Cães

Mongóis: descrição de cães de raça pura e as sutilezas de seu cultivo

Mongóis: descrição de cães de raça pura e as sutilezas de seu cultivo

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Saúde e Mente
  3. Caráter e comportamento
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Condições de detenção e cuidados
  6. Alimentação
  7. Educação e treinamento
  8. Como domar um cachorro vadio?
  9. Tempo de vida
  10. Como determinar a idade?
  11. Fatos interessantes

Mestiço - o maior grupo de cães na terra. No entanto, eles não têm nomes, não são classificados, pouco estudados. Na verdade, estes são cães de rua que não têm pais de pedigree e de raça pura. Eles estão freqüentemente com medo, ofendidos, mas muitos o levam alegremente para a casa dos cães de quintal. E não só para a proteção de moradias particulares, mas também no apartamento, como acompanhante e amigo. Um mestiço, como qualquer outra raça de cão, tem seus pontos fortes e fracos. Antes de começar um cachorro, você precisa aprender suas características.

Funcionalidades

Em nosso país, os vira-latas são muito comuns. Eles não se destacam com especial beleza, mas cada um deles é individual. Apesar de sua impertinência e baixo prestígio, os cães de quintal desfrutam de grande amor entre os nossos concidadãos e podem competir com os campeões mais puros. Tais cães são freqüentemente usados ​​como vigias, companheiros. Este é um grupo universal.

Mestiço é um cão nascido fora do plano, seus pais podem ser qualquer um: cães de raça pura, mestiços, raças mistas. Muitos representantes do grupo do estaleiro são semelhantes a qualquer uma das raças: cães pastor, terriers. Isso é explicado pelo fato de que no gênero eles têm um ou outro cão de pedigree. Cães sem teto nada mais são do que o produto da atitude irresponsável do homem em relação aos cães. Animais abandonados se multiplicavam bastante energeticamente, e então havia uma enorme e desabrigada diáspora de cães.

Existem até mesmo lobos no gênero de alguns híbridos. Este é o representante mais perigoso do estaleiro: agressivo, corajoso, não focado na amizade com uma pessoa. Esses animais são capazes de se unir em bandos, para atacar. A criação descontrolada levou ao fato de que a imunidade dos cães se tornou excelente, e o número - ameaçador.

A descrição dos vira-latas é bastante arbitrária, porque eles não possuem um único padrão e características. Para os representantes puros-sangues, o exterior é extremamente importante, os criadores fixam artificialmente certos genes e caracteres. Mongrel livre neste sentido, eles não têm absolutamente nenhuma restrição.

Eles parecem diferentes, você pode selecionar apenas diferenças condicionais em características regionais, altura, peso. A aparência do mestiço foi influenciada pela moda total da raça.

Durante o tempo da tendência de cães de caça, huskies e cães-pastor, os cães de quintal gradualmente adquiriram características características para as raças. Hoje, o mestiço pode parecer diferente: há representantes belos, e até espetaculares, há algo imperceptível, comum. A altura e o peso dos cães são variados: de miniatura a grande, mas o tamanho médio é mais comum.

As cores quase não têm restrições:

  • vermelho;
  • preto
  • brancos;
  • cinzento
  • fulvo;
  • duas ou três cores;
  • com pegosti, manchas, manchas, queima em qualquer zona.

Externamente, o cão pode combinar várias características de uma raça específica. O tipo de lã pode ser curto ou longo, ondulado ou liso, grosso ou não. Mas quase todos eles têm um sub-pêlo bem desenvolvido, que permite não congelar na rua em qualquer tempo.

Saúde e Mente

Primeiro de tudo, acredita-se que os cães de raça pura cresçam mais fortes e saudáveis.Isso se deve não apenas à seleção natural em condições de difícil sobrevivência, mas também à maior heterozigosidade. Afinal, cães de raça pura são limitados na escolha de parceiros para os filhos, portanto eles são, na verdade, parentes. Isso não pode deixar uma marca em sua fisiologia, imunidade, genética. Ao mesmo tempo, é impossível falar sobre a saúde incondicional dos cães mestiços. Eles também sofrem de uma série de doenças genéticas, distúrbios mentais. No entanto, quanto mais diversos ancestrais o cão tem em seu pedigree, mais robusta é sua imunidade. Esses indivíduos de raça pura não podem se gabar.

A lista de desvios genéticos em cães mestiços é muito mais curta, especialmente em comparação com raças jovens, onde ocorre o cruzamento, inclusive entre parentes próximos. Os antigos gradualmente eliminaram o gene ruim na população. Quintal tudo acontece muito mais rápido, eliminou todos os genes que impedem o processo de sobrevivência.

A seleção natural forma gradualmente cães que combinam as melhores qualidades. Eles não precisam ser constantemente monitorados por um veterinário, com o tratamento adequado, eles podem até mesmo lidar com a peste.

Mas a obesidade é tão perigosa para os mestiços quanto para muitas raças.

As doenças mais comuns entre os cães de quintal:

  • doença infecciosa;
  • doenças oculares;
  • problemas de pele.

Menos comuns são distúrbios do trato gastrointestinal, distúrbios sangüíneos. Os mais suscetíveis à doença são bebês de até 2 meses e cães mais velhos. Independentemente da idade em que o cão da rua chega ao proprietário, é necessário examinar o animal. Vacinação e tratamento antiparasitário também são importantes.

Quanto à inteligência dos cães mestiços, existem muitos mitos. Estudos recentes realizados por cientistas de Estocolmo mostraram que as propriedades de qualidade dos cães de raça pura diminuem com o tempo. Estudos confirmaram que o desejo das pessoas por animais bonitos, bonitinhos e submissos levou ao fato de que as leis evolucionistas não funcionam mais. Portanto sobrevive longe do mais forte Os princípios da criação moderna de cães levaram ao fato de que as habilidades intelectuais e comportamentais das raças diminuíram. Além disso, os cientistas conseguiram manter uma alternativa entre aparência e mente. A maioria das rochas decorativas mais doces tem as habilidades mentais mais baixas.

Ao mesmo tempo, os manipuladores de cães persistem em argumentar que os cães de quintal são muito estúpidos em comparação com cães de raça. Isso não é mais do que um mito, já que muitos mestiços podem competir com representantes de muitas raças perfeitamente. Além disso, cerca de 80% dos mestiços possuem ancestrais nobres no pedigree.

Caráter e comportamento

Cães domésticos não possuem um padrão comportamental claramente definido. O temperamento do cão, seus traços de caráter são influenciados não só pela genética, mas também pelo ambiente, condições de vida. Isso é especialmente importante na idade precoce do filhote. Proprietários vadios celebram as seguintes qualidades:

  • temperamento calmo e equilibrado;
  • maior lealdade e lealdade ao proprietário;
  • atividade, vigor;
  • sociabilidade;
  • força física, força;
  • boa natureza, mas podem ocorrer surtos de agressão;
  • as reações são geralmente imprevisíveis.

Se há crianças na casa, você precisa pensar cuidadosamente sobre a decisão de trazer um cachorro de quintal da rua. É melhor pré-testar o animal e avaliar seu caráter.

É muito importante falar sobre a qualidade de um cão como devoção. Eles são incrivelmente viciantes. Acostumado ao dono e sua família, eles permanecem para sempre fiéis a eles. Os cães do pátio costumam encontrar uma boa língua com crianças e outros animais. Nesse caso, estranhos causam uma reação negativa. Portanto, os mestiços são excelentes vigilantes. Deste cão resulta um excelente defensor para todos os membros da família. O vira-lata será traído para o dono, independentemente da idade que tenha vindo a ele.A mudança de propriedade torna-se para eles uma provação incrivelmente difícil.

Eles estão muito tristes, mesmo durante a separação de curto prazo.

Vantagens e desvantagens

Origem de ignorância mestiça compensado por um grande número de vantagens:

  • um alto grau de carinho e devoção, graças ao proprietário;
  • excelente inteligência, boa inteligência;
  • boa capacidade de vestir;
  • vigor, resistência;
  • despretensão na alimentação, condições de detenção;
  • excelente saúde, imunidade à doença;
  • vida longa;
  • excelente segurança e qualidades de proteção;
  • não vale o dinheiro.

Existem várias deficiências que precisam ser consideradas:

  • a imprevisibilidade da aparência e do tamanho à medida que crescem;
  • caráter e temperamento também não são previstos;
  • incapacidade de participar em fóruns de exibição;
  • muitos mestiços parecem medíocres e não muito bonitos.

Condições de detenção e cuidados

Manter os vira-latas não será um problema em qualquer ambiente doméstico - tanto no apartamento quanto em uma casa particular. Estas são criações despretensiosas que estão contentes com um conjunto de procedimentos normais.

  • Cuidado com o casaco. Primeiro de tudo, a lã deve ser penteada regularmente. A frequência deste evento depende do tipo de pelo e subpêlo. Idealmente, pelo menos uma vez a cada 3-4 dias. Para estes fins, use uma escova especial para cães com pêlo grosso ou macio. Periodicamente, se necessário, a lã é cortada para não formar colchonetes.
  • Tratamentos de água. Inclua limpeza diária das patas depois de caminhar, se o cão estiver contido no apartamento. Lavar o cão muitas vezes não é recomendado, pois este procedimento prejudica a camada protetora natural de lã e pele. É o suficiente para banhar um mestiço não mais do que 4 vezes por ano.
  • Cuidado com os ouvidos, olhos e pele. Primeiro de tudo, é uma inspeção regular para a presença de poluição, inflamação. Sujeira removida com cotonetes ou bastões. Se você encontrar um processo inflamatório, pus, objetos estranhos, você deve mostrar o cão ao veterinário. A pele do cão deve ser verificada quanto à presença de vários tipos de formações, insetos, feridas e arranhões.
  • Cuidado bucal. Semanalmente você precisa verificar sua boca e escovar os dentes com creme dental especial com flúor e contra o tártaro.
  • Cuidados com garras. Como regra geral, as garras trituram pedras e asfalto nas caminhadas, mas às vezes é necessário aparar as garras. O procedimento não é recomendado mais de uma vez por mês. É necessário usar tantos cortadores de unha especiais, usar tesouras é proibido.
  • Saúde O cão é regularmente obrigado a ser vacinado e realizar tratamento externo e interno de parasitas.

Alimentação

Os mongóis não são particularmente exigentes e caprichosos na comida, seu estômago é adaptado aos alimentos muito diferentes. Portanto, você pode organizar a alimentação como misturas de rações prontas e produtos naturais. Recém-nascidos e filhotes com 1 mês recebem alimentos 5-6 vezes ao dia, em porções iguais. Após essa idade, o número de mamadas é gradualmente reduzido e, aos oito meses, chega a duas vezes ao dia. Se você preferir comida pronta, concentre-se no peso e na idade do cão. Comida simples e natural é ótima para mestiços.

Uma dieta de cão saudável consiste em cereais cozidos em um caldo de carne, ossos, miúdos. Periodicamente, dê ao cão leite azedo, legumes e frutas de acordo com a estação do ano. A cada poucos dias, você pode diversificar o menu com peixes como peixes do mar sem caroço, ovos cozidos. É estritamente proibido dar comida de cachorro da sua mesa, assim como:

  • doce, pastelaria;
  • salgado, apimentado;
  • produtos defumados.

Educação e treinamento

Como já foi observado, a inteligência dos cães de raça pura é bastante alta, é fácil treiná-los. Estudos mostraram que os híbridos perdem a capacidade de treinar apenas raças altamente intelectuais como um cão pastor, collie, doberman. Se você começar a criar um mestiço a tempo, ficará surpreso com sua natureza plástica e sua obediência. Nem todos os irmãos puro-sangue podem se orgulhar de tais qualidades.

Quanto à aplicação, estes cães são mais frequentemente utilizados como vigilantes, devido às suas excelentes qualidades de proteção. Os especialistas observam que os guardas dos mestiços são excelentes, melhores que muitas raças, com a exceção de alguns deles. Inteligência e excelente memória permitem que o mestiço rapidamente memorize as habilidades da equipe anfitriã. Eles são bastante curiosos, então participam voluntariamente do processo de treinamento, aprendendo coisas novas. Note-se que apenas raças como a fronteira, pastor, boxer e rottweiler estão mais interessadas em treinamento.

Com tudo isso, é impossível dizer que levantar um cur é um assunto tão simples. A imprevisibilidade do caráter é a principal desvantagem deste grupo de cães. Se um animal não foi testado para respostas comportamentais, pode ser agressivo em certas situações. Se você notar algo semelhante em seu cão, será difícil criá-lo, mas é bem possível que você organize corretamente a correção e o controle.

A inteligência não é a única dignidade intelectual dos mestiços. Eles são dotados de excelente sensibilidade, portanto, determinam bem o humor do dono. Isso permite que eles antecipem e levem em conta os desejos do proprietário, sejam disciplinados e gratos.

Apesar do fato de que até mesmo uma criança pode facilmente treinar um cur, é necessário exercer controle sobre este processo.

Você não pode deixar a criança sozinha com o cão até ter certeza de sua confiabilidade e reações comportamentais adequadas. Idealmente, é bom saber algo sobre os pais do cão, para que você possa fazer uma previsão aproximada de caráter e comportamento.

Apesar do fato de que o mestiço aprende tudo em pouco tempo, é necessário mostrar ao cão um exemplo dos primeiros dias. A demonstração de comportamento aceitável e inaceitável deve ser organizada assim que o cão entrar em sua casa. Para fazer isso corretamente, siga o seguinte algoritmo.

  • Preparação Antes de trazer um cachorro ou cachorro para a casa, prepare o seu lugar. Apesar da simplicidade, é melhor se for confortável. O apartamento é um sofá com fronhas removíveis, na rua - uma cabine quente. Também comprou brinquedos, tigelas para comida e água, uma coleira, uma corrente para a rua, uma coleira para caminhar.
  • Primeiras habilidades. Seu nome é a primeira coisa que um cachorro aprende. Além disso, desde os primeiros dias do cão precisa desmamar latindo não é o caso, apressar os transeuntes ao caminhar. Se o cão mora em um apartamento, ensine imediatamente a defecar no exterior.
  • O primeiro time. É necessário começar o treinamento imediatamente após o ponto anterior ser totalmente dominado por um filhote. Comandos do tipo simples: “para mim”, “fu”, “sentar” e “deitar” o mestiço aprenderá sem muita dificuldade.

Os especialistas em cães dizem que, em termos do desenvolvimento de um mestiço na idade adulta, é capaz de dominar o conhecimento de uma criança de 3 anos e entender aproximadamente 200 palavras. Muito cachorro pensa fora e adivinha entonação.

Como domar um cachorro vadio?

Filhotes sem raça não é um segmento deficiente. Onde exatamente você decide ter cães não-pedigree não importa muito. Pequenos híbridos são vendidos nos mercados, através de recursos da Internet, eles podem ser levados em abrigos para cães. No entanto, existem regras que devem ser seguidas ao escolher um animal de estimação, então sua domesticação se tornará menos complexa.

  • Avaliar a área de residência do cão, desde que as condições dos pais atendam aos padrões sanitários. Se tudo estiver correndo e sujo, o cão pode estar doente.
  • Preste atenção para a aparência, Deve ser saudável, pus e inflamação nas membranas mucosas não deve ser. O nariz de um cão saudável é molhado, o estômago não está cheio.
  • Taxa de temperamento. Muito lento, apático, covarde, agressivo - não é a melhor opção. Cachorro adequado é curioso, alegre, ativo, enérgico, brincalhão.

Filhotes de covardes vão entregar o maior problema ao domar.Crescendo em cães adultos, eles se apressam em transeuntes, estranhos. Desmama-los disto será quase impossível. A simpatia é o primeiro sinal da saúde mental de uma criança. Ele pode ser cuidadoso, isso é normal, mas depois de um curto período de tempo ele estará interessado, cheirar, balançar o rabo. Para domar tal cão de quintal será bastante simples.

Muitas vezes, os mestiços chegam aos seus donos diretamente da rua. Se você decidir abrigar e salvar apenas um desses cães, você precisa realizar algumas atividades. Para começar, levar o cachorro ao veterinário, verificar sua saúde, idade, lá ele será dado a ajuda necessária, será vacinado.

Antes de escolher um cachorro, tente encontrar seus possíveis proprietários. Ela poderia estar perdida e também poderia ser expulsa, por exemplo, por agressão, comportamento inadequado.

Na maioria das vezes, os cães nascem na rua ou acabam lá por causa da atitude injusta dos proprietários. Depois que você entrevistou os vizinhos, postou anúncios e certificou-se de que o cão estava em um empate, visitou o veterinário, você pode levá-lo para si mesmo. O algoritmo de ações neste caso é semelhante ao que quando se compra um cachorro. Prepare um lugar para ele, alimente-o, deixe-o descansar adequadamente, acostume-se a ele. O cão precisa dormir e se adaptar, para se sentir seguro.

Ao dar um cachorro para comer pela primeira vez, não carregue seu estômago, que não está acostumado a boa comida, deixe a alimentação ser modesta, leve. O requeijão, o caldo, o papa de aveia perfeitamente vai se aproximar. Certifique-se de dar uma bebida ao cachorro. Não é necessário começar a educação imediatamente, nos primeiros dias é inútil exigir uma submissão completa. Um cachorro que caiu nas mãos dos outros está sob estresse, ele precisa de tempo para se adaptar. Separe treinamento, treinamento e jogos por um tempo.

Em primeiro lugar, é necessário melhorar as relações, trazê-las a um nível confidencial e amigável. Isso é alcançado tratamento afetivo, alimentação regular, cuidados. Depois de esperar alguns dias, você pode entrar em contato com o veterinário para avaliar o estado de saúde, psique. Deve ser vacinado, o tratamento de parasitas. Depois disso, você pode lavar o cachorro e colocar uma coleira de pulgas especial.

O treinamento adequado de um cão de rua levará a uma atitude de gratidão, devoção. Mas instintos adquiridos na rua, periodicamente se faz sentir, deve monitorar o comportamento do cão neste momento. Caso contrário, o cão pode fugir e se tornar sem-teto novamente. Para evitar isso, não deixe seu animal de estimação sozinho por um longo tempo, se comportar amigavelmente, cuidar dele.

Comportamento, caracterizado por donos de cães como rebelde, pode dar ao proprietário algum problema. Nem todos os cães de quintal estão sujeitos a isso, mas é necessário saber como se comportar nesses casos. Se entre os antepassados ​​do cão foram raças independentes no caráter, o cão pode mostrar tais qualidades.

  • Motim - este é o comportamento de negação, quando o cão não obedece, seu olhar é desafiador, há um teste para o papel de um líder. É necessário antes de tudo pronunciar um comando que já foi aprendido - "não" ou "fu".
  • Puberdade. Neste momento, o cão se torna independente, autoconfiante demais e tenta desafiar a liderança. O motim pode não ser muito pronunciado.
  • Gritar. Gritos para o cão apenas o provocam para continuar a rebelião. Nunca eleve a voz, a consistência e o rigor do seu cão - os melhores métodos de treinamento e educação.
  • Se o motim foi atrasado, faça contato visual com o cachorro, pareça confiante e calmo. Essa é a melhor maneira de provar sua liderança. Depois que o cão se acalmar, o comando se repete novamente.

Se o cão executa comandos, isso significa que o motim foi reembolsado. Você pode dizer que está no meio do caminho para o sucesso.

Morder é outro hábito inadequado dos cães domésticos. Não importa que tipo de motivação um cão se mova - jogar ou agredir. Em qualquer caso, isso terá que se livrar do processo de domesticação. Existem vários métodos para atingir esse objetivo:

  • aperto no nariz, que continua até que o animal se acalme;
  • apreensão da mandíbula durante uma tentativa de morder, leve pressão enquanto dedo na área da língua;
  • jogar mordida deve causar uma interrupção imediata do jogo e a expressão de sua insatisfação com o comportamento;
  • não morda o cachorro em resposta;
  • uma falha no comando de terminação pode ser seguida por um estrondo leve na parte traseira.

Para domar um cão da rua, você terá que mostrar firmeza, perseverança e caráter. Você deve estar calmo, confiante, mas consistente em ação. Lembre-se de que a disciplina é algo que deve ser ensinado ao mestiço o mais rápido possível. Além disso, a liderança do proprietário deve ser expressa em superioridade moral, e não no ataque e gritaria.

Tempo de vida

Aqui garantia de cem por cento não dará nenhum especialista. Primeiro de tudo, as condições em que o cão foi localizado, as condições de seu conteúdo após a domesticação são muito importantes. Cães errantes eternamente famintos, entrando em brigas e feridos periodicamente, provavelmente não viverão muito tempo. Se um cão é levado em uma idade relativamente jovem e é mantido em boas condições, ele pode viver muito mais tempo do que seus primos nobres. Boa imunidade, a imunidade à doença faz a longevidade do vira-lata. Além disso, o fator da seleção natural está tendo uma expectativa de vida, porque os mais fortes sobrevivem nas condições das ruas. O endurecimento natural torna o cão mais forte e duradouro.

Relacionamentos depois de domar desempenham um papel enorme. Má nutrição, vida monótona, constante sentado em uma corrente, falta de movimento pode reduzir significativamente a vida de um cão. Cuidar do mestiço, embora simples, mas requer regularidade, cuidado. Se você quer que um cão viva de forma longa e ativa, você precisa fazer uma dieta competente, que contenha todas as vitaminas e minerais necessários. Inspecione regularmente o animal, preste atenção ao seu comportamento. Flacidez, recusa a comer - os primeiros sinais de comprometimento.

Em média, um mestiço pode viver de 12 a 18 anos.

Como determinar a idade?

Descubra a idade do cachorro de rua é bastante difícil. Considere que, em meio ano, um cachorro não é mais um filhote, mas um adolescente. Pela maneira como o cão parece, é difícil determinar sua idade. Melhor se um veterinário faz isso. Ele se orienta nos dentes - o método mais confiável:

  • até 20 dias o filhote não tem dentes;
  • até 35 dias aparecem presas na quantidade de 4 peças;
  • depois de um mês e meio, incisivos aparecem, 6 pedaços;
  • depois de dois meses de idade - 3 mastigáveis;
  • até 4 meses, o cão deve ter 28 dentes, e a mudança dos dentes de leite começa;
  • em meio ano, o cão deve ter okrika e a quinta raiz, em seis meses o sexto é adicionado.

Você também pode descobrir a idade pelo processo de muda, que ocorre pela primeira vez aos 4 ou 5 meses. Aos 6 meses, a lã se torna adulta, brilhante, macia. Em seis meses o aspecto do cão amadurece.

Fatos interessantes

A falta de pertencer a uma família nobre não impede que os mestiços busquem a fama e o reconhecimento. Histórias de tais cães são refletidas na literatura, animais mestiços foram no espaço. A Mongólia até colocou monumentos. O cão mais estelar é, claro, Belka e Strelka. Cães espaciais lendários voaram com sucesso para o espaço. A história da Grande Guerra Patriótica conhece um grande número de explorações de cães, quando o destemido psi procurava por minas, explodia tanques, arrastava os feridos. Por suas brilhantes obras, a imagem dos mestiços foi usada por Mikhail Bulgakov, Eduard Asadov, Anton Chekhov.

O vídeo a seguir está esperando por você fatos interessantes sobre o mestiço.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento