Montenegro

Tudo sobre a cidade de Nikshich

Tudo sobre a cidade de Nikshich

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. História da cidade
  2. Vistas
  3. Tempo em Niksic

Antes de viajar, os turistas querem saber tudo sobre a cidade para a qual decidiram ir. Niksic é o segundo ponto mais populoso do Montenegro. A cidade fica no noroeste do país pelo rio Zeta. Ele se eleva a 650 metros acima do nível do mar e é cercado por lagos coloridos: Liverovichi, Slano, Krupets.

História da cidade

O acampamento militar romano Anderba, que ficava na junção de importantes estradas no século IV, marcou o início de Nikshich. Mais tarde, já no século V, a fortaleza de Anagastum foi erguida no local de um campo de ostrologia. Os eslavos que chegaram a esses lugares mais tarde renomearam a cidade de Inoosh. Após a conquista das terras sérvias pelo Império Otomano, Niksic recebeu o status de uma grande fortaleza turca. Quando Nikola I Petrovich-Negosh estava à frente de Montenegro, os turcos foram expulsos, a cidade recebeu liberdade e começou a atrair novos colonos. Neste momento, ele começou a usar um nome moderno.

Nikola I Petrovich-Negosh

Em 1883, o arquiteto Josip Slade escreveu um plano para o desenvolvimento da cidade, que foi implementado dinamicamente nos próximos trinta anos: o comércio, a produção, a cultura e a educação foram ativamente desenvolvidos. Em 1900, os principais pontos turísticos de Niksic, a praça principal e vários parques foram construídos. A Segunda Guerra Mundial agrediu bastante a cidade, mas foi reconstruída.

Com o tempo, a população de Niksic triplicou e tornou-se um dos principais centros industriais do Montenegro.

Vistas

Niksic tem muitos pontos turísticos, então você definitivamente não vai ficar entediado aqui.

Catedral de São Basílio de Ostrog

Um dos maiores monumentos de arte, admirando sua beleza e esplendor branco como a neve, que acentua a ampla escadaria de pedra que leva à entrada do templo. Para o interior do edifício usado mármore caro. Depois da Primeira Guerra Mundial, um relógio com um enorme mostrador apareceu na torre do sino do templo.

A catedral nasceu em 1899 graças ao czar Nicolau II e é dedicada a todos os que lutaram pela independência do país. Atualmente, o templo funciona e reúne muitos paroquianos nos finais de semana. A catedral, juntamente com o parque que a rodeia, forma um conjunto chamado “Saborna”.

Museu de tradições locais

Inicialmente era um conjunto de palácio, que era de propriedade do rei Nikola I Petrovich-Negosh. E somente em 1951 a antiga residência real se transformou em um museu. Uma de suas seções é dedicada a exposições que ilustram a vida e a vida do governante que viveu aqui. Em outras salas você pode ver os achados arqueológicos coletados da caverna local Crvena Wall ("The Red Wall"). Eles contam sobre a vida de um homem no tempo do Paleolítico.

Ponte Tsarev

Erguido de pedra em 1894 com o dinheiro do czar Alexandre, o terceiro, e nomeado em sua honra. O projeto desta obra-prima trabalhou eminente arquiteto Josip Slade. A ponte é lançada sobre o rio Zeta, e possui um comprimento impressionante (270 metros) e um grande número de vãos (18). O comprimento da ponte excede a largura do rio. Isso é porque anteriormente havia um pântano drenado durante o reinado de Josip Broz Tito.

Hoje em dia, uma ponte é colocada ao longo da ponte que liga Nikšić com as aldeias do sul.

Rocha vermelha

Localizado na margem esquerda do rio Trebishnitsa. É famoso pelo fato de que pessoas primitivas organizaram isso. Pode ser chamado um monumento importante da era paleolítica. Arqueólogos descobriram aqui trinta e uma camadas culturais e encontraram mais de cinco mil artefatos.

Lago Krupachko

Criado artificialmente, com a ajuda do monte no vale de Nikshichskaya.Agora é considerado um grande reservatório de água doce, recebe água de nascentes e córregos da montanha. Existem muitas espécies de peixes no lago, incluindo as raras. Para os turistas, há um passeio conveniente e praias, competições de pescadores são realizadas regularmente. Além disso, o Festival do Lago acontece todos os anos no lago, onde você pode desfrutar de uma variedade de músicas.

Praça Sloboda

Ele está localizado no centro da cidade e é um dos lugares mais movimentados em Niksic, especialmente à noite. Seis ruas partem em direções diferentes da praça.

Igreja dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo

Construído no século IX, está localizado no cemitério de Niksic. Segundo a lenda, o primeiro patriarca sérvio, São Sava, serviu nele.

Mosteiro Zhupa

Localizado a poucos quilômetros de Niksic, na margem esquerda do rio Gracanica. Ninguém pode nomear a data da fundação do mosteiro, só se pode supor que isso aconteceu na Idade Média. Segundo a lenda, o mosteiro foi originalmente localizado na margem direita, mas foi destruído por queda de rochas da montanha Gradac. Depois disso, foi restaurado pelos príncipes Cherneevich, mas logo sofreu novamente. As pessoas desmantelaram o prédio destruído e o moveram pelo cascalho até o outro lado do rio, onde novamente erigiram uma igreja e instalaram as celas.

Nos séculos XVII-XVIII, o mosteiro foi um importante centro espiritual e cultural desta região. De tempos em tempos, os turcos faziam incursões e, no início do século XIX, os monges (o mosteiro era do sexo masculino) deixaram o mosteiro por quase meio século. Em 1853, a igreja foi incendiada pelo exército otomano punitivo. Nos tempos difíceis da guerra dos Bálcãs, abriu-se uma enfermaria da Cruz Vermelha Russa que tratava os combatentes pela independência. Mais tarde, o mosteiro foi abandonado, parte dele foi definido como uma agência de viagens. Nos anos noventa, o mosteiro foi revivido, mas agora se tornou feminino.

Fortress Bedem

Bedem é a parte superior do Niksic, que costumava ser Roman Anagastum. Então os eslavos estavam aqui, e no século XVIII os turcos conquistaram o assentamento. Lá eles construíram esta fortaleza. Muitas batalhas ocorreram aqui, mas hoje restam apenas ruínas da outrora grande estrutura. Eles são protegidos pelo estado, como monumento de cultura e arte.

Trebyes Forest Park

Localizado no sudeste de Niksic. Para entrar, há muitos caminhos para turistas e caminhos intricados que levam ao Monte Trebiesa. O parque florestal é famoso por sua fauna e flora raras, bem como nascentes que correm para o rio Mkroshnitsa. Para os turistas a caminho da montanha, há quadras e quadras de tênis e futebol.

Tempo em Niksic

O clima é temperado continental. Se pretende ir no inverno, não precisará de peles quentes - a temperatura, por via de regra, não cai abaixo de +5, nunca há geada. Quanto ao verão, durante este período o clima é muito quente, mas não muito quente - cerca de 25 graus. Precipitação cai no outono e na primavera, no verão é extremamente pequena.

Recomenda-se vir a Nikshich do fim da primavera e todo o verão, embora possa dizer-se que a cidade não perde a sua beleza na estação de inverno.

No próximo vídeo você terá uma caminhada pela Niksic em Montenegro.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar.Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento