Cães

Quantos anos vivem os dálmatas e do que isso depende?

Quantos anos vivem os dálmatas e do que isso depende?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Descrição geral
  2. Quantos moram em casa?
  3. Causas da morte

Cada um de nós se lembra do filme “101 Dálmatas”, porque foi graças a ele que essa raça se tornou tão popular. Dálmatas é um cão de tamanho médio, que se distingue pela sua peculiar coloração irregular. Representantes da raça podem ser mantidos tanto no apartamento e em uma casa de campo, eles rapidamente se tornam os favoritos de toda a família. Mas antes de começar um animal assim, você precisa se familiarizar com suas características e, é claro, com a expectativa de vida.

Descrição geral

Os dálmatas são cães elegantes com um corpo musculoso e elegante. O focinho é alongado, as orelhas são médias e cabem nas bochechas, a cauda é abaixada. O pescoço é bastante longo. Os olhos inteligentes e expressivos são castanhos. Cor manchada, memorável.

A natureza do dálmata pode não ser muito simples. O cão é distinguido pela energia irreprimível, que simplesmente bate a chave. Ela é incapaz de se sentar por um longo tempo e é muito móvel. Com tudo isso, os dálmatas são amigos leais e fiéis, são muito apegados aos seus donos e não toleram a solidão. No entanto, esses animais são muito vingativos, então você não deve ofendê-los sem motivo.

Especialistas recomendam levar cães desta raça para pessoas que já têm experiência com esses animais, e estão familiarizados com os fundamentos do treinamento de cães. Os dálmatas requerem atenção, na sua ausência, afetará gravemente o animal de estimação. Um cão pode ficar irritado e retraído.

Quantos moram em casa?

Cães desta raça podem legitimamente ser classificados como fígados longos. Em média, os dálmatas vivem de 11 a 13 anos. O máximo que eles podem alcançar é de 15 a 17 anos. Este indicador é afetado certos fatores a considerar, a fim de prolongar a vida de um animal de estimação.

Primeiro de tudo, estamos falando de nutrição. A partir do cumprimento da dieta depende da saúde do cão. A comida deve conter carne, legumes, complexos vitamínicos. Recomenda-se alimentar o cão num horário estritamente definido e em doses limitadas.

Os especialistas recomendam não usar alimentos secos, pois tem um efeito adverso sobre o trato gastrointestinal. A hereditariedade também pode afetar muito a saúde. Patologias genéticas são bastante perigosas. Primeiro de tudo, o coração e o sistema urinário estão em risco.

Como já dissemos, o dálmata é um animal muito móvel e precisa de um estilo de vida ativo. Para garantir o esforço físico, você precisará fazer caminhadas pelo menos 1 hora por dia. Além disso, não se esqueça de vacinação oportuna e observação no veterinário.

O apego aos donos de cães desta raça é muito forte. Isso significa que eles precisarão prestar muita atenção e cuidado. Deve tentar evitar situações estressantes para um animal de estimação, eles podem causar doenças cardíacas.

Especialistas realizaram estudos no decorrer dos quais descobriram que o sexo de um animal de estimação depende de quantos anos ele viverá. Além disso, você pode tomar algumas medidas que podem afetar beneficamente o corpo do cão.

Os criadores de cães recomendam que os meninos dálmatas sejam castrados. Este procedimento elimina a liberação de hormônios, respectivamente, um efeito positivo na psique e no cérebro. Portanto, a vida útil dos cães castrados é maior. Quanto às meninas, elas devem ser esterilizadas. Ele vai aumentar a duração da atividade, além disso, a ausência de gravidez, respectivamente, permite eliminar possíveis problemas durante o parto e salvar o cão de estresse desnecessário.Também tem um efeito benéfico na longevidade.

Causas da morte

A fraqueza dos dálmatas é seus rins. Eles têm uma predisposição para a urolitíase. Isso se manifesta da seguinte maneira: dá ao cão um pouco de desconforto, especialmente na região lombar, torna-se menos ativo, não pula e não fica em suas patas traseiras. Se o tempo não tomar o tratamento, o sangue será observado na urina.

Na maioria das vezes, esta doença afeta homens adultos, no entanto, mesmo os cães na idade muito tenra não estão imunes a ela. O tratamento envolve tomar medicação e dieta rigorosa. Sua ausência ameaça a toxemia quando venenos e toxinas entram no corpo, o que é fatal.

Dálmatas são suscetíveis a câncer e problemas cardíacos. Eles podem sofrer de displasia articular, doenças oculares, polineuropatia. Além disso, os cães podem ter alergias, manifestações e causas variadas. Se um cão tiver uma reação alérgica, ele precisará de um tratamento abrangente.

Exame cardiaco
Alergia

Resumindo, pode-se notar que os dálmatas estarão próximos de seus mestres por um longo tempo. Com uma expectativa de vida média de 11 a 13 anos, eles geralmente atingem de 15 a 17 anos de idade. Isso pode ser afetado por um proprietário amoroso e atencioso, proporcionando ao animal de estimação boas condições de manutenção, boa nutrição e cuidados competentes. Também é necessário levar em conta o gênero e os procedimentos apropriados. Sujeito às recomendações de especialistas, os criadores dálmatas receberão um amigo bom e leal.

Em seguida, assista a um vídeo sobre um cachorro dálmata.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento