Gatos domésticos

Bambino: uma descrição de gatos e gatos, cuidados e alimentação

Bambino: uma descrição de gatos e gatos, cuidados e alimentação

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Histórico de raças
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Regras de cuidados
  5. O que alimentar?
  6. Criação de animais
  7. Comprando um gato

Gatos Bambino circulavam em seus exóticos roncos conhecidos. Esta é uma raça única que combina dois genes raros - é desprovida de pêlos e ao mesmo tempo tem pernas curtas. É interessante que tenha sido derivado muito recentemente - em 2005 - é por isso que muitas pessoas nem sequer sabem da sua existência. Enquanto isso, Bambino já apareceu um monte de fãs que querem adquirir criaturas tão incomuns e ao mesmo tempo muito boas. Vamos contar mais sobre esses bigodes exóticos e entender as regras para mantê-los em casa.

Histórico de raças

Esta raça apareceu em 2005. Uma família americana do Arkansas comprou um gatinho nu com pernas curtas de origem desconhecida. Por uma pequena altura, decidiram chamá-lo de Bambino - então seus donos nem suspeitaram que esse nome se tornaria um nome para uma raça separada. Quando, com o tempo, o animal permaneceu de pernas curtas, tornou-se óbvio que seu tipo genético tinha características incomuns. Descobriu-se que ele é o portador dos genes sphynx e munchkin.

Esfinge
Munchkin

Em 2006, nasceram os primeiros gatinhos de genótipo misto e, em seguida, a International Cat Association decidiu dar à nova raça o status de um experimental. Até agora, a raça não recebeu reconhecimento oficial, e na Alemanha não é permitido criar esses gatos. Tudo devido ao fato de que o cruzamento é considerado inseguro para os animais e condenado por muitos ativistas sociais. No entanto, a raça gostava de muitos amantes de gatos. Os entusiastas decidiram se envolver na seleção de tais gatos sob o controle de geneticistas.

Note que o bambino pode ser chamado de gatinho, recebido não antes da terceira geração após o acasalamento da esfinge canadense e munchkin. A propósito, na América, também devido ao ultraje público, a criação oficial de tais gatos parou. Minskin é o equivalente americano do bambino.

Bambino
Minskin

Descrição

Aparência de bambino é chamado não apenas exótico, mas alienígena - esses gatos têm uma aparência tão incomum. Por causa de seu corpo longo e forte, eles se parecem com um dachshund para alguém. Suas costas têm uma forma arredondada e a barriga se projeta um pouco como um balão. O peso dos bebés é pequeno - geralmente os gatos adultos têm um peso corporal de 2 a 5 kg. Poucos notaram que apenas as partes inferiores das pernas foram encurtadas no bambino, as superiores geralmente parecem normais. Aqui estão outras características desta raça única:

  • cauda oblonga e fina;
  • uma pequena cabeça semelhante a uma cunha, com maçãs do rosto angulares e um queixo bastante maciço;
  • nariz reto;
  • testa curta com dobras como uma esfinge;
  • orelhas largas na base;
  • Os olhos oblíquos do Bambino podem ter cores diferentes que combinam com uma ou outra cor.

Até um ano, o bambino tem inúmeras dobras por todo o corpo, que são então suavizadas. Em animais raros, a pele é coberta de lã, mais como uma penugem incolor. A cor da pele desses ronrons é permitida em gatos: monofônicos, listrados, manchados. Aos seis meses de idade, o gatinho se torna totalmente socializado, no entanto, sua maturidade moral ainda está em andamento, e falar sobre a formação da personalidade do animal só é possível depois de alcançar o marco de três anos.

Personagem

Incomum pode ser chamado não só a aparência do bambino, mas também seu caráter. Por toda a sua brincadeira, eles são completamente desprovidos de vontade de caçar, estes são animais bondosos que podem se dar bem com outros animais de estimação e serem afetuosos com seus donos.Se papagaios, canários ou até roedores morarem na casa, um gato desta raça não ofenderá seus pequenos camaradas, mas, ao contrário, poderá fazer amizade com eles.

Eles são inteligentes o suficiente e capazes de colocar na bandeja não apenas a necessidade - eles correm para ela, mesmo quando estão doentes. Não se esqueça que a bandeja do vaso sanitário para esses gatos não deve ter os lados muito altos para torná-lo confortável para subir em pernas curtas. Além disso, sua pequena altura não permite subir muito alto e, portanto, reduz o risco de quedas de uma altura.

Não importa quão calorosa a relação desses animais com toda a família, eles tendem a escolher o principal "indivíduo" entre as pessoas que habitam o apartamento, e seguem seu líder nos calcanhares. É verdade que o foco nos humanos não é tão alto quanto o das esfinges. Bambino não gosta de solidão e se sente perdido quando todo mundo sai a negócios, esses gatos são eternos filhos que amam atenção, carinho e brinquedos. Com seu baixo crescimento, eles ainda são muito ativos.

Se não houver espaço suficiente para corridas e jogos no apartamento, obtenha um complexo de entretenimento com prateleiras, colunas, casas e brinquedos para o seu animal de estimação.

Às vezes, esses gatos alienígenas por um longo tempo estudam objetos ou brinquedos que não são absolutamente interessantes para outros gatos. Eles também têm a rapidez e são capazes de se esconder em lugares inesperados onde seus irmãos geralmente não escalam. Esconda a serragem, tampas de caneta e outros pequenos itens para que a criança não comê-los acidentalmente.

Mesmo se você mora fora da cidade e tem um terreno perto da casa, você não deve deixar o gato andar sozinho. Ele é tão amigável que ele pode sofrer de outras criaturas vivas, porque ele simplesmente não espera encontrar agressão - é melhor comprar uma coleira para ele.

Bambino é inteligente o suficiente para se acostumar rapidamente a andar com seu mestre de maneira civilizada para caminhadas.

Regras de cuidados

Como esfinges, o bambino precisa de um banho regular. Como acontece com qualquer gato careca, suas glândulas segregam um segredo especial que deve ser liberado do corpo. Para fazer isso, compre shampoo para gatos sem pêlo ou xampu para bebês. Às vezes você pode substituir o banho com um lenço. Como a poluição é limpa, as orelhas dos gatos são limpas, e é aconselhável limpar os olhos todos os dias com folhas de chá comuns ou loção de gato.

Muitos bambinos gostam de nadar, especialmente se eles estão acostumados a isso desde a infância. Eles tomam banho de bom grado quando a temperatura da água tem indicadores confortáveis ​​- não quentes nem frios. Para que o animal não escorregue, você pode colocar um tapete de borracha no banho, e então seu ronronar vai se sentir mais confortável. Idealmente, a temperatura da água deve ser de +25 graus.

Você precisa escovar os dentes uma ou duas vezes por mês com um pincel e pasta. No entanto, a energia especialmente selecionada pode lidar com essa função. Se o gato afia suas garras nos lugares certos, então não é necessário cortá-las, mas se estragar a mobília, depois apará-las uma vez por mês.

Não se esqueça que o bambino não tem as ferramentas básicas para sobrevivência na rua e, se perder a casa, pode morrer rapidamente.

Entre os fatores adversos para bambino e o frio, e outros animais, a agressão de que ele dificilmente pode responder.

O que alimentar?

Esses animais não têm o sistema digestivo mais forte e, portanto, precisam de uma dieta balanceada. Além disso, o bambino é que eles têm um metabolismo acelerado, então eles não congelam mesmo sem lã, mas o menos está em uma espinha fraca, com a qual será difícil para o gato carregar peso extra. É por isso que é importante não exagerar nas calorias ao alimentar esses ronrones.

Tomando um gatinho, você deve primeiro alimentá-lo da mesma maneira que em sua antiga casa, para que ele se adapte mais rápido. Depois de algumas semanas, o menu do gato pode ser alterado e, em três meses, ele já deve ser transferido para um feed super premium ou holístico.Se você não confia na forragem da produção industrial, você pode fazer uma dieta de produtos naturais, de que você tem certeza.

Não se esqueça do cálculo de calorias e nutrientes que o gato recebeu todas as vitaminas e oligoelementos necessários, mas não é gordo.

Normalmente, o prato principal da dieta natural do bambino é carne - carne de vaca ou frango. É dado cru ou escaldado. Bem, se o gato se acostumar a comer carne com legumes, para este esfregar com um ralador de cenoura ou abobrinha. Kambi pode ser dado de bebê, mas eles não devem ser mais que 20% da dieta. Os produtos lácteos também serão úteis - queijo cottage ou kefir não muito gordo, também é bom dar ovos, codornas ou frango uma vez por semana.

Não se esqueça de alimentar o gato com óleo de peixe ou vitaminas.

O Bambino não deve ser alimentado com os seguintes produtos:

  • peixe do rio;
  • carnes defumadas, picles e frituras;
  • carne de porco, doces;
  • leite;
  • legumes.

Um fato interessante é que esses gatos anões não percebem o sabor adocicado. Por causa disso, eles podem comer bolo ou outros doces com aparente apetite. Mas esta comida é muito prejudicial para eles, e você não pode dar-lhe bambino. De comer demais doces, o animal pode ser muito venenoso ou até morrer. Além disso, os especialistas não aconselham combinar "naturalka" e alimentos secos - por causa disso, o animal pode ter problemas com a cadeira, porque a digestão não pode entrar em sintonia com esses diferentes tipos de alimentos ao mesmo tempo.

Alimentos secos e úmidos devem ser comprados marcados como "esfinges".

Estes podem ser produtos da Pro Plan, da Royal Canin, da Hills Science, da Acana, Natural & Delicious e outros. Estes alimentos não causam alergias, contêm ácidos graxos e proteínas, não irritam o trato gastrointestinal desses animais exóticos. Eles não têm substâncias para o crescimento de lã que são completamente desnecessárias para gatos nus. As taxas de alimentação levam as da embalagem.

Criação de animais

Muitos países impõem a proibição de reprodução híbrida, por isso a raça ainda não se tornou tão difundida como outras. No entanto, na Rússia, tais proibições não se aplicam.

Durante o trabalho de melhoramento da raça, os gatos Devon Rex e Burmese foram adicionados às esfinges canadenses e Munchkins. Como a raça Bambino é jovem, os cientistas ainda acham difícil identificar quaisquer defeitos genéticos que seriam característicos desses bebês. Muitas vezes, os animais híbridos sofrem mutações, mas, por enquanto, as estatísticas mostram que os representantes dessa raça jovem superam facilmente o limiar de 10 anos; há aqueles que alcançaram e mais velhos.

Ao mesmo tempo, ao longo do tempo, eles mantêm uma alta atividade na reprodução, o que indica sua boa saúde.

Comprando um gato

Você pode comprar um gato tão exótico no berçário - pelo anúncio você dificilmente pode encontrar um verdadeiro bambino. Na Rússia, existem vários viveiros que oferecem essas crianças. Estes são Royal Cat, Lunabella, Baby Moon, Grand Oray e alguns outros.

No berçário você tem a garantia de que o gato recebeu todas as vacinas necessárias, cresceu em condições confortáveis ​​sob a supervisão de criadores cuidadosos e, é claro, se acostumou com as pessoas e não é agressivo com elas. Afinal, até mesmo a raça mais amigável que cresceu em um ambiente inadequado pode ficar amargurada. Ao comprar um animal, você deve obter seu pedigree, ver os pais do bebê. O proprietário do berçário sempre instruirá o comprador sobre as características da raça: como alimentar o bebê, como cuidar dele e quais são as características da natureza de um bebê em particular. .

Ao escolher um gatinho para si mesmo, certifique-se de que suas orelhas e olhos estão limpos, é vigoroso e móvel, prontamente vai ao contato humano

Normalmente, o custo dos gatinhos Bambino não é pequeno e chega a 70 mil rublos, mas em alguns viveiros você pode encontrar um preço mais alto - até 350 mil rublos. Esta raça foi criada não há muito tempo, então o preço pode mudar rapidamente.Por via de regra, há uma tendência para diminuir, como gatos menos raros e são mais baratos.

Quando o novo membro da sua família chega à casa, condições confortáveis ​​devem ser criadas ali. Mantenha a temperatura do ar na faixa de +22 a +27 graus. Se agora você tem um apartamento mais frio, dê uma blusa ao gato - estes são animais raros que não têm nada contra a roupa. Estocar roupas da loja de animais ou amarrar as coisas para o seu bebê sozinho.

Quem estiver interessado em comprar um gato bambino deve estar preparado para despesas significativas. Sozinhos, esses bigodes não são baratos, e quanto dinheiro será gasto em uma nutrição adequada para esses animais exóticos! Além disso, o transporte de gatinhos das grandes cidades para regiões mais remotas do país é caro. Não é fácil encontrar criadores que lhe ofereçam verdadeiros bambinos, alguns preferem comprar gatinhos exclusivamente no exterior.

E, no entanto, se você quiser adquirir apenas um gato desse tipo, que, além de sua aparência incomum, se distingue por um caráter gentil e infantilmente doce, você deve realizar seu sonho. Certamente você vai ficar em face de um gato bambino um amigo leal que será amigável para todos os membros da família e animais que se instalaram com você antes.

Não se esqueça de prestar atenção não só à saúde do gatinho, mas também ao seu humor - ele está precisando muito do cuidado do dono.

Vídeo sobre a raça de gatos Bambino veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento