Estilos de vestido de casamento

Vestidos de casamento em estilo retro e casamentos estilizados

Vestidos de casamento em estilo retro e casamentos estilizados

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Era vitoriana
  2. Estilo gatsby
  3. 30s: estilo de Chicago
  4. Encanto dos anos 40
  5. Novo visual ou tendências dos anos 50
  6. 60s. Time "Stilyag"
  7. Casos
  8. Estilo hippie
  9. Estilo discoteca

Muitas meninas sonham com um casamento incomum, único e inesquecível. No dia em que o mundo inteiro girará em torno da noiva, toda a atenção será focada exclusivamente nela e ela se tornará uma verdadeira decoração do feriado. E apenas alguns se atrevem a deixar a tradição e comprar um vestido de noiva em estilo retrô. Pense em todas as nuances para ter um casamento inesquecível e original em estilo retrô.

E sem um vestido de noiva especial não é suficiente. É extremamente importante que seja ideal para a menina, criando a imagem desejada. Ao mesmo tempo, ela podia se destacar, se expressar à custa de sua roupa, enfatizar a individualidade e o gosto insuperável.

Talvez, todos os vestidos retrô possam ser divididos em vários tipos principais, permitindo entender qual é a característica das roupas de um determinado tempo, estilo e até mesmo uma era inteira.

Era vitoriana

Não é segredo que a famosa Rainha Vitória se tornou uma formadora de opinião sobre o uso de vestidos brancos. Se você planeja realizar um casamento temático, aconselhamos que preste atenção a esta versão do vestido.

Todos os vestidos de noiva desta época são caracterizados pela forma de um relógio de areia, complementado por um cinto no nível da cintura e um corpete estreito. Sem dúvida, o componente obrigatório do vestido é renda, babados e vários ruches.

Mas em termos de recorte - a escolha é gratuita, desde rendas fechadas translúcidas na área do peito até um corte bastante profundo em forma de V.

É desejável complementar a imagem com uma jaqueta ou mantilha feita de pele. Se você tiver marcado um casamento em um dia relativamente frio, escolha um vestido com mangas compridas e rendas. Embora, a fim de enfatizar a elegância e sofisticação da imagem da noiva, você pode dar preferência às alças rebaixadas que caem suavemente sobre os ombros.

Estilo gatsby

Este filme sensacional envolveu a imensa popularidade da moda descrita em filmes. Muitos queriam organizar um casamento no estilo das noites que Gatsby passou.

Embora na realidade este estilo não seja nada mais que um estilo art déco. De mudar o nome, sua essência não mudou. Portanto, vamos tentar descobrir o que era característico dos casamentos dos anos vinte do século passado.

A primeira coisa que você deve prestar atenção é cor. O vestido da noiva deve ser feito em preto, branco e dourado. Francamente, apenas o estilo de Gatsby permite que você use extensivamente os elementos brilhantes, strass e todos os tipos de acessórios em uma única imagem.

A forma do vestido é necessariamente cilíndrica, enquanto a linha da cintura deve ser baixada até os quadris. O comprimento também é estritamente definido - abaixo do joelho.

Para costura, você pode usar tecidos naturais e fluidos que se movem suavemente com a noiva. Principalmente vestidos são desprovidos de mangas, embora alguns modelos têm asas ou alças.

Prepare-se para o fato de que encontrar tal roupa será extremamente difícil. Encontrar à venda é difícil, porque é melhor fazê-lo imediatamente para a ordem. Isso permitirá que você personalize a roupa especificamente para os recursos da figura, além de pensar sobre cada elemento em detalhes. Você quer se parecer com o personagem principal do filme, não uma paródia patética.Não se esqueça que a alfaiataria individual permite que você obtenha um vestido que ninguém mais tem.Conseqüentemente, você será uma noiva única e inimitável, que certamente não pode ser colocada em pé de igualdade com as meninas que deram preferência aos vestidos de noiva clássicos.

Ideal para complementar o vestido no estilo de Gatsby ajudará penteado apropriado. Nos anos vinte do século passado, certos penteados eram característicos. Eles devem ser lisos. O cabelo pode ser enrolado em cachos requintados, reunir cachos em uma malha elegante. Essas opções são adequadas tanto para os cabelos longos quanto para os cabelos curtos.

Mas é melhor colocar o cabelo de um lado e complementá-lo com pedrinhas, grampos e penas. Então você será capaz de alcançar a imagem perfeita da noiva daqueles tempos.

30s: estilo de Chicago

A América nos anos trinta do século XX ditava sua moda para vestidos de noiva. O que é mais interessante, é relevante para este dia.

Tais roupas distinguem-se por um corte não complexo, permitindo criar uma imagem suave e ao mesmo tempo provocativa da noiva. Se você não é atraído pelos clássicos, e quer substituí-lo por algo mais extravagante, então as roupas ao estilo de Chicago são a sua escolha.

Sua característica distintiva é enfatizar a figura, a ênfase na feminilidade da imagem. Porque os estilos são usados ​​de forma apropriada. O vestido deve criar uma silhueta justa, ter linhas de corpete puro, gradualmente se transformando em uma bainha requintada. Cada elemento foca na silhueta. Devido a isso, a noiva parece contida por um lado, mas de forma muito ousada e provocadora por outro.

É dada especial atenção ao decote. Aqui, o peito pode ser enfatizado com uma cortina suave ou para atrair a atenção devido a um corte profundo. Além disso, não se esqueça de abrir ligeiramente as costas. Um back totalmente aberto é uma solução para noivas ousadas. Mas tenha em mente que a pele deve estar em perfeitas condições. Caso contrário, a harmonia da imagem será destruída.

Para enfatizar a modéstia da menina, para vestidos de noiva em negrito no estilo de Chicago foi o uso de grande comprimento. Uma recepção tão original no fundo de um acento nas costas e no peito garante a criação da imagem feminina desejada, que faz fronteira com a sexualidade.

Deve-se notar que este estilo é adequado para um casal extraordinário, que não é alheio às aventuras e travessuras inofensivas do hooligan. Afinal, os anos 30 estão associados ao jazz, gângsteres, ilegalidade e milhões. Não faz mal rever o filme "Bonnie and Clyde", para penetrar melhor a energia da América em expansão.

Encanto dos anos 40

Infelizmente, depois do fim da guerra, não havia motivo especial para a alegria. Além disso, as possibilidades em termos de organização de casamentos, a maioria eram mínimas. Por causa disso, os vestidos daqueles tempos eram feitos de materiais razoavelmente baratos, acabamentos orçamentários eram usados.

Mas ao mesmo tempo as roupas permitiram criar uma silhueta feminina e elegante. No curso foram materiais como chiffon, organza, tule.

Os anos quarenta do século XX trazem consigo uma nova moda para vestidos de noiva. Roupas com saias inchadas, cinturas bem marcadas, área de decote fechada, comprimento do tornozelo. Além disso, a esmagadora maioria das roupas eram feitas com mangas compridas, já que havia certos requisitos e padrões de comportamento.

Mas a interpretação moderna de vestidos de noiva dos anos quarenta dá mais liberdade, mantendo a singularidade do estilo daqueles tempos.

Também um evento importante no mundo da moda de casamentos, que ocorreu nos anos 40, foi a aparição de terninhos de calça, que muitas noivas usariam com prazer no dia do casamento. Devido aos requintados penteados e acessórios elegantes, foi possível criar imagens muito femininas e incomuns.

Novo visual ou tendências dos anos 50

Pode-se dizer que Christian Dior e sua imagem única trouxeram uma verdadeira revolução ao mundo da moda de casamento. Foi ele quem declarou que a mulher ideal deveria ser distinguida por uma pequena plenitude, um peito magnífico e uma graciosa cintura de vespa. A magreza não é um símbolo de beleza

Quanto aos materiais, para o novo estilo visual dos anos 50, o cetim e a seda foram usados ​​principalmente, mas sempre em cores pastéis suaves.

Se você quiser chegar ao seu casamento apenas como uma roupa, que era muito popular na época, certifique-se de que ele atende aos seguintes critérios:

  • Vestido deve enfatizar a cintura. Isto é conseguido usando uma saia cheia de tecido multi-camadas, bem como um cinto largo;
  • A parte de trás é necessariamente aberta, aproximadamente até as omoplatas. Além disso, você precisa deixar seus ombros e braços abertos;
  • Se esta é uma versão vespertina de um vestido de casamento, então é complementada por um decote profundo. Para o traje do dia, o recorte é mais contido;
  • O corpete deve torcer firmemente a figura, mantendo-a na forma atrativa necessária;
  • Os joelhos devem ser mantidos de maneira ordenada.

Se a sua roupa se enquadra em cada um desses pontos, você conseguiu incorporar todas as maravilhas do estilo dos anos cinquenta.

60s. Time "Stilyag"

Agora, quando se trata de casamentos temáticos, muitas vezes você pode encontrar casamentos no estilo de descolados, que chegaram até nós a partir dos anos 60.

Existem várias características-chave dos vestidos de noiva daqueles tempos:

  • Talia deve ser destacado;
  • Saias são usadas fofas, com comprimento até o joelho e abaixo;
  • A silhueta é criada ajustada;
  • O vestido deve apresentar elementos claros e brilhantes;
  • A saia não é apenas fofa, mas também tem uma anágua.

Tudo isso permite que você obtenha uma imagem muito feminina, mas ao mesmo tempo incrivelmente ousada e travessa da noiva. O topo é principalmente franco com acentos nos braços abertos, pescoço e ombros. Também é extremamente importante criar a silhueta desejada para enfatizar a cintura. Com a ajuda de saias exuberantes esconder grandes quadris e também enfatizar a beleza das pernas finas.

Como materiais, é melhor usar seda e cetim, tecidos com estampas. Não há necessidade de seguir as cores clássicas. Decisões corajosas, como gaiola, decoração brilhante, um vestido com bolinhas, e assim por diante, são típicas do estilo "Stiliag".

No entanto, a principal característica dos vestidos da época é considerada uma saia, complementada por uma anágua, que inclui várias camadas de tecido. Com a ajuda dela, o vestido se ergue sozinho, revelando as pernas graciosas da noiva.

Naturalmente, para conseguir harmonia e jogar um casamento temático será obtido apenas com a condição de que o noivo também será vestido de acordo com este estilo.

Casos

Vale a pena notar que ela começou a entrar em vestidos de moda no estilo de Audrey Hepburn. Seu corte era simples e eles não precisavam de acabamento. Chapéus, bolsas, luvas foram usados ​​como acessórios.

Estilo hippie

Se você está planejando realizar um casamento hippie, então a noiva deve prestar atenção às características dos vestidos dos anos 70.

Mais importante ainda, a roupa deve ser confortável, livre e atraente. Como as últimas apresentações da moda nos mostram, o estilo hippie está mais uma vez se tornando relevante em nosso tempo.

Para esta imagem da noiva são roupas relevantes em flores, rendas, mangas fofas, enfeites de cabelo elegantes, grinaldas de flores e miçangas originais.

Prepare-se para cumprir integralmente o estilo, porque envolve a rejeição de saltos. Neste caso, os tecidos podem ser usados ​​rendas, chiffon, padrões de crochê. Quanto à cor, então a preferência é dada aos tons bege e marfim.

Concentre-se na área do peito deve ser devido aos cortes em forma de V ou cortes de barco. E outra característica distintiva para as noivas hippie são as mangas compridas.

Não se esqueça de prestar atenção ao seu cabelo. As melhores decorações para eles são grinaldas naturais, chapéus, fitas. Opção adequada com o fluxo de cabelo ou tranças trançadas. Tente criar a imagem mais natural e natural com o mínimo de uso de materiais e acessórios artificiais. A união com a natureza é a ideia principal do estilo.

Estilo discoteca

Casamentos de discoteca não perdem sua popularidade.Além disso, recentemente, sua relevância está crescendo apenas. Mas é muito importante criar a imagem certa para a noiva.

Há uma falta agradável de restrições estritas. Ou seja, um vestido de discoteca não precisa ser exclusivamente branco. Tais tons alternativos como o marfim, o tom rosa pálido ou até o creme servirão. Escolha roupas com um estilo clássico, que é complementado por elementos de acabamento brilhantes e incomuns. Um vestido de discoteca adequado tem uma saia longa e completa, com inserções de tule, cetim e renda. Então se destacou com as mangas cheias.

Esse estilo é bom porque permite que você experimente e siga passos muito ousados. Então, nos anos 80, era moda a noiva usar ternos de calças. Para enfatizar a feminilidade, a imagem foi complementada por uma maquiagem brilhante e rica, bem como todos os tipos de jóias. Neste caso, o noivo tinha o direito de usar uma camisa brilhante com jeans ou até mesmo uma camiseta.

Vestido de noiva em estilo retro será original, dará a sua exclusividade de celebração. Não se esqueça dos outros momentos da celebração, o design do salão e o terno do noivo devem corresponder ao seu estilo. Talvez você deva cuidar da retro-tupla?

Comentários
  1. Mary
    04.07.2015

    Em geral, todo o casamento em estilo retro - todo o evento! Além da imagem da noiva, você precisa pensar em tantas pequenas coisas! Obrigado pelos exemplos. Agora tudo é colocado nas prateleiras. Gostei especialmente da idéia com um carro retrô na foto.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento