Estilos de vestido de casamento

Vestidos de noiva vintage

Vestidos de noiva vintage

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Principais tendências da moda
  2. Século XVII
  3. Século XVIII
  4. Século XIX

Durante séculos, o casamento de uma mulher era algo mais do que uma celebração e uma data festiva no calendário. Consequentemente, a escolha de um vestido de casamento foi abordada com mais zelo do que qualquer outro vestido. Será interessante saber que a cor branca nem sempre esteve associada ao casamento. Anteriormente, cores completamente diferentes eram preferidas pela noiva. Sim, e os estilos são muito diferentes daqueles que costumávamos ver nas noivas. A excursão ao mundo do casamento promete ser interessante, excitante e às vezes até cheia de surpresas.

Principais tendências da moda

A rica decoração da noiva testemunhou a prosperidade de sua família, então os tecidos mais caros foram escolhidos para criar um vestido de noiva. Muitas vezes era seda ou tule, cetim ou veludo. No tecido havia uma rica decoração de fios de ouro e pele natural valiosa.

A moral dos tempos passados ​​era rigorosa e exigia que a noiva escolhesse o vestido mais fechado possível. O comprimento máximo estava presente não apenas na saia, mas também nas mangas também.

As cores comuns eram naturais porque foram criadas com base apenas em ingredientes naturais. Vestido de noiva brilhante escarlate, cor azul ou rosa pode ser encontrado apenas em uma noiva muito rica.

Que tipo de jóias não decorou vestidos de noiva caros. No curso foram pérolas, diamantes, safiras e esmeraldas. Seu número às vezes era tão grande que era difícil considerar o tecido do vestido em si.

A evidência mais brilhante desse fato é o casamento da condessa Margaret, de Flandres, cujo vestido era muito pesado devido à grande quantidade de jóias. Eles foram numerados aos milhares. Era impossível andar em tal vestido, então eles a levaram para a igreja.

Século XVII

Com a chegada do século 17, o casamento começou a ter um papel bastante dinástico. Mas isso de modo algum temperava o ardor das noivas, que faziam de tudo para aparecer diante dos convidados nos vestidos mais bonitos.

É verdade que esses esforços nem sempre foram apreciados. Receba pelo menos o casamento da princesa Katrina Bragana de Portugal e do rei inglês. A noiva não mudou as tendências da moda de seu país e escolheu um vestido rosa, que previa a presença de uma moldura interna. Os britânicos não entenderam essa decisão, embora depois de um tempo eles se apaixonassem por vestidos de noiva semelhantes.

Século XVIII

Este período foi marcado pela alta popularidade de peles caras e naturais em vestidos de noiva. Só senhoras muito ricas que escolhessem pêlo de marta e marta podiam ter esse acabamento.

Noivas de famílias menos ricas estavam contentes com peles de raposa ou lebre. Bem, noivas muito pobres podiam dar ao luxo de escolher tecido de linho para costurar um vestido, em vez do habitual material grosseiro que era usado para criar roupas casuais.

O status da noiva poderia ser julgado pelo comprimento das mangas e pela bainha em seu vestido. Garotas comuns, cuja riqueza não era fabulosa, o vestido de noiva mais tarde servia como roupa festiva, que estava vestida para grandes festas.

Naquela época, o branco ainda não era a cor principal de um vestido de noiva, embora fosse considerado imaculado.

Devido a sua impraticabilidade e margens, rosa e azul foram predominantes. Aliás, foi precisamente a cor azul que esteve associada à virgindade da própria Virgem Maria. Este costume chegou às modernas noivas dos países de língua inglesa, que inevitavelmente fazem um elemento de azul em sua roupa.

Rosa também costumava estar presente em vestidos de noiva.Tomemos, por exemplo, o vestido de dama de honra de Joseph Nolekes (escultor britânico), que, embora tenha sido criado a partir de tecido branco, flores rosa ricamente decorado. O vestido foi complementado por muito alto para aquele tempo sapatos (até 8 cm) com o mesmo bordado rosa. Apesar de ser incomum e extravagante, essa roupa atraiu todos os fãs da moda de casamentos, e as mulheres da moda a colocaram em serviço.

Quanto à cor vermelha e todos os seus tons brilhantes, eles apareceram na moda do casamento em breve, porque eles estavam associados com lascivo. Em ignorar havia também uma cor verde, que foi atribuída a criaturas míticas da floresta, como elfos e fadas.

Outra cor categórica era preta, com tons de luto. Até os convidados tentaram não vesti-lo para não causar problemas aos jovens. A cor amarela apenas começou a aparecer no mundo da moda nupcial, revivendo e florescendo com uma nova força depois de ter sido declarada pagã no século XV.

As noivas mais pobres não tinham mais nada a fazer a não ser vestir vestidos cinza ou marrons, que eram os mais práticos e não marcantes. Cem anos se passaram e a cor cinza tornou-se associada ao servo.

Século XIX

O começo do 19o século trouxe uma moda para fitas que foram ricamente decoradas com vestidos de casamento. Eles eram multicoloridos e cada convidado tentava arrancar uma fita para si mesmo em memória de um evento tão significativo.

Algum tempo se passou e as fitas foram substituídas por flores. Lindos buquês eram trazidos pelos convidados para parabenizar os jovens, e a noiva não dispunha de arranjos florais menos bonitos em suas mãos. Flores decoravam o vestido e o cabelo da noiva.

Os elementos mais populares usados ​​na imagem da noiva eram flor de laranjeira, murta e alecrim. Estas não eram apenas lindas flores, elas atribuíam propriedades mágicas. Essas tradições chegaram ao nosso tempo.

Foi nessa época que começaram a costurar vestidos que, mesmo remotamente, pareciam modelos modernos. A criação de máquina de materiais começou, a importação ativa de tecidos feitos na Índia começou, e os primeiros modelos de casamento com um véu, luvas a céu aberto e jóias apareceram.

O tecido mais popular era o cetim, decorado com pérolas e cristais de rocha natural. Sob o por do sol deste século, saias estreitas começaram a entrar em moda.

Algo assim desenvolveu a moda do casamento, passando por um caminho espinhoso. Você, noivas modernas, tem muita sorte, você nasceu em uma época desprovida de preconceitos, morais rígidas e uma escolha limitada de vestidos de noiva.

Comentários
  1. Nastya
    23.04.2017

    Artigo muito interessante! Anteriormente, os vestidos de noiva pareciam um rei. Agora há uma tendência para simplificar o design.

  2. Katya
    02.11.2015

    Que vestidos! Agora eles podem ser vistos apenas em teatros e noites temáticas.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento