Gatos domésticos

Gatos Americanos Birmaneses: descrição e características do cuidado

Gatos Americanos Birmaneses: descrição e características do cuidado

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Um pouco de história
  2. Cor
  3. Personagem
  4. Aparência e comparação de birmanês americano e europeu
  5. Cuidado e manutenção

A raça de gato americana birmanesa apareceu no século passado nos Estados Unidos, os criadores cruzaram um gato de cobre tailandês com parentes siameses. Por seleção acabou surpreendendo animais de pêlo curto. Deve-se notar que a raça birmanesa tem várias subespécies, as mais famosas delas são as americanas e européias.

Um pouco de história

Os ancestrais da raça birmanesa viviam na Birmânia e na Tailândia. Gatos de cobre eram mantidos em templos e considerados como almas reencarnadas de monges falecidos. Os animais chegaram à Europa apenas no início do século XX. Os servos do mosteiro de Lao Zong apresentaram vários indivíduos a dois europeus, de modo que os animais chegaram à França. Acredita-se que todos os gatos birmaneses são descendentes de belezas de cobre doadas por monges.

Mas há outra versão de acordo com a qual animais surpreendentes vieram da Europa para os EUA.

A raça independente Birmânia formou-se na América pelos esforços do médico Joseph Thompson.

O gato que lhe foi apresentado em 1930, trazido do Oriente, impressionou tanto o médico que uniu criadores que puderam apresentar os primeiros animais da nova raça em 1934, e em 1936 a raça recebeu status oficial. Gatos quase instantaneamente ganharam popularidade.

Em 1949, vários animais do birmanês americano foram levados para a Inglaterra, deram o desenvolvimento da linha européia. Hoje, os birmaneses americanos e europeus diferem em sua aparência, mas cada gato desta raça tem um pêlo de pelúcia incomum.

Cor

Os burmans têm um pêlo curto e macio, incomumente macio. Ela na verdade não tem subpêlo e se encaixa bem no corpo. A cor dos animais desta raça é diferente, mas sempre distinta e extremamente atraente.

Sable tradicional

Sable é um tom básico de lã, que se tornou a marca dos birmaneses e glorificou em todo o mundo. É uma bela cor marrom rica com tons de diferentes tonalidades, da luz ao escuro. Para o resto da raça felina, essa cor é completamente incomum, o que torna o birmanês particularmente atraente. Ela ainda tem a ponta do nariz e as almofadas nos pés têm um tom marrom.

Chocolate

A cor deste grupo de animais é semelhante a sable, mas é caracterizada por uma cor de chocolate mais expressiva, que é na maior parte escura. Animais deste tipo têm um focinho da cor do chocolate escuro, e o nariz e almofadas nas patas podem ser encontrados na faixa tonal de tons de canela a marrom escuro.

Azul

Uma agradável e delicada variedade de gatos birmaneses tem um pêlo macio com um brilho azul. De outras raças com tonalidade semelhante, distinguem-se por um amolecimento da gama de cores nas pontas da pelagem, o que torna a tonalidade da cor mais fácil, mais arejada.

Roxo

A cor mais clara e única da raça birmanesa, que não é encontrada em outros representantes do mundo felino. Birmanês com um tom suave de pêssego ou lilás parece uma loira comovente.

Continuando o tema da cor, pode-se notar os grandes olhos expressivos dos birmaneses, surpreendendo com todos os tons de amarelo, do tom de uma lua pálida ao rico âmbar. E a cor pode variar dependendo da iluminação e do humor do gato. O belo corte dos olhos cria uma impressão enganosa da raiva fácil do animal, de fato, a raça é muito benevolente.

Personagem

O gato birmanês é incrivelmente ligado ao seu dono e à família em que vive. Por causa dessa qualidade, eles acreditam que ela tem um caráter “dogmático”. Ela é benevolente, pacífica, com ela você pode deixar crianças pequenas, os birmaneses terão prazer em cuidar deles.

O gato se dá bem com outros animais de estimação.

Apesar da docilidade do personagem, ela é muito ativa, se necessário, dá uma rápida rejeição a outros gatos e cães que são muito maiores do que ela em tamanho.

Ao plantar uma raça birmanesa, deve-se levar em conta a afeição do gato pelos donos. Para ela, sua presença constante é muito importante. Perder o contato com a família, o gato anseia, preocupa-se, e se esta condição se atrasar, o gato cai em uma depressão da qual é difícil se retirar.

Para aqueles que muitas vezes têm que sair de casa, é melhor considerar outra raça de animais.

A solução pode ser a aquisição de dois animais, jogando juntos irá salvá-los da solidão.

Os birmaneses são gatos inteligentes, eles entendem bem a pessoa e são fáceis de treinar. Na comunicação, você sente que o animal realmente sabe do que se trata. Além disso, o gato em si não é avesso a "falar", ela tem uma voz profunda, respondendo, ela faz sons estrondosos com a boca fechada.

Birmanês pode ser ensinado a jogar bola, trazer coisas, acompanhar os donos para uma caminhada e muitos outros truques. Uma mente aguçada e uma brincadeira extraordinária apóiam seu interesse em aprender. A propósito, por causa da brincadeira, gatinhos e até mesmo um gato adulto pode virar a casa de cabeça para baixo, você não deve raspá-los sobre isso, em algum lugar você precisa liberar a energia que se acumula nesses animais.

Aparência e comparação de birmanês americano e europeu

Os australianos também criaram suas subespécies de gatos birmaneses, mas, quando se trata dos birmaneses, na maioria das vezes implicam as linhas americanas e européias. Primeiro consideramos o que une todas essas subespécies, ou seja, notamos que é característico da aparência de representantes desta raça.

Os gatos são suficientemente compactos, têm um tamanho corporal médio e pesam entre 3,5 e 6 kg.

O peso corporal parece inesperadamente grande para uma criatura aparentemente graciosa. A ilusão de elegância cria um cabelo curto sem subpêlo, apertado ao corpo.

Se você pegar um gato de pêlo comprido do mesmo tamanho e umedecê-lo com água, poderá notar imediatamente como a diferença nas dimensões muda. Além disso, a severidade do animal confere um forte esqueleto e uma poderosa massa muscular. Um gato é considerado um "feixe de músculos de ferro". Quanto aos critérios distintivos, eles são os seguintes.

  • Europeu os representantes têm uma cor mais variada, os americanos costumam aderir aos tradicionais tons castanhos. Os europeus são dotados de maior graça e encanto selvagem, enquanto os americanos se parecem com ursos de pelúcia.
  • Americano os animais têm focinhos redondos, com orelhas lisas, localizadas longe um do outro. O perfil dos europeus é esticado, ligeiramente afiado, criando uma forma em forma de cunha. Também pontudo e orelhas, localizadas próximas umas das outras. As patas parecem mais longas e magras do que seus parentes estrangeiros.

As diferenças dizem respeito apenas à aparência dos animais, o caráter de todos os gatos birmaneses é bem-humorado e enérgico.

Cuidado e manutenção

É fácil cuidar dos birmaneses, é de pêlo curto.

É o suficiente para escovar o animal uma vez por semana.

Também não deve ser lavado, o animal está muito limpo. Tudo o que é necessário para a higiene, ela faz ela mesma. Às vezes você pode escovar os dentes. É melhor dedicar todos os seus cuidados a jogos com animais ativos e alimentação.

A comida da Birmânia deve ser equilibrada, ajudará a manter a massa muscular em forma e a lã terá um brilho único. Além de comida de gato enlatada e comida seca com vitaminas, a dieta deve ser um pouco de peixe, carne e aves. Os birmaneses são um tipo forte e saudável de rochas, mas eles têm problemas com os dentes, então os ingredientes sólidos devem estar parcialmente presentes na dieta.

Às vezes, a subespécie americana exibe dificuldade para respirar, está associada a um nariz achatado encurtado. Mesmo um animal saudável deve ser periodicamente mostrado a um veterinário, a prevenção ajudará a manter o animal em boa forma física e viver de 15 a 20 anos de idade. Os birmaneses são animais surpreendentemente belos, gentis e inteligentes. Eles são ainda adequados para pessoas que são sensíveis ao pêlo de gato. Se você trata gatos com amor, você pode obter verdadeiro amor e amizade em troca.

Você pode descobrir mais sobre os gatos americanos birmaneses no próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento