Gatos domésticos

Gatos abissínios de cor alazão: características de cor e sutileza de cuidado

Gatos abissínios de cor alazão: características de cor e sutileza de cuidado

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. A história da raça
  2. Padrão de aparência
  3. O que está correndo?
  4. Lã De Cobre Abissínio
  5. Conteúdo de animais adultos
  6. Como cuidar de gatinhos?

Os gatos abissínios são uma das raças mais antigas. Seu nome vem do antigo nome do país africano da Etiópia - Abissínia. Acredita-se que de lá eles entraram no território do Egito Antigo, onde se tornaram animais especialmente reverenciados. As imagens destes gatos nos túmulos da nobreza e das esculturas ainda preservadas até hoje não deixam dúvidas de que são gatos abissínios.

A história da raça

A moderna raça de gato abissínio foi formada na Inglaterra. Acredita-se que um dos soldados britânicos trouxe esses animais da África para o seu país da África. Eles foram apresentados pela primeira vez ao público em 1871 em um show de gato não muito longe de Londres.

Hoje em dia, a organização felinológica internacional CFA reconhece oficialmente 4 cores básicas desta raça: selvagem, vermelha ou azeda, azul e bege.

Interessante que em gatos abissínios de cores diferentes, os bebês nascem não de um tom misto, mas de uma cor cujo gene é dominante.

Padrão de aparência

Um gato desta raça tem um focinho arredondado, um longo pescoço. Suas orelhas são grandes, profundas, escuras nas extremidades (vêm com escovas). Os olhos são muito expressivos, brilhantes, amendoados, com um delineador escuro. Os abissínios têm um corpo musculado perfeitamente dobrado com membros alongados. A cauda é bastante longa, engrossada na base, mas afinando na direção da ponta.

Os animais têm um baixo peso de 4 a 6 quilogramas, o que lhes permite mover-se com facilidade e graciosidade.

A altura na cernelha varia de acordo com o sexo: em gatos é no máximo 32 centímetros e em gatos é de 28 centímetros.

O que está correndo?

Ao descrever a cor dos abissínios, muitas vezes você pode encontrar a palavra "tique-taque". Isso significa que cada cabelo no cabelo desses gatos é colorido em tons escuros e claros alternados, o que se deve à presença do gene agouti especial “A” no genótipo desta raça.

Assinalar os gatos abissínios pode ser duplo (uma combinação de duas cores) ou triplo, o que é muito raro.

Em seu genótipo, o gato desta raça é preto, mas sob a influência das enzimas eumelanina, responsável pela cor preta, oxida e a sombra torna-se marrom-cobre.

Lã De Cobre Abissínio

Cor azeda recebeu reconhecimento oficial em 1963, mas até 1979 foi chamado vermelho. Estes gatos têm um casaco curto de lã de cor rica em cobre, sem um padrão e têm uma dupla cor de chocolate e canela.

A desvantagem desta cor é a presença de pelos negros no cabelo.

Na superfície interna das pernas e no abdome, as áreas dos cabelos são mais claras, o nariz é rosado e as almofadas nas pernas são rosa escuro. Gatos dessa cor têm uma faixa marrom-avermelhada característica ao longo da coluna e um tom marrom-escuro na cauda. Os olhos são na maioria das vezes de cor dourada ou cobre, mas pode haver indivíduos com tons de nozes ou verdes nos olhos.

Conteúdo de animais adultos

Os gatos abissínios são conhecidos pela sua actividade, voz agradável, carácter equilibrado, afecto pelo dono (os gatos são especialmente leais). Lembram-se facilmente de todas as regras de comportamento da casa, limpas e não-caprichosas.

A fim de prevenir doenças e higiene, você deve escovar os dentes do seu gato duas vezes por mês, escovar regularmente o cabelo com um pincel especial, cuidar das garras e vacinar a tempo.

Para desenvolvimento e crescimento normais, os Abissínios são necessários Alimento super-premium ou uma dieta que inclui carne cozida, peixe do mar, legumes, laticínios, ovos. Gatos desta raça Não dê carne de pato e ganso, cordeiro, porco, frango e ossos de peixe, doces, sal e especiarias, salsichas, conservas, batatas e legumes.

É importante! Patologias genéticas desta raça são doença renal policística, doenças do sangue, gengivite, doenças da retina, então você deve prestar especial atenção à prevenção dessas doenças em seu animal de estimação.

Super Premium Feed

Como cuidar de gatinhos?

Antes de trazer o gatinho para dentro da casa, pegue tudo o que você precisa: tigelas para comida, postes para arranhar, uma bandeja, uma casa, brinquedos; Escolha um canto aconchegante e tranquilo para ele. Gatinhos abissínios precisam de muito e muito jogo Eles adoram brinquedos sonoros e casas altas. Animais desta raça precisam de uma sala quente com uma temperatura de pelo menos +23 graus Celsius, mas isso não significa que eles podem ficar na rua por um longo tempo sob a luz direta do sol.

Certifique-se de que nenhuma agulha, alfinete, enfeite, papel alumínio ou outros objetos pontiagudos possam ser feridos na casa.

Não se esqueça de inspecionar regularmente e limpar os olhos, orelhas, dentes, pentear os cabelos, fazer vacinas a tempo.

Se você for alimentar o pequeno abissínio com ração industrial, escolha alimentos super premium. Um gatinho deve sempre ter água purificada no bebedouro. Na nutrição normal, é útil que os gatinhos dêem os seguintes alimentos:

  • carne crua congelada;
  • miudezas cozidas;
  • Frango cozido;
  • peixe do mar;
  • leite (até três meses);
  • gemas de ovo;
  • mingau líquido com leite;
  • produtos lácteos fermentados;
  • vegetais;
  • germe de trigo.

    Deve-se notar que em pequenos filhotes da raça Abyssinian, a lã é a princípio sem graça, mas com o tempo ela adquire uma cor bonita e rica.

    Somente com a idade de um ano e meio ou dois anos a cor dos gatos se torna pronunciada, até que o gato abissínio possa mudar a cor do pêlo.

    Os gatos abissínios são animais graciosos, inteligentes e sociáveis. Eles facilmente se dão bem com outros animais de estimação, jogos de amor com crianças. Com os devidos cuidados, esses incríveis gatos podem viver e encantá-lo por mais de doze anos.

    Para informações gerais sobre gatos Abissínios, veja abaixo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento