Utensílios de cozinha

Como fazer uma tábua de cortar o rosto com as próprias mãos?

Como fazer uma tábua de cortar o rosto com as próprias mãos?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Características e variedades
  2. Vantagens da placa final
  3. O princípio da fabricação de placas de extremidade
  4. Produção independente

Uma placa de corte é uma luminária de cozinha usada para vários tipos de processamento de alimentos. Permite cortar manualmente, cortar e cortar alimentos.

Características e variedades

Sua principal característica é a presença de uma superfície plana e plana, para que possa ser usada com maior eficiência.

Os materiais dos quais as tábuas de corte são feitas são de plástico ou vários tipos de madeira. Modelos de madeira são considerados os mais adequados para o uso diário. Isso é explicado pelo fato de que durante a operação a placa é submetida a um impacto mecânico da ferramenta de corte, o que leva a danos microscópicos. Como resultado desses danos, a superfície é destruída e pequenas partículas do material do qual é feita caem sobre os produtos.

Os planos de corte diferem entre si na forma, nome do material e finalidade.

A forma da placa pode afetar como ela é usada. Por exemplo, a superfície de um de seus lados pode ser aparada com um padrão ou padrão decorativo, o que torna impossível usar esse lado.

O material de madeira usado para fazer a placa de corte pode diferir dependendo da sua finalidade. Devido às suas propriedades na fabricação de pranchas, a escolha preferida é dada a ele. Existem espécies de madeira que se distinguem por altos parâmetros de resistência e resistência a cargas destrutivas. Entre as espécies de madeira mais populares usadas neste caso incluem-se:

  • carvalho;
  • faia;
  • noz;
  • cinza;
  • maple
carvalho
faia
maple

Os planos de corte feitos de madeira são divididos em dois tipos: regular e final. Sua principal diferença entre si é a posição da fibra de madeira em relação à superfície de corte e a posição da ferramenta de corte. No primeiro caso, a fibra é horizontal, paralela à superfície na qual está instalada. No segundo caso, a direção da fibra é vertical.

comum
final

Vantagens da placa final

A placa desse tipo possui vários recursos que lhe dão vantagens específicas que determinam a área de uso. Como a fibra é posicionada verticalmente, sua posição em relação à lâmina da ferramenta de corte é perpendicular.

Este fato provoca a presença de aumento de força. Isto é explicado pelo fato de que a parte final da fibra de madeira é muito mais forte que a sua parte longitudinal. Assim, ao serrar madeira, é muito mais fácil cortar a peça de trabalho através da fibra do que ao longo dela.

Usando esse recurso, os artesãos criam tábuas de corte duráveis. Estes produtos de cozinha estão em demanda em locais de cozinha de massa, por exemplo, em restaurantes e cantinas.

Devido às vantagens das placas feitas com um arranjo vertical da fibra, a porcentagem de custos monetários e de outros recursos alocados para a provisão de cozinhas públicas com acessórios especializados é reduzida.

O princípio da fabricação de placas de extremidade

Na fabricação de placas terminais, as tecnologias testadas pelo tempo são usadas para obter o efeito adequado.Sabe-se que uma serra plana cortada de uma árvore, cuja fibra é direccionada perpendicularmente à superfície na qual é colocada, pode ser extremamente frágil. Para compensar essa desvantagem, a placa de corte é feita de componentes colados juntos, cuja fibra tem uma direção diferente em relação à outra. Para unir os componentes entre si, é necessário escolher um adesivo, cujas propriedades possam garantir a conexão adequada dos espaços em branco. A força das juntas entre as peças de trabalho deve ser suficiente para preservar a integridade da placa sob cargas.

Como a tábua de corte é um item doméstico em contato com alimentos, você deve usar apenas a cola especializada. Em sua embalagem deve ser indicada a permissão de uso para colagem de materiais que estarão em contato direto com alimentos. Isso evitará que partículas de cola prejudiciais entrem no corpo humano e consumam alimentos preparados nesta placa.

É importante comprar cola de fabricantes conhecidos de um representante autorizado. Existe uma alta probabilidade de comprar cola falsa, cuja composição não é destinada para uso em tais situações.

A placa final é feita de acordo com o seguinte princípio.

  • A placa em branco é serrada em barras longitudinais. Sua seção transversal, dependendo da necessidade e da espessura da placa futura, pode ser quadrada ou retangular.
  • Os espaços em branco resultantes da barra são girados em torno de seu eixo em um quarto de volta para mudar a direção da fibra de madeira. Depois disso, eles estão colados juntos.
  • Após a secagem, a tábua, resultante da manipulação anterior, é cortada por corte transversal em barras sucessivas, que, depois de girar um quarto ao redor de seu eixo, são coladas novamente.
  • Na etapa final, realiza-se o procedimento de moagem da superfície da placa, projetado para dar uma condição de trabalho e apresentação.

Produção independente

Para fazer uma tábua de cortar com suas próprias mãos, por exemplo, de bétula, é necessário preparar desenhos relevantes e uma tábua sólida desta madeira. Sua largura deve ser suficiente para garantir o melhor espaço de trabalho da futura placa. Todas as ações podem ser divididas em etapas específicas.

  1. O conselho deve passar por um procedimento de preparação inicial. Dentro de sua estrutura, a remoção de nós protuberantes, córtex lateral, processamento com um plano é realizada.
  2. Depois disso, você pode começar a serrar com uma serra circular, na qual a parada longitudinal é pré-ajustada. A presença desta parada é necessária, pois ajuda a produzir a serra longitudinal da maneira mais suave possível e fornece um fator de segurança para o uso da máquina. A distância entre o batente e a lâmina de corte da serra circular deve corresponder à largura das barras nas quais a peça está sendo espalhada. Isso leva em conta o erro criado pela espessura da própria lâmina de serra.
  3. Depois de serrar a peça de trabalho nos componentes da barra, é a sua colagem. Nesta fase, polimento de barras não é permitido, pois isso pode levar a uma violação de sua forma em relação ao outro.
  4. No processo de conexão das barras, elas devem ser comprimidas com vários grampos, o que garantirá a confiabilidade da colagem. Após vinte e quatro horas, a próxima etapa de serrar a peça de trabalho é executada.
  5. O corte é realizado na direção perpendicular às linhas de colagem. Em seguida, as barras compostas resultantes são coladas juntas pelo princípio da junção paralela da fibra. A peça de trabalho é novamente colocada no grampo.
  6. Depois que a cola secar, o branco é refinado.Dentro de sua estrutura, todas as adições necessárias são feitas: furos para pendurar, seleção de fresagem de reentrâncias para alças.
  7. Em seguida, moer a superfície da tábua de corte. Para isso, é utilizado um método de lixamento mecânico, que permite obter o melhor resultado. Papel esmeril com grão diferente é usado como um agente abrasivo.
  8. O estágio final de fabricação da placa é cobri-la com material de proteção. Utiliza óleo mineral ou cera de abelha misturada com óleo de linhaça. Isso protege a placa de corte da umidade e aumenta a duração de sua vida útil.
11 photo

Para aprender como fazer sua própria tábua de cortar de restos de balaústres, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento