Casamento

O que é necessário para o casamento e como se preparar para isso?

O que é necessário para o casamento e como se preparar para isso?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Por que é necessário se casar?
  2. Documentos e acessórios necessários
  3. Como se preparar para o sacramento?
  4. Comportamento do templo
  5. Regras do rito

O mural do cartório estabelece legalmente a união de duas pessoas que decidiram iniciar uma família. O casamento é a união espiritual de corações amorosos que receberam uma bênção divina. Homenagem à moda ou flexibilidade dos pais não deve ser um critério para escolher conduzir a cerimônia: apenas uma compreensão espiritual do que está acontecendo e prontidão para uma aliança forte.

Por que é necessário se casar?

O casamento é um dos sete sacramentos concedidos a nós pelo Espírito Santo. Ao entrar em casamento, os ortodoxos recebem a bênção de cima sobre a criação de uma família forte, sobre o nascimento e a educação dos filhos. É importante levar o ritual a sério, entender sua essência espiritual, a orientação da família para uma vida justa, para que os filhos não nasçam em fornicação, mas venham ao mundo com bênçãos divinas em uma família coroada.

As pessoas apaixonadas devem sintonizar a vida longa "no mesmo barco", no trabalho de construir relacionamentos, no amor, confiança e flexibilidade, respeito e respeito um pelo outro. E na tristeza e alegria estar juntos, apoiar e não deixar suas “metades”, porque verdadeiramente, o casamento acontece uma vez, e pela segunda ou terceira vez este rito é permitido devido a nossa fraqueza, para que não caiamos ainda mais em pecado, vivendo em novas famílias.

Se o desejo de se casar vem do coração e os jovens estão confiantes um com o outro, você deve se familiarizar com as regras da igreja para entender se não haverá obstáculos para a realização da cerimônia. O casamento não acontecerá se:

  • jovem casado (tem outras famílias);
  • nenhum certificado de casamento, que fornece o cartório;
  • um ou ambos os cônjuges não são batizados na Ortodoxia;
  • são parentes de sangue;
  • eles estão espiritualmente relacionados (por exemplo, eles foram designados juntos como testemunhas no casamento de seus amigos);
  • um ou ambos os casamentos de fé não-ortodoxa ou ateus;
  • você não pode se casar com garotas menores de 16 anos e meninos - até 18 anos;
  • recusar-se a pessoas mentalmente doentes que não conseguem entender completamente o que está acontecendo.

Se não houver obstáculos para a cerimônia de casamento, alguns documentos e atributos cerimoniais devem ser preparados.

Documentos e acessórios necessários

Documentos

Na Rússia pré-revolucionária, o casamento foi a única ação legal confirmando a formação de uma nova família. Registros de casamento foram mantidos nos livros da igreja por séculos. Hoje em dia, apenas uma certidão de casamento e um carimbo no passaporte são legalmente vinculativos e devem ser submetidos à igreja. Antes da cerimônia, o padre deve se certificar de que os recém-casados ​​não tenham outros casamentos.

Conjunto de casamento

O que você precisa comprar antecipadamente para a cerimônia de casamento:

Ícones

É necessário levar os ícones do Salvador e da Mãe de Deus Kazan, eles são necessários durante a cerimônia da igreja. Nos ícones caseiros do casamento, ou doados pelos pais. Mas você pode comprar na loja da igreja: eles vendem ícones emparelhados, especialmente para casamentos, feitos no mesmo estilo artístico, e parecem um único conjunto. Após o rito da imagem colocar no lugar de honra, eles vão manter a paz da família e, no futuro, irá para os filhos e netos.

Velas de casamento

Eles são vendidos na igreja, eles parecem muito bonitos e solenes. As velas vão queimar uma parte longa da cerimônia.

Para evitar que a cera quente pingue em suas mãos e roupas, você deve comprar lenços brancos e enrolar a base da vela, a qual você deve segurar.

Xales brancos

Lenços são necessários para a coroa do casamento. Com a ajuda deles, as testemunhas segurarão as coroas sobre as cabeças dos recém-casados.

Rushnik grande e branco

Segundo alguns dados, simboliza a longa vida dos recém-casados, e de acordo com outros - uma nuvem, elevando-os ao céu para entrar no casamento. Na toalha os jovens se tornam durante o rito, depois da cerimônia é deixado no templo.

Anéis

Anéis suaves, sem gravuras e pedras, significam uma vida suave e uniforme. O lado interno do anel pode ser decorado com texto - estas podem ser palavras de uma oração defensiva, nomes, data do casamento. Aqueles que não dão importância ao simbolismo adquirem jóias com gravuras, mas estes devem ser apenas anéis, não anéis com grandes pedras. Durante a cerimônia, os jovens trocam jóias três vezes: como resultado, a noiva fica com o anel do marido e o noivo tem o anel da esposa.

    Cruzes

    A cruz, recebida no batismo, deve ser sempre sobre a pessoa ortodoxa, mais é necessário ao entrar no templo.

    Cahors

    A Igreja Cahors precisará durante a cerimônia.

    Pão

    Não é um atributo obrigatório do casamento. Com pão, os pais se encontram jovens depois do templo.

    Como se preparar para o sacramento?

    O casamento é a grande união espiritual de duas almas independentes em uma. Se você sente a importância do momento, então é mais fácil para as crianças nascidas em um casamento abençoado de cima passar sua posição de vida espiritual. Simplificando, olhando para os valores espirituais, é mais fácil criar filhos bons e decentes e garantir uma velhice protegida.

    Do exposto, fica claro que a cerimônia não é simples e é necessário prepará-la. Além de documentos e atributos de casamento adquiridos, você deve se certificar de que não há restrições sobre o rito ortodoxo (a lista é dada no texto acima).

    Se houver uma possibilidade, eles devem ser eliminados, por exemplo, os não-batizados devem primeiro ser submetidos ao rito de batismo.

    Pais abençoados

    Seria ideal receber bênçãos dos pais. Eles são as pessoas mais próximas, sua promessa sincera se tornará um amuleto da família para a vida. Mas infelizmente, acontece que os pais não estão mais no momento do casamento, caso em que o padre dá a bênção ao casamento.

    Escolhendo uma igreja

    Os jovens que decidem se casar devem escolher um templo no qual a cerimônia será realizada. Não precisa ser grande e lotada, muitos preferem realizar o sacramento em um lugar pequeno e silencioso. Escolhendo um templo, você deve ouvir seu coração. Acontece que você se sente confortável em alguma igreja, sua alma é feliz, você não quer sair - este é o mesmo lugar.

    Para as pessoas da igreja, a questão de escolher um templo geralmente não vale a pena, elas são coroadas na igreja em que são membros. Esta não é a regra: para eles, essas paredes são familiares e familiares, e os sacerdotes são as pessoas que eles amam e confiam.

    Conversas espirituais

    Depois de escolher uma igreja, vá ao padre e discuta o estágio preparatório da cerimônia. Aqueles que querem penetrar, aprender mais e compreender o mistério do casamento, chegam a conversas espirituais. Comunicando-se com os recém-casados, o padre descobre o objetivo que eles buscam, preparando-se para a cerimônia. Nem sempre é fé sincera - é uma homenagem à moda, porque é linda, pais persuadidos. Os sacerdotes explicam o significado do casamento, a visão da igreja sobre a atitude em relação ao casamento. A cerimônia em si se torna mais compreensível, mas ao mesmo tempo séria e responsável. Em tais conversas, o padre pode fazer perguntas excitantes sobre casamento, família, futuros filhos.

    Seletor de data

    A fé ortodoxa é construída sobre a aquisição do Espírito Santo (o acúmulo da mais alta graça), que é impossível fazer sem trabalho espiritual - jejum e oração. Estes são os dias em que as férias não são organizadas, os casamentos não estão andando. Durante os posts não são comprometidos casamentos. Mas há certos dias de cada semana quando esta cerimônia não é realizada: terça, quinta e sábado.

    Jejum ortodoxo toda quarta-feira, lembrando o dia em que Judas traiu a Cristo e na sexta-feira, quando o Salvador foi crucificado na cruz. Todo domingo é considerado a pequena Páscoa, o dia da ressurreição do Senhor. No entendimento da igreja, o dia não começa no primeiro minuto da noite e dura até 24 horas, mas desde a oração da noite até a oração da noite. Acontece que a igreja homenageia todos os três eventos todas as semanas a partir da noite de terça, quinta e sábado, neste momento santo do dia as noites de casamento são proibidas, portanto, a cerimônia de casamento não é realizada.

    Dadas as regras da vida da igreja, é impossível escolher a data da cerimônia, quando queremos, deve ser acordado com o padre. Há quatro postos de jejum no ano, e alguns duram quase dois meses, então você deve ser paciente. Se o objetivo for estabelecido, realizar a cerimônia no cartório e na igreja em um dia, então é melhor negociar com a igreja primeiro.

    Ao escolher uma data, a noiva deve levar em consideração alguns aspectos da fisiologia feminina e lembrar que durante a menstruação você não pode ir ao templo.

    Testemunhas

    A escolha de testemunhas deve ser tomada responsavelmente. Durante o casamento, nem todo mundo é adequado para esse papel.

    Você não pode ter uma testemunha:

    • pessoas de outra fé;
    • não baptizado na ortodoxia;
    • ateus;
    • divorciado;
    • vivendo em um casamento civil;
    • pais de um dos recém-casados.

    É melhor sermos testemunhas para convidar aqueles a quem o profundo respeito é experimentado, de quem se pode seguir um exemplo, porque eles se tornam parentes espirituais dos jovens. A propósito, sobre parentesco: se você convidar um casal não casado para testemunhar, eles nunca serão capazes de se casar, pois se tornam parentes espirituais.

    Deve-se ter em mente que a maioria das testemunhas da cerimônia terá que segurar coroas de peso sobre a mão estendida sobre as cabeças dos jovens, e elas devem ser avisadas sobre isso com antecedência. Uma menina curta frágil com tal tarefa não pode lidar, é melhor pegar um par forte, superior em altura para os recém-casados. Amigos, parentes e pessoas simplesmente queridas podem ser testemunhas.

    Comportamento do templo

    Preparando-se para o casamento, você deve se familiarizar com as regras de permanência no templo. Uma linda cerimônia de casamento será lembrada por toda a vida e você não deve estragá-la com um comportamento inaceitável para um local de oração. As recomendações dizem respeito não apenas aos recém-casados, mas também aos convidados.

    Vamos tentar descobrir o que pode e não pode ser feito no templo.

    • Você não pode se atrasar para o seu próprio casamento. Os hóspedes também devem ser educados e chegar a tempo.
    • Quando as mulheres entram na igreja, vestem as roupas, enquanto os homens tiram os chapéus.
    • É necessário desligar os telefones celulares para não distrair a cerimônia de casamento.
    • Aparência não deve ser desafiador, precisa de modéstia em roupas e maquiagem.
    • Você não pode interferir com o rito alto conversas e comportamento exigente.

    Os jovens não devem olhar para os convidados nem considerar a decoração da igreja. É necessário entender que o grande sacramento não é um jogo, e se concentrar no casamento, ouvir o que o padre diz e responder às perguntas.

    • Você precisa ser batizado com a mão direita: de cima para baixo, da direita para a esquerda.
    • No templo não segure as mãos e não deixe cair as mãos nos bolsos.
    • Os jovens devem se familiarizar com as palavras que terão que pronunciar durante o casamento.
    • No vídeo deve concordar com antecedência. Os ministros da igreja podem recomendar um especialista que saiba como atirar corretamente no rito. Não apenas os recém-casados ​​e convidados estarão em seu quadro, ele será capaz de traduzir a câmera em ícones, um altar, uma toalha ritual e outros momentos acentuados no tempo. Esta será uma filmagem da cerimônia de casamento, e não um grupo de pessoas no quadro.

    As regras de estar no templo só parecem numerosas, de fato, não há nada incomum nelas. Para uma pessoa educada e culta, esta é apenas a norma da vida.

    Agora chegamos ao principal momento preparatório - a purificação espiritual. Você precisa participar do grande sacramento com uma alma pura e pensamentos brilhantes. Para a purificação, os jovens mantêm um jejum de três dias, confessam e comungam.

    Jejum

    Durante o jejum, você não deve comer alimentos de origem animal: carne, leite, ovos. Ajuda o corpo a se conter da gula e redirecionar a energia para o trabalho espiritual. Em momentos de preparação para o sacramento, eles não vivem vidas íntimas, não participam de eventos de entretenimento. Em tais dias medite em atos espirituais.

    Confissão

    Na confissão, não se deve ter medo de contar sobre tudo o que preocupa, o pai não é um juiz, mas um intermediário entre nós e Deus. Tendo recebido perdão, limpando a alma, você pode entrar em um novo estágio importante em sua vida.

    Comunhão

    Antes da comunhão, nada pode ser comido ou bebido. O padre dá um gostinho de um pedaço de pão embebido em Cahors, simbolizando o sangue e a carne do Salvador. Acredita-se que esta cerimônia traz graça especial ao corpo e à alma.

    Regras do rito

    O rito começa com um noivado e termina com um casamento. Passa como segue.

    • Noivado O padre abençoa os recém-casados ​​e lhes dá velas acesas.
    • Uma oração é dita para os recém-casados, para a salvação de suas almas e bênção para uma prole saudável.
    • Então o padre coloca os anéis novos e os ofusca com uma cruz.
    • É nesse momento que os recém-casados ​​trocam os anéis três vezes. Na última etapa do noivado, a oração de encerramento é recitada.
    • Casamento Um par de velas nas mãos, seguido pelo pai com um incensário. Ele os leva ao centro do templo.
    • A noiva e o noivo estão em uma toalha espalhada no chão, antes do púlpito.
    • Sobre a questão do casamento voluntário, respondem afirmativamente, a partir desse momento são considerados marido e mulher.
    • As coroas são colocadas nos jovens, na maioria das vezes são mantidas por testemunhas. O sacerdote lê as orações mais importantes, nas quais ele pergunta ao Salvador sobre a coroa celestial dos recém-casados.
    • Depois de ler os textos sagrados, os jovens são trazidos em uma tigela e se ofereceram para provar o vinho de um só vaso.
    • O padre une os cônjuges, juntando as mãos.
    • No templo, eles cantam tropas e a noiva e o noivo, o pai, conduzem ao redor do púlpito. Caminhar ocorre três vezes.
    • Nesta fase, as coroas são retiradas e as orações finais são lidas, os recém-casados ​​podem beijar.
    • No altar, um casal com respeito é aplicado às imagens do Salvador e da Virgem.
    • Recém-casados ​​beijam a cruz. O padre lhes dá ícones que protegerão a família na jornada de sua vida.

    Os momentos emocionantes do casamento serão lembrados para sempre. É necessário não apenas lembrar-se do belo rito, mas levar todo o poder da bênção divina dentro de você, sem desviar do caminho espiritual.

    Como se preparar para o casamento na igreja, veja o próximo vídeo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento