Regras de comunicação

Regras de conversação

Regras de conversação

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Tom de conversação
  2. Tópico de conversa
  3. Habilidades de escuta
  4. Conforto interno

É bom conversar com um homem inteligente. Em nosso tempo, a comunicação ao vivo está se tornando um luxo e as pessoas apreciam bons interlocutores. Mesmo uma conversa trivial será mais agradável se você souber como conduzi-la corretamente, como direcioná-la na direção certa.

Sua eficácia nas negociações depende diretamente da cultura de comunicação. Você deve entender qual comportamento será apropriado e o que será inaceitável. As regras básicas para construir uma conversa não são tão complicadas. Para melhorar a eficiência da comunicação, use este memorando.

Tom de conversação

Durante uma conversa, você deve sempre seguir seu vocabulário, entonação e tom. Gíria, jargão profissional, palavras raramente usadas nem sempre são adequadas. A mesma frase pode soar completamente diferente dependendo de como é pronunciada. Mesmo se você está irritado, você não deve mostrá-lo aos outros.. Calma, polidez, confiança, perfeição - seus melhores aliados na condução de um diálogo construtivo.

Separadamente, é necessário dizer sobre a entoação da confiança - ela permite que o interlocutor se sinta em pé de igualdade com você, embora, talvez, você ultrapasse seu conhecimento em qualquer assunto.

Conversação em uma entonação confidencial deve prosseguir devagar e melhor se o iniciador for um interlocutor mais sênior (significante, status).

Não se esqueça do sorriso. É muito mais agradável olhar para um rosto sorridente do que para uma “faia” e, assim, você irá inconscientemente associar sua face a emoções positivas.

Tópico de conversa

Conversas são espontâneas quando os tópicos de discussão são escolhidos espontaneamente e negócios, quando uma discussão de uma questão específica é esperada. Conversa de negócios requer treinamento e organização, você deve ser pelo menos competente no assunto. Se a comunicação empresarial, não se distrair com a discussão de outros problemas.

A conversa espontânea exige uma etiqueta de fala muito mais desenvolvida dos interlocutores. A regra básica - não diga ao seu interlocutor o que você não gostaria de ouvir.

Existem outras regras:

  • não devemos falar sobre coisas que, de um jeito ou de outro, podem tocar o interlocutor - ninguém gosta de discutir assuntos desagradáveis;
  • A questão que você está discutindo deve ser de interesse para o seu parceiro na conversa, algo estreitamente especializado, científico não é a melhor escolha;
  • a modéstia de uma pessoa decora: você não deve se elogiar e exaltar seus próprios méritos, é improvável que seu interlocutor possa se interessar - uma pessoa é contada mais por suas ações do que por palavras;
  • discutir uma terceira pessoa que não está presente durante uma conversa também não é sempre apropriado: fofocar e fofocar - esse é um movimento para conversas de verdade;
  • Uma boa piada é a decoração da conversa, mas apenas se for adequada.
  • se surgir uma disputa, não a transforme em briga, facilite muito mais do que você imagina - apenas respeite o interlocutor: não pendure etiquetas, não "pegue pessoal", não faça piada do ponto de vista de outra pessoa, e também não imponha ;
  • O importante é o estágio de conclusão da conversa: a conversa não precisa ser prolongada artificialmente - você pode passar por um tédio, muito mais eficazmente - para consolidar uma impressão agradável de si mesmo, dizendo adeus educadamente.

Habilidades de escuta

Essa habilidade é o critério da comunicação humana. As pessoas adoram falar de si mesmas e você, ouvindo, pode causar a impressão certa sobre o interlocutor. Ouça com atenção e acene com a cabeça.Este gesto não significa apenas consentimento, mas também demonstra seu interesse.

Mostrar interesse só esse interesse deve ser sincero. "Envolvimento" na conversa e a ausência de falsidade farão de você sempre um convidado bem-vindo. Uma excelente maneira de manter conversas é esclarecer dúvidas. Sua formulação pode ser: "Você quer dizer que ...?", "Você quer dizer isso ...?"

Todo mundo sabe que a interrupção é feia desde a infância, mas no calor da discussão, isso é muitas vezes esquecido. Não interrompa, deixe a pessoa dar seus argumentos até o fim, não confunda. Afinal, para tirar as conclusões certas, você só pode ouvir.

Conforto interno

Durante a conversa, você deve estar confortável. Tanto no nível psicológico quanto no fisiológico. Caso contrário, será muito difícil para você perceber esse interesse interior, o que faz de você um conversador agradável. Nada deve distraí-lo.

Estar em um estado confortável para si mesmo, você pode facilmente fazer um ajuste natural. Esta é uma recepção de PNL, cuja essência é que você assume a mesma postura do interlocutor, usando gestos semelhantes.

Conduzir esta técnica deve ser invisível, caso contrário o ajuste pode ser considerado como uma manobra e não será contado a seu favor.

Para aprender a conduzir uma conversa, veja o próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento