Cães

Grandes raças de cães: características comuns, classificação, seleção e cuidados

Grandes raças de cães: características comuns, classificação, seleção e cuidados

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Pedras superiores
  3. Como escolher?
  4. Especificidades de conteúdo

Cães de raças grandes emitem nobreza, dignidade e confiança. Eles se tornam e dimensões impressionantes não podem causar admiração dos outros. Durante a caminhada, o dono de tal animal invariavelmente recebe visões extremamente entusiastas e respeitosas.

Que raças de cães pertencem ao maior, que os representantes da família canina têm um tamanho particularmente impressionante - considere em nosso artigo.

Funcionalidades

De acordo com a classificação adotada pela Federação Canina Internacional, todas as raças de cães existentes são divididas em vários grupos separados. Apesar do fato de que não há distribuição oficial de raças em tamanho, é costume distinguir entre cães gigantes, grandes, médios, pequenos e anões.

Cães de raças gigantes incluem animais cuja altura na cernelha excede 70-75 centímetros, e peso na idade adulta é de pelo menos 50 kg. Para raças grandes, por sua vez, costuma-se atribuir a cães cuja altura na cernelha é superior a 55-60 centímetros, e o peso na idade adulta excede a marca de 25 quilogramas.

Raças de cães grandes e gigantes têm suas próprias características específicas. Normalmente tais animais caracterizam-se por fleuma, calma e até disposição bem-humorada, psique estável. Ataques de agressão à maioria dos cães grandes não são peculiares e são mais frequentemente devido à educação incorreta.

De acordo com manipuladores de cães, para cães de raças grandes é inerente físico atlético ou poderoso. Os cães atléticos têm uma constituição seca, ossos sutis e fortes e um peito estreito. Eles são caracterizados principalmente pela mobilidade, atividade, aumento da excitabilidade nervosa. Representantes típicos de cães atléticos são cães pastores, dobermans, grandes dinamarqueses, dálmatas.

Cães de constituição forte, por sua vez, têm uma constituição frouxa, ossos maciços e pesados, peito em forma de barril. Eles são caracterizados por fleuma, poise, sem pressa. Os representantes vívidos desta categoria são molossi (rottweilers, mastiffs, St. Bernards).

Rottweiler
Mastiff
São Bernardo

Para cães gigantes caracterizados por intenso crescimento e desenvolvimento físico ativo no primeiro ano de vida. No entanto, a maturidade sexual ocorre um pouco mais tarde do que em cães de raças pequenas. Na ninhada de cadelas de raças grandes nascem mais filhotes do que em anões.

O tamanho impressionante e o peso pesado determinam a predisposição destes animais a um número de doenças congênitas e adquiridas. Por exemplo, cães gigantes com mais frequência do que representantes de raças pequenas e médias sofrem de doenças das articulações e do sistema músculo-esquelético, patologias do sistema cardiovascular, oncologia e doenças de pele.

Além disso, os cães grandes são mais suscetíveis que os outros ao arqueamento dos intestinos - uma condição patológica na qual os órgãos internos são torcidos.

Volvulus
Doença articular

Dado o incrível poder e força de tais animais, grande atenção deve ser dada à sua socialização, educação competente e adequada. Você não pode negligenciar o treinamento, que deve ser praticado desde os primeiros dias da aparência do animal de estimação na casa. Não é permitido mimar o animal, negligenciar seu desenvolvimento físico e intelectual.

Ao iniciar um cão de raça grande, o proprietário deve levar em conta que ele terá que prestar bastante atenção ao seu amigo de quatro patas.

Tais animais de estimação não podem ser deixados sozinhos por muito tempo, privados de comunicação e criados pelo uso da força bruta. No entanto, você não pode permitir que o cão domine o proprietário e seus familiares.

Pedras superiores

A lista das maiores raças de cães inclui mais de uma dúzia de títulos. Inclui não apenas os maiores do mundo, mas também membros extraordinariamente bonitos, poderosos e fortes da família canina.

Mastiff Inglês

A raça de cães tipo molossoidnogo, considerado um dos maiores do mundo. Altura na cernelha em adultos não é inferior a 75 centímetros, o peso não é inferior a 70 kg.

Estes são animais grandes, poderosos e bem construídos, com um corpo largo e longo e músculos em relevo. A cor pode ser cervo, fulvo, tigrado, damasco. O casaco é curto e grosso. Uma característica da raça é uma máscara preta reconhecível no rosto.

Antigamente, os ancestrais dos modernos mastins ingleses eram usados ​​para proteger, assim como caçar e atrair ursos. O poder e a força dos mastins permitiram que eles prevalecessem facilmente sobre os animais selvagens. Os mastiffs ingleses modernos crescem frequentemente como cães de companhia.

As características distintivas de seu caráter são equilíbrio, equanimidade, calma, fleuma. Eles são capazes de fazer uma excelente companhia para pessoas de idade madura e idosa.

As desvantagens desta raça incluem predisposição para muitas doenças graves. Assim, os mastins ingleses estão sujeitos a doenças graves das articulações, doenças oftalmológicas, dermatológicas e nervosas. Muitas vezes, os representantes desta raça desenvolvem doenças oncológicas, detectam-se patologias perigosas do lado dos sistemas cardiovascular e endócrino. Normalmente, a vida útil dos Mastiffs ingleses não excede 10 anos.

Great Dane

Outra famosa raça de cães gigantes, criados na Alemanha no século XIX. A altura média dos machos é de cerca de 85 centímetros na cernelha, cadelas - cerca de 75 centímetros. O peso desses gigantes pode variar no intervalo de 30 a 50 kg.

Esses cães surpreendentemente graciosos e representativos são criados principalmente no papel de guarda-costas, companheiros e vigias confiáveis. As principais características do seu personagem - postura, autoconfiança, calma, lealdade, desconfiança de estranhos. Com uma abordagem competente para a criação e treinamento de filhotes de cães alemães, acompanhantes de primeira classe e confiáveis ​​crescem, gentis com seus donos, filhos e outros membros da família anfitriã.

Os grandes dinamarqueses são cães altos e harmoniosamente construídos com um corpo robusto, membros musculares fortes, uma cabeça alongada e estreita. Marcha - suave, confiante, levemente medida, com passo preciso e comprovado.

Os seguintes tipos de cães alemães são aceitos como padrão - azul (cinza-azulado claro com tom prateado), preto profundo, mármore (branco ou cinza com manchas pretas), tigrado, fulvo. O pêlo é curto, abundante, liso e brilhante.

Azul
Preto
Marble

Doenças específicas de cães desta raça podem ser congênitas e adquiridas. Os cães mais comuns estão sofrendo de problemas articulares (displasia, luxações), doenças do sistema digestivo. Eles estão sujeitos a reviravoltas intestinais, hipotireoidismo, comprometimento das funções do sistema imunológico. Os órgãos da visão - um dos lugares mais vulneráveis ​​do cão alemão. Observações mostram que esses cães com mais freqüência do que seus companheiros sofrem de inversão da pálpebra (entrópio), microftalmia, catarata e glaucoma.

Muitas vezes, o dinamarquês alemão revelou doenças graves e malformações do sistema cardiovascular.

Muitos membros desta raça sofrem de cistite, infertilidade, enurese, alergias e obesidade. O tempo de vida desses gigantes é o menor entre os cães de várias raças. Geralmente é cerca de 6,5 anos.

Wolfhound irlandês

Uma raça de cães de caça muito grandes, considerados um legado da cultura celta. A altura dos machos na cernelha é de pelo menos 80 centímetros, o ramo é de pelo menos 70 centímetros. O peso mínimo destes animais graciosos e lindamente dobrados é de 40 quilos de fêmeas e de 55 quilos de machos.

Wolfhounds irlandeses são caracterizados não só pelo crescimento impressionante, mas também por um exterior espetacular. Apesar do seu peso sólido, estes cães não parecem maciços e pesados. Pelo contrário, seu corpo musculoso parece harmonioso, em forma e forte. O andar dos wolfhounds irlandeses é leve, rápido, voador.

Uma característica do exterior dos wolfhounds irlandeses - cabelos duros e moderadamente longos, dando ao cão uma aparência um pouco desgrenhada, mas ao mesmo tempo encantadora. Mais nos arcos superciliares e no maxilar inferior, seis formam um estrondo peculiar e uma barba no rosto do cão. É importante notar que a lã dos wolfhounds irlandeses requer cuidados específicos.

A natureza desses animais graciosos e fortes é bem-humorada, calma, benevolente. Percebe-se que os cães desta raça são notáveis ​​por sua calma especial, paciência e autoconfiança. Inicialmente, esta raça foi criada como uma caça, mas hoje em dia os cães de caça irlandeses são cada vez mais criados como cães de companhia da família.

A disposição bem-humorada dos wolfhounds irlandeses lhes permitirá se dar bem com animais de estimação - outros cães e gatos. Além disso, eles facilmente encontram linguagem comum com crianças.

As qualidades protetoras e protetoras dos wolfhounds irlandeses são brandas, mas não ofendem a si mesmas nem a seus donos. O treinamento desses cães deve ser feito desde muito cedo, prestando atenção suficiente ao desenvolvimento físico e intelectual dos animais.

A prática mostra que estes cães são suscetíveis a problemas de digestão (distensão abdominal, distúrbios gastrointestinais), doenças das articulações e do sistema músculo-esquelético, doenças dos sistemas endócrino e cardiovascular. Como outros representantes de raças grandes, os wolfhounds irlandeses freqüentemente sofrem de doenças dos órgãos da visão - catarata, glaucoma, displasia da retina. A expectativa de vida desses animais é de 6 a 8 anos. Com os devidos cuidados, os cães desta raça vivem até 10 anos.

São Bernardo

Uma raça popular de cães de grande porte, cuja origem remonta ao século XVII. A altura média dos machos desta raça varia dentro de 80 centímetros, fêmeas - dentro de 70 centímetros. O peso mínimo começa em 70 quilos.

Em toda a história da raça, São Bernardo foram usados ​​como cães de resgate, cães-guia, guarda-costas, vigias e guias. Antigamente, eles também eram usados ​​como animais de carga que transportavam alimentos e remédios em rotas montanhosas complexas e sinuosas.

Atualmente, São Bernardo são criados principalmente como cães de guarda e cães-guia. Além disso, uma disposição gentil e uma paciência impressionante permitem que São Bernardo encontre facilmente uma linguagem comum com crianças, agindo como uma enfermeira que cuida delas.

São Bernardo - grandes cães majestosos com um corpo maciço poderoso, cabeça de tamanho impressionante. O casaco pode ser longo e curto. Vale ressaltar que a lã de São Bernardo não cai e não se desgarra, portanto, é suficiente pentear um cão apenas 1-2 vezes por semana. Além disso, a pelagem dos cães desta raça tem a capacidade de repelir a água, o que permite que o animal se sinta bem mesmo no dia chuvoso e úmido.

No entanto, esses gigantes não estão em boa saúde. Observações mostram que São Bernardo freqüentemente sofre de displasia articular, obesidade, distúrbios endócrinos, doenças cardíacas e vasos sanguíneos.

Muitas vezes estes cães têm sérios problemas oftálmicos.A esperança média de vida de São Bernardo é de 6 a 8 anos, com menos frequência - cerca de 10 anos.

Terra Nova

Uma raça muito espetacular de cães gigantes, cuja ilha é considerada o berço do mesmo nome. Na Rússia, esses cães são chamados de "mergulhadores" - por seu amor especial por nadar e nadar. A altura média dos machos desta raça é de cerca de 70 centímetros, fêmeas - 65-66 centímetros. Dependendo do gênero e das características individuais, o peso dos Newfoundlands pode variar de 55 a 68 quilos.

Apesar da aparência incrível e formidável, Estes cães distinguem-se por um caráter suave e amigável, docilidade, obediência, sociabilidade. Os cinólogos com experiência afirmam que, em situações críticas, a mente inventiva dos Newfoundlands permite que eles tomem decisões de forma independente e correta.

Estes são animais muito poderosos e fortes, com um corpo massivo, cabeça grande e larga, pernas fortes e musculosas. Uma característica da raça é a presença de um filme especial entre os dedos das patas.

Como os St. Bernards, a lã de Newfoundland empurra a água para longe e não fica molhada. De acordo com o padrão da raça, é permitida uma ligeira ondulação do pêlo. A cor clássica desta raça é a cor preta de carvão saturada. Marrom (marrom chocolate, bronze) e cor preto e branco são permitidos. A pelagem desta raça é grossa, longa, macia e brilhante.

Inicialmente, esses cães eram usados ​​como cães de trenó e também como salva-vidas na água. Newfoundlands estão nadando muito bem e não têm medo da água. De todas as raças existentes, elas são provavelmente as melhores nadadoras.

Newfoundlands são bem treinados e treinados. Eles facilmente encontram uma linguagem comum com as crianças, mostram maior atenção a eles, se preocupam com eles e os protegem.

Com um cão treinado, você pode destemidamente deixar seu filho nadar em águas rasas - sob nenhuma circunstância a Terra Nova permitirá que o pequeno dono se encontre em profundidades perigosas.

Entre as doenças e condições problemáticas a que esta raça está sujeita incluem-se as seguintes:

  • insolação (devido à cor escura da lã para superaquecimento terrestre de Newfoundland);
  • inversão da pálpebra e catarata;
  • problemas articulares (displasia);
  • doenças do sistema cardiovascular;
  • inversão dos intestinos;
  • distúrbios endócrinos.

A expectativa de vida média dos cães desta raça é de 8 a 10 anos. A hereditariedade do animal, sua saúde geral, condições de vida e cuidado têm uma grande influência sobre este fator.

Leonberger

A raça é muito grande e elegante cães, criados na Alemanha. O crescimento dos machos é de pelo menos 72 centímetros, o ramo é de pelo menos 65 centímetros. O peso médio desses gigantes varia entre 45 e 50 quilos.

De acordo com os treinadores de cães, os Leonbergers absorveram apenas as melhores características que herdaram dos ancestrais das raças originais - São Bernardo, cães monteses dos Pirinéus, Terra Nova. A força natural, a resistência, a paciência e a obediência dos representantes desta raça levaram ao seu uso como cão e guarda. Até à data, eles estão em demanda como cães de companhia, babás e cães-guia.

Características típicas desta raça são - equanimidade, calma, confiança, habilidades interpessoais, a capacidade de aprender rapidamente e memorizar coisas novas. Em Leonberger, temperamento calmo e simpático personagem brincalhão são surpreendentemente combinados. Eles não são caracterizados pela manifestação de agressão, mas esses cães não ofendem a si mesmos e ao seu dono.

Leonbergers são cães grandes, poderosos e harmoniosamente construídos com um corpo poderoso, com uma cabeça alongada e larga, um focinho relativamente longo, mas não afiado. Muito expressiva é a visão dos cães desta raça, que irradia confiança, dignidade e nobreza.

As patas são fortes, poderosas e musculosas, as costas são largas e uniformes, com cernelha bem marcada.

Marcha - confiante, medida, com um passo livre espaçoso. Allure - uniforme e consistente.

A pelagem de leonbergues é muito abundante, densa e espessa. O pêlo é longo, macio e suave. Ao redor do pescoço, o casaco forma um colar volumoso que lembra a juba de um leão. Cor - areia, fulvo, vermelho, vermelho-bronze. Condição necessária do exterior - a presença de uma máscara preta característica no rosto.

Como outros cães grandes e pesados, os leonberger são vulneráveis ​​ao desenvolvimento de doenças articulares (displasia da anca) e doenças do sistema músculo-esquelético.

Além disso, muitas vezes eles têm uma reversão da pálpebra e uma doença bastante rara do sistema hormonal, a doença de Addison. Cães mais velhos e mais velhos geralmente diagnosticam osteossarcoma. A expectativa média de vida dos leonbergues é de 9 a 12 anos.

Pastor caucasiano

Uma raça comum de grandes cães de guarda e guarda, criados na União Soviética. É uma raça muito antiga, cuja história é de cerca de 2 mil anos. A altura mínima dos machos desta raça é 68-70 centímetros, cadelas - 64-65 centímetros. O peso médio varia de 45 a 50 quilos.

Cães desta raça lida com as tarefas de pastoreio e pastoreio. Eles podem ser encarregados da proteção de qualquer propriedade - seja moradia ou gado. Esses animais são caracterizados por destemor, determinação, lealdade, sensibilidade, boa memória, aprendizado e inteligência. Eles são bem tolerados pela solidão, podem passar horas observando a área protegida, sem exigir maior atenção do proprietário.

Os pastores caucasianos tendem a desconfiar de estranhos. Eles têm uma grande intuição, mas um personagem muito difícil. Muitos machos desta raça são caracterizados por flashes de agressão e raiva, durante os quais os animais são capazes de esmagar tudo ao seu redor em pedaços.

A raiva é uma das características desta raça.Portanto, criar e treinar filhotes deve ser praticado desde uma idade muito jovem. Se isso não for feito ou se a educação adequada do cão for negligenciada, será impossível influenciar o cão no futuro.

Cães de pastor caucasianos são cães poderosos e maciços do tipo molossóide. As características distintivas do seu exterior são um corpo grande, ligeiramente alongado e aparado, um peito profundo e largo, uma cabeça poderosa em forma de cunha com uma testa chata e um focinho largo.

O aparecimento do cão pastor caucasiano faz uma forte impressão nos outros.

De muitas maneiras, isso é promovido por sua lã fofa e muito grossa, devido a que os animais parecem ser ainda maiores e mais poderosos. Densidade do casaco de cães de pastor caucasiano permite-lhes facilmente sobreviver ao mau tempo e quedas de temperatura significativas.

A cor tradicional dos cães pastores caucasianos é cinza-wolfish, castanho chocolate, fulvo, marrom avermelhado. Cor permitida e variegada, assim como a presença de uma máscara escura específica no rosto.

Cão de pastor caucasiano tenha boa saúdeNo entanto, esta raça não está segurada contra doenças típicas de cães de grande porte. Assim, muitas vezes em animais desta raça são encontradas torções e reversão das pálpebras, displasia articular, bursite, miopatia.

Cães de pastor caucasianos são propensos à obesidade, o que muitas vezes leva ao desenvolvimento de diabetes e doenças cardiovasculares. A expectativa de vida média dos cães desta raça é de cerca de 10, menos frequentemente - 12 anos.

Broholmer ou Broholmer

A raça de cães de grande porte do tipo molossoidnogo, criados na Dinamarca. A altura dos machos na cernelha é de 75 centímetros, o ramo é de 70 centímetros. O peso de indivíduos de idade madura pode chegar a 60 quilos ou mais.

Antigamente, representantes dessa raça eram usados ​​como caçadores, conservadores e cães de guarda.A força e a resistência fantásticas tornaram mais fácil para os criadores lidar com a proteção e o pastoreio do gado, o piquete de javalis, ursos e veados.

Após a Segunda Guerra Mundial, a raça estava à beira da extinção, mas isso foi evitado pelos esforços de cienologistas estrangeiros. Mas o número de broholmers e em nossos dias permanece baixo, de modo que os filhotes desta raça são impressionantemente caros.

Hoje em dia, os cães da raça broholmer são encontrados principalmente na Dinamarca, Finlândia, Holanda.

Os broholmers dinamarqueses são cães dobrados, poderosos e atléticos, com um corpo forte e tonificado, cabeça grande, pernas longas e fortes. O pêlo é curto, denso e duro. Cor tradicional - bege claro, vermelho-bronze, ruivo. A presença de uma máscara escura no rosto.

Broholmers são perfeitamente treináveis, eles são inteligentes, inteligentes, obedientes. Suas características distintivas são disposição calma, lealdade, boa vontade. Para estranhos, esses cães são cautelosos, mas sem motivo não demonstram agressão.

Doenças típicas desta raça são as mesmas que em outros cães do tipo molossóide. Sua expectativa de vida média é de cerca de 12 anos.

Mastim dos Pirinéus

Uma raça bastante antiga de cães corpulentos muito grandes, criados na Espanha. Machos de mastins dos Pirinéus atingem cerca de 80 centímetros na cernelha, fêmeas - cerca de 73 centímetros. O peso dos adultos não é inferior a 70 kg.

O objetivo original dos cães desta raça era pastorear e guardar gado. Até à data, os mastins dos Pirinéus são utilizados principalmente como cães de guarda-costas.

Os representantes desta raça são cães muito grandes e poderosos com um corpo proporcionalmente dobrado harmoniosamente, ossos fortes, uma cabeça grande e maciça e patas fortes.

Apesar das dimensões impressionantes, os mastins dos Pirinéus não parecem desajeitados ou pesados. O andar destes cães é arrebatador, suave, com um belo passo consistente.

Brasão - eriçado, moderadamente comprido, mas não fofo. Cor padrão - branca com manchas de tom cinza claro, marrom-avermelhado, preto, mármore ou areia. Uma característica da raça - uma máscara no rosto.

Os mastins dos Pirinéus são animais muito inteligentes, leais e adequados. Os cães tratam o dono do cachorro com muito amor e respeito, mas são capazes de obedecer a outros membros da família. Para as crianças, esses gigantes luxuosos são muito cuidadosos, percebem pacientemente suas brincadeiras.

Apesar do fato de que os mastins dos Pirinéus gostam de passar tempo com o dono, eles nunca insistem em sua atenção. Esses cães toleram bem a solidão, para que possam ficar destemidos sem supervisão por muito tempo.

Mastins dos Pirinéus são perfeitamente treináveis, auxiliados por sua memória única. Na maioria das vezes, eles têm o suficiente do curso geral de treinamento, uma vez que as habilidades de proteção e proteção dos cães desta raça são inatas. Em alguns casos, pode exigir apenas uma pequena correção das habilidades existentes.

Considerando que esta raça remonta ao tipo Molossiano, Seus representantes são propensos a várias doenças específicas.

Os mais comuns aqui são displasia das articulações, doenças oftalmológicas e disfunções dos órgãos de visão (reversão da pálpebra, conjuntivite), torção dos intestinos. A expectativa de vida dos Mastins dos Pirinéus é em média de 12 anos.

Cão de pastor da Anatólia (Kangal)

A raça mais antiga de cães poderosos e poderosos, criados na Turquia. O crescimento de machos e fêmeas dessa raça pode atingir 80 centímetros. Indicadores de peso na faixa média de 40 a 65 kg.

Nos tempos antigos, os cães desta raça eram usados ​​para caçar leões e proteger o gado de animais predadores.Kangalos são atualmente usados ​​como guardas para proteger os rebanhos dos fazendeiros. Os cinólogos alegam que esses cães não têm competidores na capacidade de proteger e proteger o gado de maneira confiável. Apesar de seu tamanho impressionante e corpulência visual, os kangals são formas de desenvolver velocidade impressionante em busca de predadores.

Os cães de pastor da Anatólia são cães poderosos com corpo proporcional retangular, cabeça grande e larga, membros musculares. Casaco pode ser curto ou moderadamente longo. A cor tradicional é areia, branco, tigrado, fulvo, branco com marcas de biscoito. De preferência, a presença de uma máscara escura.

Kangals são perfeitamente treináveis, fáceis de aprender. Eles são caracterizados por uma mente sutil, reação de raio, desconfiança de estranhos. Os kangals são tratados com grande cuidado pelas crianças, para que possam confiar sem medo no papel de uma enfermeira atenta.

Típicos para os representantes desta raça são patologia articular e doenças oftalmológicas (entrópio). Com os devidos cuidados, a expectativa de vida dos kangals é, em média, de 10 a 12 anos.

Como escolher?

Quando se planeja ter um cão de raça grande ou gigante, o proprietário em potencial deve levar em conta as muitas nuances associadas à seleção, manutenção, cuidados e educação desses animais. É importante levar em conta o fato de que tais cães requerem um hospedeiro com um certo temperamento, capaz de assumir uma posição dominante e possuir as habilidades necessárias para lidar adequadamente com cães de grande porte.

No início, você deve decidir sobre o propósito de adquirir um cão de raça grande. Na maioria das vezes, esses animais são dados para proteger a casa, proteger a família e a propriedade. Muitas vezes, os cães de grande porte adquirem o papel de companheiros que podem alegrar o lazer do dono e de seus familiares.

De que objetivo o potencial proprietário de um grande cão persegue, a escolha de sua raça depende.

Alguns cães gigantes são destinados apenas para proteção e caça, outros fazem um excelente trabalho com o papel de babás e acompanhantes. Adquirir essa ou aquela raça na esperança de inculcar qualidades atípicas é, no mínimo, imprudente.

É importante familiarizar-se com os padrões da raça que você gosta e os requisitos para o exterior. Se um filhote de cachorro for adquirido com a finalidade de participação adicional em exposições, é necessário estudar cuidadosamente seu pedigree, indagar sobre as conquistas e recompensas de seus pais. Neste caso, até na etapa de escolher um filhote de cachorro, é necessário excluir completamente dele defeitos desqualificando possíveis.

Se o potencial proprietário planeja ter um animal exclusivamente para si, então Combinar um filhote com padrões de raça pode ter um papel menor.

No entanto, tanto no primeiro como no segundo caso, grande atenção deve ser dada ao estado de saúde do futuro animal de estimação. É necessário certificar-se de que o filhote não tenha doenças congênitas ou adquiridas e nenhuma patologia de desenvolvimento.

Atenção especial deve ser dada ao comportamento do filhote. Ele deve ser ágil, alegre, ativo, vigoroso, mas não agressivo ou covarde. Cachorro saudável mostra curiosidade e interesse para estranhos, brincando de bom grado com seus companheiros. Ao se mover, o filhote não deve mancar ou rolar para os lados. Tais defeitos de marcha geralmente indicam problemas nas articulações e comprometimento da coordenação.

Especificidades de conteúdo

Apesar do fato de que muitos cães de raças grandes são capazes de criar raízes em apartamentos da cidade, é melhor mantê-los em uma casa particular - em um aviário que tenha uma área suficiente. Não se recomenda fortemente manter tais cães em uma corrente.

Cães grandes precisam não apenas de espaço livre suficiente, mas também de atividade física regular.Quase todos os cães de raças grandes estão predispostos à obesidade, que, por sua vez, muitas vezes leva ao diabetes, o desenvolvimento de doenças das articulações e do sistema músculo-esquelético.

Estes animais requerem uma dieta adequada, enriquecida com vitaminas e minerais.

É importante levar em conta o fato de que os cães de grande porte consomem significativamente mais alimentos diariamente do que seus companheiros de raças pequenas e médias. É lógico que a manutenção de tais animais custa significativamente mais.

Sobre as características das maiores raças de cães, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento