Gatos domésticos

Como transportar gatos em um trem?

Como transportar gatos em um trem?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. regras de bagagem
  2. O que devo levar comigo?
  3. Preparação
  4. Em qual carruagem você pode transportar o gato?

Animais de estimação geralmente vivem em um apartamento ou casa e só ocasionalmente saem de seu território nativo. De tempos em tempos os proprietários há uma necessidade de ir a algum lugar de comboio, ou até mesmo mudar para um novo local e, em seguida, você deve decidir o que fazer com o animal de estimação. Se você precisa viajar em um trem com um gato, então você deve saber como fazê-lo corretamente e o que você precisa para realizar tal procedimento.

regras de bagagem

Muitas pessoas gostam de viajar, mas no caso de animais de estimação, este procedimento pode ser problemático, porque a provisão para gatos e outros animais é necessária para manter certas regras. Transportados em treinar um gato é mais fácil do que um cão, por causa de seu tamanho, no entanto, mesmo com este animal peludo é necessário chamar um monte de documentos para o proprietário é permitido para o transporte de animais de estimação. Para pegar o tempo todo, recomenda-se pelo menos um mês para ir a todas as instâncias e obter os documentos relevantes para preparar calmamente para a viagem.

Para que um gato seja permitido no trem, é necessário vaciná-lo e examinar todos os médicos. Abaixo indica que mais precisa ser feito.

  • Vacinação anti-rábica - sem ela, ninguém dará permissão para a presença de um gato no trem. A data ideal é de 30 dias antes da viagem, para que os resultados sejam relevantes e precisos.
  • A purificação por parasita gato organismo - Recomenda-se passar 1-2 semanas antes da vacinação planejada.
  • Vacinação dupla - procedimentos exigidos se os animais não tiverem sido vacinados durante vários anos consecutivos. As vacinações são feitas com uma diferença de 20 dias.

Além de medidas obrigatórias, é necessário ter um certificado veterinário, em que o médico observa cada vacinação, vacina escreve número, data de, coloca a sua assinatura e carimbo. Sem essa documentação, não faz sentido tentar trazer um animal de estimação com você. Além disso, é muito importante certificado veterinário, que dá Estado Veterinários médico que examina um gato, o mais tardar três dias antes da viagem. Este certificado declara:

  • tipo de animal de estimação;
  • o número de animais que serão transportados, porque um documento pode ser processado de uma só vez para vários animais de estimação;
  • a idade do gato;
  • registros de vacinas e quarentenas.

Certificado veterinário na forma №1 tem uma relevância de três dias, porque com antecedência não faz sentido recebê-lo.

Dado que a recolha de todos os documentos tem um monte de tempo, esforço e recursos em 2017 na Rússia mudou as regras sobre animais transporte Railways, simplificando consideravelmente. Agora o gato precisa comprar um ingresso adicional, porque o animal é considerado uma bagagem de mão. Esta regra funciona se o peso do animal não exceder 20 kg. Você deve ter certeza de ter um certificado veterinário, operando todos como 3 dias, o que é mostrado quando se compra um bilhete e embarcar no trem.

Deixar com um animal de estimação, você pode fechar apenas em carros duros - no NE-vagão ou superior aos animais ninguém deixou. Um gato ou gatinho adulto deve estar em uma jaula segura com uma trava durante toda a viagem. Se alguma das regras não for cumprida, o passageiro poderá ter problemas sérios, até e inclusive desembarcando do trem.

O que devo levar comigo?

Qualquer viagem deve ser cuidadosamente planejada, especialmente se for realizada junto com seu gato favorito.Para evitar problemas durante a compra de um bilhete e da própria estrada, vale a pena cuidar de todas as nuances antecipadamente. Além dos documentos básicos (certificado veterinário e vacinas), você precisa perguntar o que é necessário para exportar um animal de estimação no exterior. Neste caso, um certificado veterinário internacional também é necessário, para a União Europeia, deve ser um certificado da UE.

Em alguns casos, o proprietário é obrigado a lascar o gato antes da viagem, o que pode ser feito em clínicas veterinárias privadas ou urbanas. Se a viagem for planejada nos EUA, você deve saber que na estação precisará preencher uma declaração sobre a importação de um animal de estimação para o país. Para não encontrar obstáculos inesperados, vale a pena explorar o marco regulatório referente à importação de animais para o país onde a viagem é planejada.

Quando a preparação dos documentos estiver concluída, vale a pena considerar exatamente o que você precisa levar com você na estrada, para que o animal fique confortável durante toda a viagem. As coisas mais importantes serão comida e água. Se um gato não tiver viajado muito antes, é improvável que exista um recipiente adequado para ele e, sem ele, ele não permitirá o trem. Tais recipientes devem ser fortes, bem ventilados, com uma trava confiável.

O peso total do gato e da caixa deve ser inferior a 20 kg, caso contrário, terá que ser enviado para o vagão de bagagem. As dimensões do container também devem estar corretas, optimamente se corresponderem às leituras de 50x70x60 ou similar, o principal é que o número total não exceda 180 cm.

Como a estrada está muito à frente, vale a pena prever todas as situações e levar consigo um kit de primeiros socorros para um gato, no qual deve haver drogas antieméticas, anti-diarreicos, anestésicos, adsorventes, anti-sépticos, ataduras e algodão. Se o proprietário vai viajar com seu animal de estimação sem satélites, então você pode levar uma bandeja com o conteúdo para o seu animal de estimação ir ao banheiro. Se não houver tal possibilidade ou se o gato se recusar a aliviar-se em condições não naturais, é necessário cobrir o fundo do recipiente com uma fralda descartável absorvente de humidade.

É necessário ter com você um pacote de lenços umedecidos, se você precisar limpar depois do animal de estimação.

Para realizar a alimentação, você precisa ter com você duas tigelas - para comida e água - ou um gêmeo. Para o animal não era chato sozinho em uma gaiola, e ele não estava com medo, você pode colocar o seu brinquedo favorito em um recipiente. É melhor se for pequeno e quieto. Ao viajar com você precisa ter colarinho e arreios, para poder andar seu animal de estimação durante longas paradas. Se esta regra é negligenciada, então um gato assustado, devido a uma situação desconhecida e em novas condições, pode ficar nervoso e fugir.

Para uma viagem confortável, é melhor pegar uma roupa de cama quente para a gaiola, especialmente se você tiver que levar o gato no inverno para que o animal esteja confortável e quente. Alimentos e água para um gato devem ser frescos e limpos, assim a água deve ser comprada sem gás em pequenos frascos, e os alimentos devem estar secos - qualquer outro alimento pode se deteriorar devido a condições impróprias de armazenamento durante uma viagem por longas distâncias. Quando você pega o trem pela primeira vez, pode dar ao gato um sedativo para que ele possa perceber com mais tranquilidade tudo o que está acontecendo ao redor.

Preparação

No caso em que o proprietário decidisse fazer uma longa jornada com seu animal de estimação, ele cuidaria de muitas coisas com ternura. O acessório mais importante, no qual o gato irá realizar todo o caminho, é o transporte, e o conforto do animal de estimação e seu comportamento calmo dependerão de sua escolha correta. Existem esses tipos de portadores.

  • Bolsa para transportar pequenos animais - não tem uma base rígida e suporta, por isso durante muito tempo será desconfortável para o gato, pois haverá um desejo de encontrar algum tipo de suporte. As paredes dos tecidos não permitem o ar bem, e é por isso que depois de algum tempo o animal de estimação começa a engasgar em tal saco. Esta opção é conveniente para pequenas viagens, pois uma estrada longa é inadequada.
  • Bolsa de armação - quase o mesmo que o anterior, com a diferença de que o fundo tem uma base rígida e a parte superior é presa aos reforços, para que o produto possa reter uma certa forma. Um local problemático neste caso é o acesso de ar fresco ao interior do produto.
  • Caixa de plástico - A opção mais conveniente para o transporte de animais de estimação, especialmente em longas distâncias. O produto tem um fundo duro e paredes laterais, em que existem inúmeros furos que permitem que o ar circule livremente, e o animal de estimação - para acompanhar tudo o que está acontecendo ao redor, o que irá ajudá-lo a se acalmar. A desvantagem relativa só pode ser chamada de tamanho impressionante de tais contêineres, que nem sempre são convenientes para o transporte no trem.
  • Caixa de metal - adequado para animais muito ativos ou agressivos, já que a armação de metal não dará uma única chance de um animal peludo sair. Entre as deficiências destacam-se o grande peso, a susceptibilidade do material à corrosão, a falta de estética, já que a caixa se assemelha a uma gaiola.
Para pequenos animais
Bolsa de armação
Caixa de plástico
Caixa de metal

Quando tudo que você precisa é coletado, você precisa preparar o viajante para a próxima estrada. Este processo é assim:

  • a última alimentação deve ser realizada não menos que meia hora antes de deixar o apartamento no trem;
  • se a viagem será a primeira, ou o animal sofrerá transporte, então vale a pena dar ao gato um sedativo 1 a 2 horas antes da saída;
  • Antes de sair do apartamento, verifique todos os documentos sobre o animal e as coisas que ele precisa no caminho;
  • entrar no trem a tempo de ficar à vontade sem expor o gato ao estresse prematuro e tremer;
  • o estado emocional do dono deve estar completamente calmo para que o animal também seja equilibrado.

Se o gato vai viajar pela primeira vez, e mesmo por uma longa distância, é melhor dar-lhe um sedativo. Os medicamentos mais populares e eficazes: "Fiteks", "Stop-stress", "Fospasim", "Vetrankvil". Cada medicamento tem suas próprias características e contra-indicações, além disso, pode haver alguns efeitos colaterais.

Para não obter uma surpresa desagradável em uma viagem, é aconselhável dar o remédio escolhido para tentar antecipadamente, ou melhor, várias vezes, a fim de saber exatamente que tipo de ação se espera dele.

Em qual carruagem você pode transportar o gato?

Para trazer o seu animal de estimação no trem, você deve não apenas levar consigo toda a documentação necessária e pet boxing, mas também seguir as regras para o transporte de animais em diferentes tipos de transporte. Se a viagem for levada a cabo no trem "Sapsan", então para os gatos há lugares separados, que se localizam no terceiro e oitavo carros onde os passageiros da classe econômica estão viajando. Para negócios e primeira classe, você pode dirigir com um gato no terceiro carro. Deve-se ter em mente que o peso do boxe e gatos não deve ser superior a 10 kg, e as dimensões devem ser dentro de 120 cm.Se a viagem é realizada no trem "Swift", então você pode ir com o gato em carros de classe 2B. Uma pessoa não pode conter mais do que dois animais de estimação, cujas dimensões não ultrapassam os 180 cm.

Se estamos falando sobre o trem "Andorinha", então você pode viajar com um animal de estimação no carro 2 e 3C. Para esses passageiros, lugares especiais são fornecidos em 5 e 10 carros. Se o viajante quiser ir em condições mais confortáveis, você pode levar uma suíte e pagar mais por manter um gato dentro dela. Se o trem "Lastochka Premium", então há muito mais lugares para viajar com animais no quinto carro, além disso, você pode comprar um bilhete para um carro de luxo, com a condição de viajar junto com seu animal de estimação.

Se você precisa ir de trem "Allegro", então há lugares para o transporte de gatos localizados no sexto carro. Concordar no transporte de um animal nos quartos com conforto superior neste caso é impossível. Os animais de estimação devem estar em recipientes especializados com dimensões de 60x45x60 e não mais.Ao comprar um bilhete, é muito importante esclarecer várias vezes que a viagem será realizada com o animal de estimação. A compra de bilhetes pode ser feita tanto on-line, em sites onde também há colunas correspondentes que fornecem serviços adicionais, ou compra em uma bilheteria estacionária na estação.

        Quanto ao pagamento pelo transporte de um gato, a sua localização, esta situação é diferente em carros diferentes.

        • No carro geral, onde os passageiros andam enquanto estão sentados, será cobrada uma taxa extra para o animal de estimação. O condutor deve verificar os documentos e o ticket para o animal.
        • Carros 1 e 2B, 2 e 3G - neles um gato pode ser realizado sem nenhum custo extra.
        • Na carruagem de segunda classe com lugares mentirosos para 3D e 3U você terá que pagar por um animal de estimação.
        • No carro de compartimento de quatro lugares, onde há um lugar para se deitar 2K, 2U, 2L, 2H, o transporte de um gato também será pago e, nesse caso, é necessário fornecer toda a documentação sobre o animal.
        • No compartimento duplo SV, 1B e 1E, você pode levar um animal de estimação gratuitamente.
        • Na suite com compartimento duplo, onde existe um local para deitar e tomar duche 1A, 1I, 1M, também pode viajar com um gato sem custos adicionais.

        Para que a viagem seja calma e confortável tanto para o dono quanto para o animal de estimação, é importante esclarecer em qual carro você pode ficar com o gato. É melhor esclarecer na bilheteira, na Internet e diretamente dos condutores, em que carro de um determinado trem você pode viajar com uma besta peluda. Tal verificação é feita antecipadamente para que haja uma firme crença em exatamente onde reservar os assentos. Comprar ingressos também deve ser antecipado para não se preocupar com a disponibilidade dos lugares certos.

        Se você se preparar adequadamente para a viagem, até mesmo uma longa jornada em um trem com um gato será fácil e agradável.

        Dicas úteis sobre como viajar com um gato de trem são apresentadas no vídeo abaixo.

        Escreva um comentário
        Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

        Moda

        Beleza

        Relacionamento