Estilos de roupas femininas

Estilo "Chicago" em roupas para mulheres

Roupas de estilo de Chicago para as mulheres

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Vestido estilo Chicago para mulheres - luxo, beleza e glamour
  2. Olhe para o passado
  3. Evolução do estilo
  4. Roupa moderna "Chicago": toca a imagem
  5. Baseado na experiência

O século passado apresentou aos representantes da bela metade da humanidade muitas soluções de design novas e interessantes. Agora o estilo gangster de "Chicago" em roupas para mulheres ainda é relevante, pois atrai com luxo e diversidade.

Vestido estilo Chicago para mulheres - luxo, beleza e glamour

Ele se originou na América, no auge da indústria da moda. Neste momento, os estereótipos da imagem de uma mulher em vestidos modestos e conservadores foram destruídos. Ele foi substituído por uma imagem democrática.

As mulheres tentavam se livrar dos longos ternos desconfortáveis ​​com espartilhos, e preferiam saias curtas e vestidos com um decote profundo, com mangas recortadas ou com tiras finas. Senhoras como se escapassem do cativeiro tedioso. Eles procuravam ser abertos, elegantes e sedutores.

Na sociedade, isso não é mais percebido como um sinal de educação ruim. A moda ditava suas próprias regras, e era necessário se adequar ao espírito dos tempos. Uma vez famoso estilista Koko Chanel disse que o estilo de "Chicago" em roupas femininas não é apenas vestidos, saltos e acessórios correspondentes, é um reflexo de toda uma época.

Olhe para o passado

Em Chicago, nos anos 1920 e 30, as festas foram um sucesso impressionante. Eles eram o motivo da publicação e tinham um séquito especial: os convidados apostavam, bebiam, fumavam charutos, conversavam, se divertiam e dançavam. Muitas meninas sonhavam em chegar a um evento tão original em roupas luxuosas.

Roupa clássica no estilo de "Chicago" teve uma teatralidade leve. Ele excitou a imaginação dos homens com roupas completas e cativou os corações daqueles que gostam de se vestir de forma luxuosa e natural. Roupas femininas da época tinham suas próprias características:

  • Vestido casual chegou aos joelhos. O comprimento do vestido de noite era do comprimento do tornozelo.
  • Vestidos foram costurados com uma cintura baixa para delinear uma figura feminina. Muitas vezes, eles desnudaram as costas e tinham um decote franco. Esta foi uma novidade na história da moda americana. Tais roupas foram projetadas para meninas com uma figura esbelta.
  • Uma bainha multi-camadas e assimétrica com franjas ou bordados enfatizava a suavidade de cada movimento enquanto caminhava ou dançava. Para o brilho, pedras, lantejoulas, miçangas e strass foram costurados.
  • Era importante enfatizar a beleza da cintura e dos ombros de álamo. Para este vestido estavam em tiras finas ou com mangas curtas com babados.
  • Os estilistas criaram roupas no estilo de "Chicago" de tecidos naturais caros. Naquela época era seda, chiffon, cetim e veludo.
  • Cores favoritas de fashionistas: preto, branco, marrom, bordô, azul e bege.
  • Um elemento importante do vestido era um toucado. As divas de Chicago usavam chapéus em miniatura, aros ou fitas largas de flores, pedras ou penas.
  • Sapatos confortáveis ​​com saltos pequenos ou sapatos fechados no estilo Inglês foram selecionados para o vestido com as pernas nuas. Eles eram confortáveis ​​e práticos. Andar com esses sapatos era fácil e confiante.

É dada atenção separada a todos os tipos de acessórios, que foram selecionados para um vestido extravagante. Eles eram importantes porque complementavam a imagem feminina, destacavam e enfatizavam o luxo.

Para vestidos, era apropriado usar tais detalhes:

  • Jóias de pedras ou contas. Na maioria das vezes, eram longas pérolas, pulseiras de ouro e brincos alongados.
  • Luvas de trabalho feitas de seda ou veludo. Eles chegaram ao cotovelo e enfatizaram a beleza e a elegância das mãos.
  • Um saco de embreagem ou uma pequena bolsa em forma de envelope parecida com uma carteira.
  • Meias apertadas em uma malha grande. Na maioria das vezes eles eram negros ou brancos.
  • Boa, boa feita de pele ou cachecol.
  • Nas festas, na maioria dos casos, um bocal era usado como acessório.

Evolução do estilo

De acordo com estilistas, roupas femininas de Chicago é uma das mais elegantes entre muitas gerações. Com o tempo, isso mudou, já que o mod fez seus próprios ajustes. Hoje podemos observar a evolução da imagem de uma dama de gângster:

  • Vestidos dos anos 20 ainda mantêm a modéstia e a contenção. Eles têm mangas compridas e sem decote. As roupas do período inicial são facilmente reconhecíveis pela silhueta reta, pelo corte original da forma cilíndrica e pela cintura baixa.
  • As roupas dos anos 30 são mais abertas e liberadas: estilo ousado, quase impudente, pernas abertas, braços nus, recortes nas costas e decotes, linha do ombro estendida.
  • Estilo extravagante de "Chicago" foi revivido nos anos 80 do século passado. Nas roupas deste tempo houve mudanças. O comprimento do vestido aumentou, a cintura baixa subiu para os quadris, o corte oblíquo delineou a figura feminina ainda mais.
  • Hoje em dia, uma grande variedade de modelos de vestidos originais retrostyle apareceu. Eles se encaixam sob qualquer forma e podem esconder muitas falhas, como proporções do corpo quebradas ou plenitude. Essas roupas ainda são femininas, atraentes e espetaculares. Eles são apropriados para usar em feriados, festas, encontros românticos, encontros com amigos e eventos de dança.

Roupa moderna "Chicago": toca a imagem

Escolher roupas no estilo de "Chicago" não é difícil. Esta é a opção quando você pode dar rédea solta à sua imaginação. Os estilistas aconselham prestar atenção aos recursos da figura:

  • Versões esbeltas de vestidos com um pequeno decote servirão para meninas magras. Eles podem ser de cores diferentes, com um fundo reto ou assimétrico e com jóias contrastantes.
  • Senhoras raquíticas podem aumentar visualmente sua altura. Para eles, há vestidos recortados com cintura padrão e sapatos de salto alto.
  • Enfatizar a figura e esconder uma barriga pequena ajudará a roupa com cintura baixa.
  • Meninas gordas podem escolher o comprimento máximo do vestido e se encaixam no estilo dos 30 anos. Se você quiser fechar a parte superior, você pode usar uma capa de malha ou bolero.

Baseado na experiência

Roupas de gângster sedutoras e glamorosas hoje estão no auge da popularidade. Eles são amados por muitas mulheres. Dizem que é fácil experimentar com essas roupas: vestidos enfatizam uma figura, escondem falhas e criam uma imagem espetacular de uma senhora acostumada ao luxo.

Na opinião deles, trajes elegantes desencadeiam e permitem que você esqueça que o mundo tem o conceito de código de vestimenta. Estilo de vestuário "Chicago" não sabe o tempo. Não é de admirar que designers e estilistas modernos adorem trabalhar com ela. Vestindo uma roupa elegante, toda mulher será a rainha da festa.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento