Gatos domésticos

Gatos de neve-shu: descrição, variações de cor e conteúdo

Gatos de neve-shu: descrição, variações de cor e conteúdo

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Descrição
  2. Tempo de vida
  3. Opções de cor
  4. Traços de caráter
  5. Conteúdo
  6. O que alimentar?
  7. Vacinação
  8. Criação de animais

O shu da neve pertence à raça aristocrática dos gatos. Tendo uma graça e uma aparência espetacular, os indivíduos desta raça conseguiram pegar a fantasia de muitos. É necessário familiarizar-se com a descrição de gatos de pedigree, as características da sua cor, hábitos e nuances de conteúdo.

Descrição

Snow-shu é uma raça especial de gato criada por criadores. Na tradução, seu nome significa "chinelo de neve", razão pela qual os indivíduos da raça são freqüentemente chamados de "dedos brancos". A aparência destes gatos merece atenção especial: eles se assemelham a belos brinquedos de pelúcia, enquanto o peso dos indivíduos pode chegar a 7 kg. Nenhum criador lhe dirá como um gatinho nascerá, pois sua cor pode ser imprevisível. Uma característica distintiva da aparência do snow-shu é a presença de pernas brancas ou as chamadas meias. As patas dos representantes da raça são longas, o corpo é maciço, corretamente proporcionado e musculoso, o cabelo é curto.

Os padrões da raça são os seguintes recursos:

  • cabeça em forma de cunha com maçãs do rosto salientes e contornos arredondados;
  • peso corporal médio, em regra, em mulheres que não excedam 4–5 kg;
  • orelhas de tamanho médio bem afastadas com bordas arredondadas;
  • membros desenvolvidos e cauda de comprimento médio, afinando para o final;
  • lã sedosa e grandes olhos lindos de tonalidade azul ou azulada;
  • curva suave ou uma pequena virilha no nariz.

Externamente, este gato é como uma raça siamesa. Essa semelhança não é acidental: o shu da neve é ​​um parente do gato siamês, apesar de possuir diferenças próprias no exterior e no caráter. A cabeça deste gato é a mesma em comprimento e largura, a testa é plana. A forma dos olhos pode ser diferente: oval, arredondada, inclinada para a base das orelhas. Eles não executam.

O queixo da neve shu é forte, o focinho é proporcional, o comprimento do pescoço é mediano. O corpo de um gato de pelúcia é moderadamente longo, poderoso e flexível. O esqueleto é mediano, os músculos estão bem desenvolvidos. A pele do nariz e as patas de uma neve-shu pode ser manchada ou colorida para combinar com a pele.

Não pertencem a indivíduos de raças puras com cauda fina, cabelos compridos (cabelos compridos), físico frágil e sem patas brancas. Um gato de pedigree não tem subpêlo, o que explica a suavidade de sua pele.

Tempo de vida

Em média, a expectativa de vida de neve shu pode variar de 10 a 12 anos. Indivíduos separados vivem cerca de 15 a 16 anos. Dependendo da duração da vida pode ser de vários fatores. Esta e a calma do animal de estimação, o seu exame atempado, vacinação, caminha ao ar livre, a ausência de doença e nutrição adequada.

No entanto, além da qualidade dos cuidados e cuidados, pode depender da hereditariedade do animal de estimação e de suas condições de vida.

Opções de cor

Normalmente, a cor de um gato de neve-shu se assemelha ao casaco de pele de um gato siamês, embora tenha suas próprias características. Por exemplo, as meias nas patas, cobertas com lã branca, diferem em comprimento. Nas patas traseiras cabe aos tornozelos, na frente - até os pulsos. Uma característica da cor é sua saturação.

Condicionalmente o tipo de cor pode ser dividido em duas categorias: ponto azul e ponto de força. No primeiro caso, as marcas têm uma tonalidade cinza-azulada, no segundo a paleta pode incluir tons de bege a marrom. Qualquer que seja a tonalidade principal do pêlo, o pêlo das orelhas, cauda e face deve ser escuro, na barriga e no peito, é o mais leve.

Para os gatinhos desta raça nascem brancos, é impossível dizer com certeza qual será a cor de um indivíduo em particular. A cor final é definida quando o gato faz 2 anos. Um gato pode ser colorido de forma diferente. Por exemplo, pode ser uma versão bicolor ou uma cor de duas cores com predominância de branco. Em tais indivíduos, as manchas escuras podem ter tamanhos diferentes, mas ao mesmo tempo estão localizadas principalmente na parte superior do corpo e não estão conectadas entre si. A cor da tartaruga é uma raridade, com manchas de três tons cobrindo a maior parte do corpo do indivíduo. Quanto à lã branca, ela aparece no rosto na forma de uma marca de seleção e uma tira que cruza o queixo.

Traços de caráter

Representantes da raça "gatos em meias de neve" podem ter um caráter diferente, o que depende da educação adequada dos animais de estimação, em que estão envolvidos desde os primeiros meses de vida. Em geral, esses gatos são bastante pacíficos e moderadamente afetuosos, diferindo de suas contrapartes siamesas. "Branca de Neve" é frequentemente apaziguável, traída, tem uma disposição alegre e às vezes falante. Eles amam seus mestres e não suportam uma longa separação deles. Durante sua vida, eles se apegam ao dono e sentem seu estado emocional pelo tom de sua voz, enquanto o animal de estimação pode se ajustar rapidamente ao bom humor. Por exemplo, ele é capaz de jogar com o proprietário se ele estiver configurado para isso. Além disso, o animal de estimação pode, à sua maneira, "se arrepender" esfregando-se contra a bochecha, ronronando, sentado em suas mãos e se distraindo de pensamentos tristes.

Esta raça de gato é caracterizada por boa capacidade de aprendizado. Os indivíduos são caracterizados pelo desenvolvimento intelectual e sagacidade. Por causa disso, você pode treinar comandos simples de gatos. Por exemplo, eles são totalmente capazes de entender seu nome, os comandos para “comer”, “não pode”, “ir e olhar”, “vamos brincar”, bem como as regras estabelecidas na casa e após a implementação obrigatória. Além disso, eles são extremamente inquisitivos, por isso raramente ficam ociosos e não conhecem a preguiça.

Eles rapidamente se acostumam com a higiene, suportam calmamente todos os seus estágios, incluindo tomar banho na água, da qual não têm medo. A neve-shu não só se comporta calmamente na água, mas pode se divertir nela, bem como observar seus fluxos. Além disso, esses gatos podem encontrar diversão na água, se neste momento serão seus brinquedos.

Notável é o fato de que os representantes da raça são ativos, mas não intrusivos. Eles nunca exigirão atenção para si mesmos, embora não possam suportar a solidão e perder seus mestres. Nos jogos, eles são delicados e não se permitem arranhar e morder a casa. Estes animais não ofendem as crianças, mas gostam de ser o centro das atenções de um dos proprietários.

Ao contrário dos irmãos siameses, a neve-shu não esconde uma ofensa se uma vez foi ofendida. Ele não vai estragar em retaliação, onde é impossível, como indivíduos individuais da família dos felinos. Além disso, esses gatos não emitem sons que partem o coração: eles são amantes da conversa, mas sua linguagem não é tão desagradável e nem desagradável.

Quanto a raciocínio rápido, então esses gatos aventureiros ainda precisam olhar. Se eles pensassem em sair da sala, eles resolveriam a manivela e a girariam, conforme necessário, para abrir a porta. E também eles lidam facilmente com guindastes de um braço só se de repente precisarem de água. E se o gato ama alguma coisa pequena, ele pode pegá-lo e escondê-lo em um lugar isolado.

Conteúdo

Os gatos da neve são animais de estimação incríveis, eles não podem viver em condições de rua e exigem tratamento especial. Antes de começar tal animal de estimação, o criador deve saber que o snow-shu herdou de raças relacionadas uma predisposição para certas doenças. Indivíduos podem nascer com defeitos da cauda ou mesmo estrabismo. Além disso, devido a cuidados inadequados, os animais podem ficar doentes. Você não pode iniciar um gatinho em uma casa onde os proprietários por um longo tempo não podem estar em casa.Gatos de neve se recusam a passar o tempo sozinhos, eles podem reclamar para o dono de sua solidão em uma voz triste.

No que diz respeito à escolha de um gatinho no berçário, um representante de raça de alta qualidade no rosto pode ver um canto branco na forma da letra V. Os olhos do gatinho devem ser azuis.

Escolhendo um bebê

É necessário escolher pessoalmente um gatinho no berçário, prestando atenção a dados externos, comportamento, a presença de um passaporte e pedigree, bem como características de pedigree. A limpeza do bebê, a sua atividade e a ausência de parasitas dirão sobre o bom conteúdo no berçário. Seus olhos estarão limpos e o muco de sua boca será rosado e suave. Os hábitos dirão sobre o comportamento: se o gatinho for levantado corretamente, ele não vai chiar, morder e arranhar. Você precisa escolher um gatinho ativo e sociável, distinguido por um caráter inquieto e alegria. Os documentos devem ser marcados por um veterinário, sua assinatura, o selo da clínica veterinária e o adesivo holográfico.

É importante prestar atenção aos sinais da raça, a principal das quais, independentemente da idade, será um corpo atarracado, olhos azuis (menos frequentemente cinza-azulados) e um pescoço espesso.

Adaptação e treinamento para a bandeja

Depois que o gatinho é levado para casa, é necessário reduzir o nível de estresse. O gatinho é protegido do ruído excessivo e grito. Ele imediatamente comprou sua própria cama, colocou uma tigela com comida e água. Coloque nas proximidades a bandeja. Dado que os gatinhos são naturalmente curiosos, os donos tentam manter longe os objetos frágeis e, se possível, os fios.

Quanto à bandeja, o gatinho entende muito rapidamente onde ir ao banheiro. Em teoria, quando o bebê é retirado do receptor, ele já está acostumado com a bandeja. Mas se o problema acontecer, basta remover tudo com um guardanapo e colocá-lo na bandeja, colocando o animal nele. Como regra geral, ele entende rapidamente para que serve este lugar. O preenchimento de bandeja pode ser selecionado de acordo com a idade do bebê. A versão para crianças é conveniente porque não se prende às patas, por isso não se espalha pela habitação.

Como o gatinho amadurece, você também pode substituir o preenchimento, selecionando opções na forma de grânulos de uma fração maior. O tipo de bandeja pode ser diferente, mas o gatinho não precisa de um olhar fechado.

Higiene

Como qualquer outro animal de estimação, o snow-shu precisa de uma higiene adequada das orelhas, olhos e garras. Pentear lã deve ser pelo menos uma vez por semana. Isso trará prazer para o animal de estimação e vai aliviar a casa de pêlos pequenos, o que é especialmente importante durante a muda. Durante esse período, você deve se envolver mais freqüentemente com pêlos de animais (você pode fazer duas vezes por semana). Apesar do fato de que a lã de gatos desta raça não se extravie em esteiras, o gato deve ter seu próprio pente com cerdas naturais. Alguém fica com luvas de massagem de gatos de cabelos lisos com dentes de silicone macios. Pentear é conveniente não só porque você pode salvar um animal de cabelos mortos. Além disso, permite distribuir uniformemente a camada protetora de gordura natural no pêlo.

Na falta de tempo, você pode comprar uma escova para montagem na parede e fixá-la embaixo para que o animal de estimação possa subir e escovar sua lã sobre ela. Alguns gatos gostam muito, eles se divertem com esses pincéis.

Não há necessidade de pentear diariamente a lã, apesar de ser bastante densa e espessa. No entanto, grooming cats adore, então de vez em quando você pode entrar em animais de estimação com um procedimento semelhante.

Orelhas e olhos devem ser limpos quando contaminados. Cerca de uma vez por semana eles são limpos com um pano úmido embebido em caldo de camomila. Alguém usa para esta almofada de algodão e água morna comum. Uma decocção similar também pode ser usada para tratar os olhos de um animal com uma multiplicidade pelo menos uma vez por semana. É necessário banhar um animal de estimação não mais do que uma vez por mês.

Se de repente o animal começou a puxar nas orelhas, então, o mais provável, os parasitas apareceram neles, dos quais é necessário livrar-se de com a ajuda de drogas. O tipo de medicamento e a frequência do seu uso serão determinados pelo médico. Ao primeiro sinal de arranhar, leve o animal ao veterinário. É impossível começar o curso da doença: ela não passa por si mesma.

Para as garras, você precisa comprar um poste de arranhar, e na casa de tais acessórios pode haver vários. Eles são colocados perto da porta da frente e nos lugares de maior atenção do animal de estimação. Isso protegerá os estofados e o papel de parede da destruição. Se necessário, as garras devem ser cortadas com uma tesoura ou uma pinça especial, cortando a extremidade transparente de cada unha.

É importante monitorar a condição dos dentes do seu animal de estimação, porque eles podem ser depositados tártaro. Naturalmente, nem todo proprietário limpará seu gato, mas se de repente ele receber pelo menos um dente, será necessário um apelo imediato a um especialista. Além disso, a doença periodontal também pode ser observada em gatos individuais.

A fim de evitar tais problemas, o gato precisa de exames preventivos oportunos e limpeza de acordo com todas as regras que um veterinário pode fazer. Além disso, você deve tentar escovar os dentes do animal com uma pasta de dentes especial e uma minúscula escova de dentes, bem como usar guloseimas especiais para escovar os dentes.

Andando

Não importa quão doméstico seja o animal, ele enfraquece sem ar fresco. É necessário sistematicamente e todos os dias para caminhar com ele na rua. No começo pode ser um passeio com um gatinho nos braços, com o tempo sua duração pode ser aumentada. Neste caso, o gato não se importará se houver um arnês no pescoço. Após a caminhada, que é improvável que vá sem pesquisa de objetos e plantas, é necessário inspecionar um gato de pelúcia para a presença de parasitas (carrapatos ou pulgas).

Para efeitos de profilaxia, pode ser utilizado um colar antiparasitário, cujo efeito dura em média cerca de um mês. Além disso, é substituído por um novo. Para verificar a lã, você pode comprar um pente especial com dentes pequenos e freqüentes.

Jogos

Esses gatos são bem treinados, mas é necessário começar a criá-los o mais rápido possível. Você não pode gritar com eles: eles entendem a entonação da voz e captam o humor. Se por algum motivo eles cometem uma contravenção e se escondem, então, para atraí-los para fora do abrigo, basta abrir a torneira com água, porque a neve-shu não é indiferente. Para que o gato não roube objetos pequenos, é necessário fornecer-lhe seus brinquedos, que ele usará constantemente em seus dentes, como presas.

O jogo não deve usar mãos ou pés e brinquedos especiais para gatos. Isso elimina a possibilidade de mordidas e arranhões, bem como ensinar seu animal de estimação para suas próprias coisas.

Estes podem ser itens diferentes, mas não as coisas que o proprietário usa. Por exemplo, você não precisa jogar a alça da calça, porque o gato vai considerá-lo como seu, para que ele possa roubar e se esconder.

Você deve tentar encontrar tempo para brincar com o gato. Isso ajudará a fortalecer sua conexão com o proprietário, aumentar a fidelidade e cuidar dela. Idealmente, basta brincar com ela duas vezes ao dia, encontrando-se 15 minutos pela manhã e à noite para esse fim.

Periodicamente, você pode chamar um gato para jogos ou comunicação simples. O animal de estimação será feliz e "fala", porque ele entende perfeitamente quando é elogiado, então ele não se recusará a ser gentilmente tratado por seu dono.

Educação

Que o gato não cresceu descontroladamente e afiado, a atmosfera na casa deveria ser calma. Gato ativo cresce em uma casa onde não há choro e agressão. Sua punição pode ser uma voz estrita do dono, arrastando o animal culpado atrás da cernelha ou cutucando um focinho é inútil. Com isso, simplesmente perde a confiança e tenta se afastar de todos, o que geralmente é incomum para ela.

É importante fornecer o gatinho com sua própria cadeira e jogar complexo.. Ele deve ter sua própria tigela de comida e água. A casa deve ter certas regras e um regime ao qual todas as famílias obedecem. Vendo isso, o animal de estimação se adapta às regras existentes.No mesmo lugar onde não há ordem dos donos, não faz sentido procurá-lo em um animal. Não deve implorar por comida ou atenção, é tudo parte da educação e responsabilidade da pessoa.

Você não pode colocar um gatinho para dormir na mesma cama. Desta forma, os limites de sua compreensão do lugar são apagados, ele percebe a si mesmo como seu mestre, que mais tarde pode se transformar em problemas de educação e na necessidade de correção de comportamento. O animal deve conhecer o local de descanso, que é seu leito.

A pedido, você pode comprar-lhe uma casa adicional ou até mesmo uma rede para a bateria, onde ele será quente e acolhedor.

O que alimentar?

O compromisso da saúde do gato é o seu peso. É claro que não deve ser super-alimentado ou, pelo contrário, muito fino. Tudo é bom com moderação, por isso é importante escolher a dieta certa. Por exemplo, você não pode alimentar um animal sozinho com ração industrial. Apesar das garantias dos fabricantes de seus benefícios excepcionais, ele não pode fornecer ao animal todas as vitaminas e substâncias benéficas necessárias.

Comida de gato deve ser equilibrada. De vez em quando é possível acrescentar a variedade pela comida úmida. Mas na dieta deve estar presente e comida natural. Por exemplo, um gato deve receber peixe e carne magra, bem como grama especial para gatos. Ocasionalmente, você deve dar suas gemas de ovos de estimação, bem como produtos lácteos (exceto creme e creme azedo).

É permitido incluir kefir, ryazhenka e iogurte na dieta. Além deles, aveia crua pode ser adicionada à refeição principal. Alguns tipos de frutas e vegetais que podem ser dados cozidos ou crus serão boa comida para o gato. A fim de limpar o estômago de pedaços de lã (quando o próprio gato lambe a pele), é possível dar o trigo de estimação ou aveia. O gatinho de carne ou peixe deve ser dado na forma fervida. Além disso, de vez em quando ele terá que dar complexos vitamínicos especiais, observando a dosagem especificada por um especialista.

Quanto à escolha dos alimentos, deve basear-se na idade do gato. Ao escolhê-lo, você precisa prestar atenção ao tipo de lã e recursos de saúde. Ao escolher um alimento natural, é importante garantir que não haja aditivos artificiais nos produtos. Com isso pequenos gatinhos são alimentados com mais freqüência, à medida que envelhecem, a multiplicidade é reduzida, aumentando o volume de cada porção. Gatinhos geralmente são alimentados não mais do que seis vezes por dia. Kota dois anos de idade não precisa se alimentar mais do que duas vezes por dia. A comida pode ser dada em certas horas da manhã e à noite.

Você não pode alimentar a comida de gato da sua mesa. Você não pode alimentar seu alimento obsoleto e comida monótona. Por exemplo, a mesma carne pode ser diferente (pode ser carne, peru, frango).

Além disso, você pode dar o seu pet miudezas (moela de galinha, coração, asas). Legumes devem estar presentes na cenoura dieta, pepinos, tomates e até mesmo repolho. Grãos (trigo, arroz, sêmola e aveia) também serão úteis.

A água para gatos deve estar sempre limpa e fresca. Tigelas de comida podem ser de cerâmica ou metal. Os produtos de plástico são muito piores, porque rapidamente ficam cobertos de arranhões, nos quais as colônias de bactérias podem se estabelecer com o tempo. Além disso, o plástico não pode ser chamado de material completamente inofensivo, porque algumas de suas variedades emitem substâncias nocivas no ar durante a operação.

Alguns produtos de neve shu não podem ser dados. Por exemplo, a lista de produtos não autorizados inclui carne de porco e peixe do rio, leite e batatas, especiarias, salinidade e carnes fumadas.

Você não pode tratar salsicha e lingüiça "branca de neve". Além disso, é absolutamente contra-indicado alimentar os bichanos com doces que podem danificar os dentes e provocar o aparecimento de reações alérgicas.

Vacinação

Como regra geral, quando um gatinho é retirado do berçário, ele é vacinado. No entanto, durante o curso de sua vida, ele não pode fazer sem as vacinas necessárias.Eles são realizados de acordo com a programação usual, enxertando-se de forma abrangente na primeira infância e repetindo as vacinas necessárias a cada ano. Uma programação individual pode ser atribuída apenas em casos de hotéis. Vale a pena considerar: há períodos em que a introdução da vacina é inaceitável. Por exemplo, isso não pode ser feito quando os bebês trocam os dentes (geralmente entre quatro e oito meses). Além disso, você não pode vacinar gatos grávidas e indivíduos com um sistema imunológico enfraquecido.

Quanto às nuances das vacinas, cerca de 10 dias antes da introdução da vacina, o animal recebe anti-helmíntico.

Criação de animais

Gatos Knitting é realizado de acordo com o esquema padrão. Neste caso, o acasalamento não é muito importante: os gatinhos ficarão mais próximos do padrão, porque metade da ninhada está longe dele. Por via de regra, o primeiro cio em gatos tem aproximadamente um ano de idade. No entanto, como o segundo, deve ser ignorado. Os especialistas recomendam amarrar quando o gato tem cerca de um ano e meio de idade.. É desejável selecionar um casal no mesmo gatil, onde eles escolheram o gatinho em si. Indivíduos duvidosos não são adequados para o acasalamento, pois isso leva à degeneração da raça e várias doenças dos filhotes nascidos neste acasalamento.

O parceiro ideal para o acasalamento deve ser puro-sangue, bem arrumado, puro. Além disso, este indivíduo deve ter um pedigree, deve ser vacinado e saudável. Alguém dá atenção aos critérios de cor e até ao comprimento das chamadas meias: se o gato é comprido, então o gato deve ser pequeno e vice-versa.

A regra secreta para o acasalamento é o fato de que muitas vezes o dono do gato tira um gatinho da ninhada. Esta nuance deve ser especificada antecipadamente. Às vezes, em vez de um indivíduo, o dono do “noivo” recebe o pagamento do bebê.

No que diz respeito à frequência de acasalamento, os criadores acreditam que um ano é suficiente para um gato dar à luz não mais de uma vez. Isto pode ser devido ao estado da sua saúde e ao grau de esgotamento do corpo (quanto mais vezes ela dá à luz, menos ela tem que suportar os gatinhos). Após o nascimento dos bebês, os primeiros três meses de sua força serão gastos na alimentação. Às vezes ela pode levar de três a sete bebês. Se você acasalar com frequência, o gato ficará doente.

Seu corpo será suscetível a várias doenças infecciosas. Ela mesma não só perderá peso como mudará para fora. Seu casaco ficará sem brilho e o olhar - doloroso e fraco. Além disso, o nascimento freqüente afetará a vida do animal: tal gato não viverá por muito tempo. Apesar do fato de que os gatinhos são caros, esta nuance não deve prejudicar a saúde dos gatos mãe.

Quando o cio é e o acasalamento falha, isso indica uma falha do corpo. A abstinência pode causar doenças graves do sistema reprodutivo. Em geral, o nascimento de um gato continua sem complicações, embora a maioria dos gatinhos tenha nascido com um rabo de gancho. O custo de um gatinho pode ser de até 15.000 rublos. Espécimes de raça pura com uma cor ideal são mais caros: o preço desses gatinhos varia de 30.000 a 80.000 rublos e mais. No entanto, o parceiro deve ser ele próprio não só de raça pura, mas enquadrado no padrão estabelecido.

Se o proprietário não pretende criar filhotes, o animal é castrado ou esterilizado.

Mais informações sobre a raça de gatos de snow-shu - no próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento