Cães

Quanto tempo vivem os buldogues franceses e do que isso depende?

Quanto tempo vivem os buldogues franceses e do que isso depende?

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Esperança média de vida
  3. Como estender?
  4. O que alimentar?
  5. Atendimento domiciliar

Bulldogs franceses são cães verdadeiramente incríveis que encantam os donos com a sua existência. E, parece, desde que o animal seja ativo, brincalhão, ágil e social, então tudo está bem, mas e se o entusiasmo dele chegar a algum lugar, e ele estiver mais calmo e triste? Aqui faz sentido pensar em como melhorar a saúde e prolongar a vida do seu animal de estimação, para que você possa agradar um ao outro o maior tempo possível.

Funcionalidades

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que os Buldogues Franceses são pequenos, não têm mais de 30 centímetros de altura. Mas o peso, ainda que muito bem alimentado, não será superior a 14 quilos. Seus músculos e ecos da genética da luta implicam atividade física freqüente. Precisamente porque O cão é perfeito para pessoas que estão acostumadas a passar muito tempo com seu animal de estimação, e também não se limitam a andar e andar.

No caráter do cão há afeto e prontidão para proteger o proprietário em caso de perigo. É por isso com os buldogues franceses não é de todo assustador, porque eles são verdadeiros defensores. Mas para que o cão sempre se sinta bem e se desenvolva corretamente, Passe muito tempo andando e jogando. Assim, seu cão ficará saudável, porque viverá em harmonia com seu corpo. Isto não só irá melhorar a saúde, mas também prolongará a vida do seu animal de estimação.

Esperança média de vida

Se nos lembrarmos do que os especialistas dizem sobre a vida do Bulldog Francês, em média, ele vive de 9 a 12 anos. No entanto, se você tem uma menina, então vida útil pode crescer até 15 anos. Mas para tal resultado requer cuidados e manutenção adequados.

Se falamos de machos, a vida deles, infelizmente, é ligeiramente mais curta e não excede 12 anos. No entanto, isso não é um axioma, já que a principal razão para esse período é a agressividade dos meninos. Ou seja, eles geralmente se envolvem em brigas e brigas com outros cães, se machucam e ficam doentes. Assim, há um círculo vicioso: o cão está ansioso por atividade, quer andar e se movimentar muito. Portanto, é necessário limitá-lo da comunicação indesejável com os companheiros.

Como estender?

Os fatores de duração da estadia são diferentes, pode afetar um dono e outros não estão sujeitos a ele.

Os proprietários não podem afetar a hereditariedade, isto é, se a doença de Bulldog Francês transmitida por seus pais. No entanto, há várias coisas que ainda podemos mudar.

  • Se o seu cão estiver grávida, certifique-se de seguir todo o processo e ajude-a no parto, de preferência com um veterinário. O nascimento de muitos filhotes pode ter consequências letais para os pais, porque é mais seguro fazer uma cesariana.
  • Se você notou algo de errado com a saúde do cão ou se tem certeza de que o cão está doente, não permita apenas a força da imunidade para combater a doença. Há um número de doenças em que não pode lidar sozinho, o cão recebe uma forma crônica da doença ou até mesmo morre. É por isso que, aos primeiros sinais de um distúrbio de saúde, é melhor consultar imediatamente um especialista.

Não negligencie a atividade dessa criatura maravilhosa. Não importa o quanto você quer ter um cão preguiçoso e doce em casa, isso não é sobre o bulldog francês. Regularmente faça caminhadas com seu animal de estimação e certifique-se de que ele mantenha seu peso na faixa normal.

Além dessas três importantes decisões e aspectos, há também ações adicionais, mas igualmente importantes, que tornarão seu cão saudável e feliz.

  • É importante visitar o veterinário não só com sinais óbvios de doenças e com uma diminuição definitiva da atividade, mas simplesmente regularmente. Inspeção de rotina é sempre útil, ele irá identificar doenças nas fases iniciais. Além disso, um bom especialista sempre irá ajudá-lo com conselhos sobre como melhorar a vida do seu animal de estimação.
  • Componente emocional. É muito simples - se você costuma repreender o cachorro ou bater nele, é estressante para a psique. E ele, especialmente crônico, é muitas vezes a causa da redução da vida, porque reduz a imunidade.
  • Se você não planeja a reprodução, é melhor esterilizar ou neutralizar o cão. Além disso, permite que o background hormonal permaneça estável, a castração também reduz a agressividade em homens. Mas as fêmeas ainda são mais simples: o corpo não gasta a força e os recursos para transportar filhotes, o que significa que sua menina viverá mais tempo. E isso definitivamente elimina o risco de morrer durante o parto.

O que alimentar?

Você pode escolher por si mesmo exatamente o que alimentar seu animal de estimação, seja comida seca ou comida regular, para que as pessoas são usadas. No caso de alimentos secos, será bastante simples - você só precisa consultar um veterinário e escolher a dieta correta. Mas com produtos regulares a dieta é importante.

  • Se falamos de carne, não deve ser gorda, deve ser servida crua, não sujeita a tratamento térmico, e diariamente.
  • Para que a digestão funcione perfeitamente, o cão precisa ser alimentado com produtos lácteos, e isso deve ser feito três vezes ao dia.
  • O corpo do cão precisa de fibra, então ferva trigo ou arroz, e alimente este buldogue todos os dias pelo menos uma vez.
  • Para um suprimento completo de fibras e todas as vitaminas, vamos dar ao cão vegetais frescos, também todos os dias, mas não se esqueça de derramar água fervente sobre eles.
  • Subprodutos e ossos em forma fervida podem ser alimentados uma vez a cada dois dias.
  • O peixe é uma parte muito importante da dieta do seu cão. Sirva cru, também, mas não com muita frequência. Duas vezes em dez dias será o suficiente. Se o seu cão come peixe de bom grado, você pode agradá-la com essa iguaria três vezes em dez dias. Só não se esqueça de remover todos os ossos antes de servir!
  • Mas com os ovos vale a pena ser cuidadoso - o corpo do bulldog não toma muito as proteínas que estão contidas no ovo de galinha. Por isso, sirva este produto em quantidades de um pedaço não mais do que uma vez por semana, e sem a gema.

Além disso, para completar a dieta, um cão pode comer frutas frescas ou frutas, mas não com muita freqüência - a cada dez dias.

Agora algumas palavras sobre comida seca. Claro, existem vantagens: economiza tempo e prazo de validade. Mas não se esqueça das regras para a seleção de tal alimento, apenas para ter certeza da utilidade da dieta do cão.

É melhor não comprar feeds baratos., porque eles podem não só deixar de cumprir os requisitos, mas também causar alergias no animal.

Atendimento domiciliar

É sempre necessário pentear o seu cão a tempo, apesar do casaco ser curto. Isso deve ser feito não apenas para que as roupas, os móveis e todo o apartamento estejam em ordem, mas também para que o cão não lamba os caroços de sua própria lã.

Não use shampoos químicos com freqüência. - Não beneficia a saúde do cão, portanto lave-o uma vez por estação. Ao lavar, certifique-se de usar xampu para cães e não mais. Em outras ocasiões, use apenas água morna. Aqueles lugares que podem ser superlotados com bactérias: dobras na face ou na cauda, ​​muitas vezes é melhor limpá-los com lenços antibacterianos. Assim, é possível evitar úlceras e o desenvolvimento de micróbios patogênicos. Certifique-se de que os genitais dos cães não estão inflamados.

Depois de algumas semanas, inspecione a boca e vale a pena ir ao dentista uma vez por ano. Olhos e ouvidos também podem ser um problema. Portanto, imediatamente após a caminhada, verifique se há carrapatos dentro das orelhas do bulldog. Você deve cuidar dos seus olhos uma vez por semana: limpe-os ou lave-os com o preparo do chá, mas eles são fracos e sem açúcar.

Para limpar corretamente as orelhas, você precisa pré-pingar com óleo vegetal aquecido. Em seguida, limpe com peróxido de hidrogênio.

Se o cachorro é idoso:

  • faça um lugar para dormir macio, ajudará a aliviar o inchaço muscular;
  • na prescrição, adicione suplementos vitamínicos e minerais à dieta;
  • moderar a carga no cão, não o faça correr muito ou faça empurrões muito rápidos;
  • não seque a pele com um secador de cabelo;
  • se o cão tiver bolhas, lubrifique-as com óleo de espinheiro marítimo.

Sobre os recursos da raça, veja o próximo vídeo.

          Escreva um comentário
          Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

          Moda

          Beleza

          Relacionamento