Cães

As mais gentis raças de cães e características de sua educação

As mais gentis raças de cães e características de sua educação

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Cães amigáveis ​​de traços de caráter
  2. Pedras superiores
  3. Como escolher um filhote de cachorro?
  4. Educação de animais bem humorados

Criadores de cães experientes afirmam que a raça não tem efeito sobre a natureza do animal, mas muitas vezes determina o conjunto de padrões específicos de seu comportamento. Assim, entre os representantes de uma raça, indivíduos desconfiados e teimosos são mais comuns, entre representantes de outra - alegres, amigáveis ​​e afetuosos. No artigo, consideramos raças que são mais características de boa natureza, obediência e uma natureza gentil.

Cães amigáveis ​​de traços de caráter

A natureza de qualquer cão é influenciada por vários fatores. O papel mais importante aqui é desempenhado pela socialização do animal, bem como as peculiaridades de sua educação, criação e treinamento. Não menos importante é a maneira como o proprietário trata o cão.

Uma certa marca no caráter do cão impõe seu temperamento (um tipo de atividade nervosa mais alta). Assim, curiosidade, alegria e curiosidade, alta atividade física e interesse no mundo ao redor são mais característicos de cães sanguíneos amigáveis.

Ao caminhar com tais animais de estimação, você geralmente não fica entediado: eles brincam de bom grado com outros animais, exploram territórios desconhecidos.

Ao mesmo tempo, animais com um temperamento sangüíneo freqüentemente precisam de maior atenção do dono. Eles acham difícil suportar a solidão e a ausência prolongada do hospedeiro.

As características brilhantes dos cães sanguíneos são o alto desempenho, um sistema nervoso estável, coragem e facilidade de aprendizado. Tais animais, sem hesitação, correrão para proteger o dono, se acharem que ele está em perigo.

Reação rápida, coragem e alta atividade física são características de cães com temperamento colérico. Eles são caracterizados por uma atitude incrédula em relação a estranhos e animais, mas com a educação correta, esses animais se tornam mais sociáveis, amigáveis ​​e de contato.

Cães com temperamento fleumático geralmente são animais calmos, dóceis e afetuosos, expressando emoções de maneira contida. Tais cães demonstram sua benevolência para pessoas desconhecidas e animais um pouco secamente. No entanto, em relação ao proprietário, os animais de estimação fleumáticos podem mostrar um sentimento de amor ou alegria bastante vividamente.

Características características de cães com um temperamento fleumático - boa natureza, tranquilidade, porte, inércia. A maioria desses animais de estimação pode suportar com segurança a solidão por um bom tempo.

Cães com um temperamento melancólico são difíceis de se acostumar com novas condições, estão relutantes em fazer contato com estranhos e outros animais. Na maioria das vezes eles são tímidos, tímidos e indecisos. No entanto, esses animais de estimação são tratados com admiração e bondade pelo seu dono e seus familiares. Normalmente, esse comportamento é característico de raças decorativas ("sofá").

Cães com uma disposição amigável e descontraída são ótimos companheiros e babás infantis. Algumas raças de cães que se distinguem pelo bom temperamento e bom aprendizado, e agora são utilizadas como cães-guia, socorristas, buscadores.

Deve-se notar que Uma natureza amigável e gentil não significa que o animal não seja capaz de defender-se ou proteger o proprietário e sua família.

Com a educação correta e treinamento adequado, um animal de estimação bem-humorado transformará imediatamente em um formidável guarda-costas aos primeiros sinais de perigo.

Pedras superiores

As melhores raças de boa índole incluem membros grandes e médios e até miniaturas da família canina. Neste ranking, você pode encontrar molossi, caça, ornamental e cães de trenó, diferindo em seu temperamento pacífico e flexível.

Labrador Retrievers

Cães desta raça são considerados um dos mais gentis do mundo. Inicialmente, a raça foi criada como uma caça. Hoje em dia labradores eles estão sendo cada vez mais usados ​​como socorristas, cães-guia e cães da família.

Para cães desta raça é característica forte e poderoso físico. O pêlo é constituído por pêlos duros e um subpêlo espesso e repelente à água. As cores padrão são fulvo, preto, castanho chocolate.

Labradores são cães surpreendentemente gentis, leais, flexíveis e afetuosos. Eles rapidamente se apegam ao dono, obedecem a ele em tudo, mas ao mesmo tempo ouvem os outros membros da família. Estes animais são excelentes companheiros e babás atenciosas que podem confiar com segurança para brincar com as crianças. Eles encontram uma linguagem comum com outros animais de estimação.

Cães desta raça perfeitamente passível de treinamento. Eles são inteligentes, enérgicos, têm uma boa memória e uma psique estável.

Collie (cão pastor escocês)

Sheepdogs escoceses (cabelos compridos e curtos) - animais graciosos e elegantes com uma aparência atraente cativante. O principal objetivo desta raça foi originalmente pastoreio e proteção do gado.

No entanto, as excelentes qualidades de trabalho, resistência e engenhosidade do collie com o tempo permitiram expandir o escopo de sua funcionalidade. Assim, durante a existência da raça, os Sheepdogs Escoceses eram usados ​​como cães de guarda, mineiros e de guarda. Há casos em que Collie participou de trabalhos de sabotagem e até filmou um filme (o famoso filme “Lessi”).

Para a característica dos pastores escoceses: construção forte, mas não solta, andar gracioso e suave, rancor e disposição maleável. Esses animais são ótimos para brincar de babás, pois encontram rapidamente uma linguagem comum com crianças. Vale a pena notar que a ausência de agressão contra o homem está consagrada no padrão desta raça espetacular.

Características brilhantes do pastor escocês: energia, curiosidade, alegria, dedicação e sociabilidade. Ao mostrar atenção ao dono e aos membros de sua família, o collie pode fazer sons engraçados diferentes. Para este recurso, os cães collie são freqüentemente chamados de "faladores".

Os animais distinguem-se por uma psique forte e estável, maleabilidade, disposição pacífica.

Terra Nova

Majestic "divers" ou Newfoundlands são outro líder indiscutível na lista das raças mais amáveis ​​e mais amantes da paz. As marcas desses incríveis animais são poder, resistência, inteligência e inteligência. Eles se sentem bem na água, gostam de nadar, mergulhar e nadar. Os dados físicos dos Newfoundlands permitem que eles permaneçam à tona por muito tempo, superando distâncias significativas. Essas características determinaram em grande parte o uso de cães desta raça como salva-vidas confiáveis ​​na água.

A aparência dos Newfoundlands deixa uma forte impressão. Estes são animais poderosos e maciços com uma constituição forte, patas musculosas. A marcha dos cães desta raça é medida e confiante, com um passo claro e medido. Entre os dedos das patas dos Newfoundlands há membranas bem desenvolvidas e perceptíveis. O pêlo é grosso, duplo, repelindo a água. Cor preta de carvão clássica. Cores aceitáveis ​​- castanho chocolate, preto e branco.

Apesar da aparência impressionante, Newfoundlands é um dos cães mais gentis e amantes da paz do mundo. Agressão contra os humanos, esses animais são privados. Eles fazem um excelente trabalho com as tarefas das babás e são capazes de tomar decisões em situações críticas. Eles facilmente socializar, bem-humorado se referem a outros animais de estimação.

Bedlington terrier

Esta raça de pequenos cães graciosos foi originalmente criada para caçar. Em termos de suas qualidades de trabalho, os bedlingtons não eram inferiores às suas contrapartes maiores - terriers. No entanto, no século XIX, esta raça começou a se divorciar principalmente para exposições, como resultado do qual os animais perderam algumas de suas qualidades originais. Atualmente, a raça é geralmente referida como bastante rara e, como resultado, cara.

Visualmente, os bedlington terriers parecem cordeiros. Sua pelagem é grossa, fofa, agradável ao toque. Cores tradicionais - areia, azul, vermelho-azulado, marrom-avermelhado.

Apesar do tamanho bastante modesto (o crescimento dos cães chega a 40 centímetros na cernelha), esses animais são notáveis ​​por sua incrível coragem e destemor. No entanto, eles não mostram agressividade em relação a uma pessoa. Pelo contrário, tendo uma disposição bem-humorada, gentil e alegre, os bedlingtons são capazes de se tornarem excelentes companheiros, amigos confiáveis. Vivendo na família, eles tentam prestar atenção a adultos e crianças.

Estes são pequenos, leais e lúdicos guardas que, apesar de toda a sua fragilidade e boa natureza, protegerão bravamente o anfitrião e sua família em caso de perigo.

Bloodhound

A raça desses lindos cães foi criada na Bélgica. Originalmente, o bloodhound foi usado como cães beagle, mas ao longo dos anos o alcance de suas funções se tornou muito mais amplo. Excelente sensação e excelentes qualidades de trabalho permitiram a utilização destes animais como cães de serviço e investigação. Eles encontraram aplicação no papel de cães de companhia e cães rastreadores.

Para os Bloodhounds, eles têm um corpo forte, mas tonificado, patas poderosas e musculosas. A cabeça tem uma forma ligeiramente alongada, os arcos superciliares são visivelmente elevados. Brasão curto, liso, apertado ao corpo. A cor tradicional é vermelha, mas preto e castanho são permitidos.

Uma característica destes cães é um temperamento delicado. A boa natureza natural dos Bloodhounds não permite que eles criem guardas formidáveis. Mas também para esta raça é frequentemente característica de teimosia, complicando significativamente o processo de treinamento.

Norwich Terrier

Esta raça foi criada no início do século XX na Inglaterra. O objetivo original dos Norwich Terriers era proteger os estoques de grãos agrícolas de roedores. Atualmente, esses cachorrinhos corajosos crescido como companheiros.

A altura média da Norwich Terriers é de cerca de 25 centímetros, peso - cerca de 5 kg. Representantes desta raça têm um físico compacto e proporcional, uma cabeça pequena com orelhas pontiagudas e amplamente espaçadas. Os olhos escuros e amendoados do norwich terrier dão ao rosto uma expressão particularmente tocante. Lã dura, grossa, levemente alongada. As principais opções de cores são cinza, preto, vermelho e trigo.

Norwich Terrier tem um temperamento muito pacífico. Estes são animais ativos e muito bons que rapidamente encontram uma linguagem comum com todos ao seu redor. Características características desta raça são equilíbrio e diplomacia.

Malamute do Alasca

Esta raça é considerada uma das mais antigas. Seu nome remonta ao nome de uma antiga tribo esquimó que antigamente habitava o território costeiro do Alasca. A incrível resistência e força dos Malamutes determinou inicialmente seu propósito e uso como cães de trenó.

Malamutes do Alasca têm um físico forte e poderoso, mas não massivo. Uma característica do exterior dos cães desta raça é uma máscara no rosto ou um “capacete” na cabeça.

A localização específica dos olhos e a expressão inteligente do focinho dão ao Malamute uma semelhança com um lobo, mas ao mesmo tempo o olhar do cachorro irradia bondade.

Os malamutes, de fato, têm um caráter muito bem-humorado. Por esse motivo, eles são considerados inadequados para o serviço de guarda. Estes cães gostam muito de comunicação, são móveis e energéticos. No entanto, uma pessoa experiente deve trazer um Malamute do Alasca, uma vez que esta raça também é caracterizada por teimosia e uma tendência a dominar.

Setters

Este grupo de cães de caça, temperamento diferente alegre, gentil e pacífica. Os representantes mais famosos desta raça são Setters ingleses, escoceses e irlandeses.

Cães desta raça têm um corpo bonito, tonificado, patas fortes e musculosas. Uma das vantagens importantes inerentes aos setters é um excelente olfacto, que lhes permite encontrar a ave de forma inconfundível e rápida na caça. A lã é longa, macia, levemente encaracolada. Ao manter o cão em condições de quarto, o casaco é privado do subpêlo que protege o animal do frio.

Os mais simpáticos e simpáticos são ingleses e irlandeses. O escocês é às vezes propenso a manifestação de dominação, por isso sua educação requer experiência e conhecimento relevante.

Como escolher um filhote de cachorro?

A seleção e compra de um filhote deve ser precedida por um estudo completo das características da raça que você gosta. O potencial proprietário deve levar em conta não apenas suas capacidades, mas também as características e características específicas do futuro animal de estimação.

É importante levar em conta a característica de temperamento da raça vending. Um filhote de cachorro bem-humorado, mas hiperativo, é dificilmente adequado para um hospedeiro fleumático que valoriza a calma e o conforto. E vice-versa: um animal de estimação calmo e sedentário, provavelmente, criará transtornos para o proprietário, que prefere um estilo de vida ativo e longas caminhadas.

Ao escolher um filhote, é necessário avaliar seu comportamento, aparência e hábitos. Filhotes de boa índole para com estranhos podem se comportar cautelosos, sem demonstrar agressividade ou covardia. Para a maioria das raças, essas qualidades são falhas.

Você deve avaliar visualmente a saúde do filhote. Filhotes saudáveis ​​se comportam ativamente, de boa vontade brincam uns com os outros. Ao dirigir, eles não devem mancar ou rolar para os lados.

A pele deve estar limpa e rosada, os ouvidos, nariz, olhos e região da virilha devem estar limpos, sem vestígios de secreções.

Educação de animais bem humorados

Criadores de cães experientes dizem que é necessário começar a criar um filhote nos primeiros dias após sua compra e adaptação em um novo local. Lidar com o animal de estimação com cuidado deve ser, inicialmente, ensinando-lhe o nome e lugar para dormir. Então você pode seguir aprendendo comandos simples.

É estritamente proibido usar força física bruta em relação ao cão. Um animal que teme e evita um dono por medo nunca pode alcançar seu potencial. No entanto, é impossível mimar um cão - especialmente se em seu personagem se pode adivinhar o desejo de dominar o dono.

Um cão vai crescer de boa índole e pacífico, se desde o início é certo abordar sua socialização. É necessário prestar atenção suficiente ao seu animal de estimação, comunicar regularmente e brincar com ele. De preferência, nas caminhadas, o animal teve a oportunidade de brincar livremente com outros cães.

Você não deve tentar cultivar qualidades em um cão que não são inerentes à sua raça. Falhas constantes no processo de treinamento só contribuirão para aumentar a tensão entre o animal e seu dono. Idealmente educar seu animal de estimação em um ritmo próximo e adequado.

Além das mais gentis raças de cães, veja o seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento