Cães

Raças de cães japoneses

Raças de cães japoneses

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Características comuns
  2. Variedades
  3. Como escolher?
  4. Dicas e truques úteis

Raças de cães japoneses pertencem ao menor grupo. Esses animais de estimação são em sua maioria inteligentes, inteligentes e amigáveis. Todos os representantes das raças japonesas têm certas semelhanças e características comuns. Se você olhar para eles um pouco mais de perto, poderá ver um grande número de diferenças. Isto diz respeito não só à natureza dos animais, mas também às características do seu conteúdo.

Características comuns

Todos os "japoneses" de quatro pernas têm muitos recursos semelhantes que os unem. Vamos nos familiarizar com a lista deles.

  1. A maioria dos representantes das raças japonesas existentes tem orelhas moles de forma triangular.
  2. Esses cães geralmente têm olhos espertos, próximos um do outro.
  3. Puro-sangue "japonês" tem um cabelo limpo e bonito.
  4. A maioria dos animais de raça pura tem um rosto encantador, caracterizado por uma estrutura em forma de cunha.
  5. As raças japonesas têm caudas fofas envolvidas em argolinhas (direcionadas para as costas do animal).
  6. A parte de leão de raça pura "japonesa" tem uma aparência muito bonita e atraente. Eles não olham agressiva e viciosamente, o que atrai visões entusiásticas de muitas pessoas.
  7. Todos os cães japoneses são caracterizados por incrível devoção e lealdade aos seus donos. É por isso que os habitantes da Terra do Sol Nascente chamam seus cães de samurai de estimação.

Variedades

Entre os cães de raças japonesas estão animais de estimação, diferindo em caráter e em características externas e em tamanho. A cor da pelagem de diferentes animais de estimação também pode variar. Conheça algumas das raças japonesas mais populares e conhecidas.

Grande

O cão japonês grande mais famoso é a beleza. Akita Inu. Esta raça foi criada há mais de 2000 anos. Seus representantes em peso podem chegar a 45 kg, e altura na cernelha - 71 cm Desde o início, Akita era um guarda muito bom da família imperial e da nobreza japonesa em geral. Estes cães são incrivelmente dedicados às suas famílias.

A aparência do Akita, como a maioria das outras raças japonesas, é peculiar. É caracterizada por uma cabeça grande, olhos triangulares (são muito pequenos). O corpo de um puro-sangue Akita é sempre forte e denso. Esses animais são caracterizados por força e poder suficientes, que é o principal argumento em seus conflitos com outros animais.

Akita Inu é uma maravilhosa amiga de quatro patas para humanos. Ela será fiel ao seu mestre durante toda a sua vida.

Por um longo tempo, o Akita Inu simplesmente não consegue latir, mas é capaz de fazer roncos incomuns ou grunhidos. Às vezes, parece às pessoas que os animais de estimação japoneses de sangue puro murmuram algo sob sua respiração durante esses momentos, como se estivessem conversando consigo mesmos. Essa é uma das características interessantes desses animais.

Akita Inu gosta de lamber seu próprio corpo. Neste caso, os cães muito semelhante aos representantes da família dos felinos. Na caça, Akita costumava se comportar como um tigre. Ela é muito quieta, sem sons desnecessários, como um gato, rastreando e perseguindo a vítima, e então no momento certo corre para ela.

Considere as principais características desses animais encantadores e leais.

  • Akita Inu reage muito mal a uma atitude maligna e agressiva. É necessário educar tal animal pacientemente e com calma, sem recorrer a punições físicas e gritos.
  • A compreensão com o proprietário deve estar completa.
  • Akita sempre defenderá seu amado mestre e seus familiares. Este é um grande defensor em quem você pode confiar.
  • Em geral, Akita Inu cuidado despretensioso. Isso não precisa gastar grandes somas.
  • Como a maioria dos representantes de outras raças, este cão precisa da socialização mais precoce.
  • Este animal de estimação requer apenas uma alimentação adequada e equilibrada.
  • Akita Inu precisa diariamente de um esforço físico impressionante.

Representantes desta raça precisam dar muita atenção. Sem muito cuidado, tal animal de estimação pode causar muitos problemas. Akita Inu deve viver sob o mesmo teto do proprietário. Este cão geralmente trata outros animais de forma calma e adequada.

Outra grande visão - akita americana. Estes são grandes animais com um corpo forte e forte. Seu caráter é tão sério e forte. Eles são incrivelmente leais ao seu mestre. Para que tal cão trate uma pessoa com respeito, ela deve ser instruída adequadamente e prontamente. O próprio homem também deve monitorar seu comportamento e tratar o animal apropriadamente. O uso da força em treinamento e educação é inaceitável aqui.

Animais de estimação desta raça deve ser educado e treinado desde tenra idade. Caso contrário, tal Akita vai crescer incontrolável e completamente desobediente, mas ninguém quer lidar com um cara incontrolável de 50 quilos. Exercícios chatos e monótonos devem ser descartados imediatamente. Muitas vezes os donos destes animais de estimação estão se voltando para treinadores profissionais.

Akita americano se dá bem com os membros mais jovens da família. É verdade que crianças muito barulhentas são freqüentemente vistas erradas por um cachorro assim. Em tal situação, o animal pode tentar restaurar a ordem. Não é recomendado deixar Akita sozinha com crianças - os pais devem sempre manter a situação sob controle.

Akita americano tem um esqueleto muito pesado. Por esta razão, não se recomenda que filhotes pequenos sejam submetidos a esforços físicos muito sérios. Antes de começar a praticar com um cão, você deve esperar até que suas articulações, ligamentos e músculos se tornem fortes.

Considere as principais características dos representantes desta raça.

  • Embora a pelagem desses cães seja boa e grossa, eles não precisam de penteados frequentes.
  • Durante os períodos de uma muda é necessário recorrer a uma preparação regular.
  • O Akita americano deve ser levado mais vezes para caminhadas, porque nas quatro paredes será muito chato e triste.
  • Com outros parentes, Akita se dá muito raramente. Se ela estivesse na mesma empresa com sua própria espécie, ela se comportaria como um líder.
  • Representantes desta raça precisam de socialização competente da idade do filhote.

Tosa Inu ou Mastiff japonês é outro grande cão japonês. Inicialmente, esta raça foi criada para participar de batalhas. Os mastins japoneses são excepcionalmente estáveis, fortes e podem correr rapidamente para o ataque no momento certo. Esses cães fazem maravilhosos vigias. Tosa Inu são de natureza agressiva, por isso sua educação requer muita atenção.

Esta raça é pequena. Nem todas as pessoas concordam em iniciar um mastim japonês, porque este não é um cão de bolso de tamanho reduzido. O peso de um indivíduo adulto pode chegar a 70 kg. Existem também animais maiores e mais poderosos que pesam 100 kg ou mais.

Tosa Inu pode demonstrar suas qualidades de luta contra estranhos. Para evitar tais conseqüências, o animal de estimação é obrigado a educar e treinar adequadamente todos os comandos necessários. Se tudo for feito corretamente, um companheiro de raça pura e um companheiro fiel sairão de um filhote de raça pura.

O mastim japonês não é a melhor opção para pessoas que nunca se depararam com representantes de raças de combate. Um animal de estimação semelhante não funcionará para uma família com filhos.

Considere as principais características desses animais:

  • eles são caracterizados por uma cabeça grande, forte e massiva e o mesmo focinho;
  • orelhas em cães estão penduradas, grandes e caem nas maçãs do rosto;
  • O mastim japonês parece sério e muito inteligente;
  • a constituição é forte, poderosa, proporcional, a musculatura está bem desenvolvida e claramente visível;
  • esqueleto forte e grande, caracterizado por um largo lombo e peito;
  • as costas são retas e tensas;
  • patas direitas;
  • O corte de lã é curto e denso.

Média

Na lista de raças japonesas de cães, não só existem indivíduos grandes e maciços, mas também médios. Muitos deles podem ser mantidos nas condições de um apartamento comum da cidade.

Então, para o meio são charmosos kai-ken. Machos desta raça pesam até 21 kg e fêmeas - até 18 kg. O crescimento do primeiro - 46-59 cm, o segundo - 46-55 cm.

Esses animais de estimação têm um caráter muito equilibrado, calmo e amigável. Em média, os representantes desta raça japonesa vivem 12-15 anos.

Kai são cães ativos e energéticos. Eles não demonstram agressividade excessiva, mas precisam de atenção da pessoa. Esses animais sofrem se não desperdiçam energia acumulada. No final, isso se traduz em mau comportamento animal.

A cor no kai-ken não é um simples amarelo ou vermelho. Representantes desta raça têm manchado lã (tigre tricolor, em que há listras vermelhas, marrons ou pretas).

As raízes do kai estão caçando, mas os representantes modernos da raça não traçam nem mesmo uma ligeira agressão no comportamento. Esses animais de estimação precisarão de cuidados mínimos, já que têm lã espessa, mas muito curta. Por muito tempo, os kai não perdem a atratividade e parecem arrumados.

Cães são de tamanho médio. Raça de Hokkaido. Inicialmente eles foram levados para caçar. O segundo nome do animal de estimação é Ainu. Por muito tempo, esses cães foram criados de tal forma que eram fortes, persistentes, corajosos, empáticos e ferozes. Para sua família, o Ainu é um bom defensor e guarda-costas, carinhoso, brincalhão e de contato. Para estranhos, este cão será tratado com grande cautela ou agressão.

Aparência em Hokkaido é muito atraente e original. Eles se adaptam perfeitamente à vida, mesmo em áreas montanhosas. Foi em tais condições que suas qualidades características básicas foram desenvolvidas.

Hokkaido - uma raça primitiva. Sua primitividade reside no fato de que a formação da espécie foi realizada sob condições de seleção natural. Considere as principais características desta raça interessante:

  • Hokkaido tem um grande crânio de grande largura, testa achatada;
  • a estrutura do focinho é em forma de cunha;
  • mandíbulas muito poderosas, mordidas - tesouras;
  • os olhos dos representantes desta raça são grandes, a sombra da íris é frequentemente castanha escura;
  • o pescoço é forte, forte, com músculos bem desenvolvidos;
  • na linguagem dos Ainu existem pontos característicos;
  • cernelha pronunciada;
  • barriga é dobrada, nunca trava;
  • as costas estão bem desenvolvidas, a postura está sempre correta;
  • Ainu membros são poderosos, especialmente os traseiros;
  • almofadas e garras da pata - pretas.

Ainu pode ser tanto muito carinhoso e gentil e feroz. Sua principal característica distintiva - dedicação, coragem. Eles podem navegar facilmente em qualquer condição. Ainu - animais autoconfiantes. Agir decisiva e bravamente.

Este animal de estimação Recomenda-se começar apenas pessoas fortes, líderes em caráter. O temperamento de Hokkaido não é o mais fácil. Na maioria das vezes, esses animais são mantidos em um aviário. Conforme necessário, eles precisam ser penteados usando um pincel especial. Você não pode negligenciar longas caminhadas.

Shikoku - representantes de uma das raças mais antigas do Japão. Sua terra natal é a ilha de Shikoku. Cães adultos na cernelha podem atingir 52 cm.

O casaco de shikoku é curto, existe um subpêlo denso e bom. Graças a esse recurso, o cão não precisa de escovação freqüente e regular.O cuidado do cabelo é simples e barato. Estes animais de estimação têm uma cauda falciforme, bem como um corpo forte com músculos bem desenvolvidos.

Shikoku tem temperamento ativo. Eles são de tamanho médio, para que possam viver em condições de apartamento, mas precisam garantir esforço físico constante. Mesmo que tal animal de estimação esteja em um ambiente fechado, ele precisa prestar muita atenção.

Todos os dias com esse cachorro é necessário ande muito. Desde o nascimento, representantes dessa raça japonesa têm um instinto de caçador bem desenvolvido. Com grande atenção e cuidado fácil, o dono deve abordar a educação e a formação de tal cão.

O melhor lugar para viver chicoku energético de raça pura será uma casa acolhedora e espaçosa no campo. Aqui o cão será capaz de jogar o suficiente, atropelado. Shikoku tem um caráter independente. Se tais animais forem criados de acordo com todas as regras, eles podem facilmente viver no mesmo território com seus parentes e outros animais.

Cães japoneses pertencem à categoria de serviço. Sansu Eles também fazem excelentes companheiros e até mesmo guardas de segurança. Sua cor de pelagem pode ser branco puro, amarelo pálido, vermelho, cinza ou pinto. O crescimento de machos na cernelha é de apenas 46 cm, e o galho é de 40 cm, com média de vida de 15 a 17 anos.

Sanshu é muito forte e durável. Eles têm uma aparência bonita, boa natureza. Estes animais podem viver sem problemas em um apartamento da cidade. Eles são relativamente fáceis de treinar e treinar, mas é importante ter tato e ter paciência. O processo de aprendizagem deve ser consistente e suave.

A lã de Sansu é espessa, por isso é permitido manter esses cães não apenas no apartamento, mas também na casa de campo. É necessário se envolver em pentear este animal semanalmente. Este procedimento é especialmente importante durante uma muda.

Pequeno

Representantes de pequenas raças de cães japoneses são muito populares hoje em dia. Estes animais têm uma aparência atraente e tamanho compacto, por isso são frequentemente ligados por pessoas cujas condições de vida não permitem manter animais de estimação maiores ou médios.

Homens bonitos de quatro patas têm um charme especial raça hin. Seu peso raramente excede 3,5 kg e altura - 26 cm Estes animais são reconhecidos como os melhores companheiros para os seres humanos. Eles diferem em que eles têm um grande número de hábitos inerentes aos gatos.

Hing pode viver sem problemas em quase qualquer sala. Pode até ser uma pequena câmara. Na rua, os representantes desta raça japonesa não poderão sobreviver, então eles não devem equipar recintos para eles.

Os queixos fofos têm orelhas pequenas, um belo rabo espesso e lã grossa. Para muitas pessoas, parece que um cachorro desse tipo perde muito, mas, na verdade, se você penteia o queixo regularmente, não haverá problemas com a muda.

Treinar esses cachorrinhos é fácil e simples. Eles têm muito prazer na equipe da casa. Se o treinamento for muito chato e monótono, o animal pode se recusar a realizar tarefas. Devemos estar preparados para o fato de que hin precisa de muita atenção dos anfitriões.

Muito popular hoje é fofo Cães japoneses spitz Eles são reconhecidos como excelentes companheiros para o homem. Às vezes, esses cães podem ser encontrados em arenas de circo. Eles têm um focinho pontudo característico, como uma pequena raposa. A testa é arredondada e as orelhas são eretas, tendo uma forma triangular. Estes animais de estimação são distinguidos por uma cauda com cabelos elegantes. Ele está deitado de costas. De acordo com o padrão permitido apenas cor de lã branca.

A natureza desses cães é muito alegre e animada. Eles estão firmemente ligados aos seus mestres, demonstram lealdade ao longo da vida. Spitz japonês de raça pura trata outras pessoas com desconfiança e cautela, muitas vezes não conseguem latir. Por esse motivo tais animais de estimação podem permanecer como vigias.

Cultivar o spitz japonês deveria ser agressivamente. Preste atenção ao fato de que a covardia do animal é considerada uma séria desvantagem. Tais animais de estimação são imediatamente excluídos de mais reprodutores.

Tamanhos de raças são diferentes e representantes da raça Shiba Inu (Siba Inu). Inicialmente, esta raça foi criada para caçar pequenos animais selvagens. Na cernelha, o crescimento atinge apenas 35-43 cm, se for um cão, as cadelas são ainda menores - 33-41 cm.

Os focinhos desses animais de pelúcia são muito fofos. Do lado de fora parece que este é um cachorro sorridente. Na verdade, o personagem de Shiba Inu é o combate. Estes são animais fortes e independentes que precisam de educação e treinamento competentes. Um animal de estimação bem educado e socializado será infinitamente fiel ao seu dono. A marca registrada desses cães anões é a limpeza dos gatos.

Excelente caçador reconhecido terrier japonês de raça pura. Este animal pode caçar não só em terra, mas também na água. Atualmente, a maioria das pessoas mantém esses animais exclusivamente como caçadores pequenos e produtivos. Esta raça é rara porque a população é muito baixa. Os terriers japoneses da criação começaram a envolver-se nos 20 anos do século passado. Os espécimes de raça pura podem ostentar um aroma e audição sensíveis inigualáveis.

A constituição desses cães é proporcional e elegante. Eles têm:

  • crânio plano e focinho estreito;
  • olhos médios com íris escura;
  • costas retas;
  • cor de pelagem diferente.

O terrier japonês não é o cão fofo. A própria estrutura de sua cobertura de lã é tal que simplesmente não será capaz de permanecer por muito tempo em baixas temperaturas. Embora não seja um cão careca, o terrier compacto só é adequado para se manter em um apartamento da cidade quente. Em tais condições, os representantes desta raça japonesa serão excelentes companheiros.

Especialistas aconselham caminhar com tais animais de estimação em zonas separadas de parques florestais. Se você foi passear com um terrier japonês no inverno, então é aconselhável "vestir-se" com um macacão confortável no qual ele não estará com frio.

Tente proteger esse cão dos efeitos negativos dos rascunhos. Caso contrário, o terrier corre o risco de estar seriamente doente.

Terriers japoneses são incrivelmente ligados ao "seu homem". Eles são capazes de captar rapidamente quaisquer alterações no humor do proprietário. Esses animais adoram quando todos ao seu redor estão felizes. Terriers sempre querem ser o centro das atenções na casa. Se você não brinca com esses cães e fica em casa sozinho por muito tempo, eles podem fazer uma bagunça séria. Tente dar muita atenção a esses cães. Não os faça sentir sua falta.

Especialistas dizem terriers japoneses de raça pura em nenhum caso, não pode ser ensinado a comida, que geralmente come pessoas. Isto é especialmente verdadeiro para alimentos doces em qualquer forma. A diabetes "japonesa" está se desenvolvendo rapidamente - você não pode esquecer isso.

Como escolher?

A escolha de um filhote pertencente à raça japonesa deve ser abordada com a máxima responsabilidade. Decida com antecedência o que exatamente você quer ter um cachorro e em que condições você pode mantê-lo. Se você não planeja equipar uma residência para um animal de estimação em um apartamento, então a raça com cabelo curto ou um subpêlo fraco não deve ser tomada. Cães anões em miniatura também são extremamente raramente adequados para se manter em condições externas.

Filhotes de raça pura puro-sangue melhor para adquirir em berçários especiais com boa reputação. Isto é devido ao fato de que a maioria das raças japonesas em nosso país são fracamente distribuídas. Criadores inescrupulosos podem oferecer-lhe um mestiço ou apenas um animal de estimação não-regenerador.

Antes de comprar, você deve olhar para o cachorro. Ele deve estar ativo e saudável. Movimentos lentos, aparência dolorosa deve afastar a compra. Dê uma olhada nos olhos, ouvidos do animal.Eles devem estar absolutamente limpos, sem supuração e outras secreções. Deve estar limpo e sob a cauda.

Um filhote deve ter todos os documentos necessários. Ao comprar um animal de raça pura no berçário, você deve perguntar imediatamente aos especialistas todas as suas dúvidas. Pergunte sobre como alimentar o cão, como cuidar adequadamente dele, se você mesmo não sabe ainda.

Dicas e truques úteis

Os representantes de quatro patas das raças japonesas são extremamente populares hoje em dia. Eles se acendem e são maravilhosos caçadores, e como vigias, e como companheiros bem-humorados. Tendo um amigo tão fiel e inteligente, você deve levar em consideração várias dicas e recomendações de especialistas.

  • Se você mantiver um queixo pequeno, você precisa garantir que em clima quente e ensolarado não sobreaqueça, não está na rua por muito tempo sob o sol escaldante. Em tais condições, o animal de estimação pode começar a engasgar.
  • É impossível deixar representantes de raças japonesas sem movimento. Estes animais de estimação não são preguiçosos e os amantes ficam todos os dias dentro de quatro paredes. Certifique-se de fornecer o exercício sério "Japonês", ande e brinque com eles.
  • Os cães da raça Kai são muito bons caçadores, mas não esperam um comportamento agressivo deles. Esses animais dificilmente são adequados para o papel de vigias.
  • Na educação e formação de cães de qualquer raça japonesa não pode recorrer a punição física ou gritos. É necessário educar o "japonês" com cuidado, com respeito. Deve ser mais paciência. Se você ignorar essa recomendação, o animal não perceberá você como seu melhor amigo, e deve haver um entendimento mútuo entre homem e cão.
  • Um cuidado especial deve ser tomado ao comprar um terrier japonês de raça pura. Cães desta raça são poucos comuns até mesmo em sua terra natal, e na Rússia eles são ainda mais difíceis de encontrar. Entre em contato apenas em creches.
  • Se você decidir começar um Akita Inu, você deve estar preparado para o fato de que este animal não é ensinado tão facilmente. Você terá que lidar com seu temperamento e caráter. Especialistas aconselham comprar filhotes desta raça apenas para pessoas muito pacientes e personalidades fortes.
  • Nunca alimente a comida de cachorro japonesa da mesa. Animais de raça pura só podem comer uma refeição equilibrada sem especiarias, temperos. Produtos defumados, doces, frituras e panificação - é proibido. Você pode dar comida pronta "japonesa", mas apenas premium ou super-premium. Eles são caros, mas não prejudicam a saúde do animal de estimação.
  • Se você não faz tudo com a educação do puro-sangue “japonês” ou tem medo de fazer isso sozinho, então é melhor confiar nos especialistas.

Muitas pessoas confiam na formação e treinamento de seus animais de estimação para profissionais, a fim de evitar erros graves que podem levar a grandes problemas no futuro.

Revise as raças de cães japoneses no vídeo abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento