Casamento

Casamento: características, regras e história do rito

Casamento: características, regras e história do rito

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que é isso?
  2. História do sacramento
  3. Quantas vezes você pode se casar?
  4. Como escolher o horário da cerimônia?
  5. Como se preparar?
  6. Características de vestidos
  7. Como vai a cerimônia?
  8. Sinais e superstições

O casamento é um passo muito sério e um grande mistério na vida de um casal de pessoas amorosas. Não são muitas as pessoas que decidem se casar, porque esse processo mantém o coração e o destino de duas pessoas, não apenas na Terra, mas também no céu.

O que é isso?

O casamento é um rito da igreja, que é realizado em ou após o dia do casamento, alguns anos depois. Casamento significa que Deus abençoa um homem e uma mulher por uma vida pacífica em amor e compreensão. O significado do nome do ritual está no fato de que as coroas, feitas de metal, freqüentemente de pedras preciosas, são colocadas nas cabeças dos cônjuges.

Deve ser dito que a cerimônia de casamento não pode ser realizada se os jovens não tiverem uma certidão de casamento, que foi oficialmente registrada no cartório.

O significado do casamento para os ortodoxos - para receber a bênção do Senhorbem como sua proteção para sua família. Não há necessidade de considerar o casamento como uma formalidade. Além disso, isso não deve ser algum tipo de evento pretensioso, cujo objetivo é apenas um - atrair mais olhos para seu evento solene.

Cada casal deve saber que eles se casam não para mostrar e não para os outros. Daí resulta que eles são coroados apenas por si mesmos. Portanto, antes de ir à igreja, você precisa pensar cuidadosamente e pesar tudo: você precisa de uma cerimônia de casamento para essas duas pessoas, e elas estão prontas para passar suas vidas inteiras de mãos dadas.

Tais perguntas algumas vezes colocam os jovens em um estado de estupor, e isso só pode significar uma coisa: você nunca deve se apressar. É por isso que muitos sacerdotes dizem que as pessoas de meia-idade que vieram à igreja para a bênção do casamento não têm pathos e solenidade. Eles só têm graça e aceitação do fato de que o casamento na igreja os tornará ainda mais próximos e mais honestos um com o outro.

O casamento é realizado apenas para homens e mulheres ortodoxos e batizados. Se eles não são batizados, você precisa esperar um pouco com o casamento. Para começar, o sacerdote aconselha a se achegar a Deus através do rito do batismo e só então pense se uma pessoa escolhe essa mulher ou esse homem por toda a vida. Deve ser lembrado que a cerimônia de casamento é uma união de pessoas para sempre, e o procedimento inverso, ao contrário de um divórcio no cartório, não é tão fácil de ser conduzido. Nem todo padre irá em frente.

Acredita-se que quanto mais tarde a cerimônia de casamento é realizada, mais consciente é esse passo. Portanto, não é necessário se apressar com uma decisão tão séria, e casar imediatamente no dia do casamento com um homem que nem sempre é tão familiar quanto alguém gostaria. Afinal, as desvantagens reais na maioria dos casos são abertas após o casamento.

Mas se os jovens decidiram se casar, então a possibilidade de uma cerimônia é determinada não apenas pelo casal, mas também pela igreja, e tem várias proibições. O casamento é proibido nos seguintes casos:

  • jovem ou um cônjuge não é batizado;
  • no casamento anterior, o cônjuge era casado e o procedimento para desmascarar não foi realizado;
  • um dos jovens já teve três casamentos oficiais;
  • um cônjuge professa outra religião;
  • com a possibilidade de ter um relacionamento no terceiro joelho.

História do sacramento

Segundo os escritos bíblicos, os primeiros a casar-se diante de Deus eram Adão e Eva. Não há uma descrição clara no Antigo Testamento, mas tudo indica que houve duas cerimônias: a cerimônia de noivado e o casamento ou o casamento.Praticamente todos os crentes tinham tal cenário: judeus, gregos, romanos, e então, quando o cristianismo chegou à terra russa, esta cerimônia foi realizada na Rússia.

No Novo Testamento, o casamento na igreja é descrito muito claramente quando uma combinação de duas pessoas deve ser abençoada por um bispo. A partir do século XV, um sacerdote foi convidado para o casamento, que leu uma oração para santificar o casamento. Mas depois, estes dois eventos: o casamento e a festa, começaram a se distinguir, e o sacramento do casamento aconteceu exclusivamente na igreja.

A Rússia czarista dotou o matrimônio da igreja com força legal. A cerimônia de casamento sempre aconteceu com testemunhas ou fiadores. Mas isso nem sempre foi o caso. Até o século XVII, a Rússia sabia apenas sobre o casamento nacional. Naqueles dias, o cuidado da família era confiado aos bons espíritos que viviam nas florestas. Portanto, durante o casamento, os jovens foram conduzidos em torno de algum arbusto e árvore. Além disso, o rito eslavo incluía vestir as mãos, oferecendo um anel e outras decorações, comendo uma comida ou bebida.

O cenário do casamento antes de Pedro I é remotamente reminiscente de uma cerimônia moderna. Young atravessou o limiar da igreja, segurando o lenço, apagou as velas ao mesmo tempo. Assim como agora, eles ficariam sobre uma toalha no meio da sala, o padre jogaria um lenço nas mãos amarradas dos jovens, e naquele momento eles realizariam um desvio.

Bem, depois que Pedro ordenei considerar apenas aquele casamento como legal, que foi concluído pela igreja, todos os ortodoxos reconheceram o casamento na igreja. O rito em si não é muito diferente da cerimônia de casamento moderna. É verdade que a presença dos pais dos jovens é agora permitida, enquanto Pedro I, sob pena de terrível castigo, proibiu os pais de entrar na igreja no momento do casamento do casal.

Ao descrever as cerimônias de casamento na Rússia nos séculos XVIII-XIX, deve-se dar atenção aos casamentos reais. A decoração da igreja durante o casamento de pessoas altas foi realizada de uma maneira incrível. A rica decoração dos templos, o esplendor do luxo e as roupas dos sacerdotes sugeriam que os reis estavam competindo com Deus. A estrada da casa para o templo estava coberta com um tapete de várias cores, e no momento do casamento os criados já decoravam as procissões com fitas brilhantes, sinos e flores silvestres.

Na época da chegada das autoridades soviéticas, os cartórios assumiram o registro oficial do casamento. A cerimônia da igreja foi esquecida, mas ele não admitiu o estado e foi perseguido. Pessoas que entraram em casamentos na igreja foram demitidas de organizações, expulsas do Komsomol. Os fiéis, bem como aqueles dispostos a se casar, eram muito poucos, e mesmo se a cerimônia de casamento fosse realizada, a família mantinha essa informação em segredo, a fim de excluir o negativo em sua direção e para seus filhos criados por professores soviéticos.

Após o colapso da URSS, o estado voltou-se novamente para a igreja. Os cultos dominicais, as campanhas pelo sacramento e o batismo da criança começaram a reviver. Cerimônia de casamento tornou-se novamente para os russos algo elevado e sagrado. Casamentos na Rússia moderna tomaram seu lugar em famílias russas. Recém-casados ​​querem cada vez mais não apenas registrar o casamento em corpos oficiais, mas também pedir ao Senhor que os combine com o casamento da santa igreja, que não pode ser destruído por ninguém nem por nada.

Quantas vezes você pode se casar?

Naturalmente, o próprio processo de casamento deve ser realizado apenas uma vez e por toda a vida. Mas há momentos em que um ritual de desmascaramento é realizado, mas para que isso aconteça, algo muito sério deve acontecer. Neste caso, as desculpas que o marido e a esposa estão cansados ​​um do outro, não se encaixam. Uma razão séria para desmascarar pode ser uma traição ao cônjuge.

A igreja não aprova e não apoia decisões sobre desmascarar, porque considera o ritual do casamento pensativo e consciente de ambos os cônjuges. Mas agora esse rito é percebido pelos jovens como algo elegante e temático, mas nada sério. Os jovens não pensam antecipadamente porque é tão necessário para os cônjuges.Portanto, ao decidir sobre a possibilidade de um casamento, ele deve ser discutido com os pais e o padre.

Acontece frequentemente quando um jovem casal chega a uma entrevista para uma cerimônia de casamento e depois sai, abandonando-a. E isso é certo, porque é melhor entrar em um casamento na igreja, quando uma pessoa é testada pelo tempo e por Deus.

A permissão para voltar a casar dá apenas o bispo governante. Ele pode permitir que ele veja que uma pessoa é fraca e não pode conter seus desejos carnais. Também é permitido o novo casamento para pessoas divorciadas contra sua vontade e os viúvos deixados com uma criança pequena. Um novo casamento excomunga o paroquiano do sacramento por dois anos, e o terceiro casamento o separa da oportunidade de participar por cinco anos.

No segundo casamento, o casal, além das orações pelo evento alegre, ouvirá orações e por arrependimento que não observaram as regras da igreja no casamento anterior. O terceiro casamento é uma exceção às regras e é apenas um acalmar dos desejos carnais do homem.

No total, o número de casamentos com um crente, uma pessoa ortodoxa não pode exceder três vezes em sua vida. O quarto casamento é proibido por todas as regras e cânones da igreja.

A igreja tem decidido, há muito tempo, se deve colocar as coroas nas cabeças dos re-casamentos ou não. No final, ela ainda permitiu que o casamento se casasse novamente. Se um viúvo e uma viúva são casados, as coroas são seguradas nos ombros. O terceiro casamento não permite o uso de coroas durante a cerimônia.

Como escolher o horário da cerimônia?

A época do ano para o casamento é escolhida pelos próprios jovens. Eles devem decidir por si mesmos que época do ano lhes convém. Existem muitas superstições e vão assumir este momento, mas se uma pessoa é supersticiosa, isso implica a questão de saber se ele é ortodoxo. Portanto, você não deve perder tempo procurando o dia mais feliz para a cerimônia, pois nenhum horóscopo ajudará se os jovens simplesmente não estiverem prontos para esse passo sério.

Uma mulher, em particular, precisa podgadat no dia em que ela estará "limpa", porque durante a menstruação a entrada na igreja é proibida. Quanto a este momento, há tanto aqueles que não concordam com a proibição da entrada do templo, quanto os opositores ardorosos das visitas à igreja durante o sangramento.

Hoje em dia existem padres que permitem que uma mulher fique durante o período de menstruação no templo. Eles dizem que a mulher não é culpada por isso, e não pode de forma alguma influenciar fisicamente esse processo. Na igreja, os ministros devem primeiro pensar em sua alma e também respeitar os desejos dos cônjuges. Com base nesse argumento, a proibição da cerimônia de casamento não deveria ser, se os jovens estão determinados a se firmarem com os laços de um casamento na igreja.

Mas, na maioria das vezes, todos os sacerdotes são tão leais, então você precisa ir ao seu padre e perguntar pessoalmente. Em particular, essa questão pode surgir em uma menina que acha difícil acompanhar seu ciclo menstrual e definir corretamente a hora do casamento no momento em que ela está “limpa”.

Com relação a dias específicos da semana, o dia pode ser escolhido com exceção de terça, quinta e sábado. Normalmente, o sacramento do casamento ocorre após a Divina Liturgia, por volta das 11 horas da tarde. O jejum também é uma proibição da cerimônia de casamento. Por exemplo, Natal, Assunção e Quaresma.

Como se preparar?

Primeiro de tudo, você deve escolher uma igreja. Para isso, você precisa saber qual cerimônia os jovens querem. Você pode escolher um grande templo bonito e convidar muitos convidados. Mas se apenas os jovens e seus assistentes estiverem presentes na cerimônia, então uma pequena igreja fará o mesmo. E, em geral, vale a pena viajar, ver e sentir qual igreja será mais confortável para os jovens.

Ao escolher uma igreja, deve-se atentar para o fato de que a duração do procedimento é diferente. Se considerarmos a metrópole, na qual existem muitos templos bonitos, então você precisa saber que o afluxo daqueles que desejam lá é sempre considerável.Portanto, se os jovens decidirem se casar em tal lugar, talvez haja vários pares durante o casamento, e o procedimento em si levará cerca de 20 minutos, já que o padre pode pular alguns textos.

Se esta opção não combina com você, você precisa sair da cidade. Há menos pessoas lá, e o cenário em que a cerimônia é conduzida é o mesmo, e até mais, cerca de 1,5 horas, já que o padre não se apressará e fará tudo como convém à antiga cerimônia de casamento russa.

Escolhendo a data da celebração, vale a pena discutir com o paie também aprender com ele sobre o custo do serviço e a possibilidade de realizar filmagem e filmagem. Nem todas as igrejas são autorizadas a atirar ou só podem fazê-lo em certos locais. Na maioria das vezes, a igreja não é muito boa iluminação, mas porque um especialista em fotografia deve chegar ao local com antecedência e pegar os acessórios necessários para o trabalho, para que as fotos sejam perfeitas.

É melhor para um casal se ela se casar no dia da cerimônia. O padre pode dizer que isso é apenas superstição, mas a presença de apenas um par neste dia é desejável.

O rito de casamento implica um toque de campainha no final da cerimônia, então vale a pena concordar com o padre sobre isso. Você pode até mesmo fazer alguma doação para a igreja, se o sacerdote não concordar imediatamente. Os sinos notificam os anjos do surgimento de uma nova família e rezam pela saúde e felicidade da família e futuros filhos.

Se a decisão sobre o casamento não deixar os jovens, e eles decidiram se apegar aos laços de um casamento na igreja, então eles precisam saber como se preparar adequadamente para esta cerimônia: o que levar com você e o que dar ao sacerdote já na véspera da celebração.

As testemunhas não são um item obrigatório. Se os jovens decidiram que não poderiam lidar sem ajuda, então é necessário escolher pessoas batizadas ortodoxas como pessoas casadas como fiadores.

Também é necessário descobrir o que exatamente as testemunhas devem fazer. Se eles mantêm coroas (e não em todas as igrejas, as testemunhas fazem isso), então será necessário escolher uma testemunha para a sua altura, pois segurar uma coroa curta sobre a cabeça de uma menina alta será muito problemático para uma mulher pequena.

Também é necessário cumprir vários regulamentos da igreja.

  • A comunhão é um procedimento obrigatório antes do casamento. Para isso você precisa jejuar por pelo menos 3 dias.
  • 12 horas antes da celebração não pode comer e beber.
  • Antes da comunhão, as orações devem ser ditas a Jesus Cristo, a Mãe de Deus e o Anjo da Guarda, bem como seguir. Você pode comprar um livro de orações no templo.
  • Os anéis de casamento - aqueles que estarão nas mãos dos jovens, devem ser comprados com antecedência, e na véspera do casamento eles devem ser entregues ao sacerdote para abençoá-los.
  • Mesmo para a cerimônia, compre um martelo de mesa (toalha bordada), duas velas de casamento brancas altas, ícones da Mãe de Deus e do Salvador, e até mesmo pequenos lenços sob as velas para evitar cera nas mãos.
  • Os preparativos para o casamento também podem excluir o uso de álcool e cigarros 12 horas antes do evento.
  • Não esqueça do documento oficial do registro do matrimônio no cartório.

Quanto aos anéis, existem duas versões para determinar a escolha do metal a partir do qual elas são feitas, e elas contradizem uma a outra.

Um deles diz que o noivo é usado com um anel de prata (na antiguidade era um anel de ferro), e a noiva tem um anel de ouro. Os anéis eram um lembrete: para a esposa - sobre o marido do sol, e para o marido um anel de prata com seu brilho prateado lembrava um poder, sempre andando na lua, seguindo o sol. E a versão que contradiz a primeira é que o anel da esposa, ao contrário, deveria ser prata e o marido ouro. Esse tipo de seleção de anéis é explicado pelo fato de o ouro personificar Cristo e a prata - a pureza da igreja, bem como a pureza e castidade da esposa. A escolha de acessórios é sempre jovem.

Os anéis são escolhidos de forma suave e simples, para que os jovens vivam juntos sem problemas.

Características de vestidos

Para uma celebração da igreja, é necessário escolher o vestido de dama de honra certo, como a imagem do noivo é bastante compreensível e padrão. A única coisa que não é permitida para a imagem de um homem é de tênis e jeans. Em todos os outros aspectos, completa liberdade de fantasia, mas a aparência do noivo deve ser apropriada e séria.

Se o casamento e o casamento acontecem no mesmo dia, as meninas que escolhem um vestido aberto com um decote profundo, costas e ombros nus para as duas cerimônias são muito casuais. Este tipo de coisa não permite a noiva na igreja durante o casamento. É apropriado ter um vestido fofo de corte direto com mangas até o cotovelo e não salto muito alto. Esta última condição simplifica a permanência da noiva na igreja, em vez de ser uma exigência para sua aparência. O tempo gasto na igreja durante a cerimônia de casamento é de 1 hora ou mais, então será muito desconfortável ficar de salto alto por uma hora.

Em conexão com tais requisitos, esses dois eventos são desejáveis: casamento e casamento, não para organizar em um dia, a fim de observar todas as regras do casamento e olhar decente, participando da cerimônia.

Durante a procissão, você pode cobrir a cabeça com um véu, mas é indesejável cobrir o rosto dela, pois a noiva deve estar aberta a Deus. A cor do vestido pode ser qualquer, mas é necessário que a sombra seja clara e pálida. O branco é a opção perfeita para um vestido de dama de honra. Sobre as decorações nas regras não disse nada, mas a moderação e modéstia é bem vinda.

Em relação à maquiagem da noiva, eles dizem que ele também deve ser bastante contido, e você precisa levar em conta que você não pode beijar a cruz com batom e batom. É necessário, neste caso, escolher cosméticos que não deixem resíduos.

Deve notar-se que a venda de um vestido de casamento não é de forma alguma impossível. Está guardado no armário ao lado das roupas batismais. Este vestido é bastante possível de usar para o escritório, se não for muito solene. O vestido de noiva às vezes é deixado como um legado para a filha como uma lembrança dos pais, e que eles viviam em uma família abençoada e ortodoxa. E, claro, você não pode jogar fora o vestido, cortado, como deveria permanecer como uma lembrança do dia solene, quando o casamento de dois corações foi agraciado com o amor de Deus.

Qualquer mulher se preocupa com seu penteado, portanto, antes de executá-lo, você deve perguntar ao padre se as coroas são colocadas nas cabeças dos cônjuges.

Se, além dos jovens, outros convidados estiverem presentes na cerimônia, eles não devem esquecer as regras que existem na igreja. Por exemplo, não é permitido que mulheres venham à igreja de calças. As cabeças das mulheres convidadas devem ser cobertas. Todos os presentes devem carregar cruzes no corpo.

Como vai a cerimônia?

Nem todo mundo sabe sobre as regras do rito. Muitos cônjuges simplesmente não vêem qualquer razão para saber com antecedência o que eo que deve seguir, que orações você precisa saber, quando precisa ser batizado, beijar a imagem ou anexar a ela. Alguns nem sabem como ser batizados. Neste caso, é aconselhável ler a literatura relevante inicialmente, para não parecer bobo durante o casamento. Mas, felizmente, somente aqueles que vão à igreja mais de uma vez, recebem a comunhão e confessam, decidem ir ao casamento.

A cerimônia de casamento da igreja em si consiste em duas etapas: o noivado e o casamento. Se os cônjuges foram batizados no nascimento com outro nome, então vale a pena informar o padre.

O noivado representa o momento em que uma esposa é aceita pelas mãos do Senhor pelo marido. Introduzindo um casal ao templo, o sacerdote, por meio dessa ação, marca o início e o nascimento de uma nova família. Depois que o padre trouxe um casal ao templo, ele os batiza e lhes dá velas acesas, que simbolizam o amor ardente e forte dos jovens um pelo outro.

Em seguida, o sacerdote louva a Deus e depois ora pelos jovens em nome de todos os hóspedes do templo. Em orações, ele fala sobre o propósito do matrimônio - procriação. O pai também pede ao Senhor para abençoar aqueles que se casam em boas ações.

Depois colocam anéis nos dedos dos jovens - primeiro no dedo do marido e depois no da mulher. O anel é um símbolo da conexão inseparável de duas pessoas, e ele diz assim que a união que ocorre na frente de Deus entre duas pessoas se torna inseparável. Depois da jovem mudança, toca três vezes. Então o anel do marido permanece no dedo da esposa. Isso significa que durante toda a sua vida juntos ele se compromete a ajudar sua esposa, apoiá-la e doar tudo para ela. O anel da esposa no dedo do marido fala de sua obediência eterna, imenso amor e disposição para aceitar sacrifícios.

O próximo estágio é o casamento. Os jovens são introduzidos no centro do templo e põem a toalha na frente do púlpito. Eles expressam seu consentimento para entrar em um casamento na igreja. Aqueles que se casam também confirmam que não estão vinculados a nenhuma promessa a pessoas de fora e, após o cumprimento dessa condição, o casamento natural é considerado concluído.

Então o casamento é santificado pela graça divina, e esse ato começa com a liturgia. O sacerdote leu três orações a Deus, em que ele pede para abençoar o casamento, para dar-lhes filhos.

Depois disso vem o momento mais solene - a imposição de coroas nas cabeças dos jovens. Cruzando o marido, o padre lhe dá um apego à imagem de Cristo, e da mesma forma a esposa é colocada à imagem da Mãe de Deus em sua coroa. O sacerdote pede ao próprio Senhor três vezes que se case com os jovens e, em nome de Deus, abençoe o casal para que se case. Este é o momento mais solene do surgimento de uma nova família cristã. Então o sacerdote lê o Evangelho, e depois junto com os jovens e os convidados canta “Pai Nosso”. Depois, o padre dá três vezes um gole de vinho, primeiro para o marido e depois para a esposa.

Então ele se junta às mãos do marido e da mulher, cobrindo o banquinho e colocando a mão, marcando a transferência de sua esposa para o marido da Igreja, que liga os jovens em Cristo. Um movimento de três etapas ao redor do púlpito é acompanhado pela leitura de três troparias sobre a glorificação de Cristo. Este movimento marca o eterno movimento dos jovens da vida de mãos dadas.

Depois das orações, o casal prende seu vínculo com um beijo casto. Chegando às Portas Reais, a noiva beija a imagem da Virgem e o marido - a imagem de Cristo. Então eles mudam e são aplicados às imagens da Mãe de Deus e do Salvador.

Após a cerimônia, os jovens costumam ir para casa ou para os pais para celebrar um evento feliz para a família. É importante neste dia manter a humildade e gentileza e, portanto, você não deve chamar as empresas barulhentas, 3-5 pessoas mais próximas são suficientes, com quem você deseja compartilhar sua alegria neste dia.

Sinais e superstições

Muitos casais, tendo decidido se casar, começam a procurar informações sobre os sinais associados a esse sacramento. E eles realmente são, porque o casamento é um costume muito antigo e, durante sua longa e longa história, acumulou muitas crenças sobre si mesmo. Os padres tentam explicar aos jovens que não há significado nos signos. Os signos são infundados, principalmente planejados, e são um produto da imaginação das pessoas. No entanto, as moças modernas ainda acreditam em presságios, tentam observá-las e percebem tudo que possa indicar o resultado do casamento.

Acredita-se que o melhor momento para um casamento é o último dia da primeira semana após o fim da Quaresma, ou o chamado Red Hill. E este fato é bastante contraditório, uma vez que a Colina Vermelha é na verdade um feriado pagão, e não tem nada a ver com a igreja. Ele foi celebrado pelos eslavos como o fim da primavera e o nascimento de uma nova vida.

Nessa época, os jovens se encontravam no morro, cantavam músicas e faziam amigos. A este respeito, a Colina Vermelha também é simbolizada com o nascimento de uma nova família.Depois disso, acreditava-se que o casamento neste dia marca um casamento feliz e uma longa vida de casal feliz.

Outros sinais sobre o casamento começam no limiar da casa da noiva.

  • Depois que os jovens foram para o templo, lavaram o chão na casa da noiva para que ela não voltasse para seus pais.
  • O clima quente e abafado não é o sinal mais favorável, e é por isso que o casal considera o outono ou a primavera como a melhor hora para um casamento.
  • Você não pode atravessar a estrada um casal que vai se casar.
  • Para que um casal viva feliz em um casamento, você precisa colocar uma fechadura aberta abaixo do limiar, e depois que o casal passou por cima, feche-o, jogue fora a chave e deixe a fechadura jovem.
  • Na cerimônia solene de um casamento na igreja, o casal deve ir saudável, caso contrário você pode se casar com suas doenças e não se recuperar deles.
  • Se antes da cerimônia de casamento jurarem um ao outro em eterno amor e lealdade, em pé no poço, então o casamento de jovens será inquebrável.
  • É impossível no caminho para a igreja chamar um ao outro pelo nome, caso contrário o casal vai entrar em conflito muito.
  • Sinais ruins são fatores climáticos. Se uma nevasca e uma tempestade estourarem, será um mau presságio, e o casamento não será completamente tranquilo.

    Muitas lendas também são associadas a anéis e aceitam superstições.

    • Na Rússia desde os tempos antigos, acreditava-se que o anel e não precisa usar. O anel de ouro do marido foi depositado com a esposa e o anel de prata da esposa foi dado ao marido.
    • Se há um fio no anel, então é para as colisões na estrada da vida, e as pedras no anel são lágrimas.
    • Anéis de compra devem ser realizados apenas em conjunto.
    • Você não pode comprar anéis com pressa. Recomende cuidar da compra pelo menos uma semana antes do evento.
    • Os anéis devem ser de tamanho, não pequenos nem grandes. Não é recomendável refazê-las para se adequarem ao seu tamanho, bem como para usar as decorações de seus pais ou parentes para fazer anéis.
    • Para casamentos não use anéis de casamentos passados.
    • Anéis de casamento não podem ser usados ​​em luvas, por isso antes da cerimônia eles precisam ser removidos.
    • É impossível separar o orçamento para a compra de anéis e é necessário que ambos os maridos comprem os dois anéis para que não haja discordância na família.
    • Anéis não podem ser mostrados e dados para medir outra pessoa. Caso contrário, um dos cônjuges será um traidor.

      A superstição tocou não apenas os anéis, mas também as roupas dos jovens.

      • Se na véspera do casamento um botão ou alguma peça de roupa tiver saído do vestido, então isso é um problema.
      • Em roupas jovens, você precisa pregar os alfinetes contra o mau-olhado.
      • Você não pode usar um vestido de noiva até o casamento - o casamento não vai.
      • O vestido de casamento da noiva deve ser integral, e não dividido em um espartilho e um tutu ou saia. Observando este sinal, a noiva se protege de se divorciar do marido.
      • Em roupas de casamento, o número de botões deve ser par, caso contrário, o cônjuge está esperando por traição.
      • Flores no cabelo sem véu e outra cobertura prometem uma ruptura iminente nas relações.
      • Você não pode vir para a cerimônia de casamento em sapatos com o dedo do pé aberto.
      • A coroa de flores no cabelo da noiva na cerimônia de casamento parece muito bonito, mas ele não vai lhe trazer felicidade, ela rapidamente se tornará solitária e infeliz.

        Ver os jovens na igreja e o próprio rito também é invadido por uma teia de lendas e aceitará.

        • As crianças são abençoadas pelos pais com ícones da Mãe de Deus e Salvador. Se, em gratidão, os jovens se curvaram simultaneamente, então o casamento será longo.
        • Os jovens devem entrar no templo pelo pé direito.
        • Na entrada do templo, o testemunho do rito deve colocar uma toalha aos pés dos jovens, que pisarão primeiro, será considerado o chefe da família.
        • Velas de casamento são dadas para o casal, que após a cerimônia, como a toalha, devem ser apanhadas. As velas podem ser acesas durante a doença.
        • Durante a cerimônia, quando as coroas são colocadas nos jovens, elas não olham nos olhos umas das outras. O olhar deve ser dirigido ao padre que conduz a cerimônia de casamento.
        • Se depois da chuva do casamento se derramar do céu, sairá um arco-íris, significará uma longa vida juntos em alegria e harmonia.
        • Após a cerimônia, é necessário retornar por outro caminho, e não aquele em que os jovens foram à igreja.
        • As coroas, ao contrário da crença popular, devem ser usadas nas cabeças dos cônjuges. Caso contrário, esse casamento na igreja é inválido.
        • Se as velas quebrarem, o casamento será instável.
        • Cuja vela queima mais durante o rito, o cônjuge viverá mais tempo.
        • A chuva, que ocorreu durante a procissão, promete a riqueza iminente dos jovens.
        • Na Rússia, acreditava-se que, antes de ir para a cama, as alianças com vinho eram colocadas em xícaras de casamento. Só depois de beber a taça era possível intimidade.
        • Após a cerimônia de casamento é necessário olhar com seu esposo em um espelho. Depois deste casamento será feliz.

        Agora, devido ao fato de que os casamentos são frequentemente celebrados juntos com uma festa de casamento, os jovens após o casamento e a cerimônia de casamento vão montar, tirar fotos em parques e praças. Mas acredita-se errado. Depois do casamento, você precisa ir para casa para não perder a graça e a felicidade que eles encontraram na igreja. Durante a caminhada, a noiva pode pegar um olhar indelicado dos transeuntes que são infelizes, muitas vezes os jovens ou ambos os cônjuges podem azarar e, portanto, se eles não podem ir diretamente para seus pais, eles devem cuidar da proteção do mau-olhado e maus pensamentos.

        Jovens depois do casamento muitas vezes fazem doações em dinheiro. Há também um sinal para fazer um presente ritual à igreja em gratidão pelo sacramento. Um presente tradicional é pão fresco em um pano branco como a neve ou uma toalha.

        A essência da cerimônia de casamento, veja o vídeo a seguir.

        Escreva um comentário
        Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

        Moda

        Beleza

        Relacionamento