Gatos domésticos

Ragdoll: variações de cor, regras de personagem e conteúdo

Ragdoll: variações de cor, regras de personagem e conteúdo

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. História da origem
  2. Descrição
  3. Opções de cor
  4. Traços de caráter
  5. Quantos anos vive?
  6. Condições de detenção
  7. Higiene
  8. Higiene
  9. Seleção bandeja
  10. Cama e pratos
  11. Andando
  12. Inspeções de rotina
  13. Alimentação
  14. Criação de animais
  15. Comentários do proprietário

Ragdoll refere-se aos gatos de raças grandes e pacíficas. Eles são populares entre os criadores e são os favoritos de todas as famílias. A partir do material deste artigo, você aprenderá como esses gatos são e de onde vieram, qual é seu caráter e como cuidar deles adequadamente.

História da origem

Ragdoll traduzido significa "boneca de pano". Ele deve sua aparência ao criador de persas de Riverside (EUA), que criou gatos persas. A origem da raça, que é a única com patente, tem origem em 1963. Ann Baker, observando um gato Angora em um vizinho, decidiu amarrá-la a um gato birmanês pertencente à família de Pennels.

Ambos os pais eram calmos, dóceis e obedientes. Não se sabe ao certo se o acidente foi a causa da apaziguabilidade do gato, e como resultado ele pode ficar relaxado e até mesmo inibido. No entanto, Josephine (a chamada fêmea) estava muito comprometida com aqueles que a alimentavam. O gato tinha uma aparência bonita e espetacular, e todos os vizinhos gostavam especialmente de seus brilhantes olhos azuis.

Nascido gatinho Daddy Warbuks e seu descendente Fugianna foram os primeiros indivíduos da raça, que foram reconhecidos pela associação nacional de amantes do gato NCFA. Os gatinhos eram extremamente amorfos, podiam ser abalados e apertados o quanto fosse necessário. Eles herdaram a natureza estática da mãe, tinham um casaco de pele macia e grandes olhos azuis.

No futuro, o criador decidiu prestar atenção à criação de novos gatos, dando especial atenção à preservação das qualidades da raça. Sua idéia principal era obter uma raça felina com um caráter pacífico e dócil. Ao mesmo tempo, o American Ragdoll Club introduziu requisitos para seus membros, proibindo o uso de indivíduos de outras espécies para a criação desta raça. Para eles, era importante preservar os sinais externos e os traços de caráter.

Descrição

Ragdoll tem uma aparência verdadeiramente única. Os representantes deste corpo proporcionalmente desenvolvido da raça, eles são considerados um dos maiores gatos domésticos. O peso de um gato adulto pode atingir 12 kg, enquanto a fêmea pesa cerca de 3-4 kg menos. O tamanho dos animais também é impressionante.

O comprimento do gato do nariz até a ponta da cauda, ​​às vezes, chega a 1 m, nas fêmeas, esse número não excede 80 cm.

Às vezes Ragdolls são confundidos com seus parentes mais próximos - os gatos birmaneses, a razão pela qual é a cor característica. No entanto, o padrão em gatos define claramente suas características. A forma da cabeça se assemelha a uma cunha larga modificada com contornos levemente suavizados. O crânio é plano, pequeno, ligeiramente arredondado na testa, focinho arredondado.

Os olhos de Ragdoll são grandes e ovais. Eles são definidos moderadamente largos e levemente inclinados (os cantos externos são levemente elevados). O perfil felino é um pouco torto, termina com um nariz reto e arrumado, o queixo do representante está bem desenvolvido e a mordida está correta. As orelhas dos gatos são pequenas, são largas na base e arredondadas nas extremidades, ligeiramente inclinadas para a frente.

O pescoço do gato é bastante poderoso, é proporcional à cabeça e ao tronco. O corpo em si não é longo, para alguém parece, ao contrário, encorpado. O peito é poderoso e largo, uma prega gordurosa pode ser observada na barriga. Patas de animais de estimação são grandes, arredondadas, elas diferem em comprimento - a parte de trás é mais longa do que a frente. Entre os dedos há um pubescence.

O corpo do corpo do gato é enorme, a parte de trás é mais pesada. A largura dos ombros é comparável à largura da parte pélvica. A cauda do representante da raça é longa e grossa, embora se estreite no final. Está coberto de cabelos compridos. O mesmo casaco de pele de gato é bastante grosso e sedoso.

O padrão permite que seu comprimento seja grande e médio. No entanto, a prioridade dos criadores é exatamente o tipo de cabelos longos. O comprimento do casaco em diferentes partes do corpo é diferente. Por exemplo, quanto mais tempo estiver na cauda, ​​no abdômen e nos lados. As bochechas pequenas de gatos também gostam de plantas, mas o padrão não inclui alguma inclinação dos olhos de gatos individuais, um nariz romano e um subpêlo excessivamente grosso.

Opções de cor

Até à data, existem três tipos de cores Ragdoll. A seleção inclui: kolopoynt, mitted e bicolor. Cada um deles tem suas próprias nuances.

  • Colourpoint implica um tom claro de um casaco de pele no corpo, sombreado por pontos escuros na cabeça, pernas e cauda. A máscara cobre a área da testa. A sombra mais clara cai no peito e no pescoço.
  • Mited (ou cor da luva) tem distribuições de pontos semelhantes. A diferença é a cor branca das patas. Uma faixa de cor branca passa do queixo e desce pela mama, estômago, terminando na base da cauda. Ao mesmo tempo nas patas dianteiras do branco é menos, a cor da parte traseira forma as chamadas botas.
  • Bicolor Não há nada como uma cor de dois tons. Há um claro contraste entre áreas de cores diferentes. Esses gatos têm uma marca branca em forma de V. O pigmento escuro captura a maior parte da testa, a área ao redor dos olhos e é nas bochechas. A parte traseira é mais clara em comparação com o ponto escuro, pode ser irregular.

Os tons padrão, que compõem a cor, incluem várias cores: roxo, marrom, azulado e forte.

Isso torna cada tipo de cor em seu próprio caminho especial. Por exemplo, um ponto lilás (ou uma cor lilás) em uma rocha é considerado o mais original e raro. A cor principal de um casaco de pele em tais gatos é branca como a neve, o contraste de cores é um tom de marfim com um subtil subtil cinza-rosa.

O padrão reconhece o ponto daqueles cabelos que são pintados uniformemente ao longo de todo o comprimento. A ponta marrom (ou chocolate) é baseada na cor do leite quente. É sombreado por marcas de sombra de chocolate ao leite, pelo qual ele recebeu tal nome. Vale ressaltar que Os gatinhos nascem brancos e a cor final é adquirida por dois anos.

Um ponto azul (ou o chamado ponto azul) nada mais é do que um casaco de pele com um tom cinza claro básico e pontos cinza escuros (marcações) com um tom azulado. O ponto de força é uma cor siamesa clássica. A cor de fundo principal é um bronzeado claro, as marcas são castanho escuro.

Quanto aos bigodes, eles estão sempre brancos com Ragdolls.

    Vale a pena considerar que o padrão não inclui gatos de cor preta ou vermelha. Se você está tentando vender um gatinho desse tipo, pode ter certeza absoluta de que ele não é um representante dessa raça - a “boneca de pano” não tem essas cores.

    Traços de caráter

    Ragdolls são animais de estimação extremamente socializados. Eles são muito sociáveis ​​e precisam de constante comunicação e atenção. Seus hábitos e características visuais indicam catarro. No entanto, apesar de algum relaxamento, os movimentos dos gatos são graciosos.

    Isso não quer dizer que eles estão saltando incrivelmente, o que é explicado pelo tônus ​​muscular reduzido. No entanto, eles adoram brincar com seus anfitriões, além de demonstrar sua rapidez. Ao mesmo tempo, uma parte considerável dos representantes desta raça gosta de sentar nas alças, para se comunicar com o proprietário. Os gatos estão longe de estar ociosos, mas quando eles caem em suas mãos, eles literalmente relaxam e se dissolvem em seus braços.

    Neste caso, o animal pode ficar sentado por um longo tempo, mesmo em uma posição que não seja conveniente para ele.Isto deve ser levado em conta pelo criador, porque se um animal em uma posição inimaginável precisar pular imediatamente para o chão, ele poderá feri-lo. Coloque as mãos e joelhos dos Fuzzies para que eles possam pousar em todas as quatro patas.

    Não resistirá ao gatinho dúctil ou ao gato adulto, se eles cuidarem de crianças. O tique-taque será do seu agrado, mas existe um grande risco de que o movimento descuidado da criança prejudique o animal de estimação. Neste caso, o fofo pode não responder imediatamente devido ao limiar de dor reduzido.

    Tracção em constante comunicação com Ragdolls é devido à intolerância à solidão. Pet muito fortemente ligado ao seu proprietário e não pode suportar uma longa separação dele.

    Ele concorda em suportar um longo movimento e uma mudança de cenário, mas não a perda de preciosas comunicações. Ele não vai se vingar do proprietário por separação ou repreensões severas - este não é o seu caráter.

    Desde a infância, gatinhos são notáveis ​​por boa memória e criatividade. Eles são privados de qualquer agressão, mostram curiosidade e amor para estar no centro dos acontecimentos. Nem as crianças nem os adultos entram em conflito, eles não são seus instigadores. Animais de estimação não gostam de gritos altos ou música agressiva. De vez em quando eles gostam de desfrutar do silêncio e precisam do seu lugar. Sem ele, eles costumam dormir na cama do mestre.

    Notável é o fato de que os gatos geralmente crescem monogâmicos. O macho muitas vezes cuida da fêmea por muito tempo, e esse período pode durar de dois a três anos. Os machos individuais raramente se permitem cobrir mais de duas fêmeas por toda a vida. Outras características interessantes incluem a capacidade de ceder. Essas bichas não se envolvem em batalhas e fazem o melhor para evitar situações que possam levar a isso.

    Ragdolls são macios e gentis, sentados nas mãos dos donos, eles só ocasionalmente se permitem "conversar". Sua voz é diferente do som às vezes cortante de gatos domésticos comuns: é mais calmo e silencioso. E sem Ragdoll, não haverá sons extras. Para irritá-lo, você precisa realmente tentar.

    Os animais sentem o humor dos proprietários. Eles observam até mesmo as menores mudanças na entonação, com treinamento oportuno eles estão bem conscientes do que querem deles.

    Rapidamente se acostumar com a bandeja, garra, seu lugar. Eles amam vários brinquedos e podem brincar com eles tanto com o dono quanto sem ele, desde que sejam ensinados desde a infância.

    Quantos anos vive?

    A vida da raça em questão depende de vários fatores. Os principais critérios são as condições, a qualidade do conteúdo. Apesar do fato de que a maioria dos representantes da raça vive de 12 a 15 anos, a expectativa de vida pode variar. É importante fornecer gatos em calças nutrição equilibrada, vacinação oportuna e exames preventivos.

    Encolher um recurso de vida pode incapacidade de rolar no ar, que é repleta de lesões. Além disso, a expectativa de vida média é influenciada por doenças que afetam os gatos desta raça. Por exemplo, entre animais de estimação existem indivíduos com displasia da anca. Por causa disso, eles podem experimentar claudicação ou completa imobilização.

    Com a idade, outros gatos apresentam cardiomiopatia hipertrófica. Para que um animal de estimação viva por mais tempo, é necessário tratar sua saúde com maior atenção, examinando regularmente o trabalho do sistema cardiovascular. Vale a pena notar que o desenvolvimento em indivíduos desta raça é lento. O período de maturação física nos mesmos dura em média quatro anos.

    Condições de detenção

    Aqueles que decidirem começar com os ragdolls fofos terão que levar em conta muitas das regras do seu conteúdo. Por exemplo, você terá que cuidar de comprar as coisas e utensílios necessários, comprar produtos de higiene pessoal, encontrar tempo para inspeções diárias, jogos, caminhadas e outras formas de comunicação.

    Lidar com esses gatos precisam com cuidado, eles não podem ser jogados no chão, porque pode se transformar em ferimentos.Sua necessidade de cuidados é alta.

    Higiene

    A lã de Ragdoll é longa e, portanto, durante a lambida e a muda, tudo será feito em casa. Apesar do fato de que os animais são bastante limpos e tentam livrar-se do excesso de lã por conta própria, sem escovas, escovas de cabelo e furminador não vai funcionar. Quem diz mas sem constante preparação, a aparência dos gatos não será tão bonita.

    É necessário pentear um casaco de pele pelo menos uma vez por semana. Durante a muda, isso pode ser feito com mais frequência (duas ou três vezes por semana). Se você usar um pente com um aparador de pente, ele não só removerá os novos pêlos que impedem o crescimento, mas também massageará a pele. Casacos que estão mortos podem se acumular em um casaco de pele. Quando um gato se lambe, a maioria cai no estômago.

    O uso de escovas reduzirá a quantidade de lã morta, que, por sua vez, é boa no calor, quando os animais são particularmente duros devido ao comprimento do pêlo. A fim de facilitar o processamento da cobertura de lã, o pente do furinador é selecionado tendo em conta o comprimento do pêlo da idade do gato. Um dispositivo simples, semelhante a um aparelho de barbear, remove facilmente a lã morta sem gastar muito tempo. A distância entre os dentes do acessório é selecionada com base na densidade do revestimento.

    Higiene

    Para procedimentos higiênicos, a bucetinha precisa ser ensinada com garras jovens. Com o tempo, ela se relacionará calmamente com eles, apesar de não gostar da água. Não é necessário banhá-la com demasiada frequência: é estresse para o animal de estimação. A multiplicidade do procedimento dependerá do local de residência do animal. Por exemplo, gatos de apartamento precisam ser lavados com menos frequência do que seus irmãos, geralmente andando na rua.

    Para nadar, você deve comprar zooshapuni especiais. Além deles, os fabricantes de produtos de sabão oferecem enxágüe para garantir que o pêlo do animal seja dócil e sedoso. Imediatamente após o banho, você não pode pentear a lã - isso é feito após a secagem. O ruído do secador de cabelo pode amedrontar os animais de estimação dóceis e, portanto, nem sempre é possível confiar nele.

    Os olhos devem ser limpos com toalhetes especiais, removendo a contaminação dos cantos dos olhos. Na ausência de guardanapos para se livrar de lixo, você pode usar um tecido natural com uma textura macia. Quanto aos ouvidos, eles são limpos regularmente, eliminando a cera do ouvido com um guardanapo umedecido em água morna fervida.

    Apesar do fato de que os Ragdolls são extremamente raros, eles ainda precisam cortar as garras. Para reduzir a duração do procedimento e não esgotar o animal, você pode comprar um cortador de garra. O comprimento de corte é mais fácil e rápido com ele. Ao mesmo tempo, você pode cortar as garras crescidas não mais que 1 mm de cada vez. Além do kogterezka você pode comprar um kogtetochku para que o animal de estimação pode afiar as garras, sem visar o mobiliário estofado ou papel de parede.

    Seleção bandeja

    O banheiro para o animal de estimação é selecionado com base no tamanho e no que o gatinho está acostumado. Como regra geral, quando ele é retirado do berçário, ele já sabe o que é e, portanto, a caixa deve ser semelhante à que ele foi ao criador antes de comprar. Com o tempo, você pode alterar o tamanho da bandeja, pegar opções com a altura desejada dos lados.

    Considerando o peso e as dimensões do ragdoll, bandeja deve ser tomada com laterais altas e moldura removível. Isso poupará o espaço ao redor da bandeja de espalhar o material granulado, quando o gato absorver o excremento com a pata e não cair na bandeja durante a defecação. Para o cheiro desagradável não se espalha ao redor da casa, é melhor tomar o preenchimento de madeira. Areia ou serragem não são adequadas para isso: hora após hora, elas se manifestarão como um caminho da bandeja até a porta do vaso sanitário.

    Precisa levar a bandeja nas pernas emborrachadas. Por via de regra, tais produtos não precisam de tapetes de borracha abaixo da caixa, não escorregam e não se voltam.Plástico deve ser forte e grosso, o que é especialmente importante para modelos com uma grade (sob o peso de um gato, o material não deve ceder). O tamanho do produto é selecionado para que o gato dentro do contêiner possa virar. Se ele estiver lotado, ele pode procurar outro lugar para o banheiro.

    Cama e pratos

    Escolher uma cama para um animal de estimação depende das preferências do proprietário e de suas capacidades financeiras. O tamanho deve ser suficiente para uma colocação confortável do animal, enquanto o modelo pode ser muito diversificado. Por exemplo, pode ser distinguido pela forma, altura dos lados, outras opções têm a chamada entrada. Eles podem ser abertos e fechados.

    Desde a infância, o gato não deveria poder subir nas camas e no sofá. É impossível segui-lo toda a sua vida, mas se ele tentar cair para o lado na tentativa de pular no chão, será difícil para o criador entender por que o gato está doente.

    Desde o primeiro dia de internação, o bebê deve ter seu próprio local de dormir. Esta cama pode ser macia e baixa. O perigo reside no fato de que os animais tendem a esconder suas doenças.

    Se o orçamento para a compra é ilimitado, você pode comprar duas camas para o gato. Isso salvará a mobília estofada, e o próprio gato calmamente relaxará e descansará. Não compre tais camas de sol de gatos para minimizar o risco de uma queda acidental. Quanto às opções de casas na forma de um complexo de jogo, os Ragdolls não precisam de estruturas complexas de vários andares. No entanto, as versões single-deck do tipo fechado com duas ou até três entradas são bastante adequadas para recreação e para jogos ativos.

    Gato Ware precisa escolher confortável. Se for apertado, o animal de estimação constantemente esfregará suas bordas com vibrissas, o que está associado a sensações táteis extremamente desagradáveis. Além disso, com uma pequena louça, um animal de estimação pode simplesmente jogar o conteúdo para fora das tigelas, a fim de comê-lo, sem tocar nas paredes dos recipientes.

    Uma tigela de água limpa em um bichano deve sempre ficar de pé, você não deve criar situações em que o animal será forçado a procurar líquidos em diferentes lugares em casa (por exemplo, na pia do banheiro ou na cozinha). E a água na tigela deve ser sempre fresca, deve ser constantemente mudada.

    A qualidade da água deve ser monitorada: se cheirar a água sanitária na torneira, ela é completamente inadequada para consumo.

    Andando

    Os ragdolls adoram andar ao ar livre, mas na maioria dos casos eles próprios não podem andar sem incidentes. Essa caminhada para eles pode se transformar em estresse, porque os animais de estimação não estão acostumados com o comportamento agressivo dos animais de rua (em particular, os cães). Eles estão indefesos na frente deles, bem como na frente de carros que passam rápido. Para minimizar a chance de ferir o animal, Para andar, você deve comprar um arnês ou colarinho.

    O acessório não permitirá que o animal seja perdido, porque ele próprio não conseguirá encontrar o caminho de casa (isso se aplica tanto a crianças quanto a adultos). Ficar ao ar livre é bom para os gatos: fortalece a imunidade fraca. Muitas vezes os instintos de caça acordam durante a marcha dos animais de estimação. No entanto, os gatos literalmente ficam moles e esquecem tudo no mundo, assim que se encontram novamente nas mãos do dono.

    Toda vez que após uma caminhada, você deve inspecionar o gato para a presença de pulgas ou carrapatos. Se um problema for identificado, uma visita urgente deve ser feita ao veterinário, que selecionará o tipo de medicamento para parasitas e lhe dirá como usá-lo corretamente. Puxar com tais problemas não pode ser: parasitas se multiplicam muito rapidamente, o que causa grande desconforto para gatos com pêlo macio.

    Inspeções de rotina

    Comprando um gatinho no berçário, o criador recebe um bebê com um passaporte veterinário e pedigree. No momento, o bebê é vacinado, mas o cronograma de imunização dependerá de vários fatores. Normalmente, o veterinário prescreve a hora da visita e a introdução de uma vacina. Por via de regra, esta é uma vacinação regular contra parasitas.

    Visitas sistemáticas ao médico são uma medida para a prevenção de muitas doenças.

    O calendário das vacinas pode variar dependendo do estado de saúde do animal de estimação. Por exemplo, se um gato está doente, o procedimento é adiado até a sua recuperação.

    Alimentação

    Ragdollam tem um excelente apetite e, por trás deles, não existe esse pecado como a obesidade. Gatos desta raça não devem dar leite, porque seus corpos não digerem bem. Proprietários fuzzy apontam que Na maioria dos casos, os ragdolls raramente comem alimentos naturais, preferindo alimentos industriais. Gatos com prazer comem não apenas sua variedade seca, mas também alimentos enlatados, que consideram ser uma iguaria especial.

    Gatos precisam de vitaminas e minerais. Eles não precisam de mingau, nem de comida da mesa humana: seu uso pode prejudicar a saúde do animal de estimação. Além disso, não pode ser qualquer coisa gorda, frita e defumada. Alimentos comprados em uma loja especializada devem ser apropriados para a idade e o tipo de gatos.

    Ao escolher alimentos vale a pena considerar que está longe de ser universal, sua composição é diferente, assim como o nível de qualidade. A comida barata não é rica em vitaminas, e muitas vezes não tem nenhum benefício para a saúde do gato. A escolha do fabricante deve ser tratada de forma responsável. Por exemplo, de acordo com a avaliação de alguns criadores, os produtos das empresas têm se mostrado bem. Almo Nature e Schesir.

    Não tome imediatamente a comida em um pacote enorme, pois existe a possibilidade de que ela não seja adequada para um animal de estimação em particular. É importante dar carne de Ragdoll de tempos em tempos, mas também há algumas nuances aqui. Por exemplo, esses gatos são contra-indicados, carne deve ser magra. Frango ou carne adequada.

    Criação de animais

    Não é fácil obter um gatinho desta raça no nosso país, uma vez que existem apenas alguns viveiros na Federação Russa. Apesar do fato de que os bebês podem ser comprados de criadores em círculos estreitos de amantes de gatos, a escolha é complicada pela classe dos gatos. Na maioria dos casos, será oferecido ao comprador um gatinho da classe “pet” (um gatinho que é completamente saudável, mas não adequado para reprodução).

    Esses bichanos de três meses custam aos compradores entre 20 mil e 40 mil rublos. Seus congêneres de classe recomendados para participação na criação são muito mais caros.

    Apesar do fato de os filhotes nascerem brancos, as manchas de cor começam a aparecer no décimo dia a partir do momento do nascimento. Eles são retirados do berçário, quando os bebês já têm três ou quatro meses de idade, quando tiveram uma mudança de dente, e a forma da cabeça e do corpo foi formada.

    Parceiro para reprodução, por vezes, tem que escolher um longo e com cuidado. E a razão pode estar precisamente na monogamia, inerente aos machos desta raça.

    Às vezes o período de cuidado da fêmea é bastante longo, e a fêmea simplesmente não permite o parceiro. O caso dos animais é desejável no lugar de residência do macho, para que ele se sinta confiante e não distraído pelo desenvolvimento do território.

    Eles trazem o gato para o gato no segundo ou terceiro dia de cio, deixando os donos dos gatos por vários dias. O próprio estro das fêmeas passa relativamente calmo: os gatos não emitem gritos de cortar o coração, não rolam no chão, comportam-se de maneira bastante adequada. É impossível cruzar com outras raças de ragdolls. Com o tempo, um gato pode trazer três ou quatro gatinhos, cuja educação será engajada em si mesma.

    Os gatos são considerados excelentes mães, observam atentamente todos os pequeninos, protegendo-o de quedas acidentais, aprendem a comer em uma tigela.

    Gatos Knitting produzem depois que seu corpo está totalmente formado. Como regra geral, um par de chutes são perdidos. O macho neste momento já pode estar desatado. Não se recomenda lavar o gato antes do viscous, para que o cheiro que atrai o gato permaneça.

    Comentários do proprietário

    A natureza dos ragdolls pode ser diferente, como evidenciado pelos comentários de criadores deixados em fóruns e portais de informação na Internet. Os donos dizem que esses gatos têm uma disposição tranquila e gentil, são prestativos e incrivelmente gentis.Alguns representantes da raça são muito ativos, eles podem acordar seus donos pela manhã, morder os dedos, correr com a bola. Outros tomam coragem e roubam comida de outros animais que moram na casa.

    No entanto, a maioria dos comentaristas aponta: Os ragdolls costumam pedir suas mãos e literalmente pendurá-los, continuando a cantarolar e a apreciar a atenção dos donos. Eles embalam não apenas a si mesmos, mas às vezes até criadores, eles podem olhar fixamente nos olhos por um longo tempo em silêncio. Mas, quanto à educação, não se pode passar sem isso: os gatos precisam aprender as regras reconhecidas em casa e, além disso, precisam de monitoramento constante.

    Em relação à nutrição, os criadores têm opiniões diferentes. A razão para isso são as preferências individuais dos próprios animais de estimação. Alguns deles estão acostumados a secar alimentos e, portanto, podem recusar alimentos naturais. E os donos acreditam que a comida seca é suficiente. Outros criadores estão confiantes de que, sem um alimento natural, o gato receberá menos vitaminas e nutrientes para uma boa saúde. E porque eles alimentam os animais de estimação com carne e frutos do mar com pouca gordura.

    Para informações sobre como preparar e manter gatos Ragdoll, veja o vídeo a seguir.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento