Pratos

Steamers para o fogão a gás: como escolher e usar?

Steamers para o fogão a gás: como escolher e usar?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Descrição
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Quais são as diferenças entre os vapores elétricos?
  4. Variedades
  5. Modelos populares
  6. Recomendações para seleção
  7. Regras de funcionamento

A culinária dos povos do mundo é representada por vários pratos, enquanto muitas vezes há receitas que exigem o uso de vapor. Estes dispositivos permitem preparar alimentos saudáveis, mantendo todas as vitaminas, óleos essenciais e nutrientes dos produtos. No mercado, você pode encontrar modelos de diferentes designs, que vão desde o clássico simples e terminando com o arranha-céu universal. Neste caso, os hosters são vaporizadores muito populares projetados para uso em um fogão a gás.

Descrição

Steamer para fogão a gás é um aparelho de cozinha moderno e multifuncional que fornece cozimento rápido de produtos a alta temperatura.

Apesar do fato de o vaporizador ter uma aparência simples, ele é considerado inseguro, já que o cozimento ocorre em altas temperaturas além de +100 C. Portanto, se os pratos não forem usados ​​adequadamente, poderão ocorrer queimaduras por contato com o vapor.

Embora o fogão a vapor seja projetado para ferver alimentos em um fogão a gás, há uma lista de alimentos que o eletrodoméstico não pode cozinhar adequadamente. Estes incluem:

  • cogumelos, eles são duros;
  • o macarrão, depois de cozinhar deles resulta na saída uma bola de massa de farinha;
  • feijão, eles exigem um constante derramamento de água durante 4 horas.

Para cozinhar corretamente e rapidamente este ou aquele prato, a recepcionista deve ter certas habilidades no funcionamento do dispositivo e saber combinar, ter produtos nele. Como esse acessório de cozinha é caracterizado por um nível médio de preço, todos que desejam ter um estilo de vida saudável podem comprá-lo.

Vantagens e desvantagens

    Hoje existem muitos tipos de cozimento térmico: fumar, assar, fritar, estufar e ferver. Ao mesmo tempo, cozinhar com um casal é especialmente popular entre as donas de casa, durante as quais os produtos não perdem a cor e o sabor naturais. As vantagens dos vapores também incluem a capacidade de cozinhar uma variedade de pratos com uso mínimo de óleo.

    Isto é especialmente importante para pessoas que sofrem de doenças do sistema cardiovascular e do trato gastrointestinal. Eles precisam de uma dieta especial, e com a ajuda de vapores a gás, você pode cozinhar rapidamente almôndegas, bolos de peixe, ensopado de legumes, ovos mexidos e pudim.

    Quanto aos defeitos, são poucos. Em tais panelas é impossível cozinhar grandes pedaços de carne, pois eles não ferem. Além disso, o par não é recomendado para cozinhar alimentos que requerem uma grande quantidade de água.

    Quais são as diferenças entre os vapores elétricos?

    Steamers são produzidos em diferentes tipos, à venda você pode encontrar modelos elétricos e aparelhos de cozinha projetados para uso em gás. Eles diferem não apenas no preço, mas também em outros parâmetros.

    • Aparência Aparelhos para uso em gás são semelhantes a uma panela convencional, que é colocada em um fogão a gás. Os vapores elétricos parecem uma chaleira elétrica comum, que é conectada.
    • Construção Os aparelhos a gás distinguem-se por um design simples, os elétricos fornecem a presença de elementos de aquecimento especiais que aquecem a água e são alimentados pela rede elétrica.
    • Autonomia Cozinhar com vapores elétricos requer apenas uma fonte de eletricidade e água, aparelhos a gás precisam de um fogão.
    • Funcionalidade O funcionamento dos modelos elétricos é totalmente controlado por eletrônica: eles têm diferentes modos de cozimento e um temporizador. É muito mais fácil definir a temperatura desejada em dispositivos elétricos do que regular constantemente o suprimento de gás no fogão.
    Gás
    Elétrico

    Vapores elétricos de alimentos são mais frequentemente comprados para cozinhar se não houver fogão a gás na casa. Além disso, eles podem ser usados ​​em casas de veraneio durante a colheita de verão.

    Apesar das diferenças significativas nas características de desempenho de ambas as caldeiras duplas, muitas donas de casa preferem panelas para fogões a gás. Isto é devido ao seu preço acessível e longa vida útil.

    Variedades

    Independente da gama de modelos, as panelas a vapor são produzidas de acordo com o tipo “banho de vapor” e consistem numa tampa, um recipiente e uma taça perfurada concebida para desdobrar produtos. Ao mesmo tempo, as caldeiras a vapor para gás podem diferir entre si pelo volume do tanque de água (de 0,8 a 4,5 l) e diâmetro (de 13 a 24 cm). Os tipos mais comuns podem ser combinados em uma lista.

    • Caldeira de dupla panela, composta por vários recipientes. Este modelo é conveniente de usar, pois permite cozinhar vários pratos simultaneamente. Externamente, a estrutura de vapor tem a aparência de uma torre, montada a partir de pequenos vasos com alças. A parte inferior da panela inferior é sólida e o restante é perfurado. Em tal banho-maria, você pode colocar quatro camadas.
    • Vaporizador de gravata. A principal característica deste tipo de panelas é que elas fornecem acesso livre a cada conjunto de produtos revestidos. Por exemplo, para tirar comida do segundo nível, basta segurar as alças do terceiro nível e remover as duas primeiras panelas. Desmonte toda a estrutura não é necessário.
    • Steamer-mantovarka com inserções especiais. Este modelo apareceu pela primeira vez no Japão, onde foi usado para cozinhar bolos de arroz. Um pouco mais tarde, este dispositivo foi usado para cozinhar manta em Buriátia. Este acessório de cozinha é uma panela alta, dentro da qual é instalado o design de paletes. Este modelo é dobrável, o que permite a colocação rápida de camadas por camadas, a cobertura é coberta por cima, é densa e evita que o vapor escape.

    Além dos tipos acima de caldeiras para venda, você pode encontrar modelos na forma de caldeirões, utyatnits e bowlers de caminhada. Quanto ao material de fabricação, a panela pode ser de aço, ferro e alumínio.

    Os modelos de metal são, em muitos aspectos, inferiores em qualidade aos fabricados em aço inoxidável. Isso se deve ao fato de que o aço inoxidável é caracterizado pela alta qualidade, resistente à limpeza com detergentes e não entra em reações químicas com os produtos.

    Modelos populares

      Até o momento, o mercado é representado por uma variedade chique de caldeiras a vapor para gás. Eles são produzidos por fabricantes nacionais e estrangeiros. Aqui está uma lista dos modelos mais populares de utensílios de cozinha projetados para cozinhar um casal.

      • Frigideira de vapor (wok) "O poder do granito". O produto tem bordas inclinadas e uma grade removível. Este dispositivo é perfeito para cozinhar em qualquer tipo de fogão, pois é equipado com um indutor magnético. Além disso, em tal banho duplo você pode cozinhar pratos com o mínimo de gordura, sua superfície é revestida com revestimento antiaderente Granitex.

        As vantagens do modelo incluem alta qualidade, operação conveniente e fácil limpeza (adequado para lavar na máquina de lavar louça).

        • Um conjunto de panelas de vapor "Dobrynya". Consiste em três recipientes com fundo perfurado, enquanto o volume da panela menor é de 3,5 litros. Ela é a mais concorrida.

        Essa caldeira dupla é universal e adequada para uso em fogões de indução a gás e elétricos.

        • Caldeira dupla esmaltada "Provence". Difere em alta qualidade e design original. A panela tem um delicado ornamento floral, completo com um forro facilmente removível perfurado e uma tampa de vidro.
        • Total de produtos de cozinha. Este modelo foi apresentado por fabricantes japoneses, por isso é feito de alumínio anodizado em estilo oriental. O banho-maria é multifuncional e equipado com dois forros.

        Cada um dos modelos acima provou-se do melhor lado devido à excelente qualidade e longa vida útil. A única coisa que o preço de cada produto pode ser diferente.

        Recomendações para seleção

        Steamers para o fogão a gás são representados em uma enorme variedade de modelos, tornando a escolha certa em favor de um produto é difícil. Para que um acessório de cozinha dure por um longo período de tempo, é necessário considerar alguns parâmetros antes de escolhê-lo.

        • Dimensões O diâmetro do banho-maria depende diretamente do diâmetro dos queimadores no fogão a gás. No caso em que um grande queimador é fornecido no design do fogão, é aconselhável comprar vasos com um diâmetro máximo e colocar produtos em uma camada. Cada modelo indica o diâmetro superior e inferior do produto.
        • Volume Na maioria das vezes, os fabricantes indicam em litros apenas o volume total de todas as panelas, existem modelos que têm capacidade conhecida de todos os recipientes.
        • O material de fabricação. Como as caldeiras duplas são volumosas, altas e possuem vários níveis, elas são geralmente feitas de metais leves (folha de alumínio ou aço inoxidável) para uso conveniente. Tais produtos aquecem rapidamente e a água derramada no tanque inferior ferve instantaneamente. Além disso, o alumínio não tem medo de mudanças repentinas de temperatura e é resistente à corrosão. Bem comprovados e modelos com uma camada protetora anodizada, eles servem por um longo tempo. Produtos de aço inoxidável são considerados uma excelente escolha, pois este material é inerte ao interagir com produtos, não absorve gordura e odores.
        • Espessura inferior. Para fogões a gás, é melhor comprar vapores com fundo não muito fino e uniforme. Assim, o calor será distribuído uniformemente por toda a superfície do recipiente inferior e garantirá a cozedura rápida dos produtos ao vapor.

        Regras de funcionamento

        Para tornar o vapor seguro, Instale o instrumento corretamente e siga as diretrizes de operação importantes.

        • A superfície do fogão a gás no qual se planeja colocar o dispositivo não deve ser inclinada. Na presença de irregularidades podem mudar produtos, o que afetará negativamente a sua preparação.
        • É indesejável instalar um banho-maria ao lado de outros dispositivos. Neste caso, os aparelhos de cozinha podem aquecer e falhar rapidamente. Também é impossível permitir que o dispositivo fique pendurado no lado de trabalho da placa na mesa. Isto é especialmente perigoso se houver crianças na casa. Pequenas pessoas podem apanhar um banho-maria e puxá-lo. É cheio de queimaduras.
        • Como no processo de cozimento em banho-maria, muito vapor úmido é emitido, não é recomendável colocá-lo sob os armários de parede. Se isso for negligenciado, a deformação aparecerá no conjunto da cozinha. Isto também se aplica à instalação do dispositivo no fogão ao lado das paredes coladas com papel de parede. Guarnição decorativa vai descascar.

          Quanto ao processo de cozimento em banho-maria, requer as seguintes regras:

          • a água derramada na panela inferior não deve ferver;
          • Os produtos colocados no rack não devem tocar a água.

            Gradualmente, a vaporização é a seguinte.

            • Primeiro de tudo, no tanque inferior à marca especificada, despeje a água. No entanto, muitas donas de casa despejaram água quente de uma vez, deixando-a ferver com gás. Vale a pena notar que em algumas receitas não é fornecido o pré-aquecimento da água.
            • Em seguida, é necessário instalar uma camada perfurada na panela e colocar os produtos nela em uma única camada. Assim, o vapor circulará livremente e se moverá para cima. Se houver necessidade, então, de cima, você pode instalar adicionalmente a segunda camada e preenchê-la com produtos similares.
            • Depois disso, o recipiente mais alto é coberto com uma tampa, que é vendida em um conjunto para o banho-maria. Por um curto período de tempo você precisa adicionar calor, graças a este vapor processará o conteúdo mais rapidamente. Em seguida, o queimador a gás, reduzindo a intensidade da placa de aquecimento. A ebulição deve ser fraca, mas ao mesmo tempo suficiente para a formação de vapor quente. A velocidade de cozimento depende dos ingredientes. Por exemplo, os vegetais são cozidos por não mais de 20 minutos e a carne leva de 40 a 50 minutos.

            No caso quando a vaporização é feita pela amante pela primeira vez, a prontidão dos pratos pode ser determinada concentrando-se nas receitas ou usando a sonda (mostra a temperatura dentro do produto). Ao preparar vários pratos, é necessário empilhar produtos que exigem cozimento longo no nível mais baixo.

            Isto deve-se ao facto de que, na temperatura mais baixa, logo que esteja pronta, o nível superior é mais fácil de remover, cobrindo o recipiente com uma tampa e continuando a cozinhar mais.

            Revise o fogão a vapor, veja o seguinte vídeo.

            Escreva um comentário
            Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

            Moda

            Beleza

            Relacionamento