Gatos domésticos

Quantos anos crescem os gatos?

Quantos anos crescem os gatos?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que afeta a taxa de crescimento
  2. Estágios de crescer
  3. Tabela por idade e peso corporal
  4. Causas do atraso no desenvolvimento
  5. Vitaminas para animais de estimação

A manutenção em casas particulares e apartamentos de animais de estimação cresce de ano para ano. E não é segredo para ninguém que a maioria das pessoas está na prioridade dos representantes da família dos felinos. Existem várias razões pelas quais as pessoas preferem gatos e gatos. Algumas pessoas acham que a manutenção é mais barata do que, por exemplo, cães, e que esses animais causam menos problemas. Outros seguem as tendências da moda, porque ter um gato em casa, especialmente uma raça incomum, é muito prestigioso hoje. Mas há pessoas que escolhem um gato, porque querem que alguém espere em casa e crie um conforto especial. Há uma opinião de que os gatos são egoístas, servem quem os alimenta. Mas isso não é de todo o caso: eles, como os cachorros, escolhem para si mesmos o dono.

A escolha de tal animal de estimação deve ser tratada de forma responsável, levando em conta as características da raça e os cuidados necessários, porque cada gato é individual e requer uma abordagem especial. Uma das perguntas mais populares que podem surgir de uma pessoa que vai ter um gato é quantos anos seu animal crescerá.

Não há figura concreta - tudo depende de vários fatores. Vamos falar sobre isso em nosso artigo.

O que afeta a taxa de crescimento

Gatos de diferentes raças crescem de maneiras diferentes. Antes de anunciar certos números, vamos descobrir os fatores que estão diretamente relacionados ao crescimento do animal.

  • Raça e hereditariedade Este é um dos fatores mais importantes, é ele quem dá início e certas inclinações para o crescimento. Por exemplo, gatos grandes crescem por um longo tempo até atingirem o tamanho desejado. Quanto à hereditariedade, tudo é como em todos: quanto maiores são os pais, maiores são seus descendentes.
  • Pertencendo ao chão. Neste caso, é preciso genética. As fêmeas ficam significativamente atrás dos machos. Além disso, os especialistas provaram que quando um gato começa a puberdade, seu crescimento pára; os gatos, pelo contrário, continuam a crescer ainda mais.
  • Recursos nutricionais Hormônios de crescimento em todos os gatos colocados no nível genético. O crescimento do animal depende de uma nutrição adequada e equilibrada que atenda às exigências do organismo felino, contém as vitaminas, minerais e microrganismos necessários. É muito importante que a dieta do gato seja variada e contenha vitaminas dos grupos A, B, D.
  • Condições de detenção Se você comparar um gato desabrigado e um que mora em uma casa, então a diferença de altura é perceptível a olho nu. Isso se deve principalmente ao fato de que os gatos que moram na rua, na maioria dos casos, têm um baixo nível de imunidade e muitas doenças diferentes. Mas os animais de estimação são bem tratados, seus donos acompanham de perto o estado de sua saúde.

É importante notar também que a taxa de crescimento também é influenciada por várias drogas que podem ser tomadas pelo animal, vários parasitas que habitam a pele e cabelo e doenças. Muitas vezes, gatos e gatos que vivem em casa são submetidos a intervenções cirúrgicas, popularmente conhecidas como "castração" e "esterilização".

Estes procedimentos têm um forte efeito no crescimento do animal. Na maioria dos casos, os animais afetados começam a ganhar peso e a crescer fortemente.

Estágios de crescer

Os gatinhos, como as crianças humanas, passam por certos estágios de crescimento desde o nascimento até a idade adulta. Vamos dar uma olhada mais de perto.

  • Estágio 1 É chamado neonatal. Este período dura os primeiros 4 dias da vida do bebê.Durante este período, o peso do gatinho pode mudar, pode aumentar ou diminuir - tudo depende de como o cordeiro passa.
  • Estágio 2 chamado chupar, caracterizado pelo ganho de peso. Isto é devido ao fato de que o gatinho é constantemente alimentado com leite materno, que contém todo o necessário para fortalecer o corpo e o crescimento ativo. A duração desta fase é de cerca de um mês.
  • Estágio 3 - período de transição. Dura 4 a 7 semanas. É caracterizada por um crescimento lento de um gatinho. Isso acontece porque a alimentação do leite materno pára e o gatinho começa a ingerir alimentos sólidos. Quando o corpo do animal se acostumar com o novo alimento, o crescimento se recuperará.
  • Estágio 4 - Este último é chamado o período de pós-sucção. Este período dura até que o animal esteja completamente formado.

Tabela por idade e peso corporal

Considere o exemplo de uma raça de gato "britânica". Esta é uma das rochas mais populares hoje em dia. Isto é o que o peso corporal de um animal deve estar dependendo da sua idade.

Idade

Cat

Cat

No nascimento

60 ... 140 g

70 ... 140 g

1 mês

250 ... 600 g

550 ... 740 g

2 meses

450 ... 900 g

1 ... 1,7 kg

3 meses

1 ... 1,5 kg

1,5 ... 2,5 kg

4 meses

1,7 ... 2,4 kg

2,1 ... 3,9 kg

5 meses

2,2 ... 2,9 kg

2,6 ... 4,3 kg

6 meses

2,3 ... 3,6 kg

3 ... 5,4 kg

7 meses

2,4 ... 3,9 kg

3,3 ... 5,6 kg

8 meses

2,5 ... 4,1 kg

3,5 ... 6 kg

9 meses

2,5 ... 4,3 kg

3,8 ... 6,4 kg

10 meses

2,5 ... 4,4 kg

4,1 ... 6,7 kg

11 meses

2,5 ... 4,5 kg

4,3 ... 6,8 kg

1 ano

2,5 ... 4,6 kg

4,5 ... 7 kg

A partir dos números desta tabela, fica claro que o gato excede significativamente a “metade bonita” em peso. Mas, novamente, tudo depende dos fatores listados no início do artigo.

Claro, se você notar um déficit significativo ou excesso de peso em seu animal de estimação, é aconselhável consultar um veterinário.

2 meses
1 ano

Causas do atraso no desenvolvimento

Muitas vezes, os donos de animais de ronronar são forçados a contatar um especialista para retardar o crescimento. Esse problema pode enfrentar todos os proprietários. O tamanho do gato depende principalmente da hereditariedade e dos genes. Mas isso não é tudo. Para que o código genético responsável pelo crescimento do filhote seja totalmente implementado, é necessário criar condições externas favoráveis ​​para ele.

O desenvolvimento de um gatinho pode desacelerar pelas seguintes razões.

  • A comida não atende aos padrões e requisitos. Embora na aparência, o gatinho pode ser bem alimentado e bem alimentado, mas seu crescimento não corresponde à norma. Quando ele cresce vigorosamente, seu corpo precisa de uma boa nutrição, e é importante que a comida que ele come seja de alta qualidade. Alimentos que estão presentes na dieta de um animal devem conter vitaminas, cálcio, fósforo, proteína. Neste caso, é importante considerar a raça e a idade do gatinho. Não só a aparência, mas também o estado do sistema imunológico depende de uma nutrição adequada.
  • Várias doenças. É muito importante garantir que o gatinho não pegue as várias doenças infecciosas que o bebê é mais suscetível durante o crescimento intensivo. Necessidade oportuna de realizar a vacinação e tratamento necessários. Uma das principais razões pelas quais o animal para de crescer é o aparecimento de invasões helmínticas.
  • Insucesso hormonal. Neste caso, estamos falando de castração, relacionada a gatos, e sobre a esterilização que os gatos sofrem. Portanto, antes de decidir sobre esse passo e atribuir o seu animal de estimação a este procedimento, certifique-se de consultar um especialista para se certificar de que este tipo de intervenção não prejudique o animal.

Daí a conclusão de que se de repente se notou que o animal de estimação está atrasado, você precisa:

  • primeiro vá ao médico;
  • diversificar a dieta;
  • para evitar parasitas como recomendado por um especialista.

Vitaminas para animais de estimação

Para normalizar o desenvolvimento de gatos, os especialistas geralmente prescrevem um complexo de vitaminas. Os seguintes fatores influenciam sua escolha.

  • Se um animal come comida natural ou comida barata, é necessário dar-lhe vitaminas extras na forma de pastilhas.
  • Se o gato comer rações especializadas caras, precisará apenas de uma ferramenta que interrompa a muda, já que a ração de classe premium já contém todas as vitaminas e minerais necessários em sua composição.
  • Quando o animal atinge a maturidade, você pode comprar um complexo vitamínico especial na farmácia, o que contribui para o fortalecimento geral do corpo.
  • Para gatos esterilizados, vitaminas especiais estão disponíveis para venda. Isso se aplica a gatos grávidas e lactantes. Existem também complexos vitamínicos especiais para gatos castrados.
  • Se o seu animal já estiver velho, trate-o com vitaminas que foram criadas para retardar o processo de envelhecimento.
  • Para aumentar a massa muscular, você pode obter proteína forrageira para os animais.

Ao escolher vitaminas para um gato, não importa a idade, leia a composição e escolha o produto que contém taurina - um ácido especial que é responsável pelo corpo do gato como um todo.

Para obter informações sobre como determinar a idade de um gato, consulte o seguinte vídeo da rede de clínicas veterinárias Bio-veterinária.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento