Gatos domésticos

Como e o que alimentar um gatinho recém-nascido?

Como e o que alimentar um gatinho recém-nascido?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Por que o leite de gato é ideal para os descendentes?
  2. Como está crescendo?
  3. Chamada veterinária
  4. Alimentação livre de gato
  5. O que é necessário?
  6. Quais produtos são adequados?
  7. Preparação e armazenamento de mistura nutritiva
  8. Como alimentar um gatinho recém-nascido?
  9. Idade de auto-serviço

Como todas as coisas vivas do mundo, o gato não está imune à morte durante o parto, perda repentina (se o animal é bonito e puro - pode ser retirado), caindo sob as rodas de um carro, doenças etc. Mas os gatinhos conseguiram produzir luz, espreita o perigo de outros animais, como cães famintos, bem como a morte por fome e frio. Os gatinhos têm sorte se pessoas compassivas e atenciosas ou gatos vizinhos, que ainda não deram à luz, mas não rejeitaram gatinhos indefesos de outras pessoas, apareceram nas proximidades.

Por que o leite de gato é ideal para os descendentes?

O gato produz leite especial, seu teor de gordura é visivelmente mais baixo que o da vaca.

Contém:

  • 80% de água;
  • 11% de proteína;
  • lactose (acar) - 3%;
  • até 6% de gordura;
  • pequena quantidade de vitaminas.

Esta é a proporção ideal de água para nutrientes dissolvidos nela, escolhida pela mãe natureza para gatos e gatos em crescimento. Um sério desequilíbrio deste equilíbrio na dieta do gatinho aumenta a probabilidade de retardar o crescimento e o ganho de peso, reduz significativamente a expectativa de vida de um animal adulto, leva ao aparecimento de doenças crônicas.

Como está crescendo?

O gatinho nasce cego e indefeso, pesa apenas 100 gramas, não é maior que um rato. Na primeira semana ele não é capaz de ir longe, porque além disso ele ainda não sabe andar. O equilíbrio do cordão umbilical, através do qual ele recebeu nutrientes no útero, pode ser mantido durante esta semana. Depois de duas semanas, seus olhos se abrem um pouco, mas não imediatamente - apenas no 21º dia de sua vida, ele consegue abri-los amplamente. O peso do gatinho dobra. Por esse tempo, as orelhas também estão totalmente acabadas. Mais ou menos na mesma época, ele demonstra seus primeiros dentes. No final do mês eles aparecem todos.

Além disso, o gatinho caminha com confiança e atinge uma massa de 300 gramas.

Chamada veterinária

No caso em que o gato rejeitou os gatinhos ou morreu durante o parto, contate imediatamente um veterinário. Ele ajustará a nutrição dos recém-nascidos, trazendo sua receita o mais próximo possível da composição natural, o que tornará possível alimentar os bebês sem nenhum problema especial. O re-tratamento é necessário quando os gatinhos não ganham peso e adoecem. Um gatinho doente é transferido para um modo de alimentação um pouco especial.

Alimentação livre de gato

Tente encontrar outro indivíduo de alimentação - mas a dieta natural é superior à criada pelos humanos. Em outros casos, o proprietário terá tempo para se tornar um substituto da gata mãe desaparecida, tendo organizado o acesso do gatinho a misturas nutritivas em casa.

Antes de mais nada ache para isto um lugar protegido de umidade e rascunhos.

O que é necessário?

Se o gatinho não é nem um mês, você precisará do seguinte dispositivos:

  • conjunto de seringas - eles medem perfeitamente as misturas injetadas;
  • pipeta inquebrável - adequado para injeção pontual de drogas tomadas por via oral;
  • garrafa com chupeta - é possível usar um berçário se não houver vetmagazin próximo, qualquer "recipiente para beber" com um nariz estreito sairá;
  • copo e colher de medição - a mistura preparada deve ser estritamente medida, não permitindo jejum ou excessos do gatinho;
  • taça pequena - o gatinho vai crescer em breve, e ele vai precisar de alimentação "adulta".

Quais produtos são adequados?

Armazene leite (vaca), seja seco ou diluído, incluindo creme seco, kefir, etc.d., não cabe o gatinho em tudo. Quanto a gatos e gatos da raça Sphynx, eles, até como adultos, logo simplesmente okolevyat do seu uso. As raças remanescentes de gatos aceitam o leite de vaca e seus derivados, mas apenas intercaladas com o alimento principal, e não de forma contínua.

Tire proveito de misturas nutricionais especiais, muito semelhantes ao leite de gato na composição. Eles vão impulsionar o crescimento de gatinhos. Bons produtos são fornecidos, por exemplo, pela Royal Canin, Hartz ou Katzenmilch, muitas vezes usando substitutos compatíveis, adequados mesmo para cachorros e furões. Mas esses fabricantes eminentes fornecem produtos caros. Felizmente, existem alternativas, por exemplo: leite condensado diluído sem açúcar com a adição de farinha de ossos, uma mistura de leite e ovos (sem proteínas) com uma pequena quantidade de óleo vegetal e algumas outras opções.

Como uma medida temporária, o pão preto embebido em um estado de mingau aguado será adequado.

Preparação e armazenamento de mistura nutritiva

Certifique-se de lavar (se possível - esterilizar) todos os pratos, como se estivesse alimentando bebês. Lave bem as mãos.

Antes de começar a alimentar a mistura deve ser cuidadosamente preparada, seguindo a receita. O espessamento da mistura levará à indigestão, também composição aquosa - à fome prematura, desnutrição do gatinho e, como conseqüência, ao seu lento crescimento.

Após 6 horas, a mistura cozida fica superexposta - mesmo que seja congelada e novamente descongelada, levará ao estresse biológico quando for absorvida. A temperatura da mistura não pode ser inferior a 37 graus. Se não, aqueça.

Como alimentar um gatinho recém-nascido?

Para melhores resultados, massageie o gatinho por alguns minutos, acariciando a cabeça e as costas. O melhor de tudo, o gatinho vai comer, ou melhor, beber essa mistura dos mamilos. Não se recomenda desacoplar com uma seringa “nua” ou com a ajuda de um bebedouro: pode sufocar se ingerido. Exceção: suas ações devem ser tão precisas que em um passo você vai entrar em um gatinho não mais do que 0,1 "cubos" em uma escala impressa em uma seringa. Se a seringa é tão ruim que o pistão se move com empurrões cada vez que é pressionado e cria fontes, substitua-o ou ainda use o bico.

A ingestão acidental de pelo menos uma gota de composição nutricional levará ao fato de que ele engasga ou desenvolve pneumonia. Deve estar na posição vertical ou semi-horizontal.

Continue a alimentá-lo até a saturação - depois de receber a mistura, ele se acalmará e adormecerá. A mistura não deve ser carbonatada (arejada). Após o término da alimentação, você deve segurá-la verticalmente por alguns minutos - os restos da mistura engolida pelo gatinho vão drenar completamente do esôfago para o estômago.

O horário de alimentação diminui à medida que o gatinho amadurece:

  • os primeiros 4 dias de vida após o nascimento, a alimentação é feita a cada 2 horas por 1 ... 1,5 ml, no resto da primeira semana eles dão 4,5 ml 7 vezes por dia;
  • na segunda semana, o gatinho bebe 9 ml 6 vezes, o 3o - 15 ml 5 vezes, e os 4 - 20 ml, também 5 vezes;
  • Na 5ª e 6ª semana, 25 ml da mistura são administrados 4 vezes ao dia.

Depois disso, o gatinho é gradualmente transferido para a dieta nut e a alimentação noturna é finalmente removida da programação. Você pode alimentar Maine Coon, savanna, pixie bob ou Kuril bobtail com algumas doses grandes.

O fato de você estar fazendo tudo corretamente é indicado pelo comportamento calmo do gatinho. Mas se você esquecer de alimentá-lo, ele irá imediatamente lembrá-lo de si mesmo. Acompanhe a dinâmica do ganho de peso com médias.

Gatinhos recém-nascidos com até uma semana de vida, bem como gatinhos enfraquecidos e doentes, podem ser alimentados com a mistura “Baby”, usando a fórmula Nutrilon e complexos vitamínicos líquidos em gotas para a sua preparação.

Exemplos de fórmulas para gatos compradas que podem substituir o leite materno de um gato real:

  • Leite vitamínico com Taurina de Leite de Gato Gimpet;
  • Royal Canin Babycat Milk;
  • Leite de Nutri-Vet Gatinho;
  • Kittenmilch CdVet;
  • Gimcat

Idade de auto-serviço

A partir de um mês de idade, os gatinhos podem receber alimentos complementares, sem interromper a alimentação. Inicialmente adequado bebê purê com a adição de carne picada. E embora o gato seja um predador, não se apresse em dar-lhe carne ou peixe natural até que possa digeri-lo.

Para comparação: gatos vadios que comem desde o primeiro mês de horrível, como regra, não vivem por mais de 7-8 anos, embora possam viver por mais de 10 anos.

Após 1,5 meses de vida do gatinho, você pode cancelar as misturas nutricionais, substituindo-as por leite normal, legumes ralados e cozidos, amolecidos com pão preto. Não é recomendado dar-lhe pão branco e clara de ovo, pãezinhos e doces - a digestão e o metabolismo do gato são significativamente diferentes dos humanos. Embora um gato da fome crônica coma até sorvete, esses experimentos bárbaros - especialmente com o estômago vazio - logo serão “plantados” em seu fígado e pâncreas, e o animal logo murchará sem tratamento imediato. Se o gatinho é puro-sangue, procure por comida alternativa: é improvável que seu corpo lide com produtos como carne crua ou peixe, leite e pão - o gatinho simplesmente vomitará de tal alimento. Em nenhum caso, não overfeed o gatinho em qualquer idade com alimentos sólidos, como alimentos secos, deixando uma bolsa aberta em um local de fácil acesso. Ele vai se mudar (os gatos não sabem as medidas), e isso é garantido para causar constipação nele, aqui você vai precisar da ajuda de um veterinário.

Se você tiver a oportunidade de comprar comida seca real, e não falsificações baratas, aproveite esta oportunidade. A má nutrição, assim como uma dose excessiva da taxa diária de alimentação, levará, por exemplo, à hipertrofia e cistite precoces do fígado. Além disso, o gatinho deve obter água suficiente - não se esqueça disso.

Na alimentação de gatinhos, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento