Cães

Cães da Gronelândia: características e conteúdo da raça

Cães da Gronelândia: características e conteúdo da raça

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Descrição da raça
  2. Traços de caráter
  3. Condições para o conteúdo
  4. O que alimentar?
  5. Como se importar?
  6. Educação

Cães de trenó do norte têm algumas semelhanças com os Huskies. Greenlandshund é uma raça rara e bastante antiga. De acordo com os criadores de cães, o sangue flui nas veias deste animal, que é misturado com o lobo.

Descrição da raça

O cão de trenó da Gronelândia é um representante da raça de trenó, o seu antepassado é um lobo selvagem que é cruzado com um cão Eskimo. Esta teoria pode ser confirmada observando o comportamento de um animal que se assemelha a um participante de uma matilha de lobos. A teoria exata da origem da Groenlândia não está estabelecida, no entanto, sabe-se que eles foram levados para fora para criar uma raça capaz de transportar trenós e caçar ursos.

Segundo os cientistas, as regiões costeiras do Canadá, Groenlândia e Sibéria são o local de nascimento deste cão.

O Greenlandshund é um animal grande e bonito, que possui uma composição corporal poderosa, músculos bem desenvolvidos. Sua altura na cernelha é de 0,62 metros, peso corporal - 33 kg. Este animal de estimação é um verdadeiro fígado longo, sua expectativa de vida é de aproximadamente 15 anos.

Características externas do cão de trenó da Gronelândia de acordo com a norma.

  • O corpo é curto, sua altura ao comprimento é proporcional, como 10: 1.
  • A cabeça é caracterizada por um crânio largo e proeminente, o pé é afiado. A forma do focinho é em forma de cunha, no nariz há um grande lobo com a cor cinza ou marrom. No inverno, o lóbulo da orelha fica incolor.
  • Os lábios do animal são finos, apertados, têm uma cor clara.
  • As mandíbulas do animal de estimação são bem desenvolvidas, mordem uma tesoura.
  • Plantando os olhos ligeiramente oblíquos, eles geralmente têm uma cor escura. Há casos em que a íris é pintada em uma cor idêntica às cores da pele do cachorro. Os olhos são claros, brilhantes, caracterizam-se por uma expressão alegre e amigável.
  • Aurículas têm tamanho médio, forma permanente e leve arredondamento no final.
  • O pescoço é curto com músculos bem desenvolvidos.
  • O corpo do animal de estimação é caracterizado por compacidade e uma ligeira inclinação, costas retas, um amplo lombo e um peito profundo.
  • A cauda tem uma base larga, é dobrada para trás e ricamente coberta de lã.
  • As pernas são retas e musculosas. Coxas força inerente e pulsos - flexibilidade. As patas arredondadas têm almofadas fortes.
  • Os movimentos da Groenlândia são rápidos e harmoniosos.
  • O pêlo do animal tem a aparência de um casaco de pele grosso, tem uma estrutura densa e um sub-pêlo bem desenvolvido. O pêlo é mais grosso no corpo.
  • A cor do casaco do cão de trenó da Gronelândia pode ser diferente. Animal inaceitável é um albino.

As principais vantagens da raça podem ser chamadas de resistência, um toque desenvolvido, versatilidade. Este animal é um excelente companheiro e um maravilhoso caçador.

As desvantagens da Groenlândia podem ser atribuídas à complexidade do conteúdo nas condições do apartamento, bem como à necessidade de caminhar e espaço constantes.

Traços de caráter

O cão de trenó da Gronelândia é um animal independente que ama a liberdade. Pet gosta de trabalhar em grupo. As principais características da natureza do norte do animal de estimação pode ser chamado de lealdade, resistência, confiabilidade, dedicação. O cão-coco da Gronelândia tem um instinto de caçador bem desenvolvido, por isso os habitantes dos países do norte usam este cão durante uma caçada. Um bom guarda do representante desta raça não vai funcionar.

Greenlandshund responde afavelmente a estranhos, ele não tem desejo de defender seu território. Vividamente pronunciadas são as habilidades de trabalho deste cão. Não é recomendado começar este animal de estimação como um animal de estimação “sofá”.O groenlandês quer sempre beneficiar as pessoas, por isso é difícil ensiná-lo a deitar-se no tapete por um dia. O mestre vale a pena regularmente carregar fisicamente seu animal de estimação.

O equilíbrio prevalece na natureza dos filhotes do norte, este contato e animal não agressivo pode correr e jogar jogos ativos por um longo tempo. O cão tem uma tendência a vagabundagem, pois tem raízes selvagens. Por esta razão, o animal não deve ser privado de atenção, vale a pena treinar e desenvolver. Desde que este animal de estimação na idade adulta prefere dominar, o proprietário precisa mostrar sua primazia.

Representantes desta raça preferem se comunicar com sons, então eles podem resmungar alto, latir ou reclamar, mostrando suas emoções.

Condições para o conteúdo

Como um cão de estimação interior norte não é adequado. O representante desta raça é um animal de trabalho, que não pode ser ocioso, um cão de trenó, que tem muita energia que você precisa constantemente enviar para algum lugar. Ela se sente muito bem em seus parentes, movendo-se para carregar a carga por uma longa distância.

Planta de Greenlandhund vale pessoas que vivem em uma casa de campo privada. Um animal de estimação precisa de muito espaço para poder correr o suficiente. O cão pode viver em condições externas a uma temperatura gelada.

No verão, ele definitivamente precisará de abrigo. O cão da Groenlândia não tolera o clima quente - mesmo que seja 20 graus no exterior, pode causar desconforto no cão.

O que alimentar?

O valor calórico da ração do animal de estimação do norte é influenciado pela quantidade de atividade física imposta a ele, assim como o habitat. No inverno, o cão deve ser alimentado com alimentos mais nutritivos do que na estação quente. Um adulto deve comer duas vezes por dia e um cachorro - 3-6, dependendo da idade. Você não deve dar uma porção grande a Greenlandshund, deve ser alimentado com freqüência, mas pouco a pouco.

A base da dieta do animal deve ser proteína. Se um cão come muitos carboidratos, isso afeta negativamente sua saúde. O cão da Groenlândia precisa receber muita carne e miúdos. Representantes desta raça podem receber alimentos gordurosos. Também é necessário introduzir vitaminas e minerais na dieta do animal de estimação.

Comer é um grande benefício para o cão do norte. pescoços de frango, patas, cartilagem, como eles têm uma grande quantidade de zinco, cálcio, ferro, fósforo. Várias vezes por semana, o animal pode ser tratado com peixes do mar.

Não se esqueça que na dieta da Gronelândia deve ser queijo cottage, ovos.

Como se importar?

O cuidado do cão da Groenlândia ajudará a Pukhokerka, com a qual você pode pentear a lã que caiu durante a muda de outono ou primavera. Todo o resto do tempo, o animal precisa de cuidados simples.

  • Arranhando uma vez a cada 7 dias, este procedimento impedirá o aparecimento de esteiras.
  • Banho pouco frequente, que é necessário apenas se o cão ficar muito sujo. Se o animal é lavado com freqüência, pode danificar a camada gordurosa da pele, o que protege o corpo da hipotermia.

Muitas vezes, os cães bowhead sofrem de displasia da anca. Quando um filhote cresce, vale a pena protegê-lo de escadas auto-descendentes, corridas de longa distância, saltos ou qualquer outra atividade traumática. Além disso, representantes dessa raça geralmente manifestam torção do estômago. Para evitar a doença o cão deve ser alimentado exclusivamente após esforço físico.

Os olhos do animal de estimação exigem inspeção regular, se nublando do cristal foi notado, então o animal de estimação deve ser levado ao veterinário. Como o groenlandês tolera o frio normalmente, ele raramente sofre de resfriados.

O proprietário deve vacinar regularmente o cão, levá-lo ao médico para uma inspeção de rotina e tratar parasitas.

Educação

Como qualquer outro cão, a Groenlândia vale a pena educar e treinar desde cedo.Os filhotes são mais fáceis de ensinar a obedecer, ao contrário dos representantes adultos.

Ao treinar um cão da Groenlândia, você deve seguir estas regras.

  • Ganhe credibilidade. Se o cão não vir o líder no hospedeiro, ele não executará seus comandos.
  • Alcançar o entendimento mútuo.
  • Elimine a humilhação e a punição física. Ao criar um cão do norte, seja paciente e lide para encorajar suas conquistas.

    A opção ideal para treinar representantes desta raça será a presença na casa de um parente mais velho, depois do qual o filhote se repetirá. É melhor para um iniciante dar um cão para treinar a um profissional, pois ao criar um cão, habilidades e força de vontade são necessárias.

    O cão da Groenlândia é referido como animais ativos e móveis, é popular entre os caçadores, entusiastas ao ar livre, bem como pessoas praticando trenós puxados por cães. Este animal ama a equipe. Você não deve gritar e vencê-lo no Greenlandshund. Se você tiver paciência, pode cultivar um grande caçador e companheiro de um filhote de cachorro do norte.

    Veja tudo sobre o cão de trenó no vídeo apresentado.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento