Gatos domésticos

Tudo sobre gatos de raça Minsk

Tudo sobre gatos de raça Minsk

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. História da origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Condições de detenção

Gatos Minskin são encontrados em apartamentos russos com menos frequência. O fato é que os gatinhos desta raça são extremamente raros, e você só pode comprar Minskskins reais puros-sangues somente na América. No entanto, aqueles que decidiram comprar tal gatinho, nunca se arrependeram de sua escolha. Animal de estimação alegre de pêlo curto rapidamente conquista todas as famílias com o seu charme, não deixando ninguém indiferente.

História da origem

O primeiro gatinho Minskin apareceu nos Estados Unidos em 2000. O trabalho de criação de uma nova raça começou alguns anos antes em Boston. O criador Paul Maxorley desejou desenvolver um gato de pêlo curto com áreas sombreadas de lã tipo siamês. Já em 2005, Paul conseguiu o nascimento de 50 gatos que satisfizeram plenamente suas necessidades. Para Minsk, o Sphynx sem pêlo e o Munchkin de pernas curtas foram cruzados.

Mais tarde, os gatos birmaneses e Devon Rexes ajudaram na criação da raça. O resultado foi um pouco como gatos bambinos, O gatinho nasceu com pernas curtas e pele invulgarmente sedosa.

Devido ao fato de que o primeiro gatinho nasceu recentemente, a raça é considerada jovem e até experimental e, portanto, muito rara. O trabalho em melhorar a raça continua no tempo presente. Em 2008, os Minskians puderam participar de exposições e receberam reconhecimento da International Cat Association. Hoje no mundo há pouco mais de 100 indivíduos desta raça incrível.

Descrição

O tamanho de um gato adulto de raça pura é semi-cobalto. Figura do animal se assemelha a um Munchkin, uma mistura de que é. A altura é bastante baixa e o pescoço é longo. O peso de um indivíduo adulto é de até três quilos.

De acordo com as regras da International Cat Association, a raça pura Minskin tem os seguintes padrões:

  • uma cabeça redonda e larga, um queixo pronunciado, um focinho curto e largo, as almofadas dos bigodes estão gravadas em relevo, o pescoço é flexível e bem desenvolvido;
  • as orelhas são grandes, tensas, largas, as pontas são ligeiramente arredondadas, na base são largas, há gatos com orelhas sem pêlo;
  • olhos redondos, grandes, bem separados, parecendo ansiosos, sensíveis, um tanto intrigados;
  • nariz no final tem uma ligeira curva, não há corcunda;
  • bigode em diferentes espécimes são raros, quebrados, alguns indivíduos não têm bigode;
  • o corpo parece longo, nas coxas a linha da coluna está levemente elevada, o peito largo tem músculos fortes;
  • pernas curtas, acima e abaixo da articulação do joelho, têm a mesma distância, membros posteriores um pouco mais longos que a frente;
  • a cauda é mais comprida do que o corpo, o diâmetro afunila da base para a ponta, a extremidade da cauda fica ligeiramente embotada;
  • casaco curto; pontos de pele são observados no focinho, orelhas, patas, na cauda e sob a cauda; há espécimes com patas de pele, coxas, ombros, mas uma barriga sem pêlos;
  • em tenra idade, alguns indivíduos têm dobras na pele, emprestados da esfinge;
  • a cor dos gatos é sólida, tortie, malhado, cor com inclusões brancas, o colorpoint é considerado popular.

Personagem

Apesar de sua baixa estatura, os cães de Minsk são animais muito ativos, ágeis e ágeis. Eles facilmente subir o morro, facilmente pular nos armários e outras peças de mobiliário. Sua forma de movimento se assemelha a furões. Estes são gatos e gatos curiosos, mas não tão autoconfiantes. Os Minskskins são receptivos ao treinamento, pois possuem alta inteligência, em relação a um ser humano esses indivíduos são bastante agradáveis, aprendem rapidamente e possuem um bom entendimento.

Apesar do caráter curioso, esses gatos não são muito ousados. Eles gostam muito de cuidado, atenção e má solidão. O gato Minskin prefere estar sempre na zona de atenção de seu dono, ela gosta de seguir seus movimentos, participar de assuntos domésticos, seguir o dono. E embora o gato adore o carinho, ela tenta não impor isso ao dono. Se o proprietário sair de férias, é recomendável levar um animal de estimação com você.

Ele não causará problemas devido à sua habitabilidade e capacidade de se adaptar rapidamente às novas condições, e em casa sozinho ele vai ansiar e pode até ficar doente.

Indivíduos desta raça se dão bem com outros animais, até mesmo um representante masculino dos Minskskins encontrará contato com outro gato. Excelente estes gatos pertencem a cães, pássaros, roedores. Este animal não precisa de ar fresco, o gato se sente bastante confortável em um apartamento na cidade. Uma grande área não é necessária. O caráter travesso e o desejo de jogar nesta raça persiste até a idade avançada, por isso, recomenda-se a troca frequente de brinquedos.

Não se esqueça de equipar uma casa de repouso separada para o seu animal de estimação e equipá-lo com um raspador.

Condições de detenção

Nos cuidados de Minsk não há nada difícil, em algumas condições especiais, este animal não precisa. Todos os dias recomenda-se pentear os pontos no corpo do gato, para isso use uma escova com cerdas naturais suaves. É necessário suavizar o corpo regularmente com uma esponja úmida e limpar os caminhos de lágrima com um cotonete. O banho é realizado 2-3 vezes por mês, use xampu para gatos de pêlo curto para este procedimento.

Não use produtos higiênicos e cosméticos.

Mensalmente dirigir seu animal de estimação para escovar os dentes para uma clínica veterinária. Uma vez por semana, inspecione as orelhas e, se necessário, remova a sujeira e o enxofre das orelhas com uma almofada de algodão. Uma vez por mês, recomenda-se cortar as garras de Minskin. Limpe regularmente a cauda do gato com algum agente desengordurante. O fato é que todos os gatos do lado externo do processo caudal escondem as glândulas sebáceas sob o pêlo, enquanto os Minskins não os escondem e, portanto, a cauda requer cuidados especiais.

Não use produtos alcoólicos.

Devido à sua inteligência rápida, gatinhos se acostumar com a bandeja rapidamente,Sobre esses animais muito limpos, e se o proprietário não limpasse a panela a tempo, um animal de estimação poderia ir ao banheiro em um lugar mais limpo do que causaria a insatisfação do proprietário.. Portanto, não se esqueça de limpar cuidadosamente o banheiro do animal.

Os gatos que alimentam devem ser alimentos premium seco e úmido e classes super premium. Nos EUA, é costume alimentar esses gatos exclusivamente com alimentos adquiridos, uma vez que eles contêm todos os elementos necessários para a saúde do animal de estimação. Na Rússia, alguns donos ocasionalmente satisfazem seus gatos com comida natural, mas aqui é importante não oferecer comida "da mesa". A dieta natural de qualquer gato deve incluir carne cozida e peixe, queijo cottage, legumes.

Apesar de seu pequeno tamanho, a taxa diária é a mesma que a de outras raças, no entanto, recomenda-se alimentar Minskin com mais freqüência, uma vez que eles não têm aquecimento adicional na forma de lã e, portanto, a energia é processada mais rapidamente.

Visite regularmente o veterinário, uma vez por trimestre, trate o gato dos vermes. Até o momento, a raça tem sido pouco estudada e praticamente não há informações sobre sua saúde. No entanto, já se sabe que os representantes dos Minskins são propensos a alergias e doenças do sistema musculoesquelético. Para evitar os problemas de distorção da postura e deformidade torácica, é importante que o animal de estimação garanta a carga diária de movimento.

Gatos desta raça podem cruzar com esfinges, munchkins, birmanês ou gato doméstico de pêlo curto.Em média, os representantes da raça vivem 10 a 14 anos.

Veja o vídeo sobre a raça de gatos Minskin abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento