Gatos domésticos

Gatos e seus donos: Os gatos amam seus donos e podem esquecê-los?

Gatos e seus donos: Os gatos amam seus donos e podem esquecê-los?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Os gatos perdem os donos?
  2. Como os gatos expressam amor?
  3. Os animais tratam as pessoas?
  4. Os animais de estimação esquecem rapidamente o proprietário?

Muitas piadas e piadas se dobravam ao comparar a visão de mundo de um gato e um cachorro. Dizem que o cão está sempre pronto para correr para o resgate do dono e o dia não pode viver sem a atenção da pessoa, o comportamento do gato diz, ostensivamente, o contrário. Vamos tentar descobrir.

Os gatos perdem os donos?

Chegando em casa do trabalho, alguns donos veem um gato miando, que se espreguiça no chão de alegria, substituindo uma barriga por carícias. Cientistas britânicos realizaram uma série de experimentos e decidiram que os gatos não perdem tanto os donos, mas sim a ociosidade e a monotonia da situação e dão o exemplo de que quando há vários bichinhos na casa, eles muitas vezes não se apressam em encontrar o dono no corredor. sua ausência era apaixonada por jogos um com o outro.

Os cientistas acreditam que o prazer tempestuoso do gato na chegada do proprietário pode ser causado por qualquer coisa: fome, uma bandeja desarrumada, mas não devoção ao proprietário. Além disso, cientistas britânicos decidiram que o gato às vezes até gosta de ficar sozinho, porque nesse momento ela se sente como a dona do apartamento e, supostamente, começa a fazer o que lhe agrada. Cada animal se sente seguro e seguro, e para um gato a segurança é a sua casa. Portanto, os cientistas decidiram, não sofre na ausência de proprietários, ao contrário de um cão, para o qual a segurança está associada ao proprietário. É por isso que as pessoas, que muitas vezes não estão em casa, recomendam comprar um gato, e não um cachorro, para que mais uma vez ele saia do apartamento sem remorso.

No entanto, esta é uma opinião muito controversa. Não se sabe em que condições os cientistas conduziram esses experimentos e quão objetivos são esses resultados.

Os proprietários da família dos felinos, ao contrário, podem contar muitas histórias sobre sua lealdade.

Não é incomum que o dono favorito de um gato saia por algumas semanas e não deixe o animal com estranhos, mas com pessoas familiarizadas com o gato, que constantemente moram com ela no apartamento e adoram o animal. No entanto, por algum motivo, o gato não tinha exatamente a amada amante! Apesar da atenção constante, carinho, alimentação constante, o pobre animal literalmente derretia diante de seus olhos, ela constantemente deitou no tatame na porta da frente e esperou infinitamente triste, ouvindo o menor som: agora ela vai entrar ... Neste momento o gato parecia mais um cão dedicado esperando seu amado mestre. O gato recusou constantemente comer, quase não foi ao banheiro e ficou em um estado inibido estranho. Por todo o tempo, ninguém nunca ouviu seu ronronar ... Às vezes, o gato tristemente deitou em coisas a amada amante, que manteve seu cheiro. No final, o animal literalmente adoeceu de angústia e não se sabe como tudo terminaria se a anfitriã não voltasse logo.

Em outra ocasião, a gata já havia movido seu amado hospedeiro um pouco mais fácil, mas ela estava constantemente dormindo, subindo bem debaixo do cobertor, que retinha seu cheiro. O pobre animal não ficou doente desta vez, mas estava constantemente em um estado sonolento de dormência estranha, como em "animação suspensa". Parecia que todos os seus processos de vida e metabolismo tinham parado ... Mas se alguém tivesse visto a alegria do animal quando a amante voltasse! O gato imediatamente retomou todos os processos, o apetite foi agudamente manifestado, ela começou a correr, brincar, ir para a bandeja e ronronar indefinidamente! Olhando para ela, era difícil imaginar um ser mais dedicado e amoroso ...

Como os gatos expressam amor?

Em geral, os gatos são criaturas muito magistrais. Acredita-se que o amor neles só pode surgir após a total confiança na pessoa. Este cão pode lamber a mão do mestre da surra, os gatos diferem em um caráter absolutamente oposto, eles são considerados vingativos, e seu amor deve ser conquistado. Portanto, vale a pena observar o comportamento do gato.

  • Por exemplo, poses de gato podem dizer muito. Se o gato está dormindo, esticado de costas e segurando a barriga para cima, então no momento parece seguro. Para um representante selvagem da família de gatos, tal pose não é peculiar.
  • A expressão do amor pode ser considerada um presente de um animal de estimação. Às vezes, os gatos domésticos que vivem na aldeia trazem a presa na forma de um rato ou pássaro para o proprietário. Esse gesto também deve ser percebido como amor animal.
  • Outro estilo de um gato amoroso é "bater" a cabeça do seu dono. Então o animal de estimação reconhece a pessoa e mostra seu afeto. O mesmo pode ser dito sobre esfregar constantemente as pernas do gato - esse comportamento é característico de um animal que quer estar o mais próximo possível do dono e ao mesmo tempo “marca” o seu dono com seu cheiro.
  • O gato também expressa um forte apego ao homem "fazendo massagem" ao seu dono. Na verdade, este é o seu pequeno segredo, que ela marca seu dono. Sobre as patas de suas patas há glândulas que secretam secreção imperceptível ao cheiro humano. O gato sabe que esse cheiro notou seu amado mestre.

Os animais tratam as pessoas?

Segundo os psicólogos, as pessoas que mantêm gatos são mais abertas. Acredita-se que estes animais absorvem todos os medos e promovem o equilíbrio emocional, dando confiança a uma pessoa no futuro. Tudo isso tem um efeito positivo sobre o fundo emocional da pessoa, por isso ele é mais alegre, aberto, fácil de se comunicar.

Além disso, a comunicação com gatos e gatos de diferentes raças ajuda a aumentar a imunidade, alivia o estresse, alivia a depressão, previne ataques cardíacos, reduz a pressão arterial. Estes animais de estimação têm um bom efeito sobre o estado geral do corpo e longevidade. Os gatos são benéficos não apenas por sua energia, mas também por suas características físicas.. Por exemplo, com sua pele macia, eles podem aquecer pacientes que sofrem de artrite, osteocondrose, prostatite e radiculite.

Não menos impacto no homem e no ronronar do gato. Acredita-se que o ultra-som do gato ronronar normaliza a freqüência cardíaca, acalma o sistema nervoso, alivia a depressão. Não é por acaso que a rede de gatos é muitas vezes chamada de "antidepressivos"!

No Ocidente, esses animais são usados ​​no tratamento de pessoas que sofrem de dependência de drogas e álcool. O método da reabilitação com a ajuda de representantes do gato até adquiriu um nome especial na medicina - terapia felina. Este método é usado em muitos países desenvolvidos no tratamento de várias doenças.

Outra sugestão diz respeito ao sonho conjunto do gato e do dono. Acredita-se que à noite um homem abraçando um gato se livra da tensão e da neurose. Até às 5 da manhã, o animal de estimação pode influenciar positivamente o tratamento da asma, bronquite, pneumonia. Durante o dia, um descanso conjunto na cama ajuda a reduzir os sintomas de doenças cardíacas. Se um gato dorme ao lado da cabeça de seu dono, talvez assim tente curá-lo de uma enxaqueca ou dor de cabeça.

Há também crenças sobre a relação entre o efeito terapêutico e a cor do animal. Por exemplo, os mais "saudáveis" são os gatos pretos. Eles têm energia poderosa e podem ajudar no tratamento de muitas doenças. Gatos com cor branca são capazes de cobrar seu dono com energia, na Inglaterra eles ainda são vendidos em farmácias. Animais de estimação Redhead melhorar o humor, configurar um bom dia, cobrar positivo. Animais com lã cinzenta acalmam o sistema nervoso, aliviam a depressão, ajudam a combater a ansiedade.

Os animais de estimação esquecem rapidamente o proprietário?

Se os donos forem forçados a prender o gato em boas mãos, então você deve saber que a primeira vez que o animal sofrerá estresse, ele pode ficar sentado por vários dias sem ver debaixo da cama, sem comer, sem ir ao banheiro.

Alguns gatos são muito fortemente ligados à sua casa e por um longo tempo não conseguem se adaptar às novas condições no caso de se mudarem com a família, especialmente os animais da idade. E quanto mais velhos eles são - mais difíceis eles suportam uma mudança de cenário ou separação do proprietário.

A princípio, o gato se lembrará do dono, especialmente quando sentir o cheiro, mas gradualmente a imagem será apagada de sua memória, especialmente se em uma nova família cuidarem bem dela. Quanto tempo um animal de estimação pode lembrar o proprietário anterior é desconhecido, tudo depende da idade do animal, a sua natureza e o tempo que passou na família anterior.

Se o gato, que está acostumado a um novo lar e um novo dono, vê o velho dono, então, ele não o reconhece (gatos não se lembram bem de pessoas, só conseguem distinguir pessoas pelo olfato e tato), mas seu cheiro e sua voz lembram ela que uma vez este homem lhe deu prazer. Ou seja, o ex-proprietário, que veio visitar seu gato, será associado a algo agradável para ela. O mesmo se aplica quando o animal está ligado a outra família por vários anos e depois retorna. O gato, mais uma vez na velha casa, lembra rapidamente toda a situação e é muito mais fácil se acostumar com a sala novamente.

Veja se os gatos amam seus donos no próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento