Gatos domésticos

Serengeti: uma descrição da raça dos gatos, especialmente o conteúdo

Serengeti: uma descrição da raça dos gatos, especialmente o conteúdo

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. História da origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Opções de cor
  5. Condições de detenção
  6. Saúde

Serengeti é uma das muitas raças de gatos domésticos. Esta espécie, apesar de ser uma das mais novas, já conquistou o amor de muitos. É importante notar que o Serengeti é uma raça rara e cara. Assim, o custo de um indivíduo no mercado zoológico pode chegar a 2 mil dólares. Os gatos atingiram a maior prevalência nos Estados Unidos da América, mas nos países da CEI também é possível encontrar criadores individuais que criam esta raça.

O que causou tal preço e que características tem essa raça de gatos? Como cuidar de um gato? Quais padrões de comportamento são caracterizados por um animal? Você encontrará respostas para essas e algumas outras perguntas em nosso material.

História da origem

Os gatos da raça Serengeti têm uma história bastante incomum e interessante de sua ocorrência. O animal foi criado nos Estados Unidos da América, e seu criador é um americano Karen Southman.

Inicialmente, a idéia de Karen era criar um gato que combinasse várias características anteriormente incompatíveis, a saber: o animal deveria se parecer com um serval (um mamífero predatório) na aparência, mas repete completamente o comportamento dos animais de estimação: ser calmo, flexível e envernizado . Graças às delícias conduzidas em 1994, nasceu o primeiro indivíduo do gato Serengeti.

O nome da raça entrou em uso na natureza. Na savana da Tanzânia vivem gatos selvagens-Serval, que são chamados de Serengeti. E desde que Serval se tornou a base das idéias de Karen, ela tomou o nome exatamente assim.

O gato oriental com cabelos curtos e cor manchada, assim como o gato de Bengala, se tornaram os progenitores do agora conhecido gato doméstico Serengeti.

No entanto, é importante notar que Apesar do fato de que o Serengeti é uma raça oficialmente reconhecida de gatos, estes animais não têm o direito de participar de exposições. Isto deve-se ao facto de, para um gato ser exposto, deve haver pelo menos 50 distribuidores oficiais de raças no mundo. Mas em relação ao serengeti não é. Até hoje, apenas 20 creches oficiais foram registrados.. Em conexão com este raça é considerada bastante rara e valiosaÉ de interesse para criadores de gado, criadores e apenas fãs de animais de estimação incomuns.

Devido ao fato de que os gatos são muito raros, você deve ser especialmente cuidadoso no processo de escolha e compra de um animal. Caso contrário, você pode comprar um animal sem pedigree ou entrar em uma fraude. Para evitar situações desagradáveis, certifique-se de que o vendedor tenha todos os documentos necessários (licenças, certificados e assim por diante). E também inspecione cuidadosamente a aparência e estude os hábitos comportamentais do gato - estes sinais devem obedecer aos padrões adotados para a raça Serengeti.

Descrição

Se você está pensando em ter um gato desta raça em casa, então primeiro de tudo você precisa se familiarizar com todas as características distintivas dos animais. E para que um gato seja atribuído à raça Serengeti, ele deve atender a certos padrões. Considere esses números em mais detalhes.

O corpo em animais da raça Serengeti tem um tamanho bastante grande, mas ao mesmo tempo é bastante esbelto e gracioso.A musculatura é bem desenvolvida e, portanto, o peso pode chegar a 15 quilos. O corpo é bastante alongado e alongado. As patas desta raça de gatos também são longas e esguias, são dotadas de grande força.

Devido a tais características anatômicas, os gatos são bastante saltitantes - acredita-se que eles têm a capacidade de pular bastante alto (até dois metros). As patas do gato também são muito grandes e têm a forma de um oval. A cauda do gato nem sempre é uniforme: pode ser curta e longa. De um jeito ou de outro, é sempre bastante grosso e gradualmente afunila no final.

Além disso, a ponta da cauda deve necessariamente ser pintada em tons escuros (até gatinhos).

Se falamos sobre a estrutura da cabeça, então, em sua forma, é bastante plana e em forma de cunha. Como regra geral, a cabeça se estreita em direção ao final do nariz e é dotada de características bastante pronunciadas de forma arredondada. O perfil do gato é reto, e as bochechas não são distintas. As orelhas diferenciam-se nos seus tamanhos - são bastante grandes e ressaltam-se, plantam-se largamente.

Os olhos do gato também são bem grandes. Eles têm uma forma convexa e se projetam ligeiramente para frente. Olhos redondos são colocados bem distantes e angulados. A cor pode variar: mel, nozes, verde, amarelo e outros.

Outro padrão importante é um nariz bastante largo. Um detalhe importante é que seu lóbulo deve estar escuro. O pescoço do gato é bastante longo e se expande da cabeça até os ombros. Por sua vez, a lã é bastante curta, mas agradável ao toque. Raça serengeti não possui undercoat.

Se o animal se desvia de qualquer um desses sinais, então há uma probabilidade de que este indivíduo não seja um representante da raça puro-sangue. É especialmente importante ter isso em mente ao comprar. Se os sinais não atenderem aos padrões estabelecidos, o preço do animal deve ser significativamente menor.

Traços de caráter

O caráter e os modelos comportamentais típicos da raça Serengeti merecem atenção especial. Assim, os proprietários de animais de estimação semelhantes dizem que os gatos são bastante sociáveis, ativos e brincalhões. Os gatos são bons para entrar em contato com a pessoa, eles são simpáticos e acolhedores.

É importante notar que o Serengeti são animais que são dedicados a um dono. Eles podem segui-lo constantemente, miau e ronronar, atraindo atenção. No entanto, esse comportamento pode ser muito tedioso. Então, se você tem outras responsabilidades (por exemplo, trabalho ou assuntos domésticos), então tais demandas dos gatos serengeti podem parecer mais negativas do que um traço positivo.

Também deve-se ter em mente que, por sua natureza, os serengeti estão lutando com animais. E eles são capazes de participar de lutas não só com seus colegas gatos, mas até mesmo com cães. O ataque do animal é acompanhado por um grito de guerra característico. Portanto, vale a pena considerar imediatamente se outros animais morarem em sua casa, o gato serengeti se tornará seu líder. No entanto, antes de estabelecer sua autoridade, pode haver brigas e conflitos entre animais.

Apesar desse temperamento, o animal se comporta de maneira completamente diferente dos anfitriões. É gentil e gentil, requer carinho e cuidado constantes.

Além disso, devido à sua alta atividade e vigor, os animais precisam caminhar ao ar livre.. É por isso que uma casa particular se tornará um habitat ideal para um gato. Se você mora em um apartamento, considere o fato de que o gato deve andar regularmente. No entanto, isso deve ser feito em uma trela para evitar brigas e confrontos com outros animais.

Um gato serengeti se tornará um bom amigo mesmo para um viajante, porque os animais suportam facilmente tanto a estrada quanto a mudança de cenário. Portanto, se você estiver indo para férias, então sinta-se livre para levar seu animal de estimação com você, caso contrário, ele estará deprimido em casa sozinho.

Assim, o Serengeti é quase um animal universal que pode ser dissolvido em qualquer lar.

Opções de cor

Raças de animais do serengeti podem ser coloridas em vários tons. Portanto, há uma lista de cores primárias e secundárias. As cores principais incluem cores como:

  • preto com manchas contrastantes (ou tabby);
  • preto com os chamados pontos de fantasma;
  • esfumaçado e cinza com a mesma mancha "fantasmagórica".

A cor de fundo da lã pode ser de cor: avelã, esfumaçada ou cinza com manchas marrons ou pretas. Além disso, é importante considerar que as manchas devem ter uma forma redonda e oblonga, e por si mesmas devem ser colocadas horizontalmente. A presença de manchas escuras nos cantos internos dos olhos do animal é considerada valiosa.

Condições de detenção

Os gatos da raça Serengeti não precisam de medidas especiais ou específicas. É por isso que eles podem ser mantidos até mesmo por aqueles que estão apenas começando a carreira de seu criador ou aquelas pessoas que nunca tiveram um animal de estimação antes. Mas algumas regras ainda existem, mas não é recomendado retirá-las.

O gato deve ter seu próprio lugar de fezes, banheiro, bem como tigelas de comida e água. Além disso, o acesso à água não deve ser limitado. Lave e limpe as tigelas, o vaso sanitário e o fogão a intervalos regulares para evitar o aparecimento de germes e organismos prejudiciais que podem causar várias doenças.

Então, os gatos precisam de procedimentos higiênicos constantes. Estes incluem pentear a lã, que deve ser realizada pelo menos uma vez por semana. Além disso, o procedimento de pentear deve ser realizado usando escovas de borracha especiais que são projetadas para gatos com cabelo curto. Tal dispositivo pode ser comprado em quase qualquer loja zoológica.

Além de pentear, você precisa banhar os gatos. Isso deve ser feito no máximo 1 vez em 2 meses. É importante notar que os gatos não sentem fobias de água, por isso o procedimento de banho é bastante fácil. Para limpeza, use apenas os produtos que são feitos especificamente para gatos. Mas também procedimentos higiênicos incluem a limpeza das orelhas e o corte das garras. Essas manipulações são recomendadas 1 vez em 7 dias.

Atenção especial, além da higiene, deve ser dada à dieta do gato. É importante que, em relação à comida, o serengeti seja completamente exigente. Entretanto, apesar disso, a dieta do animal deve ser rica e completa, incluir todas as vitaminas e complexos minerais necessários e eliminar os alimentos prejudiciais.

É óbvio que os gatos serengeti, como qualquer outro gato, podem ser alimentados com dois tipos de alimentos: alimentos secos ou produtos naturais. Se você decidir alimentar as formulações prontas para animais a seco, escolha apenas os alimentos que são marcas premium.

Por outro lado, se você preferir produtos naturais, lembre-se de algumas regras simples. É importante que a carne predomine na dieta do animal, mas não deve ser muito gordo. Também inclui alimentos que são ricos em fibras (como frutas e legumes, legumes). Alimentos proibidos incluem carne de porco, leite e peixe de rio.

Na entressafra, os animais podem receber complexos vitamínicos (no entanto, você deve consultar um veterinário com antecedência). E também periodicamente para gatos serengeti, você pode comprar guloseimas e guloseimas especiais, que você encontrará em lojas zoológicas.

Saúde

De um modo geral, os gatos da raça Serengeti têm boa saúde, não são propensos a doenças. No entanto, ainda é necessário visitar uma clínica veterinária uma vez a cada 6 meses.Durante uma visita ao médico, é necessário fazer um exame de rotina para detectar sinais de doença, além de fazer vacinações de rotina e tratamentos regulares para os parasitas.

A fim de preservar a saúde do seu animal de estimação, siga todas as regras acima e recomendações para o seu cuidado. Um gato serengeti que é amado e cuidado pode viver até 20 anos.

Importante: não se auto-medicar e não use receitas populares. Se você perceber que o animal está doente, então, no modo urgente, vá ao veterinário. Não atrase o tratamento - é carregado de várias complicações e até morte.

Assim, conhecemos as principais características de uma raça incomum de gatos chamada Serengeti. Os próprios animais são muito raros e, portanto, caros. A este respeito, nem toda pessoa pode ter recursos para ter um animal como um animal de estimação.

Por outro lado, os gatos são despretensiosos no cuidado. Eles não requerem nenhum alimento especializado e podem viver por algum tempo. A este respeito, adquirindo tal gato, você está garantido para obter um amigo por muitos anos.

Características do Serengeti são dadas no vídeo a seguir.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento