Casamento

Quanto tempo dura o casamento na igreja e como funciona o sacramento?

Quanto tempo dura o casamento na igreja e como funciona o sacramento?

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. O que é isso?
  2. Requisitos para coroação
  3. Atributos Obrigatórios
  4. Como isso é feito?
  5. Preparação
  6. Regras de conduta na igreja
  7. Foto e vídeo
  8. O que não fazer depois da cerimônia?
  9. Sinais

Um casamento é um sacramento da igreja, um casamento feito diante de Deus. Ele é realizado de acordo com os estatutos da igreja, e somente os cônjuges que têm uma certidão de casamento oficial e não são relacionados por sangue podem entrar em tal união. A decisão de se casar com um casal deve ser tomada deliberadamente, já que não haverá como voltar atrás, e não há procedimento para desmascarar. Se o marido e a esposa decidirem separar e documentar o divórcio, eles só poderão obter permissão do arcebispo para realizar o novo rito.

O que é isso?

Toda a essência do sacramento é que os cônjuges diante de Deus e seus entes queridos juram um ao outro em eterna fidelidade, após o que sua união se torna sagrada e abençoada, os filhos podem aparecer e ser criados nela.

Se os jovens não têm um selo suficiente no passaporte e decidiram se submeter a essa cerimônia, você precisa preparar e esclarecer adequadamente todas as nuances. E há muitos deles: por exemplo, como se preparar para o procedimento, o que levar com você, quanto tempo dura o casamento e muito mais. Considere todos os detalhes em nosso artigo.

Requisitos para coroação

Na Igreja Ortodoxa, apenas um casal batizado pode ir à cerimônia de casamento. Se alguém do jovem antes do casamento não foi batizado, este procedimento pode ser realizado com antecedência. O principal é imaginar e discutir tudo com o padre.

A principal condição é um casamento celebrado no território da Federação Russa. O certificado emitido no cartório deve ser apresentado em muitas igrejas, portanto, também é necessário se preocupar com a sua presença. Também antes do procedimento, você precisa passar pela confissão e pela comunhão. Nos casos em que um dos cônjuges é muito mais velho que o outro, o bispo deve aprovar o sindicato.

No que diz respeito às proibições, você não pode se casar como um consolidado e parentes de sangue. De acordo com o calendário da igreja, em certos dias da semana, um ritual é proibido. Estamos falando de terça, quinta e sábado. Além disso, o casamento não é realizado no Natal, durante o jejum, antes de festivais religiosos sérios.

Atributos Obrigatórios

Jovens no dia do casamento precisarão de anéis de casamento feitos de prata ou ouro, ícones de casamento, toalha e velas da igreja. Quanto aos ícones, eles podem ser comprados por conta própria ou recebidos como presente de seus pais. Os rostos mais comumente usados ​​de Jesus Cristo e da Santíssima Virgem. É com esses ícones que o clérigo abençoará o casal durante a cerimônia.

Velas durante toda a ação estarão nas mãos dos cônjuges. Para evitar queimaduras com cera quente, você pode usar lenços ou guardanapos. Velas santificadas são geralmente vendidas em uma loja do templo. Depois do sacramento, você pode levá-los para casa para acender lá antes dos ícones.

Toalha - é uma tela branca, principalmente de linho ou algodão. Suas bordas são decoradas com bordados. Este produto pode ser fabricado independentemente ou comprado em uma loja.

E mais um ponto importante: cada cônjuge durante a cerimônia deve ter uma cruz no pescoço.

Como isso é feito?

A cerimônia de casamento inclui várias etapas:

  • bênção;
  • noivado;
  • casamento.

O que é e como eles diferem, discutiremos com mais detalhes.

Para receber uma bênção, aqueles que são casados ​​devem esperar pelo santo pai em um lugar especialmente designado - um alpendre. O cônjuge deve estar localizado no lado direito e o cônjuge, respectivamente, à esquerda e ser colocado no altar.O sacerdote traz ao par 2 velas acesas, personificando a castidade e a pureza. Três vezes abençoando os jovens, ele lhes dá as velas, depois os cruza e lhes permite ir ao templo.

Durante o noivado, os cônjuges e seus convidados revelaram a importância e responsabilidade do casamento. Todos devem sentir a importância dessa ação. Depois do noivado, os jovens devem usar alianças de casamento três vezes cada.

E então diante do rosto do Senhor e de todos os presentes está o próprio casamento. Os cônjuges devem confirmar seu consentimento para entrar em uma união sagrada. Com velas acesas, eles se ajoelham diante de um púlpito, sobre o qual estão o Evangelho, coroas e crucificação. Todos fazem um juramento que diz sobre a inviolabilidade do casamento. Depois de ler as orações necessárias, o clérigo cruza os recém-casados ​​com uma coroa.

Depois disso, o casal abaixou a cabeça sob as coroas. Então você deve provar o vinho servido em uma tigela especial, após o qual a procissão ocorre em torno do púlpito. Dois corações se fundem, marido e mulher desejam longos anos de vida feliz juntos, após o que todos os presentes podem parabenizar.

Essa cerimônia dura de 40 a 60 minutos, depende do clérigo e da pressa de seu discurso. Normalmente, o casamento é realizado entre 11 e 13 horas do dia. Os hóspedes não são proibidos de parabenizar os recém-casados ​​e de lhes dar flores e presentes. A principal coisa - não se esqueça que o evento acontece no templo, e você precisa se comportar de maneira apropriada.

Preparação

Antes de amarrar você e sua metade aos laços sagrados do casamento, você precisa realizar uma série de atividades preparatórias. Não será supérfluo encontrar-se com representantes do clero na igreja proposta, assim como a escolha de um sacerdote que terá que conduzir o ritual. Você pode fazer perguntas, esclarecer os detalhes e nuances do rito.

A gravação em uma data específica e em uma hora específica é feita antecipadamente. Deve-se ter em mente que os casais que querem se casar podem ser muitos, ou podem não ser de todo, então é melhor esclarecer no templo quando se inscrever. Isso geralmente é feito 2 meses ou 2 semanas antes da cerimônia.

Roupa de casamento deve ser selecionada, inicialmente perguntando ao padre que padrões ele deve cumprir. Você também deve cuidar dos atributos. A lista de coisas também pode ser esclarecida no templo.

Regras de conduta na igreja

Antes do casamento, os recém-casados ​​devem lembrar seus convidados que a cerimônia terá lugar na igreja, e isso impõe certos limites ao comportamento de seus participantes. Por exemplo, a aparência de chamada não é bem-vinda. Ruídos altos e conversas durante o procedimento também são proibidos.

Recém-casados ​​precisam preparar e saber de cor os votos de casamento que serão obrigados a pronunciar durante o casamento. Por isso eles mostram seu respeito.

Batom, especialmente brilhante, no rosto da noiva durante a cerimônia é inaceitável. Os lábios precisarão se limpar completamente. Todas as mulheres presentes devem estar no templo, cobrindo a cabeça com um lenço ou xale, também é recomendado para cobrir os ombros. O fundo da roupa deve cobrir os joelhos. Você não pode comparecer ao casamento em roupas muito reveladoras e maquiagem desafiadora.

Foto e vídeo

Na maioria dos templos, a gravação do sacramento em uma câmera de vídeo ou fotografia não é proibida, no entanto, a fim de não entrar em uma situação desconfortável, é melhor discutir este ponto com antecedência com o padre. A principal condição é geralmente que o operador se comporte silenciosamente e não interfira na condução da cerimônia. É melhor desligar o flash, o obturador clicando alto também pode causar transtornos, é recomendável desligá-lo. Você não deve interferir com o padre e levantar-se desconfortável para ele e para os jovens lugares com o desejo de fazer fotos mais interessantes, haverá muitos ângulos para fotografar.

A igreja é um lugar sagrado, então a melhor sessão de fotos com os convidados é feita deixando-a após a cerimônia.Aqui será possível passar o tempo necessário, sem se limitar particularmente às perspectivas e à disposição dos presentes.

O que não fazer depois da cerimônia?

Muitas vezes, as pessoas que casam acreditam que um casamento em uma igreja pode impor restrições desnecessariamente severas a elas. Isto não é de todo o caso, porque não há nada em suas exigências que não pudéssemos pagar, em termos de moralidade.

O sacramento de um casamento não é um dever ou um fardo pesado, mas a conclusão de um casamento diante de Deus e uma bênção recebida de cima. A principal coisa que é necessária após a reunião é nunca perder o desejo de viver toda a sua vida ao lado de seu amado cônjuge.

Sinais

Eles dizem que ouvir o toque do sino após o procedimento do casamento é um bom sinal. Alguns recém-casados ​​concordam com o clero e sua saída do templo é acompanhada por um sino tocando. Este serviço pode ser recusado, neste caso você deve tentar concordar com o pagamento. Afinal, é solene e belo quando os sinos falam ao céu sobre a criação de uma nova família!

Detalhes sobre o mistério do casamento, veja o vídeo abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento