Gatos domésticos

Gatos snoopy: qual é a raça e as razões de sua popularidade

Gatos snoopy: qual é a raça e as razões de sua popularidade

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. História de popularidade
  2. Histórico de raças
  3. Personagem
  4. Cuidado
  5. Saúde
  6. Custo de
  7. Comentários do anfitrião
  8. Alguns fatos

Muitas vezes, os usuários da Internet dirigem na caixa de pesquisa "cat snoopy" ou "breed of cats snoopy". Isso não é inteiramente verdade, já que a raça Snoopy não existe em princípio. A razão para tal ilusão de usuários da rede global foi a enorme popularidade de um gato bonitinho chamado Snoopy.

História de popularidade

Mais de 5 anos atrás, a atenção dos usuários do aplicativo Instagram atraiu a atenção de uma página de catetos separada chamada Snoopy, criada por seu dono especialmente para ele. Milhares de assinantes literalmente foram movidos pelo olhar de um gato. E deve ser dito que eles fizeram isso por um bom motivo. Snoopy atraiu sua atenção com enormes olhos confiantes, rosto achatado, orelhas fofas, cabelos bonitos e um caráter extremamente amigável.

Além disso, a amante deste animal de estimação adorável é uma menina da província chinesa chamada Nin, cada foto do Snoopy foi acompanhada por roupas engraçadas. Portanto, o Snoopy não era apenas o gato mais fofo do mundo naquela época, mas também o mais "elegante". Uma variedade de vestidos este fofo bonito invejaria qualquer fashionista. Em pouco tempo, o Snoopy ganhou popularidade e ganhou um exército de fãs.

Todo amante de animais estava ansioso para comprar um gato da mesma raça que o Snoopy. Portanto, a Internet foi um grande número de consultas para pesquisar a raça "snoopy". Então, qual raça pertence a esse gato? Muitas pessoas, baseadas no fato de que o gato vive na China, atribuíram isso à raça chinesa de gatos. Algumas pessoas chamam a raça de "gato japonês". Na verdade, a verdadeira raça deste animal de estimação é exótica, e sua terra natal é nos Estados Unidos da América.

Histórico de raças

Uma raça de exótico apareceu relativamente recentemente - nos anos 60 do século passado. E sua aparência é tão engraçada quanto a aparência do representante mais popular desta raça - o gato Snoopy. Descobriu-se que os cientistas americanos se propuseram a seguinte tarefa - melhorar o pêlo de lã e tornar mais robusto o esqueleto de gatos americanos de pêlo curto padrão. Para fazer isso, representantes desta raça começaram a cruzar com um gato persa.

O resultado foi incrível - gatinhos fofos nasceram com olhos grandes, pernas curtas e um rosto plano. Por muito tempo, a raça não foi oficialmente reconhecida e somente no início do século XXI esses gatos receberam o nome oficial - gatos exóticos. E realmente - esses gatos têm uma aparência muito exótica.

E o gato Snoopy fez representantes de sua raça popular em todo o mundo, razão pela qual sua raça foi chamada popularmente "snoopy".

Personagem

Gato exótico tem um caráter muito complacente e amigável. Exóticos simplesmente não podem imaginar sua vida sem uma pessoa, então eles são muito fortemente ligados ao proprietário. Com uma longa separação, eles estão realmente muito tristes e muito entediados. Gatos desta raça são animais de estimação ideais - eles desenvolveram inteligência e memória, eles são muito tranquilos e não têm o hábito de hooligans.

Os exóticos são muito curiosos, adoram jogos ativos com seus donos. Eles também são muito receptivos ao treinamento, de modo que o treinamento padrão na forma de habituação a uma bandeja ou a proibição de arranhar garras em móveis e paredes com materiais exóticos será muito rápido e fácil. Muitos dizem que os exóticos são muito bons para as crianças, por isso será importante para as famílias com crianças pequenas.

Cuidado

Os exóticas têm, embora seja longa, mas muito densa. Portanto, eles devem ser cuidadosamente banhados pelo menos uma vez por mês. É aconselhável usar agentes desengordurantes especiais, pois a lã é tão espessa que nem todo xampu é capaz de lavá-la completamente. A secagem após o banho deve ser feita com um secador de cabelo - não prejudica a sua aparência. Pentear exótico deve ser pelo menos uma vez por semana. Este procedimento remove os pêlos caídos e coloca os pêlos do gato em ordem. Em princípio, os exóticos são muito despretensiosos tanto no cuidado quanto na nutrição. Eles são chamados de "persas para os preguiçosos".

"Persas" por causa da semelhança com a raça dos gatos persas, e "pelos preguiçosos" porque cuidar deles é muito mais fácil do que para os mesmos persas ou outras raças exóticas. A dieta dos exóticos não requer nenhum custo extra, mas é indesejável alimentá-los com os mesmos todos os dias. Para uma boa saúde e aumentar a expectativa de vida de um animal de estimação, ele deve periodicamente dar produtos lácteos, carne natural.

Muitas vezes, ao alimentar animais exóticos, vários cereais e cereais são usados. Eles podem ser misturados com um tratamento pronto para gatos do supermercado, mas serão mais satisfatórios e saudáveis.

Por vezes também é possível aparar as garras dos gatos. Especialmente se eles tivessem o hábito de rasgar móveis. É aconselhável, neste caso, comprar um raspador especial em uma loja veterinária e tesouras para aparar as garras. Você nunca pode fazer isso com tesouras comuns, caso contrário, há o risco de danificar os vasos sanguíneos do gato. Tesoura especial como se estivesse beliscando a ponta da garra de um gato.

Saúde

Aparência de animais exóticos é muito bonito e atraente: olhos grandes, nariz oblato, orelhas limpas. Mas apenas essas características às vezes trazem alguns problemas de saúde. Devido ao nariz achatado, podem ocorrer problemas com os órgãos respiratórios e os grandes olhos podem estar sujeitos a rasgões. Ao cuidar de um gato, é aconselhável limpar periodicamente os ouvidos, limpar o nariz e os olhos. Mesmo na presença de uma doença, os exóticos podem não ceder à espécie, mas eles tolerarão isso silenciosamente, já que eles são muito quietos e dão voz muito raramente.

Portanto, é necessário de vez em quando para levar seu animal de estimação para exame ao veterinário. O especialista poderá dar as recomendações necessárias sobre o cuidado e até mesmo a dieta do exótico. Como todas as outras raças, os exóticos correm o risco de ter problemas renais. Muitos gatos estão sujeitos a isso. Isso acontece por causa de uma dieta errada e prejudicial.

Você não precisa alimentar o gato exclusivamente comida preparada em supermercados.

Custo de

Hoje, muitos amantes de animais de estimação querem comprar uma raça de gato Exot. Quanto custa esse gato? Uma resposta inequívoca não pode ser dada. O preço pode começar a partir de 6 mil rublos. para o gatinho. Às vezes, gatos com um bom pedigree ou ex-participantes de várias exposições e shows são vendidos. Seu preço pode começar a partir de 20 mil rublos. Na Internet há um grande número de anúncios de venda de exóticos a diferentes preços.

Muitas pessoas estão envolvidas na criação de exóticos profissionalmente, pois é um negócio bastante lucrativo e relevante. Claro, você não deve esperar receber dinheiro fácil. Criar e cuidar de qualquer animal é um processo muito responsável. E as pessoas envolvidas na criação de animais exóticos são forçadas a cuidar de vários indivíduos de uma só vez e, portanto, dão-lhes a maior parte do tempo. Também exótico pode ser comprado em um berçário especial. Antes da aquisição é perguntar sobre os hábitos de um gatinho, descubra o que ele gosta de comida. Claro, vale a pena saber se o gato está acostumado com a bandeja.

Comentários do anfitrião

Em geral, as avaliações de proprietários felizes de gatos desta raça são na maior parte positivas. Os gatos exóticos raramente mudam, são receptivos ao aprendizado e são muito afetuosos. Alguns proprietários apontam que os exóticos podem ter problemas respiratórios. Como mencionado acima - isto é devido às peculiaridades da estrutura do nariz. Você não deve tentar tratar a doença você mesmo - você precisa urgentemente mostrar o animal a um especialista.

Também é notado que o exotismo é quase não característico da manifestação de agressão contra o proprietário ou membros da família. Eles praticamente não arranham e não têm o hábito de morder. Com outros animais, os exóticos também tendem a fazer contato. Observe os usuários e a vulnerabilidade dos gatos desta raça.

Os exóticos reagem muito mal quando não recebem a devida atenção ou são repreendidos. Eles ficam muito chateados e podem ignorar seu agressor por um longo tempo.

A atividade animal é muito “delicada”, como dizem muitos proprietários. Os exóticos não correrão pelo apartamento à noite e perturbarão a paz dos proprietários. Mas se o próprio dono quiser brincar com o exótico, o gato com grande prazer o apoiará. Os exóticos gostam de brinquedos diferentes, desde que não tenham bordas afiadas que possam prejudicar o animal.

Alguns fatos

Exóticas, semelhantes em cores ao seu representante mais brilhante, o Snoopy, têm, às vezes, um preço mais alto do que suas contrapartes de outra cor. Esses gatos são extremamente leais e quase nunca se afastam dos humanos. No entanto, se o dono estiver ocupado, eles tentam não perturbá-lo. Gatos desta raça têm o menor nariz entre outros gatos. O mais famoso exot Snoopy tem suas próprias páginas nas redes sociais, onde o número de seus assinantes é de milhares. Esta raça ganhou imensa popularidade em todo o mundo, apesar de sua aparência "acidental". Exóticos são uma raça caseira ideal de gatos que não requerem muito cuidado.

Uma história sobre snoppy - no próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento