Montenegro

Lista das atrações Tivat

Lista das atrações Tivat

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Descrição da cidade
  2. O que eu posso ver em um dia?
  3. Lugares interessantes dentro da cidade
  4. Atrações próximas

Uma década atrás, Tivat era uma cidade completamente normal, mas demorou um pouco, e essa região de Montenegro simplesmente mudou. Do cinzento lugar sombrio ele se tornou um dos centros turísticos do país.

Descrição da cidade

Tivat recebeu o nome da ilustre Rainha da Ilíria - ela governou Teuta, uma pequena parte de Montenegro. Em 229 aC er a rainha foi atacada por tropas romanas e fugiu das bem férteis terras férteis perto do lago Skadar para terras na Baía de Kotor. Foi lá que sua residência de verão foi construída mais tarde.

A cidade hoje tem uma alta atração turística, e aqui está o porquê.

  • Menos de 5 km de Tivat é um importante aeroporto internacional.
  • Tivat é muito convenientemente localizado - apenas um quarto de hora da antiga cidade de Kotor, meia hora de distância é uma das estâncias turísticas mais populares em Budva, e não levará mais de 20 minutos para chegar de Tivat para as praias da península de Lustica.
Kotor
Budva
Lustica
  • A cidade desenvolveu infra-estrutura - há muitos cafés e restaurantes com cozinha nacional, há estacionamento pago e gratuito, acesso Wi-Fi gratuito.
  • A cidade é pequena e compacta - se você quiser, pode facilmente passear a pé, para que os turistas não precisem alugar um carro para explorar todas as atrações.
  • Em Tivat, os visitantes são oferecidos muitas oportunidades para atividades ao ar livre, especialmente o mergulho é comum. Não é coincidência que muitos hotéis tenham seus próprios centros para mergulhadores experientes - eles podem mergulhar nas águas do Adriático a qualquer momento. Além disso, a cidade tem várias trilhas de bicicleta, e para os amantes de passeios marítimos, um mini-cruzeiro ao longo da baía costeira é oferecido.
  • Na costa de Tivat existem várias praias reconhecidas como uma das mais luxuosas e confortáveis ​​de Montenegro. Em geral, há cerca de 17 deles, e isso não inclui as áreas de recreação privadas e as pequenas baías, que não são particularmente paisagísticas, mas isso não as torna menos populares. Talvez a única desvantagem do descanso nesta cidade seja o zumbido dos aviões decolando e pousando várias vezes ao dia. O aeroporto está localizado muito perto e os aviões são claramente visíveis e audíveis.

O clima em Tivat é ideal para turistas - ameno no outono e inverno, e quente, mas não exaustivo no verão. De junho a setembro, a temperatura do ar durante o dia sobe para 26-29 graus, à noite é um pouco frio - a temperatura do termômetro é mantida em + 15-17 graus.

Você pode nadar nas praias de Tivat até outubro - neste momento a temperatura do ar fica em 21-22 graus, e a água é aquecida a 20 graus.

No inverno, a temperatura raramente cai abaixo de zero, durante o dia o sol aquece o ar a 13-15 graus. Há pouca precipitação, mas seu pico máximo é em novembro, assim como dezembro e janeiro - portanto, esses meses não estão em grande demanda entre os visitantes de Montenegro.

O que eu posso ver em um dia?

Se você tem muito pouco tempo para visitar Tivat, então primeiro de tudo você deve prestar atenção às belas baías da cidade. O mais popular entre os visitantes é a moderna marina de iates caros. Porto Montenegro, o único complexo de iates na costa do Adriático. Inicialmente, ele foi concebido como uma cidade pequena, e é por isso que você pode encontrar aqui o hotel cinco estrelas Regent Hotel & Residences, um complexo esportivo, um grande número de museus e bons restaurantesalém disso, há tudo o que você precisa para a manutenção de iates: oficinas de reparo, pequenas oficinas, casas de barcos e, é claro, reabastecimento.

A construção desta “cidade na cidade” começou em 2006 e, alguns anos mais tarde, Porto Montenegro tornou-se um porto de pleno direito para pequenas embarcações. Em 2015, ele foi premiado com o reconhecimento e prêmios de um júri respeitável da Associação Britânica de Portos do Iate.

No território desta mini-cidade conta-se conhecido em todo o país. Museu do Patrimônio MarítimoSuas coleções contam sobre a vitoriosa história do Mar Adriático e mostram todas as melhores tradições das regiões costeiras de Montenegro. As amostras da exposição têm mais de 30 exposições, aqui você pode encontrar submarinos feitos na Iugoslávia, equipamentos de navegação austro-húngaros, várias máquinas industriais e até mesmo o diário da princesa de Xenia Montenegro.

As paredes do complexo único são decoradas com pinturas de Salvador Dali, Kulis e Roy Lichtenstein. Perto da entrada do museu está localizado um par de submarinos, levantados a partir do fundo e restaurados.

Através do Porto Montenegro, sai um aterro acolhedor, com o qual os turistas desfrutam de vistas incrivelmente belas do Baía de Tivat. Ao longo do calçadão, você pode ir para a baía de Kalimaniya, onde você pode ver um grande número de pequenos barcos pertencentes a pescadores locais - aqui você pode sentir todo o sabor nacional e originalidade desta terra única.

By the way, no caminho, você pode olhar para bem mantido parque da cidade, que está localizado perto da marina - Este é um lugar aconchegante onde os moradores adoram andar com seus filhos. As pessoas chamam este parque CapitólioFoi criado em 1892. Naqueles anos, Montenegro estava sob o jugo da Áustria-Hungria, foi aqui que o famoso general Maximilian von Stern mandou trazer plantas de todo o mundo onde havia apenas embarcações civis e militares.

É por isso que existem tantas plantas verdadeiramente únicas.

Lugares interessantes dentro da cidade

No entanto, a descrição das atrações de Tivat não termina aí. Vamos nos debruçar sobre a revisão dos lugares mais populares para turistas nesta pequena cidade.

Palácio Bucha

Nos tempos antigos, este palácio pertencia à família Buch - eles eram diplomatas famosos na corte real. A história do edifício tem mais de cinco séculos, ao mesmo tempo foi considerado verdadeiramente luxuoso. O conjunto arquitetônico inclui uma casa de habitação, uma torre defensiva, uma pequena igreja, bem como edifícios agrícolas.

Toda a área é cercada por uma cerca de pedra. Infelizmente, a forma original do palácio não pôde ser preservada até hoje - como resultado do terremoto ocorrido em Montenegro, ele foi parcialmente destruído e foi submetido a restauração e reconstrução subseqüentes.

Hoje, uma galeria de arte está localizada aqui, e os amantes da música clássica se reúnem aqui para apreciar as apresentações de músicos famosos.

Igreja de São Sava

São Sava é considerado um dos santos mais amados e reverenciados no território da antiga Iugoslávia. Nascido na família do Príncipe Estêvão, ele, ainda jovem, tomou o véu. Por uma longa vida Sawa viajou muito, muitas vezes visitou a Rússia, bem como Jerusalém. Devido ao seu dom diplomático excepcional, ele fez muito para parar as devastadoras guerras civis em seu país.

Após a morte de Stephen em 1594, o vizir turco ordenou queimassem suas relíquias na alta montanha de Vracar, mas a fama dele permaneceu no coração do povo e foi passada de geração em geração.

Depois de vários séculos, foi decidido construir um novo templo, onde a única parte remanescente das relíquias é mantida - a mão, é considerada um dos santuários mais importantes do Montenegro.

Casa de Verona

Este edifício, erguido no estilo do renascimento gótico, é um verdadeiro exemplo de um ninho medieval nobre. Inicialmente, a casa pertencia à famosa família em Bisanti, no Montenegro, mas em 1744 foi comprada por Antoine Verona. Infelizmente, hoje a publicação é abandonada, mas, no entanto, não perde seu espírito e valor histórico.

Para os turistas, vários carnavais, que são realizados em Tivat, são de particular interesse. Assim, na primeira década de fevereiro, o tradicional baile de máscaras em Montenegro acontece em maio, moradores e convidados da cidade celebram o Dia da Juventude, no final da primavera abre um festival gastronômico, durante o qual todos podem experimentar pratos feitos de uma planta incomum, que é considerada um de variedades comestíveis de dente de leão.

No final de julho e na primeira quinzena de agosto, o resort recebe apresentações famoso teatro mediterrâneo Purgatori. Além disso, nos dias de verão há uma mini-olimpíada no jogo nacional “bochanyu” - este é um tipo de jogo local nas cidades.

Em novembro, Tivat recebe visitantes como parte das Jornadas de Cultura - exibições, apresentações teatrais, várias apresentações e concertos são realizados durante a celebração.

Atrações próximas

Não muito longe de Tivat há muitos lugares interessantes que certamente merecem uma visita.

Monte Vrmac localizado em uma pequena península, podemos dizer que Tivat fica bem ao pé dessa rocha. A montanha vai apelar para os amantes de esportes ativos e caminhadas na floresta de pinheiros relict, enquanto a pé das plataformas de visualização oferecem vistas deslumbrantes. Na verdade, toda a península de Vrmatz é um lugar ideal para caminhadas e trekking. Não é coincidência que os residentes chamem este lugar de um paraíso natural na terra, há mais de 20 percursos pedestres, existem várias pistas íngremes de bicicleta.

Selyanovo - uma pequena aldeia resort, muitos consideram uma das partes de Tivat, no entanto, os moradores locais dizem o contrário. No entanto, o status administrativo não importa. A única coisa que é importante para os turistas é a beleza incomum da praia de areia, espalhada em uma capa incrivelmente bonita com um farol alto.

Você pode até caminhar até a praia a pé - a viagem de Tivat não levará mais de 15 a 20 minutos.

Lower Lastva Localizado logo atrás de Selyanovo, também existem várias praias aqui, no entanto, eles perdem para as áreas de recreação em Selyanovo por sua beleza e habitabilidade - o fato é que as praias aqui são principalmente de concreto. Mas os visitantes podem apreciar a vista das pequenas casas venezianas e outros remanescentes do antigo luxo da região. Na verdade, Lower Lastva é considerado um monumento ao ar livre e, portanto, todas as trilhas para caminhadas passam por essa área montanhosa.

Montanha Lastva - Outra pequena aldeia, localizada no topo do Monte Vrmac, a 300 metros acima do nível do mar. Do litoral até a aldeia há um caminho íngreme com um comprimento de cerca de 3 km. As pessoas vivem em Mountainva Lastva desde tempos imemoriais, mas em meados do século passado quase todos se mudaram, por isso hoje há apenas algumas pessoas envolvidas no cultivo de uvas e azeitonas. Ambientalistas montenegrinos se esforçam para popularizar o lugar e, apesar do fato de que a vila está quase completamente abandonada, os fluxos de turistas correm para cá, como antes.

Recentemente, estão em curso discussões sobre a possibilidade de criar uma ecovila na floresta.

Kalardovo - Esta é uma das praias mais confortáveis ​​de Tivat. O lugar está localizado em uma baía acolhedora, a costa é principalmente de areia, a entrada para a água é levemente inclinada, por isso o lugar é especialmente popular entre os hóspedes da cidade com crianças.

Tivat Solila - a famosa reserva natural montenegrina, que fica a apenas dois quilômetros do aeroporto. As mais belas e incríveis aves vivem nela - aqui você pode encontrar flamingos cor-de-rosa, além de cormorões e outras aves exóticas. A área é bastante pantanosa, portanto, para a conveniência dos visitantes, as áreas de pedestres e ciclovias são equipadas, e várias plataformas de observação também são equipadas.

Arquipélago mosteiro consiste em três pequenas ilhas, em anos anteriores eles pertenciam à igreja, e todos os edifícios neles eram de natureza exclusivamente religiosa. Durante a construção do socialismo, na Iugoslávia, a religião foi separada do Estado e considerada contrária à ideologia comunista.

A maioria dos edifícios foi destruída, mas, no entanto, alguns sobreviveram até hoje.

Ilha das Flores na verdade tem um nome muito mais prosaico - Prevlaka. Na verdade, é difícil chamá-lo de ilha, pois ele se conecta com o continente por um pequeno istmo. Nos anos anteriores, o terreno era abundante em vegetação, no entanto, com o tempo, as flores foram diminuídas e a composição dos habitantes mudou significativamente - os militares iugoslavos vieram para cá, que construíram resorts.

Um pouco mais tarde, refugiados da Bósnia se estabeleceram aqui - como resultado, nada restou da antiga beleza dos jardins floridos. Dos monumentos históricos pode-se identificar apenas uma igreja em ruínas e as ruínas de um hotel conhecido em sua época.

Ilha de São Marcos localizado logo atrás da Ilha das Flores. Durante a existência da Iugoslávia, houve um grande território ecológico com um hotel na forma de um bangalô e uma grande área de recreação. Mas durante o colapso do país, todos os projetos ambientais foram esquecidos e a ilha mergulhou na ruína. Atualmente, todas as propriedades são compradas por uma das maiores corporações do país, e um trabalho ativo está em andamento para reconstruir a área.

Veja os pontos turísticos de Tivat no próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento