Cães

Dog Leash Roulette: Como escolher e usar?

Dog Leash Roulette: Como escolher e usar?

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. O que é isso?
  2. Prós e contras
  3. O que acontece?
  4. Como escolher?
  5. Como usar
  6. Como consertar

Hoje, muitos donos de cães preferem passear com seus animais de estimação em uma roleta de trela. Um dispositivo simples, um design estético, a capacidade de não puxar a coleira, mas para corrigi-lo pressionando um botão - tem muitas vantagens. No entanto, até mesmo essa variante do andar tem certas nuances, sobre as quais um caçador inexperiente pode não saber.

O que é isso?

Dog Leash Roulette é uma caixa de plástico, equipada com uma alça e trinco. Inicialmente, todas as roletas eram equipadas com um botão que facilitava o desenrolar e enrolar o cabo.

Os modelos modernos estão equipados com vários recursos úteis. Por exemplo, o botão instalado permite que você conserte o cabo em um único comprimento e não permitirá que seu animal corra na estrada, persiga os gatos ou corra até os transeuntes.

Há uma função de bloqueio a longo prazo do cabo, que é fixado por um certo período por um longo período. Isto é muito conveniente quando você tem que deixar o cão ir, mas não para lhe dar liberdade total.

Um número de dispositivos é equipado com um mecanismo de frenagem: se um animal sobe onde não segue, o proprietário só precisa esticar o braço na direção do cão e puxar o mecanismo.

Prós e contras

As vantagens da roleta são óbvias. Ao contrário de uma coleira convencional, não é emaranhada e não se arrasta no chão e, portanto, não precisa ser lavada. O dispositivo é equipado com uma alça conveniente que é fácil de segurar com uma mão.

Tal coleira permite que você solte o animal à distância máxima e ao mesmo tempo controle seu comportamento. Para um cão, a fita métrica é muito conveniente em termos de pressão e tensão mínimas, o que cria a ilusão de liberdade. O animal rapidamente se acostuma com o dispositivo e para de notar o cabo.

O chumbo da roleta tem certas desvantagens. Primeiro de tudo, o uso da roleta afeta o comportamento do cão. Um favorito aprende a puxar a coleira, independentemente determina a distância do proprietário. Será difícil devolvê-la a ela, porque o cão considerará que ela pode andar sem a participação do dono.

Tal coleira é inadequada para treinar um filhote: o dono não pode apoiar a equipe “Perto” com um bom puxão para si próprio, e o clique da fechadura simplesmente não será percebido pelo cachorro. Segure o cão terá apenas uma mão, o que não é fácil.

Do movimento agudo de cães de grandes raças o alojamento de plástico pode espalhar-se facilmente. Se o dono largar a roleta, o animal ficará assustado e correrá para correr, e a caixa de plástico roncará atrás dele e assustará ainda mais.

Uma desvantagem significativa da roleta de um cão é traumática. Tentar prender um cão segurando a fita ou o cabo pode resultar em um corte ou queimadura grave. Se um cão brinca com outros cães em tal coleira, seus companheiros também podem se machucar.

Constantemente estar em uma trela apertada é prejudicial para a saúde do próprio cão. Vértebras cervicais e músculos do pescoço são particularmente afetados, e beliscar a garganta é possível. Para evitar tais problemas, é necessário fixar a correia ao arnês.

O que acontece?

Existem dois tipos de leads-rollettes. Corda (ou com fio) é um dispositivo que consiste em um fio de nylon fino de seção transversal redonda. Em uma extremidade é um mosquetão, na outra - uma alça de plástico.

Em uma trela de fita a fita prende (uma banda larga forte ou um cinto). Esta opção é menos prática, porque a fita pode torcer ou ficar emaranhada durante a caminhada e você tem que gastar tempo desarrumando.

Se o animal sobe nos arbustos, você primeiro precisa retirar a fita dos galhos e depois ir para outro local.

Cable
Tape

Existem opções combinadas, que consistem de um cabo fino, em uma extremidade da qual há uma alça de plástico, e na outra - um pedaço de trança larga com um mosquetão anexado. A fita não se retrai para a roleta.

Todas as outras diferenças desses dispositivos estão relacionadas aos fabricantes dos países e ao comprimento da trela. Por exemplo Os cabos da empresa italiana Ferplast, com 8 a 10 metros de comprimento, são projetados para cães com peso até 60 kg. Esta é a melhor opção para um passeio pelo parque da cidade.

O fabricante alemão Vitakraft oferece pistas para cães de diferentes raças, mas o comprimento do cabo não excede 3 metros. Isso é ideal para moradores de áreas densamente povoadas ou para proprietários de cães de raças decorativas.

Ferplast
Vitakraft

Outra empresa alemã - Trixie - produz trelas de 15 metros de comprimento. Essas roletas são adquiridas quando necessário o trabalho de pesquisa. Estes produtos são muitas vezes escolhidos por caçadores que não querem perder de vista o cão. O comprimento da trela permite que você trabalhe com a equipe à distância.

As roletas desses fabricantes são feitas de plástico durável. Sua alça e corpo são completamente emborrachados, o que aumenta a força e proporciona melhor aderência com a mão. O dispositivo de mola é montado dentro da caixa, a abertura da bobina rotativa é dobrada com uma fita ou um fio de nylon.

O produto é equipado com um botão de freio de bobina, cuja rotação pode ser parada pressionando levemente o polegar. Bloquear a trela por um longo tempo permitirá que o botão de bloqueio. Um laço especial usado no pulso evita que a trela caia. Os produtos dos fabricantes são fornecidos com o cartão de garantia e instruções de uso.

Como escolher?

Ao escolher uma roleta líder deve basear-se no tamanho do próprio cão. Não é coincidência que os fabricantes etiquetem seus produtos nos tamanhos de quadros apropriados. Então, "Gigante" é projetado para os maiores cães, cujo peso excede 60 kg.

"Larg" e "Medium" projetado para cães de raças grandes e médias - 25-50 kg e 10-25 kg, respectivamente. Finalmente "Pequeno" e "Mini" Concebido para animais de companhia pequenos e anões, cujo peso não exceda 10 kg. Se você tem que pegar uma coleira para dois cães, você deve prestar atenção às duplas roletas.

Estes desenhos são projetados para cães pequenos e cães de raças médias, cujo peso não exceda 22 kg.

O comprimento dos cabos é de apenas 3 metros, e o design giratório e retrátil garante o movimento livre do cão sem o risco de se emaranhar em cabos ou fitas.

A caixa de plástico está equipada com dois botões de cor, semelhante à cor da coleira. Se você precisar retirar um animal de estimação em particular, basta clicar no botão apropriado. Se você precisa desacelerar ambos os cães, você precisa pressionar os dois botões do freio.

Outro ponto importante: a coleira para o cão deve estar com uma certa margem de segurança. Por exemplo, se um animal de estimação pesa cerca de 22 kg, vale a pena olhar para modelos projetados para cães de 30 libras. Então a roleta suportará precisamente cargas pesadas e durará muito mais que o modelo, o que corresponde exatamente ao peso dos quatro inquietos. Diretamente Antes de comprar, verifique se todos os elementos do mecanismo estão em boas condições.

Um toque suave dos botões deve garantir o desenrolar e enrolar do cabo, executar a função de uma parada de curto e longo prazo, bem como fixar o comprimento especificado da guia. Sons estranhos, como chocalhos ou rangidos, indicam uma montagem de baixa qualidade do produto.

Você deve olhar através do cabo ao longo de todo o comprimento para se certificar de que o cabo ou fita é de boa qualidade. Então você precisa prestar atenção para a carabina, que será anexada a uma coleira de cachorro. Deve ser um dispositivo durável, confiável e resistente à temperatura.

É importante que seja equipado com um giro que impeça que a fita ou o cabo se torça e não interfira no movimento do animal. Para raças decorativas, uma carabina de plástico é bastante adequada e, para cães maiores, é melhor escolher um equivalente metálico.

Como usar

Antes de levar seu animal de estimação para a rua em uma nova coleira, vale a pena tentar uma coisa nova em casa. Dependendo do fabricante, as instruções de utilização dos cabos da roleta podem diferir, mas, em geral, as recomendações são semelhantes.

Antes de usar, o dispositivo deve ser montado exatamente como instruído.

  • Insira uma parte do acoplamento rápido na outra e feche o clipe de segurança. Este último deve se encaixar perfeitamente no corpo da articulação.
  • Então você deve ajustar a alça com a ajuda de uma roda especial.
  • Depois disso, aperte uma carabina. Esta ação é executada enquanto o botão de bloqueio é pressionado. Primeiro, você precisa colocar um laço de segurança no pescoço do cachorro e passar a carabina através dele e através do colarinho.

Então você deve dar um passeio com o cachorro ao redor do apartamento e se certificar de que ele realmente se move livremente, e o cabo ou fita automaticamente enrola e desenrola.

É necessário fazer a parada do animal pressionando o botão do freio. Quando o cão corre até as pernas, a trava deve ser liberada para manter a trela em uma posição tensa.

Para devolver o cão, você precisa esticar o braço para frente, apertar o botão de freio com o polegar e puxar o braço para trás. Em seguida, a trava deve ser liberada e novamente esticar o braço com a trela para a frente. A correia será desenrolada automaticamente e as ações indicadas devem ser repetidas até que o cão esteja na distância necessária.

É necessário resolver a situação com antecedência, quando o cão deve estar perto do pé. Para fazer isso, puxe o cão em sua direção, pressione o botão de frenagem e, em seguida, inicie o mecanismo de parada a longo prazo. Depois de tal treino, a confiança será muito maior e você poderá ir a uma caminhada na rua.

É importante prestar atenção aos requisitos de segurança de uso:

  • verifique o dispositivo quanto a danos antes de cada caminhada;
  • pare de usar a trela ao menor defeito;
  • não permita que um animal brinque com ele;
  • use sempre um laço de segurança que proteja contra ferimentos;
  • não pegar o cabo ou fita com as mãos e não enredar pessoas ou quadrúpedes nele;
  • verifique se a trela está em uma posição apertada;
  • segure sempre firmemente a fita métrica pela pega para reagir a tempo ao comportamento inaceitável do cão;
  • Este dispositivo é projetado apenas para caminhadas, andar de bicicleta com um cão é realizado apenas em uma trela clássica;
  • Animais não podem ser amarrados a bancos, pilares e outros objetos.

    Andar com o cachorro na roleta pode ser das pessoas responsáveis ​​por ele. Portanto, você não deve confiar na caminhada de animais em coleiras para famílias desatentas ou crianças pequenas.

    Como consertar

    Apesar de todas as precauções, a fita métrica pode exigir reparos. Não é incomum que os bichinhos fofos se soltem da coleira enquanto caminham, por que a coleira sofre e pára de se desenrolar ou roer a corda em condições de silêncio.

    Se a roleta estiver quebrada, ela pode ser consertada por você mesmo, sem recorrer à ajuda de artesãos qualificados. Seu mecanismo é muito simples, e o conjunto mínimo de ferramentas é necessário: uma pequena chave de fenda com diâmetro semelhante a uma cabeça de parafuso de cabeça de cachorro, pinça ou alicate, um novo fio e um acendedor de cigarros.

    Independentemente da natureza do dano, a estrutura terá que ser desmontada.

    Para fazer isso, desaparafuse e remova os parafusos e, em seguida, aperte o estojo e divida-o em duas metades. Mas outras instruções diferem.

    Se o objetivo for substituir o cabo ou prender uma nova carabina, basta fixar a extremidade rompida com um plugue de plástico (ou substituir completamente o cabo) e depois prender a carabina.

    Se o problema é com o mecanismo de ação, você terá que abrir o meio da bobina. A parte convexa é conectada por uma chave de fenda e, em seguida, a tampa é cuidadosamente removida. Todo o trabalho de reparo subseqüente deve ser realizado, segurando delicadamente a mola.

    Então você deve encontrar e remover um pedaço da curva da primavera. Depois disso, a borda da mola é enganchada por pinças ou alicates e aquecida em fogo baixo. Fornecer alta temperatura pode estar usando um isqueiro ou fogão a gás.

    A borda da mola amolecida é dobrada para que não saia do centro da bobina. Dobramento de metal frio não é recomendado. Em primeiro lugar, é muito difícil, e em segundo lugar, a mola não pode suportar o estresse mecânico.

    Após as manipulações, a bobina é fechada com uma tampa, os botões são colocados no lugar, o cabo é enrolado em um carretel e o estojo é bem fechado. As juntas são presas a um clique característico e, em seguida, os parafusos são aparafusados.

    Reparo concluído. Você pode testar a roleta em casa para se certificar de que é confiável, e depois trazer o animal para a rua.

    Mesmo um dispositivo tão simples, como uma fita métrica para cães, deve ser corretamente selecionado, ajustado, seguido de suas regras de operação e reparado periodicamente.

    Para informações sobre como escolher uma coleira de cachorro, veja o seguinte vídeo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento