Frigideiras

Características e tipos de frigideiras - gás grill

Características e tipos de frigideiras - gás grill

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Princípio de funcionamento
  3. Prós e contras
  4. Espécie
  5. Visão geral do modelo
  6. Como escolher?
  7. Instruções de uso

Quase todos nós gostamos de comer. E muitas vezes o gosto do prato depende não só da receita e dos ingredientes dos quais consiste. Muitas vezes isso é influenciado pelo método de cozimento. Relativamente novo é o uso de uma frigideira especial, chamada gás de grelha. Ela apareceu não há muito tempo, mas já se tornou popular entre aqueles que gostam de cozinhar alimentos na grelha. Graças a ela, você pode obter comida deliciosa, como no fogo, sem sair de casa.

Funcionalidades

Esta panela destina-se apenas para uso em fogões a gás. A razão para isso é sua estrutura. Se você der uma descrição, então externamente parece uma frigideira comum, mas ao contrário, no modelo em questão, há um buraco no centro da panela. Quando é colocado no fogão, o queimador de gás está dentro. Além disso, a bandeja tem um recesso, onde o fluido e a gordura fluem durante o cozimento. Na grelha de paletes é colocado. Tal panela, assim como a variedade usual, também tem uma tampa. Este é um modelo geral que pode ter várias modificações dependendo do seu valor. Soluções mais caras geralmente contêm vários reticulados em um conjunto: regular, para assar e assim por diante.

Princípio de funcionamento

Este dispositivo é um tanto reminiscente de tal unidade, como forno de convecção. A base de ambos é o princípio de convecção de massas de ar quente, isto é, correntes quentes de ar, aquecimento do gás, subida e, passando pela grade, mudam a direção sob a tampa para o oposto. E os produtos localizados entre o palete e a tampa são processados ​​com alta temperatura. É importante que aqui o vapor não se acumule no interior, como acontece em panelas comuns, mas passa por furos especiais localizados nas laterais. Isso permite cozinhar sem agentes cancerígenos. Mas mais sobre isso abaixo.

Prós e contras

Se falamos sobre as vantagens de tais panelas, o principal é que os produtos são fritos sem o uso de óleo, porque o cozimento é realizado não com uma superfície quente, mas com a ajuda de correntes de ar quente.

Se o tratamento térmico de algum produto gordo for necessário, então a gordura flui com precisão para a capacidade retirada para este fim.

Este tipo de grelha pode ser usado para cozinhar vários alimentos: carne, peixe e legumes. Você não pode apenas fritar, mas também assar em folha, e assar vários pratos, isto é, é universal. Além disso, este método de cozimento permite que você mantenha todas as substâncias úteis nele e garantirá a ausência de vários carcinógenos, como mencionado acima.

Tal frigideira fornece oportunidades para cozinhar vários pratos dietéticos.

O uso do método de convecção permite reduzir o tempo de cozimento em comparação com a fritura tradicional. Além disso, é muito fácil cozinhar com uma tal frigideira. E é bem simples lavar seus vários elementos e partes. By the way, isso pode ser feito mesmo em uma máquina de lavar louça, devido ao uso de revestimento durável.

Se falamos sobre as deficiências, deve ser mencionado que é adequado apenas para fogões a gás. Se a tampa e a panela forem fáceis de limpar, é difícil limpar a gordura da grelha. Além disso, o belo sexo não pode ser muito conveniente para usar uma tal frigideira, devido ao fato de que seu peso é de cerca de um e meio quilo.Outra panela de gás grill não pode ser chamada de compacta com seu tamanho de 31 a 20 centímetros.

Em geral, como você pode ver, essa frigideira tem mais vantagens do que desvantagens.

Espécie

Deve-se notar que as bandejas de gás podem ser feitas de vários materiais. Na maioria das vezes eles são feitos de aço. Ela geralmente acontece 2 espécies:

  • carbono;
  • inoxidável.
Carbono
Inoxidável

    Mas a tampa da tampa e o palete podem ser diferentes. Hoje existem modelos com revestimento de mármore, com esmalte, cerâmica, antiaderente e assim por diante. Todos eles geralmente vêm com uma grade de aço inoxidável. A cobertura desses elementos não afetará a qualidade da preparação dos alimentos, mas pode afetar a conveniência.

    Vale a pena falar sobre revestimentos um pouco mais detalhadamente.

    • Aço inoxidável. É tão seguro quanto possível e não emite substâncias nocivas quando aquecido. Possui excelentes características de desempenho, pois não está sujeito a efeitos corrosivos.
    • Esmaltado Suporta altas temperaturas e é muito pouco mecânico. O uso de esmalte não causa nenhum dano à saúde. Se o esmalte for de dupla camada, isso significa que a panela tem paredes espessas e terá uma massa grande.
    • Cerâmica. Um dos mais ecológicos, porque consiste em ingredientes naturais. Não contém polímeros. Serve por muito tempo, não tem medo de impacto mecânico e resiste a temperaturas de até 400 graus.
    • Mármore. É um revestimento antiaderente de granito, composto por duas camadas. O nome foi recebido porque parece mármore. O revestimento é completamente seguro para a saúde. Tem alta resistência e proporciona excelente calor. É verdade que é relativamente fácil de arranhar.
    • Antiaderente. Seguro de usar, fácil de limpar. Não é muito resistente a danos mecânicos.
    Aço inoxidável
    Revestimento de esmalte
    Revestimento de mármore

      Além disso, panelas de gás grill com um buraco no meio para o fogo podem diferir umas das outras pelo tipo de cobertura. Por exemplo, existem tampas com um fundo completamente metálico, com inserções de vidro, bem como totalmente feitas de vidro. Se falamos de metal, então dentro deve haver um bom revestimento antiaderente.

      As tampas com pastilhas de vidro ficam ótimas e permitem que você monitore visualmente a preparação dos pratos sem removê-los.

      Visão geral do modelo

      Hoje, essas panelas são fáceis de encontrar no mercado. Na maioria das vezes eles são representados por vários modelos que são produzidos sob a marca "Miracle". Se falamos sobre eles mais especificamente, o primeiro, que eu quero dizer, tem um nome D-506. É feito de aço carbono e revestido com um par de camadas de esmalte. Além disso, há uma grade de aço inoxidável. O diâmetro da tampa é de 76 mm, a altura da palete é de 45 mm e o diâmetro da superfície de trabalho é de 330 mm. Suas vantagens:

      • baixo custo;
      • fácil de limpar com vários detergentes;
      • pode ser lavado na máquina de lavar louça;
      • Incluído é um livro com três dezenas de receitas.

        Entre as deficiências estão as seguintes:

        • se estiver vazio, você não pode superaquecer;
        • deve ser protegido do estresse mecânico.

        O próximo modelo é D-518. É uma panela esmaltada que tem um revestimento de camada única de chips de mármore. O diâmetro de sua superfície é de 330 mm. As vantagens desta solução são:

        • a capacidade de manter-se aquecido por muito tempo;
        • aparência brilhante;
        • não tem medo de exposição a produtos químicos.

        A desvantagem é que é melhor não usar pós abrasivos ao lavá-lo.

        Outro modelo para falar um pouco D-522. Esta opção também tem um revestimento esmaltado com chips de mármore. Diferença do modelo D-518 consiste no fato de que seu diâmetro não é 330, mas sim 320 mm. A vantagem é a capacidade de resistir a temperaturas de até 400 graus e a desvantagem é uma massa de pouco menos de 2 kg.

        O pan, que também merece atenção, tem um índice D-512. É caracterizada por um revestimento esmaltado com um design exterior interessante - uma tampa vermelha com tampo de vidro. Há também um par de pastilhas perfuradas com revestimento cerâmico:

        • para grelhar;
        • para assar.

        O material para o corpo tornou-se tipo de aço carbono. A capa é feita de alumínio e vidro resistente ao calor. Também no modelo há um orifício sob o queimador, semelhante a um funil com ranhuras adicionais em um círculo.

        Modelo com índice D-516 é um grelhador a gás de 32 cm de diâmetro, fabricado em aço carbono e revestido a antiaderente à base de mármore. A grelha também está incluída na panela.

        É bastante popular e modelo D-520. É feito de aço inoxidável e tem um revestimento antiaderente. No centro é uma inserção transparente, o que facilita muito a preparação de alimentos. O diâmetro da panela é de 330 mm.

        Uma característica deste modelo é a presença de um identificador removível.

        O modelo D-519 é feito de aço inoxidável e é semelhante à versão descrita acima, mas não é equipado com spray antiaderente.

        O modelo mais recente de tal pan, que deve ser dito, tem um índice D-540. Tem um revestimento de duas camadas e uma grade feita de aço inoxidável. É muito conveniente usar para cozinhar uma variedade de pratos. O diâmetro do palete aqui é de 320 mm e o diâmetro do furo do queimador é de 100 mm.

        Como você pode ver, o alcance de tais panelas no mercado é bastante grande. Assim, todos poderão encontrar uma boa solução para si mesmo que satisfaça ao máximo seus interesses culinários.

        Como escolher?

        Deve ser entendido que todos os modelos têm o mesmo design e, em geral, a diferença será apenas em algumas ninharias. Os parâmetros dos vários modelos também não são muito diferentes uns dos outros. Portanto, é melhor prestar atenção ao material de fabricação, bem como possíveis características de design.

        Os tipos mais baratos são feitos de aço e têm um revestimento de esmalte. Soluções de alumínio também são baratas. Os modelos de aço inoxidável serão mais caros, mas em termos de desempenho eles são inferiores às frigideiras feitas de cerâmica. A presença de uma cobertura transparente não será supérflua.

        Também é bom se o conjunto será fornecido grill, que deve ter um revestimento antiaderente de cerâmica.

        Também deve ser dito que os modelos domésticos não são muito inferiores em qualidade aos importados. Por esse motivo, não faz muito sentido pagar demais por produtos importados.

        Se para você ao escolher as críticas - um fator importante, notamos que a maioria das pessoas que usaram a panela para cozinhar, estavam completamente satisfeitas com ela.

        Mas não será supérfluo prestar atenção a vários pontos importantes, independentemente de qual modelo você escolher.

        • Temperatura máxima de aquecimento. No processo de cozimento, o gás da grelha da frigideira é aquecido a 250 graus ou mais. Será melhor comprar modelos com um limite de aquecimento de 400 graus ou mais.
        • O diâmetro do fundo. Não compre panelas muito grandes - será suficiente 320-330 mm. Caso contrário, no queimador mais simples, a panela simplesmente não aquece até a temperatura desejada.
        • Espessura da parede e inferior. Normalmente eles são feitos em uma espessura de cerca de 6-7 mm. Menos não pode ser feito, como o pan apenas queima devido à alta temperatura. Se houver uma tampa e ela for usada como um prato independente, a espessura deve ser de pelo menos 4 mm.
        • A forma e tamanho do buraco para o queimador. Deve ser o menor possível. Para cozinhar em um queimador de tamanho médio, é necessário um diâmetro de cerca de 1 cm, que será melhor se não for reto, mas sim cônico. Então o fogo vai aquecer as massas de ar mais suaves e mais rápidas.

        Em geral, notamos que os principais pontos de escolha de uma boa e frigorífica frigideira a gás são: a espessura exigida, excelente metal e revestimento de alta qualidade.

        Instruções de uso

        Como já ficou claro, uma panela de gás grill é usada para cozinhar vários pratos, incluindo carne e legumes. Mas pode ser facilmente utilizado para o tratamento térmico de outros alimentos. Não seria supérfluo considerar o processo de cozimento passo a passo.

        • Ele deve ser instalado em um suporte especial ou grelha, se for usado um fogão a gás antigo. Primeiro, um palete é colocado sobre ele, de modo que o fogo do queimador cobre o furo do fundo da panela. É melhor usar o queimador menor ou um pouco maior.
        • Agora, na panela, encha-a com cerca de um copo e meio de água. É necessário que a comida durante o cozimento não fique muito seca. Se você quiser cozinhar o prato mais calorosamente, é permitido usar papel alumínio. É simplesmente colocado em um palete. Você pode usá-lo para assar.
        • Depois disso, o cozimento é realizado, como em uma panela simples. Desde o início da aplicação, é melhor verificar regularmente o processo para determinar a temperatura ideal e o grau de combustão do queimador.

        Depois de cozinhar, lave a panela. Note que isso pode ser feito não apenas na máquina de lavar louça, mas também manualmente. Normalmente, um pequeno efeito mecânico no revestimento não o afetará negativamente.

        Como preparar shish kebab em uma panela de gás grill, veja o vídeo a seguir.

        Escreva um comentário
        Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

        Moda

        Beleza

        Relacionamento