Gatos domésticos

Caracais: características da raça, regras de cuidados domiciliários

Caracais: características da raça, regras de cuidados domiciliários

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Descrição
  2. Traços de caráter
  3. Como escolher?
  4. O conteúdo
  5. Poder
  6. Higiene

Existem muitos animais que podem ser criados em casa. Caracals se destacam entre eles. É útil saber como é essa vista e o que ela é.

Descrição

Caracal é considerado por muitas pessoas como uma fera selvagem. Mas da mesma forma, pode ser considerado uma criatura completamente doméstica. Esta espécie facilmente cria raízes na natureza e em casa.. No entanto, o número de proprietários desses animais perigosos ainda é pequeno.

As pessoas não tiveram que criar a raça de gato especialmente, desde que todo o "trabalho", se alguém pode colocar desta maneira, foi feito pela própria natureza. Os caracals colonizaram extensas terras africanas e asiáticas, preferindo áreas onde a floresta se cruza com a estepe. Eles podem ser vistos na área da costa do Mar Cáspio. Em terras secas (em desertos) caracais não são encontrados.

Muito mais para o seu gosto áreas extensas da estepe. Nas planícies, sua coloração produz um efeito de mascaramento. Caracal calmamente continua com o serval, mas ao mesmo tempo, ele muitas vezes entra em conflito com a chita. Este representante da família dos felinos, como outras espécies deste grupo, é um predador. É típico para atividades noturnas.

O animal é capaz de se movimentar em árvores sem problemas. Ele também nada muito bem e se move rapidamente ao longo do solo. Caracal às vezes salta mais de 4 metros de comprimento. Isso o ajuda a caçar efetivamente presas muito diferentes. O predador é uma grande ameaça não apenas aos herbívoros selvagens, mas também ao gado.

Uma resposta massiva dos animais foi uma resposta lógica das pessoas. Ela levou quase ao desaparecimento completo do gato selvagem. Mas a situação mudou graças à organização das reservas naturais, onde o caracal pode se sentir seguro. Além disso, a domesticação dessa besta permitiu que alguns poucos aumentassem sua população. Em casa, o animal vive tranquilamente e, sob certas condições, não é perigoso.

Trazer os gatinhos para dentro da casa não faz sentido. Nesse caso, os hábitos dos predadores são invariavelmente preservados. Mas o personagem será muito diferente dos hábitos de um gato doméstico. Faz sentido procurar caracals apenas em viveiros especializados.

O nome da espécie vem das línguas turcas. Ele se traduz literalmente como "orelhas negras". E, na verdade, essa é uma característica típica dos Caracals. As orelhas não são apenas pretas - elas são cobertas com pontas afiadas e borlas. O animal geralmente pesa de 15 a 20 kg, mas ocasionalmente seu peso chega a 25 kg.

A aparência dos caracals pode ser descrita como:

  • a cabeça é pequena;
  • o focinho é direcionado para frente, coberto de manchas brancas e escuras;
  • aterrissagem alta de orelhas grandes;
  • olhos amendoados, ligeiramente amarelos, ao longo dos quais corre uma faixa preta;
  • corpo poderoso e bem desenvolvido;
  • comprimento do casco varia de 0,65 a 0,85 m;
  • altura dos animais - 0,5 m;
  • pernas finas e moderadamente longas;
  • cauda muito longa;
  • a estrutura das orelhas é semelhante às franjas;
  • o animal tem uma cor castanha perto da tonalidade arenosa.

De acordo com as características genéticas, o caracal (lince estepe) claramente se destaca em uma espécie. Se procedemos dos principais sinais externos, o animal está mais próximo de pumas, linces e servais africanos. Comparado com o lince comum, é menor e tem uma cor uniforme. Patas do predador são cobertas com cerdas bastante rígidas, que permitem que você se mova ao longo da areia e outras superfícies sem problemas.

Na natureza, você pode ver caracais melanistas. Uma característica de tais instâncias é uma cor mais escura.A pele não é muito longa, mas muito grossa. Sua cor é mais ou menos a mesma dos pumas da América do Norte: o pêlo é arenoso ou marrom avermelhado de cima, e é pintado de branco abaixo.

Do lado do rosto de Caracal, é fácil notar as áreas negras. Na mesma cor pintada e borlas de orelha, e no lado externo das orelhas.

Esta cor torna todos os indivíduos dificilmente perceptíveis no contexto das dunas. No verão há uma muda, enquanto a pele se ilumina, mas sua densidade e densidade não diminuem.

Estepe
Melanista

Os caracais podem ser vistos não apenas nas savanas, mas também nos contrafortes. A parte principal dos predadores se estabeleceu:

  • África;
  • Arábia Saudita;
  • Ásia Menor;
  • Oriente Médio.

Muito menos deles vive no sul do Turcomenistão, na Península Mangyshlak. As partes mais orientais do intervalo são o Quirguistão e os arredores de Bukhara. Alguns espécimes vivem até nos contrafortes e desertos do Daguestão. Apesar da falta de hábito das condições do deserto, lince estepe pode sobreviver a seca sem problemas. Um animal fica sem beber por muito tempo.

À tarde, quando o calor atinge o pico, os caracais vão para moitas densas - lá a temperatura não é tão forte. Como outros gatos, a espécie é formada por singles. Caracal guarda zonas de caça estritamente individuais. O tamanho dessas zonas pode atingir 300 km.

Sua área mínima é de 4 metros quadrados. km O predador tem excelente visão e excelente audição. Precisa dele para caçar mais efetivamente. Percebendo a potencial presa, o gato quase imediatamente corre para o ataque. As patas de Caracal são bem desenvolvidas.

Mas eles não podem perseguir um longo período de tempo para a vítima. Por esse motivo, o ataque de emboscada prevalece. As vítimas em potencial são muito diversas: o gato da estepe ataca lebres e pássaros, macacos e porcos-espinhos, pequenos antílopes e mangustos. Às vezes, ela caça por ouriços, roedores, répteis e raposas.

Um animal adulto é capaz de lidar com as vítimas duas vezes maiores que elas. Presa pequena caracal destrói uma mordida esmagadora. Se o indivíduo atacado é maior que o predador, a tática de estrangulamento é usada.

Com um excesso de comida, o caracal fará suprimentos. Mais tarde ele os terminará se encontrar, por exemplo, dificuldades na caça.

Embora seja um caracal e um predador, outros animais também o caçam. Primeiro de tudo, estas são hienas e leões. A salvação para o lince da estepe são matagais grossos.

Os lobos das estepes também podem ser perigosos. Quando um caracal ataca ovelhas, ele pode ser atacado, por sua vez, por um cão de guarda - alabai.

A caça a esta espécie na CEI é estritamente proibida. No passado, ele mesmo era usado para caçar. O preço desse método de pesca era bastante acessível para a maioria das pessoas. Mas agora a situação mudou radicalmente, porque agora é, antes, um animal de elite.

Caracal acumula suas reservas de comida em árvores altas. Lá, esta presa é quase inacessível para outros animais.

A reprodução ocorre todo o ano. Há um intervalo de cerca de 6 meses entre o nascimento e a transição para a caça independente. Curiosamente, a cor da lã pode variar ligeiramente dependendo do habitat.

Traços de caráter

Para um gato como o caracal, a coragem é típica, assim como o desejo de liberdade. Mas depois da domesticação do animal conseguiu desenvolver seu desejo de se apegar ao homem. Indivíduos cultivados em viveiros são notáveis ​​por sua lealdade. Curiosamente, o caráter dos caracal não é mais próximo do felino, mas das espécies de cães. A visão é bem grande e muito ativa.

É impossível manter um animal em um pequeno apartamento, e faz sentido iniciá-lo apenas em grandes casas de campo ou em aviários. Os hábitos de um predador tornam perigoso para os pré-escolares. Confiança Caracal só pode ser adolescentes, mas melhor para adultos. Desde o início, é necessário realizar negócios de tal maneira que o caracal aprenda várias proibições.

Entre eles estão:

  • mordendo sapatos e fiação;
  • sentado em mesas, cadeiras e poltronas;
  • comendo comida colocada na placa mestre.

A Caracal deve obedecer imediatamente a quaisquer pedidos e restrições adicionais.

É impossível bater o gato. No entanto, você definitivamente deve lidar com ele estritamente. Filhotes pequenos podem sofrer de plantas tóxicas, produtos químicos domésticos. É perigoso enrolar cabos elétricos e cordões em volta do pescoço, amarrando sacos na sua cabeça. É necessário constantemente proteger os animais do contato com estes objetos, mas é melhor remover completamente coisas perigosas da vista.

Como escolher?

Filhotes Caracal não podem ser encontrados nos mercados de aves. É improvável comprá-lo na Internet. Os anúncios da venda de um animal representam uma fraude ou a venda de indivíduos francamente duvidosos. É aconselhável entrar em contato com criadores profissionais ou em creches altamente especializados. Mas é melhor levar o animal nos berçários do tipo caseiro.

O conteúdo do aviário é pouco adequado - apenas com contato contínuo com pessoas das primeiras horas de vida que um gatinho pode cultivar, mas isso não é garantido. Por este motivo, recomenda-se que se descubra antecipadamente a reputação do viveiro e dos especialistas individuais. Não adianta adquirir um animal com mais de seis meses, caso contrário não será capaz de se adaptar à situação alterada.

Claro, você não pode comprar caracals de revendedores e daqueles que não fornecem os documentos necessários. Desde o início, deve-se decidir se um animal é necessário: como animal de estimação ou para fins de autofecundação. Isso invariavelmente afeta o preço. Além disso, os predadores não compram para reprodução, é aconselhável castrar ou esterilizar com a idade de 3 a 5 meses, caso contrário, o indivíduo será agressivo e começará a marcar o território em todos os lugares. Pior ainda, se o animal começar a fugir.

O custo dos pequenos caracais em creches sérios não pode ser inferior a 8 mil dólares. Dados os custos adicionais e o aumento constante no custo de manter os animais, você terá que planejar pelo menos outros 25% para esse valor. Neste caso, destinado a reprodução, será um pouco mais caro.

O conteúdo

Como já mencionado, é quase impraticável manter caracals em um apartamento na cidade. Mas se o animal é cultivado adequadamente e criado com amor e carinho, então será uma gentileza e uma disposição divertida. Caracal é energético, distinguido pela curiosidade e alto nível intelectual. Normalmente, o animal exibe uma atitude equilibrada e boa em relação a todos os membros da família. Com qualquer um deles, um predador adulto entra em contato sem problemas.

Sua atitude em relação aos estranhos é muito mais contida. Às vezes a fera vem até agressivamente.

Amarrar aos proprietários é peculiar a Caracal. Mas apenas uma pessoa animal obedecerá sem falar. É importante saber que mesmo um pequeno indivíduo domesticado não deve ser visto como um análogo de um gato doméstico.

Apesar da facilidade e alta velocidade de domesticação, o caracal sempre se comportará diferentemente de um animal de estimação regular. Sim, ele se regozijará quando estiver arranhado atrás da orelha. Mas este é o máximo que você pode contar. Nos primeiros 2 anos, o lince do deserto tem muitos problemas psicológicos. Para ele, é um análogo da adolescência humana.

Caracal pode ser mantido em casa, mas apenas com grande cuidado - a partir daí vem uma ameaça potencial para os proprietários e as pessoas ao seu redor. Tem que gastar muito tempo no trabalho educacional. É aconselhável, inclusive, voltar mais vezes para a ajuda de profissionais. Vale lembrar que o caracal em casa:

  • muitas vezes toma banho;
  • pode trazer brinquedos à chamada dos proprietários;
  • sem muita dificuldade anda com uma trela.

O animal joga mais ou menos como os cães. Ao mesmo tempo, eles são elegantes, como representantes da família dos felinos. Caracals facilmente se dão bem com outros gatos. É difícil imaginar como eles se comunicarão com os cães. Mas se um pássaro ou um pequeno roedor (hamster) já vive em casa, então os instintos predadores vão quase funcionar.

O lince do deserto muitas vezes se torna uma fonte de problemas em famílias com filhos pequenos. Mesmo que ela não seja muito agressiva, ela ainda mostra vontade própria e enfatiza a independência. Nas situações mais difíceis, os adultos podem não ter tempo para puxar um animal de estimação. Isso também se aplica aos indivíduos mais disciplinados e treinados.

Haverá mais problemas de um mal treinado e insuficientemente acostumado a uma pessoa.

Admirar os "gatinhos vermelhos" no aviário ou em uma fotografia e contê-los não é a mesma coisa. Para um animal, você precisa de mais espaço livre. A altura mínima do teto deve ser de 2,5 m e, ao mesmo tempo, a área do recinto fechado deve ser de pelo menos 15 metros quadrados. m

Caracal pode ser um verdadeiro destruidor da casa: não é difícil para ele fazer uma bagunça terrível, quebrar, quebrar, transformar muitas coisas. Os brinquedos que agradam o gato doméstico não agradarão ao estepe. Essas coisas são muito pequenas. O que exatamente ajuda é brinquedos destinados a cães de tamanho médio ou para crianças.

Poder

Desde o início você deve entrar em contato com despesas sérias. Os usuários podem escolher diferentes padrões de alimentação caracal. Mas a carne deve sempre ser a base deles. Ocasionalmente, ovos de galinha crus são adicionados à dieta. Alguns proprietários preferem alimentos puramente "vivos".

As crianças precisam de codorna e mouse. Os adultos devem ser alimentados com frangos e ratos. Em alguns casos, comida de gato de primeira classe é usada. Entre eles são selecionados aqueles que contêm alguns cereais e outros aditivos. Mas mesmo neste caso, tal dieta é difícil de considerar a melhor escolha.

Deve-se acrescentar que o caracal é um alimento vivo, embora em um pequeno volume, é exigido sistematicamente - sem que a atividade normal do sistema digestivo e microflora seja inatingível. Nos primeiros 36 meses de vida, a besta do estepe deve necessariamente receber vitaminas e complexos microelementares.

Como os predadores na natureza se alimentam de forma imprevisível, a alimentação precisa ser feita em momentos diferentes. Nesse caso, não haverá estereótipo temporário.

Um animal selvagem, inclusive depois da domesticação, deve ocasionalmente experimentar uma fome leve. Não é apenas não prejudicial - a ausência desse sentimento não é natural. A quantidade exata de alimento é determinada pela massa e idade do caracal. É necessário proceder do fato de que todos os dias um animal deve comer de 3 a 5% do seu próprio peso. Quando os dias quentes vêm, caracal requer menos comida do que no frio.

A água deve ser fornecida sem restrições. Uma vez a cada 10 dias, em média, é um período de descarga. Então, por um dia, os karakals só precisam receber água. Você não pode permitir que eles consigam comida e água por conta própria.

É necessário que desde o primeiro dia os animais se acostumem a receber a comida só do proprietário.

Caracal carne deve ser dada apenas variedades de baixo teor de gordura. Alimentá-los peixe do mar cru deve ser um máximo de uma vez por semana. Os dias de descarregamento não podem ser realizados em grávidas e lactantes. É inaceitável dar algo doce e comida da mesa. Alimentos inaceitáveis ​​picantes, salgados e picantes.

Também proibiu os seguintes produtos:

  • salsicha;
  • salsichas e salsichas;
  • todos os tipos de carne fumada (independentemente do método de fumar).

Higiene

Pentear o gato deve ocorrer cerca de 1 vez por semana. Ela calmamente toma banho, mas a necessidade desse procedimento só surge quando a lã está muito suja. Para remover as garras dos membros anteriores, eles se voltam para os berçários - lá eles são cortados de forma rápida e indolor por um laser.

A remoção de garras em casa não é recomendada. O gato reagirá mal a tal procedimento. Necessário para fornecer kogtederku. Inspeção semanal das orelhas e olhos do animal. Conforme necessário, eles são limpos.

Como manter caracal em casa, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento