Cães

Quantos mestiços vivem na rua e em casa?

Quantos mestiços vivem na rua e em casa?

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Esperança de vida na rua
  2. Quantos anos moram em casa?
  3. Quais fatores afetam a vida?
  4. Como prolongar a vida do animal?

Muitas pessoas acreditam que os vira-latas são os amigos mais fiéis e guardas leais. Mas para a maioria dos amantes de cães, fatores como pedigree, conformidade com padrões e dados externos ainda são importantes. Mas se não houver dinheiro para comprar um filhote de raça pura, então, para fins de proteção, um cão de raça pura não será pior. Esses cães também têm instintos de guarda bem desenvolvidos e carinho para o proprietário, e vivem comparativamente por mais tempo.

A comunicação com um cão não é apenas alegria e entretenimento, é acima de tudo responsabilidade e obrigação do seu dono. Um cão de raça pura ou não, em primeiro lugar é um ser vivo, um amigo, um membro da família. No entanto, não devemos esquecer que os animais vivem muito menos que as pessoas. Para os vira-latas, as condições vitais de detenção, comida de qualidade e amor do dono são vitais. Então ela pode até viver até a idade de 20 anos.

Esperança de vida na rua

Constantemente estar na rua reflete sobre a vida do cão, incluindo a sua duração. Um vira-lata tem mais chances que um cão de raça pura de passar a vida em uma corrente. E mesmo que esses cães sejam excelentes guardas, a vida na coleira não contribui para a longevidade. Em tais condições, o período de vida de um cão é de 8 a 12 anos.

Para um desenvolvimento adequado o animal precisa de exercício. Estando em um espaço limitado, é difícil manter os músculos em forma. O conteúdo no aviário é melhor que na cadeia, mas depende do tamanho. Os donos, sentindo sua culpa na frente do cão, tentam alimentá-lo com mais força. Como resultado - obesidade e morte prematura de um animal de estimação.

Os mestiços de rua se adaptam às suas condições de vida. No inverno, o sub-pêlo é compactado, e o frio não é terrível. No calor do verão, ele também protege o cão do superaquecimento. Para uma estadia confortável de um cão na coleira, você deve garantir:

  • estande, correspondente ao tamanho do cão;
  • nutrição;
  • acesso constante à água;
  • vacinação anual;
  • atividade física moderada.

Cães, cujo habitat é a rua, em sua maioria têm forte imunidade. Mas o dono, por sua vez, não deve deixar a vida do animal seguir seu curso e criar condições confortáveis ​​para isso.

Quantos anos moram em casa?

    Alguns mestiços têm sorte e moram em um apartamento ou casa particular como membros da família. Eles estão sendo percorridos a tempo, compram ração balanceada cara e os levam ao veterinário para um exame de rotina. Com tal cuidado, o cão é em média capaz de viver por cerca de 15 anos, ou até mais.

    O cachorro de quintal eventualmente se torna o animal de estimação universal da família. Os animais são facilmente treinados e intuitivamente sentem o dono. Na sala, eles rapidamente se lembram de seu lugar, O principal é mantê-lo longe de aquecedores e eletrodomésticos barulhentos.

    Cães outbred são ternos e sociáveis, se dão bem com as crianças. Animais de pequeno porte podem viver até uma idade canina muito respeitável - 18-20 anos. Indivíduos de grande porte vivem 5 anos a menos.

    Quais fatores afetam a vida?

    O tempo de vida dos vira-latas depende de muitas razões. O animal viverá por um período máximo se você se preocupa com tais fatores, desde a fase de filhote.

    • A qualidade da nutrição Tudo fica claro com o alimento adquirido - ele é selecionado de acordo com a idade e peso do animal.E para a preparação de um alimento caseiro completo para um cão você precisa usar carne e produtos lácteos, legumes, cereais. A falta de certos nutrientes pode ter um efeito significativo na longevidade.
    • Condições de detenção Se o vira-lata vive na rua, mas não congela no inverno e se sente confortável no verão, ela vai encantar os donos por um longo tempo.
    • O tamanho do animal. Cães de grande porte geralmente vivem menos, e eles geralmente têm câncer. A dificuldade reside no fato de que em tenra idade no mestiço é difícil determinar o que será o tamanho de um indivíduo adulto, se você não viu os pais do filhote de cachorro.
    • Formação psicológica. O estresse tem um impacto enorme e negativo na vida do animal. Um cão, de raça pura ou não, precisa se comunicar, amar e entrar em contato com o proprietário. A punição física é absolutamente inaceitável.

    Como prolongar a vida do animal?

    Visitas regulares à clínica veterinária, vacinação oportuna e prevenção de doenças ajudarão a aumentar o tempo de vida de seu animal de estimação. Mesmo que não seja possível prevenir a doença, os métodos modernos de tratamento podem reduzir as consequências ao mínimo. Manter a forma física do animal também não está em último lugar. Um cão que vive na coleira, pelo menos uma vez a cada dois dias, você precisa andar. O movimento para ela é uma necessidade vital.

    A esterilização de um cão ajuda não só a prevenir a descendência indesejada, mas também ajuda a evitar muitas doenças da área urogenital. O proprietário tem o direito de decidir exatamente quando realizar a operação. Isso pode ser feito antes da puberdade - ao atingir os 6 meses de idade ou já ser um animal adulto.

    O principal fator que prolonga a vida, é claro, continua sendo amor sincero, cuidado e gentileza. Os mestiços subconscientemente sentem a atitude em relação aos seus donos e sempre retribuem.

    Sobre os prós e contras de mestiços, veja o seguinte vídeo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento