Cães

Griffon: tipos de cães e seu conteúdo

Griffon: tipos de cães e seu conteúdo

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que é isso?
  2. Descrição geral
  3. Traços de caráter
  4. Variedades
  5. Regras gerais de conteúdo

Cada um de nós já quis ter um cachorro - esses bichinhos fofos são incrivelmente inteligentes, amigáveis ​​e capazes de encantar quase todos. Alguns preferem cães de briga, outros preferem a polícia, que sabe como rastrear presas e perseguir animais, e outros ainda preferem cães decorativos, como um grifo. Neste artigo vamos falar sobre os grifos, as variedades desta raça de cães, as características de seu conteúdo e alimentação.

O que é isso?

Griffon - o nome geral de várias raças de cães com características e qualidades externas semelhantes. As espécies Griffon mais conhecidas são a belga, Bruxelas e Petit-Brabancon. Esta raça de cão é considerada uma das mais antigas do mundo.

Belga
Bruxelas
Petit brabanson

A primeira menção dos grifos data de cerca do século XVI: os representantes dos grifos podem ser vistos frequentemente em pinturas que retratam os nobres medievais.

Ninguém sabe exatamente quais raças se tornaram os primeiros ancestrais dos grifos - muito provavelmente, durante esses 500 anos, não menos de uma dúzia de raças diferentes com diferentes características e qualidades externas participaram da seleção. O parente mais próximo de grifos de raças modernas de cães é considerado um affincher, um toy terrier e um pequinês. Estes cães são semelhantes na aparência, no entanto, diferem em características de caráter diferentes. Além disso, recentemente ficou conhecido que affenpinchers apareceram muito depois que grifos.

Affenpinscher
Brinquedo terrier
Pequinês

No momento, os grifos são mais freqüentemente encontrados na França, assim como na América e na Alemanha. A razão para a popularização da raça entre a população foi a bonita aparência do indivíduo, bem como a moda para cães pequenos, que começou no início do século XIV. Se no início esses cães pudessem ser comprados somente por pessoas ricas que os levassem a altas recepções e bailes, com o tempo os grifos se tornariam excelentes companheiros para as pessoas comuns. Por exemplo, eles trabalhavam em fazendas, ajudavam na criação de gado, capturavam roedores e expulsavam animais predadores e pássaros do gado.

Agora, olhando para o exterior em miniatura, é difícil imaginar.

Desde então, os grifos começaram a se espalhar ativamente pelo mundo - em algum lugar eles assimilaram-se com as raças locais e perderam sua individualidade, e em algum lugar eles adquiriram novas características. Assim, por exemplo, algumas das raças grifo cruzadas são ótimos cães de caça (por exemplo, o grifo de Cortales).

A Bélgica é considerada o berço dos grifos - Foi aqui no final do século XIX que os primeiros exemplares da raça foram apresentados, e o primeiro padrão de grifos foi adotado. A raça griffon foi finalmente capaz de formar apenas em 1928, no entanto, na Rússia e na CEI, os indivíduos desta raça foram trazidos apenas até o final do século XX - com algumas outras raças dos EUA. Mais ou menos na mesma época, um clube internacional de grifos foi formado e aberto, que continua a operar até hoje.

No território da Rússia, a raça não recebeu a mesma popularidade que na Europa, mas às vezes é encontrada tanto entre os criadores privados quanto os fãs comuns de raças de cães em miniatura.

Um monte de histórias engraçadas e tristes estão relacionadas com grifos. Por exemplo, a rainha sérvia Draghi tinha o hábito de alimentar os elementos de sua comida primeiro para seus animais de estimação, e depois embarcar sozinha no almoço.Acontece que o indivíduo do grifo era o favorito da rainha, e em um dos jantares a comida acabou sendo envenenada. Como resultado, nada ameaçava a saúde da rainha, mas seu animal de estimação não poderia ser salvo.

Descrição geral

O primeiro padrão de grifos foi introduzido em 1928 e suas principais disposições sobreviveram aos nossos dias. Abaixo estão os parâmetros que são mais ou menos característicos de toda a raça griffon.

  • Construir O corpo tem uma estrutura sólida, não maciça, mas forte. Estes cães não se distinguem pela alta resistência ou velocidade de quebra de recordes, mas o seu sistema muscular é notavelmente desenvolvido.
  • Membros. Membros maciços, fortes e posteriores ligeiramente mais longos e mais poderosos que a frente. As patas traseiras têm um excelente poder de corrida, o que permite que os cães desta raça participem frequentemente em competições e torneios. As patas dos cães são pequenas, mas fortes, bem recolhidas, em forma de amêndoa ou almofadas redondas. Pés pequenos.
  • Cabeça Relativamente grande em relação ao corpo inteiro. Difere a inclinação acentuada ao passar da testa para o rosto. A forma da cabeça é redonda, ligeiramente achatada. A testa é ligeiramente convexa, parada perfeitamente pronunciada.
  • Olhos Dependendo da variedade, os tamanhos podem diferir ligeiramente, mas, em qualquer caso, são pouco profundos e ligeiramente convexos. Situado a uma grande distância um do outro. A cor é geralmente marrom escura ou preta.
  • Focinho Extremamente curto (exceto para espécies de caça), com um nariz preto largo e narinas bem desenvolvidas. Estes cães também têm uma barba exuberante característica, que muitas vezes cai no peito, formando uma espécie de "meia-manada".
  • Cavidade oral. Nesses cães, a mandíbula é ligeiramente mais larga e mais comprida que a superior, o que dá a esses cães uma aparência particularmente irritada. Apesar disso, os dentes e a língua destes cães estão sempre escondidos, ocasionalmente nas raças existem caninos protuberantes.
  • Orelhas. Dependendo da variedade, eles podem ser do tipo suspenso ou em pé, cobertos com uma fina camada de lã. Definido alto, a uma distância considerável um do outro. No passado, foi permitido parar as orelhas dos cães desta raça, mas agora este procedimento não é permitido em muitos países. Em um estado quieto, as orelhas estão meio dobradas, as pontas descendo logo abaixo do nível dos olhos.
  • Cauda Está bem alto, nas raças de raça pura e exposição, tem uma estrutura reta e não arredondada. Quase sempre levantado. Anteriormente, também foi desativada por 2/3 de toda a extensão, mas hoje a cauda aparada é mais provavelmente um sinal negativo e uma razão para a desqualificação de um indivíduo de competições de exibição.
  • Lã. No griffon de cabelo comprido e cabelos lisos tem uma estrutura resistente e indisciplinada, quase não há elasticidade, é notável pela sua densidade média. Para estes cães, a limpeza é a principal garantia de aparência. Sem o devido cuidado, o casaco de lã parece desleixado, emaranhado e descuidado, o que dá aos cães desta raça a aparência de algum tipo de “brownie”. Experientes especialistas em cães aconselham a seguir o comprimento do casaco, enviando regularmente o cão para os salões de beleza.
  • Peso médio Dependendo da variedade, pode variar ligeiramente: de 3,5 a 6,5 ​​kg para os indivíduos mais importantes, assim como até 18 kg para espécies de caça.
  • Crescimento Estes cães não diferem em crescimento significativo, os indivíduos mais altos raramente crescem acima de 22 cm, no entanto, há uma pequena nota: o comprimento do corpo dos tubérculos isquiáticos para os ombros deve ser idêntico à altura do cão na cernelha.
  • Esperança de vida média. Estes cães não diferem de outra longevidade significativa. Bem como as raças que serviram como os ancestrais dos grifos, eles geralmente não vivem mais que 12-15 anos. Em condições ideais - até 17.
  • Potencial do cão de guarda. Estes cães não são adequados para o serviço de guarda ou guarda, no entanto, algumas variedades mostram-se notavelmente em termos de caça - são resistentes, equilibradas e capazes de se mover rapidamente em qualquer terreno.

Traços de caráter

É necessário considerar com mais detalhes a natureza dos grifos, afinal, os criadores prestam atenção a isso se quiserem comprar animais de estimação de quatro patas.

  • Monogâmico Excepcional. Pode ser extremamente difícil ganhar a confiança de um grifo adulto - estes animais de estimação são muito fortemente ligados ao proprietário anterior, o que pode causar transtornos em longas viagens, viagens e substituições. Estes cães podem desenvolver uma depressão real no fundo de uma longa ausência do hospedeiro.
  • Empatia e vaidade. Desde o primeiro dia do conhecimento com o dono, estes cães estão fortemente ligados a ele. Eles são fiéis, obedientes, raramente mal comportados e sempre realizam tudo o que é exigido deles. No entanto, com educação imprópria com violência ou falta de atenção, esta raça de cão é extremamente propensa a agressão e desobediência. Como resultado, esses cachorrinhos podem correr para crianças, transeuntes e outros animais de estimação.
  • Bravura Esses animais de estimação não tomam dedicação e coragem. Em situações que são perigosas para o dono, eles imediatamente assumem uma postura defensiva, e mesmo apesar de sua pequena estatura, eles os defenderão de estranhos por todos os meios. A coragem destes cães coordena notavelmente com a sua predilecção inata para o treino - como resultado, estes animais de estimação são capazes de realizar até as mais corajosas e perigosas acrobacias e tarefas associadas a alturas e obstáculos.

O mesmo pode ser dito sobre a atitude desses animais de estimação para com outros animais, superando-os em tamanho - o grifo nunca se deixará ferir e será o primeiro a correr para a batalha diante da visão de agressões e provocações.

  • Atitude para com as crianças. Se já estamos falando de crianças relativamente adultas (dos 8 aos 12 anos de idade), os grifos tornam-se amigos e companheiros de pleno direito para eles. Eles vão apoiar qualquer brincadeira, terão prazer em participar de aventuras perigosas. No entanto, se estamos falando de crianças muito pequenas, então os grifos podem simplesmente não ter paciência suficiente para o assédio sem fim das crianças.
  • Relacionamento com outros animais de estimação. Em tais condições, os grifos são inclinados a assumir a posição de liderança - eles são os iniciadores dos jogos, eles são os que estabelecem as regras e garantem que eles não sejam violados. Se os limites pessoais do grifo não forem impedidos por outro animal de estimação, este cão tratará este animal com bom humor. Os Griffons são especialmente amigáveis ​​com os gatos - dimensões quase idênticas, força e destreza os tornam parceiros ideais em jogos e diversão.

Griffons são extremamente ciumentos de outros animais de estimação e, portanto, devem tentar dar-lhes a mesma quantidade de atenção.

  • Socialização. A principal condição no conteúdo dos grifos é garantir contato constante com as pessoas. Estes cães não podem ficar presos em quatro paredes por um longo tempo. Quando o dono chega em casa, eles constantemente o seguem e sugerem jogos e afeição. É por isso que estes animais de estimação não são recomendados para iniciar os proprietários com uma programação claramente limitada e uma pequena quantidade de tempo livre.
  • Curiosidade Griffons apenas amam tudo novo, incomum e desconhecido. Isso é bom, porque esses cães são capazes de aprender rapidamente, e não tanto, porque sua curiosidade freqüentemente leva a incidentes diferentes. Então eles roem os fios ou a mobília, depois despejam as panelas e depois espalham as roupas. Tudo isso sugere que seu cão não tem a sua atenção, bem como entretenimento nas paredes do apartamento.

Antes de obter este animal de estimação, não se esqueça de comprar alguns brinquedos em casa.

  • Adoro viajar. Uma característica distintiva desta espécie é o seu apego a longas caminhadas de várias horas - eles adoram longas jornadas e estão encantados com tudo novo e desconhecido. Essa curiosidade pode trazer muitos problemas para os proprietários nos primeiros meses de manutenção - os filhotes de griffon adoram farejar o nariz e sentir o gosto de tudo que aparece no caminho.
  • Cuidado. Apesar de sua natureza inquisitiva, grifos com uma suspeita saudável dizem respeito a tudo novo. Antes de você confiar em uma nova pessoa, um novo animal de estimação, ou até mesmo um novo brinquedo comum, o animal sempre se comportará com cautela e remotamente no início. Griffons serão despreocupados em relação a novos objetos ou pessoas somente quando perceberem que o sujeito não apresenta perigo.
  • Vigilância. Não inclinados a latidos sem causa, antes de darem uma votação, geralmente analisam a situação e só depois disso tomam uma decisão informada. Esses animais têm uma psique razoavelmente estável - são difíceis de irritar ou provocam um conflito - o animal evitará uma situação de conflito até o último minuto, mas não se esconderá do agressor.

Deve-se notar que a criação desses animais deve ser feita desde uma idade muito precoce - quanto mais velho for um cão, mais difícil será para você treiná-lo para realizar comandos básicos. Como resultado, os grifos se tornam desobedientes, preguiçosos, mal-humorados e estragados.

Variedades

Criadores inexperientes muitas vezes confundem representantes desta raça de cães com outros indivíduos. Isso acontece devido ao fato de que a raça de grifos é representada de uma só vez por várias espécies de cães, que em diferentes graus, diferem uns dos outros. Abaixo você pode encontrar uma descrição de cada variedade e suas características.

Bruxelas

Esta variedade tem o seu nome devido ao mesmo nome da capital da Bélgica - Bruxelas. Lá, os primeiros indivíduos desta espécie surgiram no início do século XIX.. Primeiro, o objetivo direto desta raça de cães era pegar roedores e pragas nas fazendas e fazendas de moradores ricos. Um pouco mais tarde, a raça tornou-se amplamente utilizada nos lares de pessoas comuns - tudo graças a as excepcionais qualidades de convívio de um grifo.

Estes cães ficaram especialmente famosos porque muitas vezes acompanhavam os motoristas de ônibus em suas viagens. É através desta ocupação que os Griffons de Bruxelas são o mascote oficial de todos os condutores de transportes públicos na capital da Bélgica.

Estes cães distinguem-se dos seus familiares por um exterior extremamente musculoso, mas elegante, assim como vermelho, avermelhado, trigo ou cor dourada. Além disso, alguns especialistas em cães apontam no olhar dos cães de Bruxelas alguma significação e racionalidade humana, o que os tornou populares entre os fashionistas europeus.

Quanto aos traços de caráter, o Bruxelas Griffons orgulhosos de si mesmos, orgulhosos e teimosos, em situações perigosas tendem a mostrar pura agressão. Apesar disso, eles ainda são leais aos seus mestres, se dão bem com as crianças, não toleram ficar sozinhos por muito tempo.

Em relação a outros animais de estimação, a Brussels Griffons sempre ocupará uma posição de liderança, tentando se tornar uma espécie de chefe e pioneiro em jogos e empreendimentos.

Belga

Griffons das espécies belgas são bastante raras. A raça recebeu seu nome do lugar de sua pátria, assim como a área de distribuição - Bélgica. Os antepassados ​​da raça são o Bruxelas Griffon e Pug, alguns também sugerem que os terrier de brinquedo são amplamente utilizados para criar raças modernas (devido à sua pequena estatura).Indivíduos desta raça apareceram no mercado canino mundial apenas no início do século XX, e a própria raça só recebeu reconhecimento oficial em 1928 (Central Belgian Dog Society).

Antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial, esta raça de cão foi ativamente espalhada por toda a Europa, mas as ações militares levaram à destruição quase completa desta raça de cães, razão pela qual esta espécie ainda é considerada uma das mais raras entre outras grifos.

Externamente, os grifos belgas diferem de outras variedades apenas na cor preta ou preto e castanho. Esses cães são inteligentes, alegres, não propensos a impor sua sociedade. Em contraste com seus parentes, o grifo belga é notavelmente receptivo ao treinamento e inclinado a executar comandos.

Eles adoram aprender, adoram planejar seu entretenimento e lazer, e também se esforçam para entender seu dono e seus familiares.

Brabancon

Esta espécie de grifo também pertence ao grupo de pequenos cães belgas (que inclui Bruxelas e grifos belgas). Os brabanóides diferem dos demais membros de sua raça com pêlos moles extremamente curtos, um rostinho limpo com quase nenhuma linha do cabelo, e também um crescimento ligeiramente inferior, devido ao qual essa espécie é às vezes também chamada de “brabande-de-estimação”.

O nome da espécie vem de uma pequena província belga chamada Bramant, o prefixo "pti" do francês se traduz como "pequeno". Apesar disso, a variedade Brabancon não pode ser considerada a menor entre todas as grifos - o fato é que quase todos os indivíduos desta raça têm altura e peso idênticos.

Pela sua natureza, os Brabancons distinguem-se por uma intuição bem desenvolvida e empatia - sentem-se bem com o seu mestre, tendem a definir o seu estado e humor actuais.

Além da empatia aguda, esses cães têm um alto nível de inteligência, o que lhes permite aprender muitos truques e exibir em competições internacionais.

Uma mente afiada permite que esses grifos não apenas lidem com exercícios e exercícios, mas também para escapar ilesos mesmo das situações mais desesperadoras. Especialmente característica destes cães é a lambida, que eles usam ativamente se eles são culpados na frente do proprietário. Brabancons muitas vezes recorrem à manipulação, a fim de alcançar a delicadeza ou para atrair a atenção do proprietário.

Apesar de um personagem tão ambíguo e astuto, os Brabancons são cães incrivelmente bem-humorados que estarão prontos para ajudar em qualquer situação e se tornar um amigo verdadeiro e leal. Muitos donos destes cães fazem uma imitação incrível destes cães, o que parece extremamente cómico devido às peculiaridades da estrutura da cavidade oral e mandíbulas destes cães.

Ao contrário de outras espécies de grifos, os mini-Brabancons são maravilhosos vigias de uma pequena área - especialmente quando se trata de uma casa particular ou de um grande apartamento. Qualquer chegada de hóspedes ao seu apartamento não passará despercebida - ao menor som de portas de abertura, estes cães podem elevar todo o apartamento aos seus ouvidos graças à sua voz sonora e estridente. Se um amigo ou conhecido de seu mestre estiver na frente de Brabançon no lugar dos convidados, o cão se comportará amigavelmente e fará contato imediato.

Quanto à cor, os Brabancons combinam as características do tipo belga e Bruxelas - eles podem ter um preto puro, vermelho ou cor de fogo.

Britânico (Inglês) Fawn Basset Griffon

Uma variedade bastante jovem de grifos, que é ativamente usada exclusivamente para fins de caça. Os antepassados ​​da raça são considerados um griffon britânico fulvo grande e um griffon baixo do vendey.

Estes cães diferem dos seus parentes pelos seguintes parâmetros.

  • Altura aumentada - até 38 cm.
  • Corpo estendido e rosto.
  • Casaco curto liso de várias cores: dourado, castanho, claro, castanho, cinzento.
  • As extremidades são ligeiramente curvas, o que permite que estes cães desenvolvam uma velocidade significativa em territórios com arbustos desiguais e com vegetação excessiva.
  • Lã grossa e dura, perfeitamente mantém a umidade e geada. Nunca é muito longo. O pêlo é aproximadamente o mesmo em todo o corpo.

    Em sua terra natal, esta raça de cães ganhou popularidade não só devido às suas habilidades de caça, mas também de caráter bom e sociável. Grifos de bass britânicos são freqüentemente encontrados em fazendas particulares, onde eles servem como vigia, acompanhante ou apenas um amigo para as crianças.

    Este tipo de cão é considerado especialmente valioso em fazendas de cuidado de cabras e ovelhas. Eles são capazes de proteger e proteger o rebanho, bem como ajudar o proprietário a guiar os animais até a caneta certa.

    Griffon Cortals ou Griffon com crista francesa

    É talvez a variedade mais interessante entre todos os grifos conhecidos. Em sua terra natal - na Holanda, assim como na Alemanha e na França, esse tipo de cão é considerado uma raça de caça universal, com notáveis ​​indicadores de resistência e coragem.

    História da origem

    Se os primeiros registros da criação de grifos apareceram em meados do século XVI, o grifo de Cortais apareceu apenas no final do século XIX. A idéia inicial na produção da raça foi a criação de uma raça de cães robustos, fortes e rápidos, adequados para a caça, mesmo nas condições mais severas de pântanos, florestas e estepes de animais e pássaros.

    A variedade foi obtida como resultado de múltiplos estudos de melhoramento e o método de melhor seleção entre os grifos franceses.

    A raça recebeu seu nome incomum graças ao seu criador. Edward Karl Kortal nasceu em 1851 em uma família holandesa que possui uma grande fazenda de gado em Amsterdã. Graças aos hobbies de seu pai, Edward Kortal ganhou uma experiência considerável na criação de animais. Além da criação de animais, o pai de Kortal também gostava de caçar e também se destacava por sua paixão por cães de caça de raça pura. Essa paixão, bem como uma enorme quantidade de conhecimento valioso sobre a criação de gado de seu pai, também foi adotada por Kortal Jr.

    Com esse conhecimento, além de fluentes em alemão, inglês e francês, Kortal frequentemente teve a oportunidade de publicar seus artigos sobre fazendas de criação em muitas revistas européias. O conhecimento extensivo no campo de criação de pedigree contribuiu para o fato de que Já em 1872, Edward Kortal começou a propositadamente criar grifos de cabelos grisalhos.

    Mais ou menos na mesma época, ele começou a escrever um famoso livro genealógico sobre raças de cães franceses, que ainda é mantido em um dos clubes de raça holandeses.

    Desde 1870, Edward Kortal começou a se engajar ativamente na criação de grifos sob os auspícios do príncipe alemão Albrecht Solms-Braunfels, que ele conheceu em uma das exposições da raça. O afeto comum dos criadores pelos policiais e pelas raças de caça de cães fez amizade com eles, após o que o príncipe convidou Kortal para um de seus canis a fim de arrumar a fazenda de criação e se envolver no treinamento de cães policiais. Um fato interessante é que, quando se mudou para o canil, Kortal levou vários de seus cães para mais travessias.

    O príncipe ficou satisfeito com o trabalho de Kortal e, portanto, confiou-lhe trabalho em mais dois viveiros - em Silesino e em Biebesheim. No último deles, o príncipe alemão forneceu a Edward Kortal tudo o que era necessário para criar a raça perfeita de grifos, assumindo quase todas as despesas financeiras. Graças a essa cooperação, Kortal, por todas as suas atividades, conseguiu obter cerca de 600 filhotes de grifos de cabelo grisalho, dos quais apenas 62 foram registrados em seu livro genealógico como indivíduos de sucesso.

    Apenas em 1886, Cortal terminou seu trabalho com os grifos de cabelo e os destacou como uma raça independente com traços herdados e qualidades externas características.

    De acordo com os registros do próprio Kortal, durante o trabalho nos grifos de cabelo de arame, ele usou material de 8 cães individuais ao mesmo tempo (4 machos e 4 fêmeas). Sabe-se que um dos machos era um barbet de raça pura, o resto dos indivíduos tinham a sua própria aparência individual, apesar de não pertencerem a nenhuma raça em particular, e serem trazidos da Bélgica, França e Alemanha. Apesar desses registros, os modernos criadores de cães e criadores sugerem que, além dos modernos griffons, os montadores, os spaniels, os otterhunds e os spinon participaram da criação das espécies.

    Setters
    Spaniel
    Otterhundy
    Spinone

    Esta variedade foi nomeada em 1951 na Holanda, e quanto ao reconhecimento mundial, só aconteceu em 1954. Apesar de dados diferentes sobre a história da origem dos grifos de Cortalse, foi a França que foi identificada como o berço das espécies - hoje existe a maioria dos viveiros para a criação destes animais.

    Os Griffons de Cortal distinguem-se dos seus parentes por um certo número de certas características externas.

    • Corpo forte e alongado tipo de esportes, sistema muscular bem desenvolvido, estômago apertado. A espinha dorsal é forte, mas leve, o que permite que você se mova rapidamente por terrenos difíceis.
    • Bem desenvolvido bigode, sobrancelhas e barbadando ao cachorro a aparência de um certo velho. O crânio é em forma de cunha, não largo, o focinho é bastante longo, com uma transição suave da ponte do nariz para a testa. Mandíbula superior e inferior do mesmo tamanho.
    • Olhos bastante grande, redonda, plantada profunda, íris de cor clara, dourada ou marrom-clara.
    • Nariz bem desenvolvido, de cor marrom com narinas grandes.
    • Orelhas pequeno, localizado na mesma linha que os olhos. Fino, coberto com uma camada de lã bastante longa.
    • Membros reto, musculoso e forte, quase do mesmo tamanho. As patas são compactas e arredondadas.
    • Cauda grosso, frequentemente atracado por 2/3, quase sempre em posição horizontal.
    • Movimentos esses cães são cautelosos, ajustados e graciosos. Cada passo parece provar cuidadosamente a terra.
    • rígido, denso, bastante longo, segundo a textura os pequenos vértices são possíveis. A exclusividade do pêlo desses animais reside no fato de que o top coat em si é duro, e o undercoat é macio e denso, o que permite que esses cães tolerem as geadas, a chuva e o vento.
    • Cor Principalmente cinza ou platina com manchas marrons, claras ou vermelhas nas orelhas, membros, cauda e costas.

    Regras gerais de conteúdo

    Muitas donas de casa dizem que o processo de cuidar dos grifos não lhes causa problemas significativos. Para eles, o uso regular de pelos de animais é mais divertido do que dever. No entanto, a ressalva é que o cuidado de pentear para este cão não termina aí. Muitos especialistas experientes em cães são da opinião que a raça de cães griffon é mal adaptada à criação e manutenção em condições domésticas normais. Para entender os motivos dessa opinião, vale considerar as características da manutenção e cuidado dos grifos.

    • Local de residência. Quanto ao conteúdo de absolutamente todos os animais de estimação, os grifos precisam de seu próprio espaço pessoal, onde podem descansar e dormir. Se falamos de grifos, então este lugar deve estar localizado onde as pessoas estão constantemente localizadas - nos corredores, nos cruzamentos dos quartos, no corredor. Uma vez que estes cães não são distinguidos por grandes dimensões ou pela sua dependência de acrobacias, eles podem ser mantidos nos apartamentos mais comuns.

    Quanto ao conteúdo deste cão no aviário, lá vai se sentir extremamente espremido, pode ficar deprimido ou até se tornar agressivo.

    • Zoneamento de apartamentos. Você deve ter uma abordagem responsável para a designação de áreas abertas e fechadas em seu apartamento ou casa. Curiosidade excessiva do animal pode levar a lesões, danos aos móveis e até a morte do animal.
    • Vida ativa Apesar do exterior perfeito para se manter em casa, os grifos precisam de esforço físico constante e diário, o que é irrealista criar nas paredes de qualquer casa. Esses animais precisam andar pelo menos duas vezes por dia, enquanto as caminhadas devem ser intensas - com exercícios e exercícios.
    • . O segredo de todo o encanto do grifo está não apenas em sua mente, mas também na beleza da aparência, que é alcançada cuidando do cabelo do animal. Isso significa que o dono do cão deve penteá-lo regularmente, escovar os colchonetes, monitorar a higiene da lã na área genital e no ânus. Pentear deve ser realizado pelo menos 2 vezes por semana. Exagerar com este caso não vale a pena, porque os penteados freqüentes enfraquecem e podem cair. Para o procedimento, você deve escolher vieiras, escovas ou pentes com dentes moles frequentes - eles também realizarão uma função de massagem para a pele do animal.
    • Lavar Os próprios Griffons são suspeitos e desconfiados da água. É impossível dizer que eles não a amam, mas não sentem nenhum prazer com os procedimentos da água. Lave estes animais de estimação não é mais do que 10 vezes por ano, se se trata de lavar com shampoo ou sabão. Griffons são frequentemente caracterizados pela poluição de suas barbas depois de comer, bem como lã nos membros e ânus após a caminhada. Não é necessário lavar o animal de estimação após cada caminhada, para isso basta lavar e secar apenas os lugares sujos sob água corrente.

    Recomenda-se também lavar a barba do animal após cada refeição, caso contrário toda a sobra de comida permanecerá em sua mobília ou se espalhará pelo apartamento.

    • Corte de cabelo Em geral, o cabelo muito comprido não é típico de grifos, no entanto, em locais como abdômen, tórax, queixo, ânus e membros, o cabelo costuma ser mais longo do que o normal. O excesso de lã nestes locais pode não só trazer desconforto para o próprio animal (dificultar o movimento, interferir com os movimentos intestinais), mas também adicionar cuidados aos proprietários que são obrigados a limpar e a lavar regularmente. Apesar disso, não é recomendável uma limpeza cuidadosa dos griffons em casa - para isso, os cães são enviados para os salões de beleza para criar penteados decorativos e trazer lã para um visual elegante e bem tratado.

    Particular atenção em tais cortes de cabelo é paga especificamente para as áreas próximas aos órgãos genitais e ânus.

    • Higiene Não se esqueça de que os grifos anões precisam de procedimentos higiênicos banais. Isso inclui limpeza regular dos dentes, inspeção de rotina e limpeza das orelhas, corte de unhas e lavagem dos olhos.
    • A moda para cães pequenos surgiu na Idade Média, onde pequenos representantes de grifos atuavam como satélites de pessoas reais, nobres e ricos nobres. Foi a partir desses momentos que o costume veio para vestir animais de estimação em cobertores para que eles não congelassem e machucassem. Com o tempo, os cobertores foram transformados em belos roupas para cães que chegaram até hoje.

    Em tais animais de estimação, muitos equipamentos parecem ótimos, e eles mesmos não são avessos a se mostrar para eles.

    • Saúde Não se esqueça de vacinas e check-ups regulares no veterinário.
    • Criação de Griffon. Os criadores não recomendam a autogestão destes cães. O fato é que o nascimento de um grifo é muitas vezes doloroso (às vezes requer cesariana), e os próprios filhotes nascem um pouco, enquanto alguns recém-nascidos são muito fracos e morrem rapidamente. É extremamente importante ter uma abordagem responsável para a seleção do par certo para a criação de grifos - estes devem ser pais excepcionalmente fortes, com um pedigree ideal.

    Um papel importante na manutenção dos grifos é a sua dieta - afeta diretamente tanto a vida útil do animal e sua aparência, bem como bem-estar. Grifos de alimentação ligeiramente diferentes da dieta de raças maiores de cães.

    • Exclua da dieta todos os ossos tubulares de frango, assim como a carne de frango. Ao contrário de outras espécies de cães, os grifos são incapazes de digerir a massa óssea devido a intestinos fracos. O não cumprimento desta cláusula leva rapidamente à formação de problemas com o trato digestivo.
    • Ao contrário dos cães grandes, os grifos não são tão urgentemente necessários em rações regulares de carne fresca. Normalmente eles não precisam de mais de 300 gramas por dia. O resto da dieta é ocupada por vegetais, cereais e suplementos vitamínicos.
    • Se você quiser alimentar seu animal de estimação com misturas prontas, tente escolher alimentos premium e maiores - eles contêm mais vitaminas e oligoelementos benéficos. No entanto, não é necessário alimentar exclusivamente alimentos secos de grifos, tente criar um menu combinado com produtos naturais e prontos.
    • Um pré-requisito é a disponibilidade constante de água doce. Sem isso, o estômago dos grifos é difícil de processar muitos legumes, especialmente alimentos secos.
    • Apesar do fato de que o animal gosta de comer comida humana da mesa, tente limitar sua quantidade na dieta do cão. Infelizmente, a única desvantagem significativa dos grifos é seu estômago, e não é capaz de lidar com alimentos fritos, defumados, salgados ou em conserva.
    • Limite a ingestão do seu cão de alimentos com excesso de gordura ou ácidos - sem frutas cítricas, abacates ou frango. Com o mesmo cuidado para tratar doces.
    • Não se esqueça sobre a adição de vitaminas no inverno, bem como se você preferir apenas a dieta natural.

    Sobre os recursos da raça, veja o vídeo abaixo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento