Gatos domésticos

Gatos do Himalaia: características, variedades, escolhas e regras de cuidado

Gatos do Himalaia: características, variedades, escolhas e regras de cuidado

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Descrição
  2. Traços de caráter
  3. Tipos de cores
  4. Como escolher?
  5. Conteúdo
  6. Doenças possíveis
  7. Comentários do proprietário

Qualquer um que aprecie igualmente o charme dos gatos persas e o esplendor dos siameses, sentirá muito prazer se se tornar o mestre do gato do Himalaia. Esta raça combina todas as vantagens dos siameses e persas. Para que a vida do animal de estimação seja longa, enquanto ele mesmo estava satisfeito com sua aparência e terna disposição, você precisa cuidar bem dele.

Descrição

O gato do Himalaia, apesar de sua afiliação "geográfica", é de origem americana pelo nome. Foi nos EUA, em meados do século passado, que gatos siameses e gatos persas foram atravessados. Nos EUA, a nova raça foi chamada de Himalaia e no Reino Unido, ponto de cor. E um e outro nome tem o direito de existir.

Em uma mistura de Sião e Persa, o material hereditário correspondente foi encontrado, como em um coelho do Himalaia, que tem cabelos claros no corpo com manchas escuras nas orelhas e membros. Ao mesmo tempo, o nome cor-ponto sugere apenas uma cor particular do gato.

No mestiço siamês-persa, as características de uma e outra raça são harmoniosamente combinadas. Características de ambos os antepassados ​​são claramente visíveis na mistura. Do gato siamês do Himalaia tem olhos azuis brilhantes e características de cor, e do persa - um belo pêlo macio e nariz arrebitado. O peso de um representante desta raça surpreendente flutua, por via de regra, dentro de 4–6 quilogramas, embora alguns adultos tenham uma massa maior. O padrão da raça envolve os seguintes recursos:

  • a forma da cabeça é redonda;
  • bochechas perceptíveis;
  • o focinho é largo e plano;
  • orelhas pequenas, bem separadas;
  • olhos azuis;
  • nariz é nariz chato, com narinas abertas;
  • constituição forte e um estômago agradável e ligeiramente ereto;
  • pernas curtas;
  • pele longa com subpêlo espesso;
  • no pescoço há um lindo "colarinho";
  • cauda exuberante;
  • no rosto é uma "máscara de lã" escura.

Uma mistura de gatos siameses e persas na aparência é muito bizarra, especialmente atraente para os amantes da raça dos gatos do Himalaia. Em média, sua expectativa de vida é de cerca de 12 anos. Sobre tantos proprietários poderá alegrar-se na companhia de um amigo fofo.

Traços de caráter

Gato do Himalaia - esta não é uma criatura que suportará com calma a ausência da sociedade humana. Ao contrário de muitos de seus companheiros, este animal é fortemente ligado aos proprietários, bem como à casa em que vive. De tempos em tempos, o animal de estimação atrai a atenção para receber a próxima porção de carinho. Ele gosta de se sentar em suas mãos, mostrando sua disposição amigável. Ele gosta mesmo de ser acariciado. Se você precisa lembrar a pessoa de suas necessidades, o gato não só olhará nos olhos e esfregar-se-á nas pernas, mas também miará suavemente.

Gato do Himalaia sofre pacientemente a diversão das crianças, sem expor as garras e não os dentes flutuantes. Isso só acontece se ela se machucar. Se a beleza fofa não gosta de algo, ela não vai se vingar, como os siameses, e só vão para um lugar isolado onde ela não vai conseguir. A fim de não se sentir solitário, o animal de estimação pode andar "rabo" para o proprietário de sala em sala. Mas em outro momento ele é preguiçoso atacando, ele pode deitar em um sofá ou um peitoril da janela por 20 horas, sendo imerso em um sono profundo. Com tal comportamento, o "Himalaia" se assemelha muito ao seu ancestral na linhagem persa, embora o representante da "nova raça" seja muito mais ativo.

Um gato pode brincar com um brinquedo por muito tempo, especialmente se o dono favorito estiver por perto.Ao mesmo tempo, este animal nunca será desobediente, fazendo incursões em cortinas e armários, bem como conquistando outros "picos". Gatos sutilmente sentem o humor dos donos, ouçam com prazer o que eles dizem. Às vezes parece que os animais realmente entendem a fala humana.

Ao mesmo tempo, eles não gostam de uma sociedade barulhenta. Em uma sala onde muitas pessoas não têm pressa. Andar na rua não é para eles. Eles estão mais confortáveis ​​em casa, entre aqueles que conhecem bem do que a céu aberto.

Tipos de cores

Gatinhos da raça do Himalaia não têm uma cor pronunciada. Sua “cor” parece mais uniforme que a dos gatos adultos. A cor final aparece apenas por dois ou três anos. As manchas nas patas, cauda e rosto são de diferentes tonalidades. Existem gatos do Himalaia das seguintes cores:

  • com manchas de creme na pele;
  • com roxo;
  • com vermelho;
  • cor de chocolate;
  • cinza;
  • cor azul.

Padrões de raça sugerem a presença de uma máscara escura no fundo claro principal, não além do "rosto". Às vezes as partes escuras da cor são com listras ou manchas de um tom diferente. O mais valioso é chocolate e cores roxas em um fundo claro - creme ou branco.

Como escolher?

Dado que os gatos do Himalaia são uma raça relativamente nova, encontrar tais gatinhos interessantes no anúncio não funcionará. E mais ainda, você não encontrará este animal na rua. O preço de um gatinho de raça pura não é inferior a 10 mil rublos. Portanto, mesmo se você obtiver um “espécime fofo” com olhos azuis e uma mãe puro-sangue, isso não significa que as características serão passadas aos descendentes. Genes "não puros" ainda vão "rastejar".

Puro representante da raça é apenas no viveiro ou criadores. Em qualquer caso, a escolha deve basear-se nos seguintes critérios:

  • o prestígio do berçário (você pode aprender revisões em linha);
  • tipo de animais, falando sobre as condições de detenção (se eles estão cheios, bem alimentados e satisfeitos, tudo está bem);
  • a aparência do gatinho (quão saudável parece);
  • passaporte e pedigree;
  • idade fofo.

      Considera-se a norma levar um gatinho para dentro da casa que atingiu a idade de três meses. Por esta altura, os animais já formaram imunidade, realizaram as vacinas necessárias. Além disso, o bebê, em certo sentido, já está acostumado com a vida cotidiana, e você também pode ter certeza de que mudar para um novo lugar não será para ele um monte de estresse. Se um gatinho, por exemplo, tiver apenas 1,5 meses de idade, será levado para uma nova casa apenas em situações imprevistas. Por exemplo, algo aconteceu com a mãe gata.

      Quando tudo está em ordem, o bebê precisa estar com ela antes de ficar mais forte. E isso acontece principalmente devido ao leite materno.

      É importante! A ruptura precoce com a mãe afeta o caráter e os hábitos do gato quando ele cresce. O estresse não é desperdiçado.

      É necessário levar em conta que no passaporte do gatinho, que o criador deve apresentar, são feitas marcas sobre a vacinação do animal de estimação. Um holograma é colado no documento confirmando o fato da vacinação, e a clínica veterinária é carimbada e assinada pelo médico. Também pode haver uma marca na esterilização ou na castração.

      Conteúdo

      Para um inquilino peludo, você precisa comprar itens como:

      • sofá ou casa de gato;
      • tigelas;
      • banheiro;
      • brinquedos.

      Uma cama ou uma casa é instalada em um canto isolado (pelo menos para começar), o que permitirá que o bigode evite o nervosismo excessivo enquanto ele se acostuma com a casa e seus moradores. É aconselhável escolher uma pequena bandeja para o bebê, para que não seja difícil para ele entrar nele. (Quando ele crescer, você precisará comprar outro tamanho mais adequado). Grade na bandeja para começar, você pode sair. Se o animal de estimação não gostar, não será difícil removê-lo.

      Quanto ao material de enchimento, é desejável escolher um material de uma grande fracção, por exemplo, enchimento de madeira ou de pedra artificial. A vantagem do amadeirado é que ele mantém o cheiro perfeitamente, apesar de se transformar em serragem que fica no pêlo do gato. Com uma pedra isso não acontece.

      Poder

      Como o gato come depende de sua aparência e saúde. Você pode usar como um feed de loja pronto e natural. Compras é mais fácil de usar, porque elas já possuem todas as substâncias necessárias para o corpo do gato. Os Himalaias dão comida seca e alimentos enlatados molhados. É importante escolher a série de produtos certa. Informações sobre se um determinado produto é adequado para um animal de estimação podem ser encontradas na embalagem. Indica a composição, regras de armazenamento, prazo de validade e assim por diante.

      Se produtos comuns forem usados, o proprietário do gato terá que calcular independentemente seu conteúdo calórico e avaliar a disponibilidade das substâncias necessárias. É impossível alimentar um animal com os mesmos produtos o tempo todo - é muito difícil incluir todos os elementos micro e marca necessários e vitaminas em um prato. Além disso, se o gato ficar entediado com a comida, ele irá descansar e esperar por algo novo. Os gatos do Himalaia são alimentados com alimentos como:

      • aves e carne bovina;
      • cereais (arroz, trigo mourisco, aveia e assim por diante);
      • legumes e frutas;
      • peixe (remova ossos);
      • ovos;
      • produtos lácteos fermentados.

      É melhor cozinhar a carne antes de se alimentar, e se ela for crua, o produto é pré-congelado e, em seguida, é feito o inverso. Isso evita que o gato seja infectado por parasitas e micróbios nocivos. Não dê carne de estimação em pedaços grandes. Se você não cortar bem, o animal pode sufocar. Frutas e legumes dão cru ou cozido. Peixe e produtos lácteos devem aparecer na dieta com pouca freqüência, para que não haja rebentamento com o conteúdo de cálcio e fósforo no corpo.

      Um adulto kosha deve ter duas refeições por dia no tempo estritamente atribuído. Se ela fosse alimentada em fragmentos, dando comida da mesa, ela aprenderia a implorar. Para o animal de estimação não se sentiu ofendido, é aconselhável dar-lhe comida durante o seu próprio café da manhã ou jantar. Não é agradável para um amigo peludo assistir a comida do anfitrião quando ele está vazio em sua própria tigela. Deve ser lembrado que, no caso de folhetos da mesa, tornando-se um suplemento para a refeição principal, o gato pode ganhar peso em excesso. Se trata de obesidade. Portanto, tais mimos não devem ser permitidos.

      Higiene

      Dado que o gato tem um casaco comprido e, em vez do subpêlo habitual, um casaco felpudo, esse casaco de pele requer atenção constante. Se você não se engajar, vai “crescer demais” com esteiras, já que os cabelos ficam emaranhados rapidamente, ficando cobertos de gordura exsudados da pele. É feio e desconfortável para o animal de estimação. Se você não pentear o casaco pelo menos 3 vezes por semana, em vez de fofo na casa, haverá uma bota sociável.

      Para pentear Poucher útil. Você pode comprá-lo na loja de animais. Uma alternativa é um pente com dentes frequentes. Alguns proprietários adquirem todo um conjunto de ferramentas para colocar a lã em ordem, incluindo as seguintes ferramentas:

      • pukhoderka;
      • pente com dentes frequentes;
      • pente com dentes raros.

      É importante! Se os procedimentos de pentear não tiverem tempo, você pode usar um pente mais furtivo, o que permite que você penteie rapidamente o pêlo do animal de estimação, mesmo durante o período de muda.

      Pukhoderka
      Pente com dentes frequentes
      Pente de dentes raros
      Furminador de cabelo

      Para que o pêlo do gato fique sempre bonito, o pêlo precisa ser banhado de vez em quando. A água remove as secreções das glândulas sebáceas da pele, impedindo a formação de emaranhados rapidamente. Com os Himalaias, os procedimentos da água são realizados 1 vez por mês, embora, se o animal tiver tempo para usar roupas leves e sujas, isso pode ser feito com mais frequência. No caso desta raça de gatos não há problemas em contato com a água. O Himalaia percebe calmamente a imersão no líquido.

      Para lavar você precisa usar xampus especiais, e não aqueles que as pessoas guardam para si. Após os procedimentos com água, o animal de estimação é envolvido em uma toalha para que a umidade seja absorvida no tecido. Não esfregue a lã para secar. É suficiente deixar o líquido penetrar na toalha.Então você pode envolver o gato em outro - uma toalha seca. E quando há muito pouca umidade na lã, você pode secá-lo com um secador de cabelo.

      A atenção exige não só lã, mas também os órgãos de visão do gato do Himalaia. Seus olhos são grandes e seu cabelo é comprido. Ao mesmo tempo, devido ao achatamento do focinho, o canal lacrimal está quebrado. Em contato com a superfície dos olhos, o pêlo provoca lacrimação, nos cantos dos olhos do gato a poluição é formada. Eles precisam ser limpos uma vez por dia com um cotonete molhado. Isso evitará inflamação. Quanto aos ouvidos, eles são limpos 1 vez em 7 dias com o uso de vaselina ou óleo especial.

      Doenças possíveis

      O conteúdo dos gatos do Himalaia é acompanhado por alguns problemas. Além de olhos lacrimejantes, pode estar roncando. Mas apenas essas esquisitices não podem ser totalmente atribuídas a doenças. O que parece ser um problema respiratório para uma pessoa é a norma para esse gato, já que o ronco está associado a características do sistema respiratório. (Embora não negue o fato de que o nariz achatado atrai constantemente doenças respiratórias).

      Em relação à saúde dos gatos do Himalaia, sintomas como:

      • perda de peso;
      • distúrbio do apetite;
      • o gato mal consegue respirar;
      • letargia;
      • agressão;
      • problemas de pele, como peeling ou inchaço;
      • forte descarga dos olhos, nariz;
      • mudança dolorosa nos olhos, como pupilas dilatadas ou inchaço;
      • micção com dor no animal de estimação;
      • diarréia e vômito.

      Qualquer uma das manifestações suspeitas é uma ocasião para contatar imediatamente um especialista. E também é necessário levar em conta que "a hereditariedade persa" se manifesta na suscetibilidade a doenças renais, especialmente, à doença policistica.

      Se um gato bebe constantemente e dificilmente vai ao banheiro de uma forma pequena, fazendo com que seja desconfiado com frequência e ao mesmo tempo “perdendo” a bandeja, você precisa lidar com sua saúde.

      Comentários do proprietário

      Atitude para a raça de gatos do Himalaia de seus proprietários são muitas vezes o oposto. Alguns estão completamente encantados com seus animais de estimação, não se alegram com sua alta inteligência e beleza, enquanto outros encontram neles uma fonte constante de problemas associados com as características de sua fisiologia e caráter. Em particular, muitos estão insatisfeitos com o rápido ganho de peso e com o fato de os gatos dormirem por muito tempo. Outros são forçados a lidar com os problemas de olhos e narizes molhados.

      De acordo com as observações dos proprietários dos Fuzzies, eles são muito inteligentes. Alguns aprendem a andar no banheiro, se dão bem com outros animais da casa, muito móveis.

      Sobre as características da raça dos gatos do Himalaia, veja abaixo.

      Escreva um comentário
      Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

      Moda

      Beleza

      Relacionamento