Bolo de casamento

Como conhecer os jovens com um pão em um casamento e o que eles devem dizer?

Como conhecer os jovens com um pão em um casamento e o que eles devem dizer?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. História da Tradição
  2. Como se encontrar?
  3. O que dizer?
  4. Dicas

Cada cultura é famosa pelas suas férias, que se distinguem pela sua singularidade, mas quase todo mundo tem um casamento. Cada nação tem suas próprias tradições de casamento, porque elas surgiram há muito tempo, até mesmo no nascimento das próprias pessoas. Hoje há muitas variações de feriados. Nosso artigo discute o rito de conhecer jovens com um pão em um casamento e o que eles dizem.

História da Tradição

Nenhum casamento está completo sem bebidas. Atenção especial merece um doce. Hoje, o casamento deve ter um bolo bonito e grande, mas antes a massa doce servia como um deleite, independentemente do tamanho e da forma. Por muito tempo, costuma-se tratar um cônjuge com um pão grande e bonito. Muitas vezes é decorado com padrões requintados que se assemelham a ornamentos étnicos. Você deve prestar atenção ao fato de que todos os elementos da imagem têm um certo valor:

  • várias tranças e tecelagens são a personificação da união de dois destinos, bem como a continuação desses destinos em uma única e forte família;
  • rosas e frutas de viburno simbolizam amor mútuo, respeito mútuo e calor;
  • os cisnes na panificação são um símbolo dos próprios cônjuges, que se confessaram em amor;
  • a videira é um símbolo de fertilidade, por isso também pode ser encontrada freqüentemente em pão de casamento - ela personifica o desejo de um jovem casal de crianças saudáveis.

Um pão redondo é um pão redondo branco que normalmente é saboroso. A forma redonda representa o sol. Portanto, aceita-se que o pão simbolize a formação de uma nova família, sua riqueza, bem-estar e fertilidade. Normalmente, costuma-se começar uma festa em um casamento com um pão, e sal é frequentemente servido com ele, o que representa riqueza.

Os pais em uma reunião de jovens saem com um pão, desejam-lhes uma família forte. Após a parte oficial do casamento, os recém-casados ​​devem morder ou quebrar um pedaço de pão. Qual dos recém-casados ​​terá uma peça maior, que será o chefe da nova família. Depois disso, você pode tratar os amigos com um pão e convidados que vieram para a celebração. Se desejar, você pode levar os recém-casados ​​para casa. Às vezes um casal seca como lembrança.

Há outra tradição associada ao pão de casamento. Segundo ela, a noiva e o noivo devem partir um pedaço do pão, e depois revezar a salga e tratar um ao outro. Tal ritual simboliza que os recém-casados ​​devem viver em paz e harmonia, e agora eles têm a última oportunidade de "incomodar" um ao outro. Para deixar este rito na memória, o sal restante deve ser derramado em um saco de pano, que se tornará uma excelente lembrança.

Anteriormente, eles aderiram à tradição de que o pão para o casamento deveria ser feito pela família do noivo. Normalmente, esse importante processo de cozimento foi confiado a um parente que vive feliz no casamento e tem filhos. Se a mãe do noivo atendesse a esses requisitos, ela preparava um pão. Era estritamente proibido cozinhar um pão para o casamento de viúvas, meninas e mulheres solteiras ou sem filhos. Segundo a crença, uma mulher infeliz poderia passar seus problemas para os recém-casados ​​no processo de preparar um pão de casamento.

A tecnologia culinária do pão não é muito complicada, mas segundo as tradições requer uma abordagem especial. Então, a mulher teve que cantar canções sinuosas de amor puro e verdadeiro enquanto amassava a massa. Quando o pão foi para o forno, ela começou a ler as orações.

Um fato interessante é que até mesmo homens da família do noivo poderiam participar da preparação deste símbolo de casamento. Se um homem viveu por muitos anos em um casamento feliz, tem muitos filhos saudáveis, então ele tem a oportunidade, depois de amassar a massa, de colocar um pão no forno. Após essa ação, sua participação termina, novamente a mulher é a principal padeiro.

Na época da antiga Rússia, o pão era o principal produto. Ele estava associado ao bem-estar da família. Por esta razão, a festa festiva não poderia ser aberta sem um pão. Costumava ser assado com antecedência por alguns dias. A massa foi amassada com farinha de trigo, e para decorar este pão, foram feitas várias moldagens de massa para a sua decoração, por exemplo, espiguetas ou cones. E no topo do pão, as pombas eram geralmente admiradas, simbolizando o amor eterno.

Como se encontrar?

De acordo com as tradições dos recém-casados, depois da parte oficial do casamento, é imperativo encontrar um pão, e ele deve estar nas mãos dos pais do noivo. Normalmente, era mantido pela mãe do noivo, enquanto o pão estava localizado em uma toalha especial que era decorada com bordados feitos à mão. Aceitou-se que a noiva se ocupou em bordar a toalha de casamento durante a preparação para a celebração, enquanto ela teve a oportunidade de escolher o modelo do bordado que gostou. Muitas vezes, este acessório foi decorado com pombos ou galos, como símbolos do nascimento de uma nova família.

Inicialmente, os pais encontravam os recém-casados ​​com um pão próximo à casa dos pais do noivo, pois era aceito que os jovens começassem a morar e a construir uma família ali. Outra razão para escolher este lugar de encontro é o fato de que era a família do noivo que era responsável por preparar o pão para o casamento. Os casamentos modernos, é claro, são diferentes dos anteriores, e algumas tradições já estão esquecidas ou incorporadas em uma nova interpretação. Hoje, os noivos após o registro oficial são enviados para o banquete, eles muitas vezes começam a viver separados de seus pais. Portanto, muitas vezes os jovens são recebidos com um pão nos braços já na entrada de um restaurante ou café.

Não se esqueça dos convidados, porque eles também são participantes ativos nesta tradição. São os convidados que organizam o corredor “ao vivo”. Quando os jovens passam por ele, os convidados os cobrem com moedas, aveia, arroz, painço, pétalas de flores ou doces. Assim, amigos e conhecidos querem a riqueza e a alegria de uma nova família.

Atenção especial deve ser dada às palavras de sogra. Seu discurso deve ser solene, portanto deve ser preparado com antecedência para não se perder no momento principal. A preparação preliminar permitirá realçar os aspectos principais, e também vai do coração. Naturalmente, é melhor falar o texto sem avisos, mas, se necessário, você pode falar e ler. Quando a sogra encontra recém-casados ​​com um pão nas mãos, seu apelo deve ser direcionado primeiramente a seu filho, já que isso é muito importante para ele. Inicialmente, ela deve expressar sua alegria ao escolher seu filho e também deseja o melhor para sua nova família.

Embora o pão seja mantido pela sogra, não se deve esquecer da mãe da noiva, a sogra, pois ela também desempenha seu papel nessa tradição. Ela deveria estar segurando dois copos cheios de refrigerante ou champanhe. Quando os mais jovens mordem um pão, eles têm que beber dos copos para o fundo e depois quebrá-los, enquanto jogam os óculos exatamente pelo ombro esquerdo. Isso significará que a felicidade vem para a família deles.

Quando a sogra oferecer a noiva eo noivo para beber de copos, ela também deve expressar sua alegria, parabenizar as crianças pela formação de uma nova família e desejar a elas tudo de bom. Os pais dos recém-casados ​​também participam dessa tradição. Normalmente, o pai do noivo tem uma bandeja na qual as maçãs estão localizadas. Depois do champanhe, os "culpados" da celebração podem ser comidos imediatamente. O pai da noiva tem um ícone nas mãos, porque é com a ajuda dela que ele abençoa os cônjuges.

O que dizer?

Muitas vezes, um anfitrião do casamento é convidado para o casamento. Se um brinde for convidado para o casamento, ele é quem comenta todas as ações com o ritual do pão, dando a palavra a cada participante desta ação. Um profissional em seu campo sabe perfeitamente como se comportar e o que dizer quando encontra recém-casados. Após o palácio do casamento, a noiva geralmente deixa os noivos para uma sessão de fotos, além disso, parentes próximos podem ir com eles, e todos os outros convidados vão esperar os heróis da ocasião no salão de banquetes. É o brindador que deve assegurar que todos os participantes da cerimônia com o pão estejam em seus lugares, e ele também dá cada palavra, dirigindo o curso do desenvolvimento desta ação.

É importante! O discurso da mãe do noivo não deve ser longo. Apenas prepare algumas sugestões. Já na mesa de casamento, os pais podem falar na íntegra.

Os pais dos cônjuges costumam parabenizar seus filhos e também dizer palavras de despedida. Eles devem falar com sinceridade, você não deve usar apenas um texto aprendido, você deve transferir suas emoções e humor. O discurso dos pais pode ser enquadrado na forma de poemas ou em prosa, a escolha permanece para os pais.

Dicas

Para que o dia do casamento passe de acordo com o cenário e sem “surpresas”, vale a pena prestar atenção à sua preparação. Se considerarmos a tradição de encontrar recém-casados ​​com pão de casamento, você deve prestar atenção a essas dicas:

  • nem todos os pais podem comparecer ao casamento por uma razão ou outra, de modo que o parente pode desempenhar o papel da sogra nesse costume, mas apenas da parte do noivo ou apenas de um amigo íntimo;
  • é impossível substituir o pão por um bolo de casamento, embora mais cedo fosse o bolo de saliências com uma delicadeza doce neste feriado;
  • o discurso da mãe do noivo, que encontra o jovem amante, pode ser dado de diferentes formas, o principal é ser um discurso sincero e caloroso.

Como conhecer os jovens com um pão em um casamento, veja o vídeo a seguir.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento