Facas

Facas para couro: tipos e regras de escolha

Facas para couro: tipos e regras de escolha

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que é uma madeira?
  2. Tipos de facas para trabalhar com couro
  3. Afiação
  4. Dispositivos de Operações Especiais
  5. Conclusões e resumo

Uma faca de corte de couro é uma ferramenta única que deve atender a certos requisitos. No entanto, algumas das ferramentas com as quais estamos acostumados também se encaixam nesse negócio. Quais são as facas para cortar, rabiscar, lixar e gravar? Vamos analisar esse problema com mais detalhes.

O que é uma madeira?

A barraca é um tipo de tratamento de couro, durante o qual as bordas são aparadas para que você possa usar essa área para produtos mais tarde. O nome dessa palavra vem da palavra alemã “sharpen”, e isso reflete a essência da operação. No processo de revestimento, que também é chamado de barbear, todo o desnecessário é cortado e um pedaço de pele é colocado em condições adequadas.Esta operação é uma parte indispensável do trabalho com qualquer pele.

O material resultante é mais frequentemente usado para criar uma encadernação agradável, bonita e de alta qualidade do livro, notebook e outros dispositivos semelhantes.

O mais importante nesse negócio é escolher a ferramenta certa. E neste caso, a faca usada para processamento deve ter um recurso característico - afiação apenas de um lado.

Tipos de facas para trabalhar com couro

Existem essas variedades.

  • Alemão Estes são considerados o tipo usual de instrumento de forma triangular. Ele tem um punho forte, a borda é afiada de um lado. Em geral, assemelha-se a uma faca de caça. É mais frequentemente usado para esfregar e esta forma é muito importante. Ele permite que você faça cortes e remova irregularidades no material.
  • Francês Essa variação é especial porque se assemelha a algo como uma fatia de limão ou meio mês. Corretamente esta faca é chamada triste. Tal ferramenta é usada para a mesma barraca. Parece a alguns mestres ser mais conveniente, entretanto, a forma da lâmina não é tão importante aqui, o principal é que ela deve ser muito afiada.
  • Giro. Este tipo é caracterizado por pequenas lâminas únicas. É também chamado de dispositivo de gravação. A julgar pelo cabo, esta ferramenta parece uma navalha grande, no entanto, a lâmina é fechada com uma tampa e é um pouco como um marcador. Tais facas são freqüentemente usadas especificamente para cortar figuras em uma folha de couro. Se você precisa obter um resultado na forma de um coração, trevo ou outra coisa, essa faca irá ajudá-lo perfeitamente nesse assunto.
  • Corte. Com eles, você pode fazer a folha figurada e representar algo em sua superfície.
  • Furrier Esta ferramenta é única tanto na forma como na aplicação. Primeiro de tudo, o mestre vai usá-lo para a fabricação de produtos relacionados à pele. Parece uma placa plana de metal, em uma extremidade da qual há uma lâmina muito afiada, afiada de um lado. Esta ferramenta é feita de latão.

Para obter um resultado semelhante na ausência das ferramentas necessárias, você pode usar o mais comum facão - clerical.

O único problema com essa solução pode ser um desgaste muito rápido da peça de corte. Para trabalhar de forma permanente, essa opção é considerada inadequada.

Afiação

Se você trabalha com pele grossa e não quer que as bordas sejam ásperas, você pode cortá-las com um dispositivo especial. Claro, é muito afiada por dentro e incrivelmente fina por fora. Externamente, este dispositivo assemelha-se a um diapasão, uma vez que consiste em duas partes densas, cuja superfície interna é incrivelmente nítida. É insubstituível na questão de eliminar a aspereza e as irregularidades ao longo das bordas e é, portanto, ativamente usado pelos mestres de sua arte.

Além disso, pode ser usado para cortar as camadas superiores em tiras.

Em um ambiente profissional, ele foi designado como uma ferramenta para descer a borda.

Dispositivos de Operações Especiais

Há também um rolo ou faca de disco. Este tipo é mais parecido com um cortador de pizza, porque funciona com o mesmo princípio.. Graças à roda de corte rotativa, é possível fazer cortes muito suave e convenientemente, sem qualquer esforço especial. Mais uma vez, a forma da ferramenta não é fundamental, mas esta opção será conveniente para alguém.

By the way, também existem discos dentados, eles permitem que você deixe buracos ao longo da borda da pele, semelhantes aos deixados por uma máquina de costura. Vai parecer esteticamente agradável e tão fácil de fazer. Neste caso, o mestre também é fornecido com segurança, porque o identificador é feito de tal maneira que você precisa pressionar a parte inferior da estrutura para acessar o disco. No estado livre, a faca é completamente segura.

Há também uma faca mezdril especial projetada para a fabricação de couro. Ele tem uma forma incomum e, à primeira vista, não é claro para quem e para o que é necessário.

No entanto, os trabalhadores sabem que depois de esfolar o animal, o material não está imediatamente pronto para o trabalho. Também deve ser esculpido, separado do resto da pele. E precisamente neste assistente é a adaptação descrita.

Conclusões e resumo

Assim, do exposto é claro que um verdadeiro profissional não faz nada com uma navalha ou uma faca clerical. Em seu arsenal deve estar presente uma variedade de facas, ajudando a resolver com sucesso várias tarefas, por vezes muito complexas. Claro, na casa eles são dificilmente úteis. mas se você decidir levar a sério o negócio dos pelinhos, as informações coletadas neste artigo serão úteis para você.

Uma visão geral das facas de pele, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento