Etiqueta

Regras de conduta no avião: nuances e sutilezas importantes da comunicação

Regras de conduta no avião: nuances e sutilezas importantes da comunicação

junte-se à discussão

 

Uma década atrás, um voo aéreo era um evento agradável. As pessoas embarcavam em um avião de bom humor e sabiam que a bordo receberiam um bom serviço e uma boa alimentação. Os comissários de bordo sorriram como se o convidassem para uma festa, e não apenas para o veículo.

Mas os tempos mudaram. As regras de voo tornaram-se mais complicadas devido a requisitos de segurança e assentos adicionais foram adicionados à aeronave. Filas prolongadas para check-in, inspeção de bagagem e inspeção pré-vôo são em si uma sensação de desconforto, que só aumenta durante um longo vôo em um espaço apertado. Para tornar sua viagem mais agradável, aprenda algumas regras de conduta no avião.

Princípios básicos de etiqueta no ar

Eles são os seguintes:

  • Respeite os outros. Ninguém vai gostar que a pessoa que ocupa os dois braços, tanto quanto possível, jogue a cadeira para trás, cuja mala para bagagem de mão não cabe na prateleira de cima. As coisas que você leva consigo a bordo da aeronave devem caber em uma pequena bolsa que deve ser colocada na prateleira de cima ou colocada sob o assento da cadeira à sua frente.

Se você reclinar completamente o encosto, lembre-se de que você pode evitar que o passageiro fique para trás.

  • Não seja um falador. Muitas pessoas gostam de voar em silêncio, portanto, antes de falar com seu vizinho, faça uma saudação ou se apresente. Se o seu vizinho, respondendo a saudação, abrir imediatamente o livro ou colocar fones de ouvido, é melhor parar de tentar iniciar uma conversa.
  • Limitar o movimento em torno da cabine. Constantemente indo ao banheiro pode irritar seus vizinhos, especialmente se você tocar suas pernas. Visite o banheiro antes do voo e, durante a viagem, tente não beber muito líquido. Se você sabe que vai visitar o banheiro com frequência, escolha um assento no corredor e não ocupe espaço na janela.
  • Não abuse do álcool. Não seja uma daquelas pessoas que imediatamente bebem o máximo do que é permitido. Se você tiver sorte o suficiente para se sentar ao lado de uma dessas pessoas e isso o incomodar, não entre em uma discussão com um bêbado. Em vez disso, peça à aeromoça que troque de lugar. Se não houver espaço livre, faça o possível para não se comunicar com uma pessoa bêbada.
  • Seja educado com o pessoal da companhia aérea. Ele tem uma grande responsabilidade para garantir que você chegue ao seu destino com segurança e de maneira oportuna. Não tome muito tempo falando. Outras pessoas também precisam de atenção. Se alguém da equipe fizer uma pergunta, tente responder de maneira precisa e educada. Lembre-se de dizer obrigado.
  • Limite cheiros e sons. Evite a tentação de se tratar de perfume, porque você pode causar alergias em outras pessoas. Se você trouxer qualquer alimento para o avião, certifique-se de que ele não tenha um cheiro forte. Se você estiver ouvindo música, ajuste o volume para que não interfira com outras pessoas que possam ter outros gostos musicais. Além disso, não seja uma daquelas pessoas que conversam no celular enquanto pousam.
  • Se você está doente, recusar vôo. O espaço limitado da aeronave quase garante a rápida disseminação de germes. Não espirre ou tussa na presença de vizinhos.

Memorando para passageiros com crianças

Ao voar com uma criança, você precisa seguir regras ligeiramente diferentes:

  • Se você está voando com crianças, pegue o avião por último. Ignore dicas de companhias aéreas para evitar passageiros com crianças.Caso contrário, as crianças terão que passar muito tempo na cabana antes da decolagem, elas ficarão muito entediadas e safadas.
  • Leve jogos e outros entretenimentos.. Arme-se com iguarias e lanches, gadgets totalmente carregados e muitos brinquedos novos (e sem ruído). Se houver dois pais, é melhor que eles cuidem das crianças por sua vez. Pode-se descansar neste momento e vice-versa.
  • Mantenha a calma. Não requer atenção maior da equipe só porque você está viajando com crianças. Não deixe que os bebês façam barulho ou corram pela cabine. Lembre-se de que ninguém é obrigado a amar seus filhos, não importa quão bons sejam.
  • Lembre-se que uma aeromoça não é sinônimo de babá. Ela pode ajudá-lo durante o vôo, mas ela tem muitos outros trabalhos. Ela não é capaz de fornecer cuidados e cuidados continuados para os seus filhos.
  • Outros passageiros devem ser condescendentes com seus pais.que fazem todos os esforços para conter seus filhos. Diga algumas palavras gentis para pais e filhos que estão tentando se comportar corretamente. Um pai nunca se sentirá mais sedado por um sorriso gentil ou por um aceno de entendimento do que a uma altitude de 10.000 m.

Se você tem medo de voar

Segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo, cerca de 6,5% da população tem aviophobia (medo de voar), e cerca de 25% experimentam algum tipo de ansiedade durante o vôo. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que voam pela primeira vez. Encontrando-se a bordo pela primeira vez, algumas pessoas saciam seus medos com a ajuda de sedativos ou álcool. Alguns chegam a voar um dia antes, para que tenham tempo de se recuperar desse autotratamento antes de começar a trabalhar. No entanto, existem maneiras de lidar com esses medos sem cair em um bêbado:

  • Descubra os fatos. Você provavelmente sabe que dirigir um carro é muito mais perigoso do que uma viagem aérea. As estatísticas dizem que há apenas uma chance para 11 milhões de que uma queda de avião ocorrerá e, mesmo que isso aconteça, 96% dos passageiros sobreviverão. Além disso, as aeronaves estão sujeitas a extensos testes de segurança, desde a flexibilidade da asa até os efeitos de temperaturas extremas.

Você está realmente mais seguro no avião do que em sua própria casa.

  • Substitua pensamentos ansiosos por positivos.. Além de fatos estatísticos, você deve lidar com pensamentos ruins. Se você disser a mesma coisa uma e outra vez, você pode finalmente acreditar no que causa sua ansiedade. Para interromper o ciclo, recomenda-se usar a técnica de afastar pensamentos perturbadores. Por exemplo, a afirmação: "Tenho medo de voar porque acho que o avião irá colidir" pode ser substituída pelo seguinte: "Sei que o vôo me assusta, mas acho que tudo vai ficar bem." Outras expressões positivas são: “Estou seguro”, “estou bem” e “estou em boas mãos”. Toda vez que você começar a ter medo, repita essas frases em sua mente uma e outra vez.
  • Faça uma pausa. Mesmo se o seu voo durar apenas uma hora, é um período de tempo suficiente para entrar em pânico. Antes da partida, crie uma lista de tarefas que você deseja realizar enquanto estiver no ar e, em seguida, faça todo o possível para executá-la. Você pode querer ler o capítulo do livro, desenvolver ideias para comemorar um aniversário, escrever cartas de agradecimento para as quais não houve tempo, trabalhar em um projeto de negócios ou organizar imagens em seu telefone ou computador. Outra maneira de se distrair é usar uma ferramenta chamada "visualização".

Imagine que você está em algum lugar pitoresco e bonito onde você estava antes ou onde gostaria de ir. Sentindo-se mentalmente no lugar onde tudo se acalma e lhe agrada, você começará a relaxar e sua ansiedade diminuirá.

  • Concentre-se em sua respiração. Se você começar a sentir pânico, respire fundo. A ansiedade muitas vezes nos faz respirar com frequência e superficialmente. Respirações lentas e profundas podem nos ajudar a relaxar. Inspire pelo nariz por duas vezes, prenda a respiração por duas vezes, expire com cuidado por quatro contagens e prenda a respiração por uma contagem. Repita cinco a dez vezes. A respiração profunda regular aumenta o suprimento de oxigênio para o cérebro e estimula o sistema nervoso parassimpático, que é responsável pela sua tranqüilidade.

Você pode aprender mais sobre as regras de segurança enquanto voa assistindo o seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento