Estilos de roupas femininas

Estilo japonês em roupas

Estilo japonês em roupas

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. História do estilo
  2. Funcionalidades
  3. Cores
  4. Acessórios

O estilo japonês de roupas há muito tempo está em voga na Europa e na CEI. Não é surpreendente, porque combina concisão, simplicidade e ao mesmo tempo - grandeza e graça.

História do estilo

Nos tempos antigos, o território montanhoso do Japão moderno era habitado por povos bárbaros, cuja cultura, tradições e mentalidade eram formadas com base na influência da cultura chinesa. Suas roupas nacionais pareciam um roupão longo e espaçoso, que se tornou o ímpeto para o aparecimento do quimono.

Com o tempo, a aparência do quimono experimentou uma certa transformação. O comprimento e a largura das mangas, o comprimento da roupa em si, o tecido, a moda das cores e o enfeite mudaram. O visual tradicional, no qual o kimono chegou aos nossos dias, foi finalmente formado no início do século XX. Foi então que a integração da cultura ocidental na cultura do Japão se intensificou, o que não pôde deixar de influenciar a formação de normas sociais e tendências de moda mais livres. As mulheres podiam usar roupas confortáveis ​​com as quais ficariam satisfeitas.

No sentido moderno de roupas cotidianas de mulheres japonesas tradicionais - uma blusa espaçosa ou um vestido com decote em V e um cinto largo ou fita.

O traje tradicional japonês - quimono, anteriormente traduzido do japonês, significava vestuário em geral, no entanto, para uma pessoa da cultura ocidental, especialmente hoje em dia, provoca associações com o traje nacional da Terra do Sol Nascente.

Funcionalidades

A introdução do estilo japonês na Europa permitiu criar muitas novas belas imagens na moda feminina e masculina.

Uma de suas principais características é a simplicidade das linhas e o corte reto das roupas. A formação do estilo nacional japonês foi determinada pela influência de múltiplos fatores, como as características culturais do país, a percepção estética do mundo e os eventos históricos. Durante séculos, a moda de cores, camadas de roupa, moda para silhuetas mudou, mas o princípio do corte permaneceu o mesmo.

O amor das silhuetas retas é determinado pelas normas tradicionais de criar uma silhueta reta e afiada, o que torna possível alinhar as curvas do corpo. Com isso, os japoneses parecem enfatizar as peculiaridades de sua mentalidade nacional: simplicidade e clareza em tudo é importante para eles.

Além disso, as elegantes imagens em estilo japonês são multicamadas. Isso se expressa tanto no uso de um quimono ou vestido em estilo quimono e um cinto, ou um corte incomum e complexo de roupas que cria a ilusão de muito camadas.

As roupas de estilo japonês permitem a adição de redondeza com estilos ajustados, cintos, dobras na roupa e coleiras anormalmente costuradas.

Como não estamos falando sobre o tradicional traje nacional do Japão, mas sobre o estilo japonês em geral, podemos dizer que ele já conseguiu sobreviver a certas transformações e se adaptar às preferências da moda de outros países.

Para criar uma imagem da moda no estilo japonês, não é necessário vestir um pesado quimono presente, cujo peso muitas vezes alcançou 10-15 kg. Basta estudar as principais características deste estilo e combiná-las com competência a estilos europeus que nos são familiares.

O estilo japonês em roupas inclui estilos de roupas largas e retas. Por exemplo, um corte livre de calças justas, uma blusa espaçosa, um vestido longo ou médio. Assume-se que, para a confecção, utilize principalmente tecidos naturais - seda, linho ou algodão. Agora eles costumam adicionar tecidos de cetim às roupas.

Anteriormente, a decoração das roupas era feita exclusivamente à mão.Agora esta tarefa é bastante lidar com a ajuda de tecnologias modernas. Os principais elementos da decoração são estampas florais, flores, imagens da natureza.

Muitas vezes, as roupas complementam o cinto-obi, ou sua aparência moderna, que é amarrada nas costas ou sob o peito na forma de um arco. Aliás, as mulheres castas do Japão amarraram esse cinto, deixando o arco exatamente para trás.

É permitido combinar silhuetas voadoras, livres e ajustadas, para se concentrar nos méritos de sua figura, e não para esconder uma cintura fina.

Arte corporal, piercing, tatuagens são consideradas inaceitáveis ​​no estilo japonês, já que a característica principal da imagem japonesa, em particular a feminina, é precisamente a modéstia, a autoestima e a naturalidade.

A principal coisa na criação de sua imagem na moda no estilo japonês é a harmonia.

Cores

Os japoneses atribuem especial importância aos sentimentos e estado emocional, selecionando uma cor específica para cada um deles. Por esta razão, ao contrário da abordagem europeia, é importante para eles exatamente qual símbolo está por trás de uma determinada cor, e não seu brilho ou saturação, a compatibilidade visual das cores. Na medida em que tons da mesma cor na cultura japonesa podem ter diferentes significados.

Hoje, as cores tradicionais para roupas japonesas são: preto, branco, rosa, vermelho, laranja, rosa, azul escuro ou índigo e parcialmente verde.

Acessórios

A adição tradicional às roupas modernas de estilo japonês é o uso de sapatos baixos ou, como influência da moda ocidental, na plataforma.

No Japão, era costume usar sandálias de couro ou madeira, que também eram geta populares, que eram caracterizadas por uma plataforma de alto nível.

Sob eles usavam meias tabi, nas quais o polegar era separado, para a conveniência de usar sandálias. Claro, as meias deveriam estar limpas. Nos sapatos abertos eles rapidamente se sujavam.

Agora, sapatilhas de ballet ou sabots em uma sola plana, que parecem tradicionais geta, são perfeitos para uma aparência de estilo japonês.

Quando altos penteados se tornaram moda no Japão, as meninas começaram a decorá-los com pentes decorativos e grampos de cabelo com borboletas e flores.

Isso é permitido até agora, desde que tais decorações se encaixem na imagem e na configuração. Por exemplo, você não deve usar um pente, generosamente decorado com flores de sakura, ou um monte de pregos com borboletas, se seu vestido é lacônico e contido.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento