Montenegro

Tempo e lazer em Montenegro no inverno

Tempo e lazer em Montenegro no inverno

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Meteorologia
  3. Onde ir esquiadores?
  4. Excursões, passeios
  5. O que mais você deveria visitar e ver?

Há uma opinião que só faz sentido descansar em estados europeus durante a estação morna. No entanto, o inverno no Montenegro não pode oferecer menos alegria do que junho em Paris ou agosto na Bulgária. O principal é conhecer todas as sutilezas e nuances de tal feriado.

Funcionalidades

O inverno é ruim em um aspecto apenas: está ficando mais frio e não tão acolhedor. Mas essa mudança de clima repele a maioria dos turistas comuns. E assim você pode se familiarizar com a arquitetura, história e, em parte, a natureza do país é muito melhor do que na estação quente. Essas vantagens justificam plenamente a incapacidade de se deitar na praia. O clima montenegrino é ameno e os preços são mais baixos com o início da estação fria.

Nas áreas montanhosas, fortes quedas de neve caem. Para esquiar, estas são condições quase perfeitas. Só é melhor nos Alpes e em outros lugares reconhecidos. Mas os preços lá são muito mais altos. As férias de inverno em Montenegro tornam-se mais agradáveis ​​graças às paisagens únicas. Rasgar-se das montanhas cobertas de neve cobertas de densos pinheiros, de casas modestas e outras belezas é quase irreal.

Meteorologia

Inverno em Montenegro não é muito grave - apenas em dias individuais, a temperatura do ar cai para mais de -10 graus. Mais frequentemente, varia entre –7 e +5 graus Celsius. Às vezes, em uma tarde ensolarada da tarde, o ar pode aquecer até +12 graus. Tal clima em dezembro é inatingível mesmo nas regiões mais quentes da Rússia. Mas, ao mesmo tempo, também não é tão diferente das condições familiares ao nosso povo.

Porque a aclimatação não causa dificuldades particulares. No inverno, perto da costa, a chuva cai muito mais frequentemente do que a neve. Mas por trás da cordilheira, localizada um pouco mais longe, nevascas pesadas são bem possíveis. Embora isso não aconteça com muita frequência. A duração da temporada de esqui é de aproximadamente seis meses.

Medo de vento frio e tempestuoso dificilmente vale a pena. O ar de inverno em Montenegro é limpo e fresco. É difícil encontrar um ambiente mais seguro na Europa. Mas devemos levar em conta as peculiaridades das condições em áreas individuais. Apesar do tamanho muito reduzido do Montenegro (menos do que a região de Kaliningrado), a diferença entre eles é muito significativa.

Em Bar, a temperatura do ar em dezembro aquece para +11 graus, em janeiro ainda mais quente - até +12. Em Budva, um termômetro estável mostra uma média de +11 graus. Tivat difere em dezembro com uma temperatura do ar de cerca de +10, e em janeiro - até +11. Por comparação, em Podgorica, nestes meses, a temperatura é de +9 e +10 graus. A cidade montenegrina mais fria é Plevlya (-1 e +1 graus Celsius, respectivamente).

Onde ir esquiadores?

Aqueles que decidem ir esquiar devem ir para Durmitor Esta área, localizada a 150 km ao norte de Podgorica, é considerada um dos lugares mais bonitos da Terra. Não admira que Durmitor tenha recebido o status de parque nacional. A área do resort do parque está localizada a uma altitude de 1100 a 1700 m acima do nível do mar. O pico mais alto do Cozinheiro Bobotov chega a 2500 m.

Top Cozinheiro Bobotov
Durmitor

Em dezembro-abril, a cobertura de neve em Durmitor é de 1,2 m.Neste resort, há zonas claras para atletas iniciantes e avançados exploradores de declives. As trilhas estão equipadas em total conformidade com os padrões internacionais. O centro da área de esqui de Montenegro é o resort Zabljak.A cidade está bem equipada, sem muita dificuldade você pode viver em uma vila ou em um hotel modesto.

A temporada de esqui em Zabljak cobre de janeiro a abril. Bem no meio da cidade estão as encostas:

  • Yavorovacha;
  • Shtuots;
  • Savin Kook (há um funicular).
Yavorovacha
Ssutoc
Cozinheiro Savin

Zabljak pode oferecer escolas para esquiadores e snowboarders. Não é necessário transportar equipamento, como é alugado.

Há trilhas para o esqui cross-country. Kolasin está localizado na margem esquerda de Tara. É bom ver isso porque a cidade recebeu o apelido de “Pequena Suíça”.

Todos os anos os esquiadores vêm aqui para montar. da montanha Belasitsa. Esqui e tobogã é executado. Existem elevadores de esqui. Para sua informação: você pode facilmente combinar lazer ativo nas montanhas e pesca. É o suficiente para rolar em um dia, e comer um jantar com sua própria captura feita à mão - o que poderia ser mais bonito.

Agora, outro centro de esqui em Montenegro está se desenvolvendo rapidamente Bielasitsa-Ezerin. Está localizado a apenas 9 km de Kolashin. As encostas locais são tão suaves que não representam perigo para pessoas com formação mínima. As duas rotas principais podem em breve ser reabastecidas com novas pistas.

Montanha Belasitsa
Bielasitsa-Ezerin

Em Kolasin ir e amantes do esqui cross-country

Excursões, passeios

O lazer de excursão pode ser combinado harmoniosamente com o mesmo esqui. Mas em Montenegro há muitas visões para dedicar ao conhecimento deles as férias inteiras. Entre eles se destaca Mosteiro Cetinsky, localizado na cidade de Cetinje.

Se a inspeção da arquitetura do templo não inspira ou não satisfaz até o fim, vale a pena subir ao longo do caminho escalonado para Negushi. Então, do topo da montanha, você pode ver a Baía de Kotor no melhor ângulo.

A população da aldeia de Negushi é positiva e acolhe turistas como seus amigos. Tendo chegado a esta cidade, você certamente terá que tentar:

  • kaymak;
  • prshut;
  • Queijos montenegrinos;
  • pratos cozinhados em lareiras;
  • Medovina (que também tem efeito curativo).
Kaymak
Prshut
Queijo Negushsky
Queijo montenegro
Prato nacional
Tsitsvara

Alguns esportes radicais combinam-se visitando o Montenegro no inverno, nadando nas ondas do Mar Adriático. Só faz sentido fazer isso para morsas treinadas. Pessoas desacostumadas a mergulhar em água fria podem até sofrer.

Importante: no final de dezembro, como em outros lugares, os montenegrinos estão se preparando intensamente para as comemorações de Ano Novo. Neste momento, você pode combinar o uso de programas de excursão e passeios pelas ruas decoradas.

Os meses de inverno em Montenegro permitem que os viajantes melhorem suas habilidades em possuir snowmobiles, raquetes de neve, jipes e até mesmo mountain bikes. Você pode combinar negócios com prazer visitando spas. O descanso será mais divertido se você for a boates. Alguns deles estão localizados perto dos hotéis nos centros de esqui. Voltando aos programas de excursões, é necessário mencionar a diversidade de monumentos religiosos que existem em quase todas as aldeias.

Moto de neve
Raquetes de neve
Jipe
Bicicleta de montanha

Entre eles destacam-se:

  • Mosteiro de Ostrog (Nikshich);
  • Gospa od Škrpjela;
  • Igreja de São João (Budva);
  • Igreja da ressurreição e a Igreja de São Jorge (Podgorica).
Mosteiro Ostrog
Gospa od Škrpjela
igreja de são joão
Igreja de São Jorge
Templo da ressurreição

O que mais você deveria visitar e ver?

Não pense que existem apenas monumentos religiosos em Montenegro. Este país também possui um número considerável de museus. Então Em Kotor existe um museu de gatos e um museu da marinha.

Museus da cidade em Perast e Budva revelar-se bastante atraente para os amantes da história local. Em obras de Tivat Museu da Marinha, que irá agradar a todos os amantes de tais assuntos.

Museu em Budva
Museu em Perast
Em Tivat Museu da Marinha

Dezembro Podgorica Bom para dois grandes festivais.

Durante Dias da cultura apresentar impressões e novas tendências na literatura. Escritores que estão apenas começando suas carreiras demonstram suas conquistas. Apresentou vários livros, incluindo novas obras de vários gêneros.

Cena artística - É um festival dedicado ao cinema, teatro e música. Dura 14 dias. Não só os montenegrinos participam do evento, mas também representantes de estados vizinhos.

Ao mesmo tempo na cidade de Virpazarque perto do lago Skadar, é levado a cabo Festas Dias de vinho e desolados. Durante alguns dias, qualquer pessoa pode participar na degustação de vinhos montenegrinos, variedades de uva (incluindo novas realizações de reprodução). O festival vai solenemente: é acompanhado por concertos.

Os montenegrinos celebram o Ano Novo de forma magnífica. Entertainment 31 de dezembro alcançar o maior alcance em Budva e Kotor. Nas praças principais das duas cidades são locais de concertos montados.

De belezas naturais vale a pena uma visita em si Lago Skadar. É melhor reservar uma excursão que seja conduzida por residentes locais. O programa inclui uma pesquisa não apenas das principais paisagens, mas também de locais onde os turistas raramente entram. Chegando para a aldeia de Komarno, os turistas verão por dentro, o que era a casa em Montenegro nos velhos tempos. Eles serão oferecidos um passeio em um barco ao longo da foz do rio Crnojevic. Na cidade de Bar é aconselhável visitar o palácio do rei Nikola. De lá vale a pena ir no complexo do museu Old Bar.

Lago Skadar
Bar antigo complexo

O destaque da coleção do museu é a oliveira, cuja idade é superior a dois mil anos. Ao visitar Ultsina É aconselhável primeiro percorrer as ruas respirando velho. Além disso, é aconselhável que os viajantes vão à praia, de onde partem barcos que partem da ilha Ada Bojana. Se nem a natureza nem os locais culturais são deliciosos, então você pode fazer compras.

Embora Montenegro não seja considerado um país adequado para compras, vale a pena visitar Podgorica, onde há os melhores pontos de venda.

Nas férias de inverno em Montenegro, veja o próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento