Gato siberiano

Cores comuns de gatos siberianos

Cores comuns de gatos siberianos

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Cores reconhecidas
  3. Gatinhos
  4. Gatos figurados
  5. Cor branca e combinações com ele
  6. Cores acromelânicas

Gatos siberianos - uma bela raça nativa, que é muito popular entre os russos. Isto não é surpreendente - os animais são reconhecidos pela excelente saúde, resistência e, ao mesmo tempo, são muito amigáveis ​​e de contato, com um intelecto bem desenvolvido. Mas a principal característica dos "siberianos" - lã elegante, a cor do qual pode variar de branco de neve para preto.

Funcionalidades

A raça do gato Siberian foi formada quase naturalmente. Representantes desta raça distinguem-se pelo pêlo chique, olhos enormes e expressivos, tamanhos de corpo bastante grandes e uma cauda larga e espessa. Pode ser chamado de gato da floresta, destemido e corajoso. No entanto, ela tem um caráter gentil e complacente.

Os gatos siberianos são muito maiores que as fêmeas. O peso corporal depende do sexo - as fêmeas pesam de 4 a 5 kg em média e os machos de 6-8, embora existam gatos cujo peso atinja 12 a 14 kg.

Hoje, existem mais de 200 opções para colorir gatos siberianos, embora nem todos sejam reconhecidos como padrão. Existem vários grupos principais: uniformes, tartaruga, cores esfumadas, dois tons, colorpoint e tabby.

A diferença na paleta é tão marcante que os gatos siberianos são freqüentemente confundidos com outras raças. Para evitar erros, vale lembrar que, independentemente da cor da pelagem, as características constitucionais permanecem as mesmas. Os animais distinguem-se por ossos poderosos, patas fortes, cabeça grande, parecendo um triângulo embotado.

By the way, gatos e gatos siberianos podem ser de pêlo curto. Esta subespécie tem um casaco de pele grosso, "peludo", e as cores são tão diversas quanto seus parentes peludos.

Cores reconhecidas

Todos os membros desta raça diferem uns dos outros apenas em cores. Além disso, a variedade de cores deste gato é enorme. O padrão da raça permite todas as cores, excluindo apenas chocolate e roxo. É possível dividir todas as variedades em vários grupos:

  • uniforme sólido;
  • duas cores (bicolor);
  • carapaça de tartaruga;
  • colorpoint;
  • esfumaçado;
  • malhado

Representantes de vários tons e cores também podem estar presentes nesses grupos. Vamos nos conhecer mais detalhadamente com os tipos de cores deste lindo gato.

Sólido - a chamada cor monocromática uniforme dos gatos siberianos. Sua característica é a completa ausência de listras, marcas de queimaduras e manchas, cada seção da lã é tingida uniformemente a partir da base até a ponta do cabelo. Dentro deste grupo existem vários subgrupos de cores.

Vermelho

Costumávamos chamar essa cor de vermelho, mas seu nome oficial de acordo com o padrão é vermelho. O gato siberiano dessa cor é luxuoso e único: uma impressionante camada de cor de fogo e grandes olhos cor de âmbar. Em contraste com os habituais gatos "gengibre", a cor da pelagem em gatos com pedigree é uniforme, sem inclusões, padrões, padrões e manchas.

Grande gato vermelho brilhante com um luxuoso casaco de peles - beleza deslumbrante ronronar. Seu nariz e almofadas nas patas são vermelho ou rosa.

Curiosamente, o gene O (laranja), responsável pela cor vermelha, está ligado ao sexo do animal. Como regra geral, os machos são monótonos - vermelho ou preto, mas para as fêmeas existe uma cor de tartaruga que inclui essas duas cores.

Azul

Os gatos siberianos dessa cor são muito populares entre os amantes da raça. A sombra de sua lã é bastante característica - cinza-cinza nobre. Fofo, volumoso casaco desta cor parece muito elegante e belamente shimmers no sol.Neste caso, não deve haver um padrão claramente definido de acordo com o padrão, o efeito é alcançado devido a uma transição suave, quase imperceptível, de vários tons de cinza.

Mas tal gato é apreciado não só por causa da beleza externa. Acredita-se que eles - o mais flexível e contato. Mas, ao mesmo tempo, eles são bastante independentes e completamente discretos, por isso não incomodarão o proprietário com maior atenção.

Preto

Se toda a lã é tingida de preto, é preto sólido. O gato preto da Sibéria é negro em todos os lugares. Lã, almofadas de pata, ponta do nariz - tudo da mesma cor de resina. De acordo com o padrão, não é permitido o menor desvio dessa regra.. Preto saturado, sem manchas de outros tons, sem subpêlo cinza e sombra marrom é apreciado.

Em gatinhos, a lã é geralmente tingida com uma cor cinza ou marrom, mas depois muda e fica completamente preta. De acordo com o padrão, deve ser completamente preto, incluindo os dedos e o nariz.

A coloração mais comum na Rússia é o preto de tigre. Siberianos negros são freqüentemente confundidos com representantes de outras raças, já que eles não sugerem a possibilidade desta variante de cor em um gato siberiano.

As pessoas que são mal versadas em rochas ficam genuinamente surpresas quando descobrem que essa besta grande e fofa que é mais negra do que a preta em si é um aborígene siberiano de raça pura.

Creme

Esta lã siberiana tem um tom delicado, pastel, creme médio ou tons creme. Cada cabelo é exatamente pintado em todo o comprimento. Seu nariz, como as almofadas nas patas, tem uma cor rosa.

Dourado

A principal característica da cor dourada é a cor de damasco do cabelo. Dependendo do comprimento desta parte em relação ao comprimento de todo o cabelo, o ouro pode ser sombreado e chinchila. Os olhos dourados da Sibéria são geralmente verdes.

Smoky

O cabelo cintilante de gatos esfumaçados da Sibéria, quando combinado com olhos claros e claros, os torna muito atraentes. O cabelo do cabelo deste gato tem uma tonalidade fumada apenas na ponta, e na própria pele gradualmente se transforma em completamente branco. Isso dá um charme especial ao gato.

Tartaruga

A cor da casca de tartaruga é distinguida por uma combinação de mosaicos de pontos multicoloridos. Deve haver manchas de vermelho e creme, não formando um padrão. Uma proporção proporcional de tons e harmonia entre eles é uma exigência do padrão da raça.

Gatinhos

A cor do gatinho sempre depende da cor dos pais, independentemente da cor de outros parentes. A cor materna é geralmente obtida do menino-gatinho. O gatinho fica com uma mistura de cores mãe.

Por exemplo, de um gato preto e um gato preto ou azul, gatinhos de ambos os sexos podem ser preto e azul. Quando mãe tartaruga e papai negro crianças são possíveis: preto, azul, vermelho e tartaruga, creme azul e creme. Os mesmos gatinhos aparecerão em um par de gatos de tartaruga e gatos azuis. Se você quiser ter gatinhos vermelhos ou creme, então mãe deve ser de tal tom, e papai precisa de vermelho. Ao cruzar um gato de tartaruga e um gato creme, os bebês podem nascer em oito cores diferentes.

Há uma tabela especial para calcular a cor dos gatinhos, dependendo da cor dos pais.

Gatos figurados

Nas cores padronizadas dos representantes desta raça de cabelo são zonas coloridas. Preto e amarelo alternar 3-4 vezes. Esse tipo de cor é chamado de selvagem.

Malhado

Sob esta palavra incompreensível, encontra-se a cor habitual do gato siberiano - listrado ou manchado. Esta é a cor mais familiar para todos os representantes desta raça. Lã acastanhada clara com uma tonalidade cinza dependendo da iluminação pode parecer esverdeada com uma tonalidade dourada. Ela é considerada uma coloração selvagem e natural dos siberianos. Esse tom ajuda os predadores a se esconderem durante a caçada.

Marble

Mármore malhado é diferente de outros tipos de coloração padrão.Duas listras, passando verticalmente ao longo da cabeça, nos ombros formam uma espécie de asas de borboleta e passam em espirais na região dos lados. Duas faixas estreitas e uma mais larga percorrem as costas e os lados. O padrão é geralmente simétrico. Muitas vezes o tom alterna entre preto e dourado.

Listrado

Na cor malhada listrada ao longo de toda a cordilheira, há uma alternância de listras claras e escuras de aproximadamente a mesma largura.

Cor branca e combinações com ele

Esta opção é incrivelmente espetacular.

Branco

Sem manchas de gato ou impurezas de outras cores. Isto, a propósito, é muitas vezes enganador para algumas pessoas. Um gato branco cozido desta raça, sem o menor indício da presença de outras cores, pode ser confundido com uma raça chamada Angora Turco.

Às vezes há animais com olhos azul-celeste. A visão é incrivelmente bela, mas, infelizmente, é um sinal recessivo da surdez hereditária em um animal. Mas a heterocromia - uma cor diferente da íris - não implica problemas de audição, portanto os gatos com olhos diferentes são absolutamente saudáveis.

A ponta do nariz e as patas dos "siberianos" brancos como a neve são rosa pálido, o cabelo é longo e grosso, exigindo penteados regulares, embora sua estrutura seja mais rígida e não seja propensa a emaranhados.

Bicolor

Bicolor - uma combinação de duas cores na coloração do animal. A cor principal pode ser tartaruga ou monocromática. O branco, por outro lado, leva da terceira parte até a metade da superfície do pêlo de um gato, com limites claros de cores. Pode haver fotos muito interessantes nessa combinação. Por exemplo, a ponta branca da cauda com meias brancas nas pernas, assim como o fundo branco e o topo preto.

Cores acromelânicas

Um dos representantes dessa cor é o Neva Masquerade. Tem uma intensidade de cor diferente em diferentes partes do corpo. As mais escuras são as pernas, orelhas, cauda e focinho. Tudo o resto é marfim ou bege claro. Nome recebido no local de criação inicial, que é São Petersburgo.

Os olhos geralmente são azuis ou azuis nesses gatos.

E também às cores acromelânicas são pontos. Eles diferem do Neva em tons de lugares escuros. Os tons podem ser completamente diferentes: do vermelho ao marrom e do pastel ao preto.

Independentemente da cor da pelagem, o gato da Sibéria é um animal de estimação maravilhoso, que se tornará um membro pleno da família e dará muitos momentos agradáveis ​​ao seu dono. Vivem por muito tempo - até 20 anos, não necessitam de cuidados indevidos, são altamente treinados, então os donos geralmente não têm problemas com o treinamento do toalete. A propósito, a lã dos “siberianos” é considerada hipoalergênica, portanto a presença de um gato ou gato na casa não acarretará nenhuma conseqüência negativa para os alérgicos.

A variedade de cores das belezas e belezas siberianas modernas é o mérito dos criadores.

De acordo com padrões modernos, mesmo as cores mais exóticas são permitidas nesta raça, e a cor dos olhos também é diversa em relação à cor. Em outras raças, tais liberdades são absolutamente inaceitáveis.

Nas raças de gatos siberianos, veja o seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar.Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento