Montenegro

Cânions do rio Tara

Cânions do rio Tara

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Localização
  2. Programas de excursões
  3. Recomendações úteis
  4. O que ver

Montenegro encanta os turistas com a sua natureza. Vistas panorâmicas são um pouco reminiscentes da beleza da natureza da Criméia. Uma das principais atrações de Montenegro é o canyon do rio Tara. Você não pode relaxar em Montenegro e não ver esse milagre da natureza.

Localização

O Tara River Canyon é o mais profundo da Europa, perdendo apenas para o Grand Canyon, localizado nos Estados Unidos. Com uma profundidade de cerca de 1300 metros e um comprimento de 80 km, faz parte do parque nacional de reserva Durmitor, que é popular não só pelo canyon, mas também por pequenas aldeias, ar limpo da montanha, serpentinas e animais incluídos no Livro Vermelho. Durmitor está incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Grand Canyon
Cânion do Rio Tara

Você pode ver o desfiladeiro se comprar um bilhete turístico ou contratar um guia. Sem guias treinados e experientes, os turistas não são permitidos lá.

Mas você pode olhar o canyon de outros lugares pitorescos de Montenegro. Você pode chegar lá de transportes públicos das seguintes cidades.

  • Mojkovac Nesta cidade, você pode vir por transporte programado e, em seguida, dirigir até o canyon de táxi. O transporte público direto da cidade será difícil de encontrar.
  • Zabljak. A cidade fica perto do canyon, pode ser alcançado a partir de Podgorica, Danilovgrad, Shanika, Plevle e Niksic. Vale a pena prestar atenção ao cronograma, que pode mudar a cada poucos dias. A estrada levará cerca de três horas e o custo do bilhete será de cerca de 7 euros.
  • Você pode fazer uma parada na cidade de Churevacque está localizado a seis quilômetros de Zabljak. Desta cidade, o desfiladeiro de Tara é claramente visível. Você pode andar a Churevats de изabljak a pé, enquanto aprecia a natureza pitoresca de Montenegro, ou tomar um táxi, vai custar cerca de 10 euros.
  • Nikšić. Nikšić está localizado muito perto do canyon, mas você só pode chegar a Durmitor por seu próprio transporte ou um carro alugado.

A maneira mais conveniente será fazer excursões, o único ponto negativo é que todas são complexas e duram o dia todo.

Programas de excursões

O programa de muitos passeios de excursão inclui inspeção do canhão do rio Tara. O custo de um bilhete é de cerca de 40 euros, acrescido de taxas de alimentação ou de visitas a lugares adicionais. Em geral, em um passeio você vai gastar cerca de 50 euros, e não se esqueça de trazer dinheiro para comprar lembranças.

Canyons

O programa inclui a maioria das atrações de Montenegrino, incluindo 2 grandes lagos (Skadar e Black), a cidade de Podgorica, por uma taxa adicional de 4 euros você pode ver o antigo mosteiro eo parque nacional. Todo o passeio dura cerca de 14 horas, eles reúnem turistas às 6:30 da manhã e os levam para a cidade de Budva às 8 da noite.

Lago Skadar
Lago Negro

Durante uma viagem às serpentinas pitorescas, há várias paradas.

  • Ponte Dzhurdzhevicha. O majestoso edifício, cujo autor é Miyat Troyanovich. Ele ocupa o primeiro lugar em comprimento, 366 metros na Europa. Sua altura é de 172 metros, liga as duas margens do canyon. Enormes arcos, construídos de concreto sólido, parecem majestosamente e fascinantes no fundo do canyon.
  • Rio Tara. No caminho à direita da ponte Dzhurdzhevich, você pode ir até o rio. Um fato interessante: a água no rio é tão limpa que é apropriada para beber, peixes raros também são encontrados lá, e em alguns lugares do rio a pesca esportiva é permitida.
  • Park Durmitor. No parque há animais listados no Livro Vermelho, e lá crescem muitas árvores raras. Durmitor está localizado em uma área montanhosa, ao longo serpentinas você pode chegar a montanha Bobotov Cook, que é o ponto mais alto do parque. Na estação fria no parque abre uma estância de esqui. Você pode visitar as cavernas do parque durante todo o ano, o mais famoso deles é o "Ice Cave".

Há hotéis no parque onde você pode ficar por um par de dias, a fim de ter tempo para explorar todos os pontos turísticos.

  • Mosteiros ortodoxos. Alguns mosteiros sobreviveram no território do cânion, sua construção remonta ao século 15, cada um com seu próprio valor histórico. Estes são os mosteiros Dovoliya, Pyrlitor, Dobrilovina e o mosteiro do Arcanjo Miguel.
Mosteiro de Dobrilovina
Mosteiro do Arcanjo Miguel

Rafting

A melhor impressão do cânion majestoso pode ser obtida, rafting ao longo do rio Tara. Mesmo as crianças são admitidas na temporada de rafting, como o nível da água permite que você com segurança nadar no rio. Claro, há treinamento e instrução sérios.

A rota mais popular é rafting 18 quilômetros de comprimentoPara turistas mais experientes, há balsas com maior comprimento. O custo do rafting inclui equipamentos, transporte para o rio, um café da manhã saudável e o custo de entrar no parque nacional, que é pago localmente.

Anel do Montenegro

Tour informativo de 35 euros, que inclui uma transferência, um guia de língua russa e um passeio pelo parque. No passeio, você pode ver não apenas a ponte Dzhurdzhevich, mas também visitar o Lago Skadar, o mosteiro de Moraca, o cânion do rio Moracha-Platiye e cidades como Podgorica e Kolasin. Você também pode explorar a montanha Petrovsky e passear pelo parque da montanha Biogradskaya. O passeio começa às 6h e termina às 19h no restaurante nacional.

Recomendações úteis

Encomende e pague por um passeio turístico nas principais cidades do resort. Na cidade de Zabljak, você pode fazer um passeio com alojamento no parque Durmitor.

Você pode chegar ao cânion em qualquer época do ano, mas por causa do terreno rochoso, você só pode visitá-lo com um guia ou um guia privado, cujos serviços serão caros (cerca de 20 euros por dia).

Para excursões vale a pena preparar com antecedência.

  • Tours incluem principalmente café da manhã ou almoçoentão você deve estocar sua própria comida.
  • No caminho há muitas lojas de souvenirsonde você pode encontrar lembranças muito bonitas.
  • Os custos de tais excursões são sempre no início da manhã, então tente dormir o suficiente para lembrar fatos interessantes sobre Montenegro.
  • Roupas devem escolher confortáveis, dependendo do clima. Não será fora do lugar para estocar um guarda-chuva ou uma jaqueta quente, especialmente quando visitar as montanhas, a temperatura pode cair em 15 graus.
  • Sapatos são melhores para escolher fechado, mas respirável.
  • Se na lista de lugares turísticos há uma visita ao mosteiro, é necessário se vestir adequadamente, apesar do fato de que o clero e os monges são tolerantes com os turistas.
  • O ônibus é melhor tomar o lado direitopara assistir as belas paisagens naturais, passando a próxima serpente.
  • Não esqueça a câmera, para capturar os lugares vistos.
  • É melhor comprar lembranças depois de visitar o mosteiro Moraca. Os preços serão mais baixos e o alcance mais amplo, especialmente se a última parada for uma vila local.
  • Banheiros não são de todo paradas.

O que ver

O principal é não perder os lugares interessantes, listamos os principais.

  • Rio Moraca. A vista do rio é aberta graças ao canyon Moraca, não é tão profundo e grande como Tara.
  • Mosteiro Moraca. Um lugar tranquilo onde há fontes sagradas ativas para beber água. O território é bem enquadrado e bem cuidado, muitos consideram o mosteiro como um poderoso local de energia e são aconselhados a visitá-lo para preenchimento e recuperação.
  • Desfiladeiro do rio Tara. Lugar verdadeiramente magnífico. Na maioria das vezes, o canyon faz várias paradas.Na parte superior do canyon são trens. Em algumas paradas existem restaurantes onde você pode tomar um café da manhã.
  • A curva do rio Tara. A vista do rio a partir de uma grande altura lembra uma forma de ferradura.Infelizmente, os turistas nesta parada raramente saem do ônibus, porque o terreno é muito rochoso e perigoso.
  • Ponte Dzhurdzhevicha. É da ponte que os melhores panoramas são abertos. Houve momentos em que o bungee-jumping funcionava na ponte, mas isso interferia nos motoristas, razão pela qual estava fechado. Mas à direita e à esquerda há dois bazans que você pode usar para pular o desfiladeiro. Você também pode saltar em pares, o preço varia de uma escolha de lados de 10 a 20 euros.
  • Prados alpinos. Depois da ponte, há uma subida íngreme para as montanhas, em algum momento as nuvens ficarão para trás. Lá você pode olhar para os prados das montanhas.
  • Park Durmitor. O lugar é chuvoso, o parque é alto nas montanhas. Depois de chegar, os turistas recebem uma hora para chegar ao Lago Negro, é claro, eles dão tempo com tempo suficiente para passear lentamente pelo parque.

Retorno do passeio será tarde da noite, esta é uma ótima oportunidade para assistir o pôr do sol, descendo as serpentinas.

Veja a análise em vídeo do parque Durmitor no próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento