Gato siberiano

Gatos siberianos de cor branca: descrição da raça e peculiaridades do cuidado

Gatos siberianos de cor branca: descrição da raça e peculiaridades do cuidado

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Descrição da raça
  2. Recursos de cuidados

Muitas pessoas querem ter um animal em casa. Os gatos são mais adequados para esse propósito. Eles são puros e se dão bem com as pessoas porque estão muito próximos de uma pessoa há muito tempo. Alguns não se importam com qual raça será um animal de estimação, mas outros criadores preferem apenas certas espécies. Por exemplo, gatos siberianos. Eles são inteligentes, bonitos, têm boa saúde.

Descrição da raça

Este tipo de animal recebeu seu nome pelo nome da área em que a raça apareceu e se desenvolveu. Nas duras condições da Sibéria, os gatos ganharam pele bonita e grossa. Esta raça há muito tempo causa interesse entre os criadores muito além das fronteiras da pátria. O gato siberiano é um semi-longo-cabelo, tem um sub-casaco muito rico. Portanto, parece tão magnífico. No inverno, uma magnífica coleira é formada em volta do pescoço dos siberianos, e as pernas ficam cobertas de calças.

Os gatos são classificados como raças grandes. Eles são distinguidos por patas curtas, almofadas largas nos pés, um corpo musculoso e uma cauda espessa. Não há necessidade de prestar atenção ao fato de que esses animais olham para o fundo de outras raças mais do que maciçamente. O físico poderoso não impede que eles sejam ativos e graciosos. Além disso, uma grande quantidade de lã ligada a eles. Portanto, eles parecem apresentáveis.

Existem certos padrões de raça.

  • Na cernelha indivíduos adultos atingem: 30 cm - gatos, 40 cm - gatos.
  • Seu peso pode variar de 6 a 10 kg.
  • Os animais vivem cerca de 15 a 20 anos.
  • Eles têm uma natureza séria e delicada. Eles são dedicados ao seu mestre e, como um terrier de brinquedo, eles sempre escolhem uma pessoa a quem amam e obedecem. De outros membros da família também vai cuidar, brincar com as crianças. Eles podem defender seus entes queridos, apesar da ameaça mortal.
  • Os siberianos são distinguidos pela alta inteligência. Eles são bem treinados, mas são muito independentes. Portanto, o gato deve querer fazer alguma coisa. Esta raça de gatos não é muito sociável. Eles são discretos. Essas qualidades aparecem quando estranhos aparecem na casa.
  • Embora o pêlo seja muito espesso, é hipoalergênico. O casaco é à prova d'água.
  • Existem várias cores, mas existem as básicas: creme, vermelho, preto, branco.

Os animais de cor branca com olhos azuis destacam-se contra o fundo de seus parentes. Sua cor foi formada pela combinação de diferentes genes: o alelo recessivo do angorá albino e o alelo do superdominante branco W (branco). E quando se acasala de um animal com um animal de outra cor, podemos obter gatinhos completamente brancos se eles herdarem o gene W.

Os gatinhos podem ter olhos azuis e amarelos ou ter olhos multicoloridos (um é amarelo, o outro é azul).

Muitas vezes, gatos brancos com olhos azuis nascem surdos. Futuros proprietários devem levar em conta este fato: tal animal não será permitido na exposição. Os requisitos habituais em exposições: qualquer animal que tenha uma única cor, não deve estar com manchas adicionais. Os mesmos requisitos se aplicam a siberianos completamente brancos.

Aviso: gatinhos brancos no nascimento podem ter pequenas manchas que desaparecem à medida que crescem em um animal.

Os criadores devem estar cientes de que, para obter uma cor completa, é necessário hibridizar os gatos coloridos tradicionais com cores de ponto de cor.

Recursos de cuidados

Deve ser lembrado que qualquer animal requer atenção e cuidado. Gatinhos jovens são muito ativos, então seu animal de estimação na primeira oportunidade começa a correr, pular e jogar onde quiser. Para que ele não esmague sua casa, tente organizar pequenos passeios, de preferência ao ar livre. É necessário fazer isso sempre que possível: o gato deve queimar sua energia em algum lugar e realizar os instintos de caça.

O problema mais sério é a lã grossa. Ele constantemente precisa ser penteado. Para fazer isso, há vieiras especiais que são vendidas em lojas de animais. Para que um animal adulto não resista, quando você esfrega o corpo com um pente, deve ser ensinado este procedimento desde cedo. Um gatinho precisa ser penteado todos os dias por 4 a 5 minutos. Então este procedimento acabará por se tornar um hábito e será apenas uma alegria. A propósito, a lã e a penugem de gatos aquecem muito bem.

Use-os para tratar doenças das articulações.

Não se esqueça que o gatinho deve ser tratado como uma criança. Ensine-o a comportar-se de maneira apropriada e ensinar higiene. Limpe seus ouvidos regularmente com cotonetes umedecidos com uma solução especial. Garras você não pode se cortar. Procure ajuda de um veterinário. No entanto, este procedimento não é necessário se você ensinar Siberian a garra. E então ele ajustará o comprimento das garras de forma independente.

O banho é necessário, mas deve ser feito apenas 1-2 vezes em seis meses. Tenha em mente que os gatos podem monitorar sua higiene de forma independente. Os siberianos quase não adoecem. Como fazer medidas preventivas para a remoção de vários parasitas, você irá solicitar ao veterinário.

Desde os primeiros dias na casa, ensine o gatinho para a bandeja e a tigela. Esses itens essenciais devem receber um espaço especial. E também seu animal de estimação deve ter um lugar de descanso. Não o deixe dormir na sua cama. Os animais se acostumam com esses lugares muito rapidamente, e será difícil desmama-los.

Para alimentar o gato você precisa de comida protéica. Deve ser dois terços dos produtos de carne. Pedaços (cerca de 100 g) de cordeiro magro, coelho ou carne de vaca cada vez que derramar água fervente e pique antes de servir. O peixe deve ser alimentado apenas na forma fervida, pois há muitos parasitas.

Se você decidir tentar tratar um gato com miudezas, como fígado, eles também precisam ferver. Ensine seu animal a verduras, legumes e laticínios. Combine e alterne diferentes tipos de alimentos na formação de uma dieta.

Não alimente gatos com ração barata.

Se você decidir adicionar alimentos de alta qualidade à dieta do seu animal de estimação, então compre um pequeno pacote primeiro e veja se o animal vai comê-lo, e também observe a reação do corpo. Você deve saber que a comida de gato de baixa qualidade pode cair de lã.

Se você der comida seca para seu animal de estimação, certifique-se de colocar uma tigela com água limpa próxima a ela. Gatos não podem ficar sem água. Comida especializada é melhor para dar de manhã, quando você não tem tempo suficiente, e à noite não se esqueça de satisfazer o seu animal de estimação com alimentos naturais.

Vídeo sobre gatos siberianos, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento