Óleos cosméticos

Óleo de cabelo seco: o que é e como usar?

Óleo de cabelo seco: o que é e como usar?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Característica
  2. Propriedades e Benefícios
  3. Composição
  4. Quando se candidatar?
  5. Aplicação
  6. Como escolher?
  7. Contra-indicações e precauções

A indústria da beleza não deixa de agradar a comunidade moderna com produtos diferentes. Nas prateleiras você pode ver os produtos mais incríveis, entre eles - óleo seco para cabelos. Externamente, este produto não é muito diferente daquele que muitos fashionistas e fashionistas estão acostumados a usar, no entanto, a diferença é sentida após o primeiro uso.

Característica

O óleo seco em cosmetologia começou a ser utilizado há relativamente pouco tempo, mas em pouco tempo a ferramenta conseguiu conquistar a confiança dos clientes. Uma pessoa ignorante pode pensar que este produto é algo semelhante a um pó ou talco, mas na realidade é um líquido oleoso, que lembra o óleo vegetal usado na culinária. Óleo líquido é esfregado no couro cabeludo como óleos essenciais regulares.

A única diferença é que o primeiro agente não requer remoção com água. Não lava, porque o produto seco não deixa um brilho oleoso nos cabelos. Ferramenta cosmética inovadora é vendida em um recipiente bonito, parecido com um frasco de xampu, também vendido na forma de um spray.

Ao usar óleo-spray na saída do produto da garrafa, uma nuvem leve é ​​obtida com as menores gotículas de óleo, que são distribuídas no cabelo e na superfície do couro cabeludo, deixando um revestimento não oleoso com um leve aroma.

Propriedades e Benefícios

O óleo seco pode ser usado como uma ferramenta independente para melhorar a condição do cabelo, e como parte de máscaras caseiras para o cuidado do cabelo e do corpo. As virtudes do óleo seco são inegáveis. Produto de cosmetologia:

  • não faz o cabelo mais pesado;
  • não deixa o brilho gorduroso no cabelo;
  • não precisa de lavagem com água;
  • não obstrui os poros, por isso o couro cabeludo respira livremente;
  • dá o cabelo liso, os cachos são fáceis de pentear;
  • adequado para todos os tipos de cabelo e pele;
  • protege o cabelo de fatores ambientais negativos externos;
  • pode ser usado em qualquer estação do ano;
  • tem um efeito positivo desde o primeiro minuto de uso;
  • age como um agente terapêutico com uso prolongado.

Antes de escolher um produto de qualidade que atenda a todas as propriedades acima, você deve ler atentamente o rótulo com a composição. A descrição deve listar apenas substâncias naturais - este é o primeiro sinal de uma boa ferramenta. Se existem óleos essenciais no frasco, isso significa que o remédio não é apenas cosmético, mas também terapêutico, uma vez que são os componentes essenciais que são tratados.

O óleo seco não pode prejudicar, claro, se usado corretamente. Também não tem contra-indicações. O único aviso de que os cosmetologistas não deixam de dizer é que o óleo não deve ser aplicado em cabelos sujos e mal lavados.

Composição

O principal componente que distingue o óleo seco de produtos similares é o ciclometicona, que fornece as propriedades únicas de um produto cosmético. Graças a essa substância, o couro cabeludo fica macio e o cabelo é macio e sedoso. A suavidade dos cachos é devida ao silicone contido no ciclometicona, o qual, entre outras coisas, reduz a viscosidade e o teor de gordura do óleo seco, aumenta a sua absorção. As células ciliadas são incapazes de absorver moléculas de ciclometicona porque são muito grandes. Portanto, o óleo seco e criar na superfície do cabelo mais fino camada protetora e restauradora.

O segundo componente, mas igualmente importante, é o próprio petróleo. As opções de nozes usadas com mais frequência (por exemplo, amêndoa ou avelã). Eles são caracterizados por alta atividade, apesar de terem um baixo teor de gordura. Para a ferramenta não só era útil, mas também cheirava bem, os fabricantes usam uma variedade de óleos essenciais (lavanda, laranja, pêssego).

Quando se candidatar?

A razão para o uso do óleo seco são tais sinais.

  • Pele seca, caspa. A lavagem muito frequente do cabelo, o uso de composições agressivas de detergente, a vida em um ambiente não muito saudável e o clima seco levam a tais conseqüências. A melhoria do cabelo com óleo seco não deve ser muito intensa, ou seja, você não precisa revestir o cabelo mais de uma vez. Com o uso regular de fundos, o efeito positivo não demora muito.
  • Comichão na pele. Muitas vezes esta é uma consequência da doença - seborréia. Se não houver descascamento visível e a epiderme não estiver quebrada, a causa da sarna é uma alergia a um detergente cosmético.
  • Dificuldade em pentear. Spray de óleo tem um efeito muito mais suave do que a laca para fixar cachos. Além disso, graças ao óleo mais fácil de fazer cabelo.
  • Split termina. Considera-se a tarefa mais difícil. Ao esfoliar as pontas dos cabelos, é preciso atenção e cuidado especiais. O uso de óleo ajudará a parar o processo negativo. A combinação de óleo seco com condicionadores e máscaras funciona especialmente bem.
  • Crescimento lento do cabelo. A ferramenta retoma o funcionamento normal dos folículos capilares devido ao fato de que remove a gordura da superfície da cabeça.
  • Fios duros e sem brilho. Depois de aplicar o óleo, o cabelo pode ser facilmente penteado, não emaranhado, flui lindamente e não se sobressai.

Aplicação

O fluido seco é fácil de usar. Pode ser aplicado em cabelos secos ou molhados. Se você quiser tratar cachos molhados, então eles devem primeiro ser limpos com todos os cosméticos que são comumente usados ​​(shampoo, condicionador, bálsamo). Depois é necessário cobrir os cachos com uma toalha e pulverizar o spray de óleo ao longo de todo o comprimento do cabelo. Atenção especial é dada às dicas - o ponto mais vulnerável.

Lavar com a composição da água não é necessário, da mesma forma que para secar o cabelo hidratado com um secador de cabelo. É melhor deixá-los secar naturalmente.

Se você precisa hidratar o cabelo seco, é importante garantir que eles não tenham excesso de oleosidade. Graças ao óleo, você pode adicionar brilho até mesmo aos cabelos sem brilho. Esta é uma característica particularmente valiosa de um produto cosmético quando você não tem tempo de lavar o cabelo. Neste caso, é melhor usar um frasco dispensador. Tendo espremido uma pequena quantidade da composição, é necessário distribuir o fluido pelos cabelos com movimentos de massagem das mãos. Depois de alguns minutos de espera, você pode criar com segurança um novo penteado, ninguém vai adivinhar que o cabelo está em um estado de não a primeira frescura.

Algumas mulheres reclamam que depois de aplicar óleo seco, o cabelo perde volume e fica desarrumado. Na verdade, a ferramenta não é a culpa, a causa de tal problema é o uso indevido do extrato. Você não pode hidratar as raízes do cabelo. Aderindo a regras simples, você pode obter um cabelo bonito e saudável.

Como escolher?

Cosmetologists não recomendam usar o mesmo óleo de cabelo diferente. Dependendo do tipo de cabelo, seus possíveis problemas e selecionou a ferramenta apropriada. Por exemplo, para cabelos secos e carentes, os óleos produzem uma composição diferente. Tais extratos são básicos e essenciais. O primeiro tipo é um tipo de base para máscaras terapêuticas e o segundo pode ser produtos independentes. Muitas vezes, dois tipos de óleos são misturados entre si e com vários produtos cosméticos para o cabelo.

Ao comprar produtos também é importante levar em conta que os óleos secos têm efeitos diferentes sobre a pele e o couro cabeludo.Para conseguir um efeito melhor, diferentes composições são frequentemente misturadas.

Contra-indicações e precauções

Não há contraindicações específicas para o uso de óleo seco. No entanto, nunca se deve ignorar a probabilidade de reações alérgicas. Para evitar um fenômeno tão desagradável, é necessário testá-lo em uma área sensível da pele, por exemplo, para soltá-lo no pulso antes de usar o produto. Se após alguns minutos nenhuma manifestação negativa aparecer, você pode usar o fluido com segurança.

Você não pode aplicá-lo em cabelos muito sujos, senão a aparência do cabelo se deteriorará significativamente. Se o cabelo é inerentemente oleoso, você precisa colocar o mínimo de fundos. Os cosmetologistas não recomendam as raízes para revestir com óleo, basta molhar as pontas e o comprimento principal com elas. O óleo seco pode ser usado todos os dias, especialmente em dias quentes de verão, quando o cabelo é particularmente afetado pela ação da radiação ultravioleta. Sem muito esforço, este produto resolverá várias tarefas importantes de uma só vez: melhorará a condição do cabelo - tanto externo quanto interno.

Como preparar o seu próprio óleo para cabelos secos em casa, você aprenderá com o vídeo a seguir.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento