Montenegro

História de Lovcen, descrição e características do resto

História de Lovcen, descrição e características do resto

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. História
  2. Descrição
  3. Lazer para turistas
  4. Como chegar lá?

No oeste da península balcânica é um país cuja natureza merece o maior elogio. Existem 5 reservas, uma das quais é Lovcen. Está mais perto que os outros da costa do mar, o que certamente atrai turistas. Para um número considerável de pessoas, este lugar se tornou uma descoberta: Montenegro é claramente visível, visões que abalam a imaginação, quero voltar aqui novamente.

História

Em meados do século passado, Lovcen, que fica no sudoeste do estado, foi declarado parque nacional. O maciço montanhoso é decorado com dois pontos mais altos: Stirovnik um pouco mais alto - 1749 m, e o Pico de Yezerskaya abaixo - 1657 m. Mas não só os amantes de férias de montanha podem apreciar esta beleza. Atrai turistas e o parque nacional, onde apenas algumas plantas 1300 espécies.

O parque foi criado pelas autoridades do Montenegro para fins de proteção da natureza, e também pertence ao patrimônio cultural, histórico e até arquitetônico do país. Aqui há algo para inspirar os amantes da arquitetura - por exemplo, a vila de Negushi é um monumento da arquitetura nacional.

O principal destino turístico do parque é o mausoléu de Peter Negoshi. Para os montenegrinos, essa personalidade cultuada: Pedro II Petrovich governava o país, era bispo, escritor. E o lugar para seu último refúgio, a propósito, ele escolheu a si mesmo - isso é historicamente atestado. Infelizmente, você não pode ver a capela original: o exército austro-húngaro não se arrependeu do tesouro nacional. As autoridades austríacas não tinham medo de perturbar os restos mortais do falecido: os restos mortais do governante foram transferidos para o mosteiro de Cetinje pelas suas ordens.

Mas depois que o primeiro governante sérvio, Peter I Karageorgievich, conseguiu reenterrar os restos mortais do líder da nação na capela, no mesmo lugar. Uma nova capela foi construída pelo rei Alexandre na década de 1920. Infelizmente, este não foi o fim dos infortúnios: nos dias da Jugoslávia socialista (a saber, este país, vale a pena lembrar, Montenegro fazia parte) preferia os mausoléus pagãos. As igrejas ortodoxas foram destruídas e isso não passou pela capela. Nos anos 70 do século passado, um mausoléu apareceu em seu lugar. E alguns anos depois de sua construção, o país foi aguardado por um terremoto: muitos moradores locais estão convencidos de que isso é uma punição para a profanação do santuário.

Os turistas vão contar a difícil história da região aos turistas, mas as primeiras impressões não implicam palavras. A cabeça está girando da beleza pela qual Lovcen é famosa. Não muito longe do mausoléu - uma plataforma específica com um panorama de tirar o fôlego. Uma grande parte do Montenegro está na palma da mão. Por isso e venha aqui!

Descrição

O Parque Nacional Montenegrino não é apenas uma montanha e uma reserva natural, é um lugar de energia especial. Você pode caminhar ao longo da floresta de faias e pinheiros, ver raros tulipas e açafrões, delicados lírios. Aqui são encontrados javalis, você pode encontrar um cervo, uma raposa. Bird "representação" não é menos sólida - águias douradas, águias e rouxinóis sonoros.

Finalmente os amantes de passeios de “alívio” certamente gostarão de cavernas e depressões em forma de crateras, nascentes de montanha e até cachoeiras. Em algumas fontes invejável composição mineral da água.

E outra atração importante do parque é que ele está localizado na zona climática da fronteira. O mar e as montanhas estão lado a lado e isso tem um efeito benéfico na saúde humana. Definitivamente, uma viagem a Lovcen cura e aumenta a imunidade. Além disso, existe uma enorme quantidade de emoções positivas, surpresas, descobertas - isso não é menos útil para o somático de uma pessoa.

Muitos turistas vêm aqui principalmente para as montanhas.A altura do maciço montanhoso não é tão impressionante, é claro, como Elbrus ou Mont Blanc, mas 1700 m acima do nível do mar é um indicador decente. A montanha Lovcen encosta rochosa, em que muitas rachaduras, buracos, gotas profundas. Esteticamente, parece ótimo - não é de admirar que muitas fotos bonitas foram feitas com um olho para as encostas das montanhas.

Mas imaginem que da montanha Lovcen você pode ver cerca de 70% do território do país - este fato por si só é impressionante, forçando você a construir uma rota turística levando em conta este lugar.

Lazer para turistas

A altura de 1200 m é o vale do Monte Lovcen, grande, pitoresco e, talvez, o mais interessante para o turista. Chama-se Ivanova Korita. É nesta zona que o Adventure Park está localizado em dois hectares. Aqui, os desenvolvedores colocaram 7 caminhos que irão surpreender e encantar os amantes de atividade física e esportes radicais.

Na mesma área há um centro turístico, onde você pode obter um mapa do parque com uma programação detalhada da rota. Aqui você pode encomendar um guia que tornará sua caminhada mais significativa e segura.

Curiosamente, todo o ano a entrada para Lovcen era gratuita para os turistas. Moradores locais, cujas casas estão localizadas no território da reserva, provaram este direito no tribunal. No verão de 2018, as autoridades estabeleceram a barreira novamente, e a taxa de entrada tornou-se novamente constante. Verdade, isso não afetou o território das aldeias, eles começaram a receber o pagamento desde o topo, onde o mausoléu de Negosh está localizado.

No entanto, o entretenimento pode ser organizado em qualquer carteira. Se você está pronto para gastar dinheiro, você pode alugar ATVs. Não é barato, mas haverá muitas impressões. Mas andar a pé entre as árvores e os pinheiros, notando os morangos dos nossos pés, também é muito agradável.

Vamos ver o que mais vai para Lovcen.

  • No inverno, os picos das montanhas estão cobertos de neve, por isso os turistas alugam esquis e trenós para as crianças. E tudo isso é uma hora da infinita costa de verão do mar - o contraste climático é impressionante.
  • Os primeiros meses de primavera no parque nacional - o reino dos açafrões. Beleza indescritível, clareiras inteiras de açafrão, que eles perguntam na lente da câmera do viajante.
  • Parque de corda como toda a família. Se a criança já tiver 5 anos de idade, ele terá permissão para tais aventuras. Preço na faixa de 8 a 20 euros.
  • Um lugar ideal para kebabs. E montenegrinos estão bem conscientes disso, que no fim de semana amam ir a Ivanova Korita, onde você pode não apenas passear por um maravilhoso alívio muscular, mas também fritar o shashlyk de montanha perfumada. Observe, churrascos e mesas estão livres, disponíveis para todos.

Finalmente, é impossível imaginar o lazer aqui sem visitar o mausoléu de Njegos. Vendo o lugar histórico, você continuará a jornada batendo no deck de observação. Mas ainda tem que atingir 461 etapas. E já está lá - visões sem precedentes e uma sensação de subida.

Muitos turistas vêm aqui para caminhadas. Este é o nome do turismo de pedestres, que agora é muito popular (como antes, no entanto). Uma curta, não louca fadiga, jornada através das terras altas é o que um trabalhador de escritório precisa, cansado de servir o monitor e o trabalho de rotina. E em Lovchen existem várias rotas, você pode escolher o que corresponde ao nível de prontidão.

Outro lugar notável - vendo bancos sobre a Baía de Kotor. Não é de surpreender que as sessões de fotos de casamento neste lugar sejam tão procuradas. Parece que o mundo inteiro está olhando para você, e é impossível inalar essa beleza. Mas não é necessário ser recém-casado para apreciar a beleza do lugar. Se você tem até uma gota de romance em você, a sensação de "apenas sem palavras" virá até você aqui.

E porque existe estrada Kotor - LovcenSe você olhar imagens de um quadricóptero, elas parecem irreais. Você sabe quantas voltas? No entanto, é melhor contá-los no caminho. A estrada foi construída há mais de 130 anos.

Se você estiver indo visitar esta região de Montenegro, não deixe de levar um caderno bonito com você, e um caderno de desenho melhor.Você provavelmente quer descrever as primeiras impressões, filosofar e talvez fazer esboços. Tudo isso tem!

Como chegar lá?

Infelizmente, não há transporte público direto para Lovcen. Mas se você chegar de Budva a Cetinje, aproxime o ponto final da rota. O ônibus para Cetinje custa um par de euros, e já lá você vai concordar com o motorista de táxi, e por 25 euros (ida e volta) você chegará a Lovcen. Problemas com um táxi não devem surgir, muitos que querem ajudá-lo por um preço adequado podem ser encontrados no mosteiro.

No entanto, você pode alugar um carro de Budva para Lovcen. Mas aqui, você não será capaz de dirigir em torno de Cetinje - o que se pode dizer, e assim será mais perto. A estrada de Kotor para Lovcen é uma serpentina bastante estreita, mas você pode se separar.

É verdade que, se você está acostumado com o movimento principal, terá que ficar nervoso. A estrada de desvio de Cetinje foi ampliada, o que já é agradável.

A pé, você também pode ir a Lovcen. De Kotor, esse caminho será pelo menos cinco horas em um sentido. Mas no caminho há um ótimo lugar para relaxar com um restaurante. Voltar muitos turistas preferem pedir carona. Se você decidir subir, você precisa sair de madrugada para estar no topo de uma linda montanha à tarde.

Um ótimo lugar para um orçamento (mas não tão perto de zero) descansar. Se você se cansar das rotas turísticas da Europa central, se você gosta de pequenos países “aconchegantes”, se as montanhas e o mar, flores, pinheiros e caminhadas atraem você para muito mais urbanismo, pense seriamente em uma viagem para Lovcen.

A jornada conquistará você e, provavelmente, na próxima Eurovisão você votará em um Montenegro pequeno, mas muito bonito.

Sobre o mausoléu de Peter Negosh no Parque Lovchen em Montenegro, veja o próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento