Óleos cosméticos

Óleo de bronzeamento: características, dicas sobre como escolher e aplicar

Óleo de bronzeamento: características, dicas sobre como escolher e aplicar

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Descrição da composição
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Espécie
  4. Melhores avaliações
  5. Como fazer em casa?
  6. Como usar
  7. Comentários

A pele bronzeada é o sonho de toda garota. Acredita-se que parece bonito, e junto com um corpo esportivo atrai a atenção dos homens.

Quando o verão chega, as senhoras usam trajes de banho e aproveitam o sol na praia. No entanto, muitos deles esquecem um momento tão importante quanto o óleo protetor do sol. Mesmo se você quiser se bronzear, o uso de equipamentos de proteção é obrigatório.

Descrição da composição

Apesar do nome significa, óleos básicos não são o principal componente na composição deste produto. Eles não são suficientes para proteger qualitativamente a pele dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta. Mas, é claro, os óleos ou misturas de óleo farão parte do produto - graças a eles, a consistência do óleo é alcançada, mas eles estarão localizados no meio ou até mesmo no final da lista da composição.

O efeito da proteção solar é alcançado pelo fator SPF (Fator de Proteção Solar). Quanto mais na composição, melhor a proteção, por isso, no rótulo ao lado dessas três letras, escreva o número de 10 a 50. Além disso, os óleos podem conter água termal, extratos de várias plantas e frutas.

Vantagens e desvantagens

O óleo de bronzeamento artificial deve executar várias funções de uma só vez.

  • Nutrindo e amaciando. Devido à ação dos ácidos graxos, vitaminas A e E, o óleo deixa a pele mais macia, nutre-a com elementos essenciais.
  • Hidratante e suavizante. Óleo para queimaduras solares em grandes quantidades é usado para sessões de fotos de biquíni, como a pele depois que literalmente brilha e parece mais suave.
  • Protetora. Graças ao óleo na pele não aparece queimaduras solares, pigmentação, a pele não fica vermelha de uma longa estadia ao sol. O óleo deixa um filme invisível, às vezes brilhante, na pele que não permite que os raios do sol penetrem muito profundamente.
  • Efeito anti-idade. A função anti-envelhecimento deve-se ao facto de o óleo com um alto teor de FPS absorver ultravioleta, que é a causa de manchas de pigmentação, vermelhidão, irritação e rugas.
  • Usado para bronzeamento intenso. Os óleos não apenas absorvem a luz ultravioleta, impedindo que ela penetre profundamente nas células da pele, mas também a atraem, proporcionando um bronzeado dourado.

Nenhuma falha também não foi. Os produtos petrolíferos são prejudiciais para aplicar na cara dos donos da pele problemática, oleosa e mista. Eles comedogênicos, podem causar acne e entupir os poros. Neste caso, é melhor dar preferência a leite e creme bronzeador. Além disso, poeira e areia podem grudar na pele após a aplicação.

Espécie

Os óleos funcionais são separados dependendo do grau de proteção do sol, e o fator determinante é a força do fator SPF. O menor SPF é 2 (alguns óleos básicos naturais), o mais alto é 50 (adequado para pessoas com pele muito clara).

Você também deve considerar o seu fototipo, que pode ser determinado pela tonalidade da pele, cabelos e olhos.

  • Celta Os proprietários deste tipo de pele pálida, muitas vezes sardenta, cabelos loiros e olhos. O fototipo celta das meninas é melhor não tomar nada de sol, uma vez que elas quase sempre queimam e, em dias quentes e ensolarados, usam produtos SPF50.
  • Nórdico europeu. Tons de cabelos loiros claros, olhos cor de avelã e pele clara. Também não é recomendado usar o tipo nórdico de banhos de sol - essas meninas queimam com menos frequência que as meninas celtas, mas ainda assim com frequência. Os óleos tanantes devem ter um FPS de pelo menos 40.
  • Meio europeu ou misto. Pele de pêssego, como se tivesse um bronzeado natural, cabelo castanho, castanho claro. Os fototipos de óleos representam os mais comuns - SPF30, pois curtem bem e queimam raramente.
  • Mediterrâneo, ou sul da Europa. Características distintivas - pele verde-oliva, tons escuros de cachos e olhos. Representantes desse tipo praticamente não são queimados, o bronzeamento é uniforme. Assim como o europeu central, o tipo mediterrâneo, o SPF30 ou mesmo o 15-20 são suficientes, não há diferença particular.
  • Indonésio ou do Oriente Médio. Pele escura sem sardas, cabelos e olhos escuros. Na maioria das vezes encontrado no território do Oriente. Representantes do tipo são bem bronzeados, o que nem sempre é necessário quando e assim a cor bronzeada da pele. Será suficiente para SPF20 ou até 10.
  • Africano Pele muito escura, então este é o tipo de corrida negróide. Apesar do fato de que as mulheres com essa pele nunca se queimam e não podem se bronzear devido à sua cor de pele, elas também precisam se proteger da exposição ao sol - haverá óleo suficiente de SPF10 ou óleo base regular.

Melhores avaliações

Em cada categoria de preço, você pode encontrar um bom óleo de bronzeamento, o principal é escolher uma consistência e composição que seja conveniente para você, e também para não calcular mal com a marca.

  • Óleo Seco Sublime Sun da L'Oreal Paris com FPS 30 promete até bronzeado e brilhante, pele lisa. Disponível em uma embalagem de 150 ml e é um spray seco, que consiste em filtros SPF Mexoryl XL - óleo solúvel, que são a invenção da L'Oreal.
  • Anthelios XL com SPF50 da La Roche-Posay - O óleo perfeito para meninas com pele pálida. Os fabricantes enfatizam que a composição também inclui água termal natural, patenteada pela marca, com alto teor de selênio. O selênio é um antioxidante natural, hidratante, para que a pele depois de usar o produto também esteja bem hidratada. Pode ser utilizado para pele oleosa ou sem acne, sem risco de deterioração, bem como para fotoproteção do cabelo. Cheira flores bonitas.
  • Óleo Ambre Solaire de Garnier com SPF15 É uma ferramenta bastante orçamentária. Como ingrediente adicional, a manteiga de karité (manteiga de karité) está presente, suavizando, restaurando, prevenindo o aparecimento de irritações. A vitamina E proporciona regeneração melhorada e eliminação dos flocos, mesmo aqueles não obtidos como resultado de queimaduras. O óleo é equipado com um dispensador de spray. Fragrância oriental.
  • A marca Garnier tem outro óleo “intenso bronzeador”. Contém vitamina E e óleo de coco. Não só protege a pele, mas também hidrata. Os produtos da marca Garnier estão entre os mais populares e disponíveis na Rússia.
  • Óleo "Huile Solaire" da marca francesa Biotherm tem um FPS 30. O fabricante alega que a ferramenta protege contra a radiação ultravioleta, suaviza o bronzeado e nutre a pele, não permitindo que ela seque ao sol.

Como fazer em casa?

Antes de usar óleo vegetal convencional como agente de bronzeamento, é necessário levar em conta que seu SPF não excede 10. Isso não será suficiente para cabelos claros e meninas com pele de pêssego, mas será suficiente apenas para peles escuras.

Como um óleo natural caseiro para queimaduras solares, você pode usar o óleo de coco. Foi popular nos anos 60 do século passado, e sua popularidade continua até hoje.

Coco SPF é de cerca de 8-10. Pode ser usado antes e depois do banho de sol para meninas com um fototipo africano. Além de suas propriedades protetoras, o óleo contribui para um bronzeado homogêneo, torna a pele flexível, elástica e macia, portanto, é bastante adequado para o cuidado diário, não apenas na estação ensolarada.

O óleo de coco pode ser comprado em uma farmácia, em uma loja de cosméticos ou encomendado on-line. Também é usado para cabelos, lábios, unhas, mas para a pele do rosto não deve ser usado - muito pesado. Esqueça também se você tem uma intolerância individual ao coco.

Além de coco, você pode prestar atenção ao primeiro azeite pressionado, shea, outro nome - shi, argan, macadamia.

A receita para fazer manteiga para tomar sol com as próprias mãos é extremamente simples. Você precisa colocar um pouco de óleo nutritivo na palma da mão, esfregar e massagear os movimentos sobre a pele do corpo. Da mesma forma, é possível usar óleo base como agente de queimaduras curativas. Trata não só de queimaduras solares, mas também de agregado familiar, pois acelera a regeneração e suaviza a pele.

Em nenhum caso, você não pode usar óleos essenciais, especialmente cítricos: eles são fotossensíveis, quando expostos ao sol podem dar a pigmentação da pele, agravar a acne, causar descamação e coceira.

Como usar

A principal coisa que vale a pena conhecer antes de comprar um óleo é como usá-lo e como escolhê-lo. Vale a pena escolher de acordo com o tipo de foto e tom de pele - quanto mais clara for a pele, maior será o SPF. E, uma vez que, com a idade, os filtros que protegem a pele da radiação ultravioleta (UV) se esgotam, após os 35 anos de idade, o SPF também deve ser aumentado.

É necessário aplicar o óleo durante 20-30 minutos antes de uma saída ao sol. O resultado da aplicação diretamente na praia será quase zero, já que os filtros não começam a agir imediatamente. Após o banho, aplicar o óleo novamente não é necessário - é criado por uma fórmula hidrofílica, não é lavado com água, mas deve ser renovado a cada duas horas sob o sol escaldante.

Não deixe um tubo de óleo ao sol aberto e não permita que a luz solar direta caia sobre ele - oculte-o em um saco ou coloque-o em uma prateleira fechada para não se deteriorar.

Mesmo usando óleo com alto fator solar, é impossível permanecer no sol por muito tempo, especialmente se cair ao meio-dia, quando os raios UV são particularmente ativos.

Comentários

Como à primeira vista todos os óleos de bronzeamento parecem ser os mesmos, pode ser muito difícil escolher entre uma garrafa para 1200 e 400 rublos. Portanto, você deve primeiro ler as opiniões de clientes reais que tiveram tempo para experimentar produtos sob o sol escaldante.

"Sublime Sun" da L'Oreal Paris, apesar da tonalidade marrom e textura duvidosa à primeira vista do óleo (como um spray seco), ele lida com suas funções com um estrondo. Além disso, as meninas notam que ele não é lavado após o banho, como leite ou creme, e também não faz o corpo brilhar, “como um frango grelhado”, e quase não pegajoso. É devido à consistência que brilha fracamente, que pode ser uma salvação para os amantes da pele opaca do corpo.

Custa cerca de 700-800 rublos, é muito econômico, com uma pequena despesa. Não é lavado após 3 horas de banho e, quando aplicado, é distribuído uniformemente. O bronzeado depois é uniforme, é quase impossível de queimar, uma mulher com um tom de pele leve usou no Egito, mas chegou em casa sem uma única queimadura e com um bronzeado dourado mesmo maravilhoso.

Anthelios XL com SPF50 da La Roche-Posay - Um dos óleos mais populares para belezas loiras. Está incluído nos óleos TOP com um alto grau de proteção. Claro, é parcialmente popular devido à sua marca popular - La Roche-Posay é famosa por cosméticos de alta qualidade que não são prejudiciais à saúde, mas os restantes 70% de sucesso é um mérito de qualidade. Como é muito difícil para as meninas de pele clara não queimarem sob o sol quente, as propriedades protetoras do óleo as atingem - com elas, você pode manter sua pele intacta mesmo na ensolarada Tailândia. Após o banho, o produto mantém a pele não mais do que 40 minutos, por isso precisa ser atualizado e, em geral, deve ser aplicado a cada 5-6 horas. O preço corresponde à qualidade - 1200 rublos por 200 ml.

Ambre Solaire de Garnier não tem alta proteção, por isso é adequado apenas para meninas com uma coloração verde-oliva da pele que não queima. No entanto, suas duas principais vantagens são preço e velocidade de impacto. É realmente fácil obter um bronzeado suave com ele - manteiga de carité e vitamina E atraem os raios do sol de forma bastante ativa. Este é um ativador de bronzeamento real. Aplique óleo deve ser rapidamente, pois é absorvido rapidamente. Custo - 400-500 rublos por 150 ml.

Outro óleo é marca, - "Para um bronzeado intenso", não é particularmente diferente de Ambre Solaire - a menos que seja um pouco pela estrutura, pelo volume em 50 ml mais e falta do pulverizador de batelada. Devido ao dispensador não muito conveniente, a garrafa rapidamente se torna pegajosa e oleosa ao toque, as inscrições são apagadas e, muito em breve, o logotipo da marca desaparece. No entanto, as alegações para o design são os únicos, com seu óleo de propósito direto lida notavelmente.

Nem em dias comuns de fritura, nem na praia, muito menos em um salão de bronzeamento, não se deve negligenciar o óleo de bronzeamento - não só consertará o bronzeado, mas não permitirá que o sol queime a pele ou a danifique, mas também hidrate e nutra a epiderme.

Sobre os meios para um belo bronzeado no próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento