Correntes

Tipos de correntes de ouro de tecelagem

Tipos de correntes de ouro de tecelagem

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Maneiras de criar
  2. Quais são as cadeias?
  3. Espécie
  4. Tecelagem moda e incomum
  5. Quais tipos de tecelagem são os mais fortes?
  6. Tipos de fios
  7. Tipos de bloqueios
  8. Como escolher?
  9. Combinação com pulseira e pingente

A corrente é uma das joias mais versáteis. No entanto, ao comprá-lo, as dificuldades podem surgir com a escolha, uma vez que a gama de produtos, a variedade de modelos é muito grande. Para encontrar a coisa certa, você precisa levar em conta uma série de pontos, a saber: o tipo de tecelagem e trava, o método de fazer esta jóia - e mais alguns detalhes.

Maneiras de criar

Correntes são jóias muito procuradas que são procuradas em homens e mulheres. Existem várias maneiras de criar essas jóias. O mais antigo é o trabalho manual, que requer muito tempo e artesão altamente qualificado.

As correntes são tecidas de forma mecânica, o que requer o uso de equipamentos caros e de alta precisão. Este método permite que você faça jóias finas e quase sem peso. A espessura mínima do arame é de apenas 0,15 mm!

No entanto, nem todos os tipos de tecelagem estão disponíveis para a produção industrial, portanto, o trabalho de um joalheiro, em alguns casos, permanece indispensável. A joalharia artesanal tem um peso significativamente maior e distingue-se pela alta durabilidade (quando o trabalho é realizado por um especialista qualificado).

O método mais barato de fabricação é carimbar. Elementos de correntes são criados forçando a chapa, para isso, são usados ​​carimbos de corte especiais. Nesse caso, os links não são soldados, eles são simplesmente montados, o que afeta a resistência do produto acabado.

Tais decorações parecem muito volumosas e parecem mais pesadas do que realmente são.

Quais são as cadeias?

Existem muitos tipos de tecelagem, alguns deles são considerados masculinos, outros são femininos e outros são classificados como “unisex”.

A complexidade de fabricação dessas jóias também pode ser diferente. Alguns só podem ser feitos manualmente, outros estão disponíveis para produção industrial, feita à máquina. Trabalhos complicados e demorados requerem, por exemplo, um tipo de tricô como “corda” - tecelagem torcida de muitos pequenos elementos.

Jóias de diferentes tipos de tricô têm um peso diferente. Há cadeias de luz maciça, densa e a céu aberto. A primeira inclui incluir o "ponto" de tecelagem, cujos elementos são torcidos de modo a formarem um padrão em forma de V, característico das orelhas.

Espécie

Existem três tipos principais de tecelagem: âncora, blindada e "Bismarck". Eles diferem no tipo de elementos e na natureza de sua localização em relação um ao outro.

As principais características dos diferentes tipos de cadeias de amarração:

  • Quando o tipo de âncora de tecer links adjacentes são perpendiculares entre si. Quando o clássico de tecelagem de âncora é o mesmo e tem uma forma oblonga. No entanto, existem vários tipos de tecelagem deste tipo, nos quais a forma dos elos pode ser diferente. A localização de elos adjacentes perpendiculares entre si, mesmo com uma espessura pequena, confere visualmente ao volume da corrente um peso relativamente pequeno.
  • Não menos popular é a tecelagem do tipo Bismarck (também é o “Kaiser”), que também tem muitas variedades e variações.A cadeia é formada por elos de uma forma espiral, que são colocados um no outro, resultando em um padrão bonito e sofisticado. Links para este tipo de conexão são feitos de arame torcido em espiral; as extremidades dos elementos são seladas depois que os links são conectados uns aos outros.
  • A tecelagem de carapaça envolve a localização de links no mesmo plano, como no correio.

O tipo mais universal de tecelagem é a âncora. É bem combinado com ornamentos pendentes de diferentes tipos, basta ter cuidado para que o peso do pingente ou cruz corresponda à espessura da corrente.

Âncora

Subespécie de tecelagem de âncora:

  • “Corrente marítima” se houver uma teia de reforço nos links;
  • Duplo, se os links forem duplos;
  • “Double Roll”, ou “Garibaldi” (em homenagem ao casal Garibaldi), se juntar duplas;
  • "Venetian" se a forma dos links for quadrada / retangular;
  • 1 + 1, se na corrente todos os elos tiverem a mesma forma fortemente alongada;
  • 1 + 2, se alternando: um link padrão - dois elementos de formato fortemente alongado;
  • "Bit de Moscou". Além do padrão, oblongo, contém links adicionais de uma forma curva, que dão densidade extra à cadeia. Adequado para jóias masculinas;
  • “Rollo”, ou tecelagem francesa, também é “Belzer” ou “Chopard” (do nome da joalheria Chopard, que usava essa versão das correntes em suas obras), se os elos da corrente são perfeitamente redondos. "Shopard" também é um tipo muito versátil de tecelagem de âncoras. Em alguns casos, cadeias maciças são um detalhe estético independente, em outras podem ser combinadas com jóias masculinas, e finas, com pequenos elos, são ideais para um pendente / pingente feminino;
  • Cordão, quando cada elo está conectado não só com os dois mais próximos, mas também com um grande número de elos, formando um padrão ondulado ou escalonado da corrente;
  • "Aurora". É considerada uma subespécie de fantasia de tecelagem de âncoras;
  • Gavayka. Outras tecelagens de fantasia.

Bismarck

Este tipo de acasalamento tem muitas variedades. Entre os mais famosos são:

  • Duplo Bismarck;
  • Triplo Bismarck;
  • "Python" (ou "Pharaoh", "Italian", "American", "whim"). Esta opção é perfeita para mulheres e homens;
  • Moscou (clássico) Bismarck;
  • "Brook";
  • Bismarck árabe. Uma versão mais arejada e aberta comparada ao clássico;
  • "Glamour". Os links são decorados com pequenas bolas de metal nos dois lados;
  • "Rose". Cada elo é uma espiral soldada para que este elemento se assemelhe a uma flor;
  • “Cauda da raposa” (“Bizâncio”, “tecelagem real”). Este subtipo tem várias variedades: círculo, semicírculo, quadrado, montado "fox tail";
  • Abinata

A tecelagem "Bismarck" é considerada adequada principalmente para joias masculinas, embora algumas de suas subespécies, como "rosa" ou "glamour", pertençam à categoria "para mulheres". Existem também variedades do plano universal: são “trickle”, “python”, “Arabic”.

Este é um tipo complexo de tecelagem, muitas variações são feitas à mão.

Blindado

Existem diferentes subespécies de malharia de armaduras, incluindo:

  • "Amor". Os links são em forma de coração;
  • Figaro (Cartier). Em certa ordem, conecte os elementos de diferentes formas. A conexão mais comum é 3 + 1 (três redondas e uma oblonga), mas outras opções são possíveis (1 mais 1; 2 mais 1, etc.);
  • "Diamante". Os elementos de uma forma da forma de diamante unem-se. Um “diamante” pode ser simples, duplo ou triplo. Uma variedade muito elegante de tecelagem de meio-fio;
  • "Caracol" ("clipe"). Elementos de uma corrente com uma curva no centro e se assemelham a um clipe de papel;
  • "Singapura". A decoração é torcida em espiral devido aos elos ligeiramente curvos, que reluz e brilha;
  • "Nonna" ("nona"). O nome vem da língua italiana, é uma abreviação da frase "tecelagem da avó".A cadeia consiste em grandes e pequenos links, o segundo colocado no primeiro;
  • "Cobra". Tecendo de duas camadas, forte e durável, pode ser feito de ouro da mesma cor, e na versão de duas cores, com alternância de elementos de diferentes tipos de ligas. Tal corrente pode ser usada sobre roupas;
  • "Serpentina". Elementos de decoração criam um padrão ondulado, localizado em um plano.

Tecelagem moda e incomum

Tecidos populares incluem:

"Pérola"

Elementos na forma de uma bola e cilindro são conectados com a ajuda de um fio. Uma cadeia pode consistir apenas em elementos de "bola" ou de dois tipos de elementos: pode ter várias linhas, isto é, ser dupla ou tripla. O método de fazer tal decoração dificilmente é difícil de tecer. A jóia é mais parecida com miçangas do que com uma corrente. Parece muito impressionante, mas requer uma atitude muito cuidadosa, pois é facilmente deformada, pelo mesmo motivo que não se desgasta com as suspensões.

"Cobra" ("cobra", "corda", "arreio")

Tais decorações podem ser de diferentes tipos de seção (círculo, quadrado), a corrente é oca e se parece com uma cobra. "Cobra" plana é chamada "Cleópatra".

"Pigtail"

É um entrelaçamento de várias fitas de um tipo de malha de malha. A jóia é volumosa, impressionante em seu brilho e atua como uma peça independente do tipo de colar, que não requer acréscimos na forma de qualquer pingente. Fitas de tais jóias podem ser feitas de ouro de cores diferentes.

Há também tecelagem combinada incomum, quando diferentes tipos de acasalamento são combinados em um ornamento, por exemplo, “cauda de raposa” e âncora. Elementos de diferentes tipos podem ser feitos de diferentes ligas de ouro.

Links de correntes podem ser conectados com várias inserções decorativas, por exemplo, jóias do tipo Bismarck podem ser decoradas com pedras preciosas. Links são formas não-padrão e design incomum, por exemplo, na forma da letra "A" (tecelagem "almirante") ou na forma de uma figura oito, a variedade de opções é muito grande.

Quais tipos de tecelagem são os mais fortes?

Os tipos mais duráveis ​​de tecelagem são considerados "Bismarck" e revestidos de armaduras nas variedades "rhomb" e "Nonna". A vida útil de jóias de alta qualidade, feita na técnica de "Bismarck", é muito longa (dezenas de anos). Além disso, essas cadeias podem ser reparadas, se necessário.

Esses tipos de âncoras de tecelagem, como "veneziano" e "cadeia marítima", são considerados duráveis.

A força da cadeia depende não apenas do tipo de ligação, mas também do tipo de liga a partir da qual é feita. A opção ideal para a corrente de ouro, por exemplo, é considerada o ouro da 585ª amostra.

Tipos de fios

Dependendo do tipo de fio distinguir entre cadeias sólidas e ocos. Os corpos ocos são mais leves e muito menos duráveis, no entanto, eles não parecem menos impressionantes do que os sólidos, a um custo relativamente baixo. Eles exigem uma atitude muito cuidadosa.

Correntes sólidas são mais caras e mais difíceis de quebrar do que as ocas, e é mais fácil repará-las se necessário.

Tipos de bloqueios

Os seguintes tipos de bloqueios são usados ​​para cadeias de joias:

Polvilhe

Anel com uma trava em uma mola. É montada em jóias leves o suficiente, pesando até 5 g Em caso de avaria, não é reparável.

Mosquetão

Montado em jóias pesando 5 g, também tem uma mola. Um bloqueio confiável, caso seu tamanho corresponda ao peso do produto. Em caso de quebra está sujeito a reparo. Pode ser na forma de um oval ou uma gota.

Em forma de caixa

Bloqueio muito fiável, especialmente se estiver equipado com anéis de fixação adicionais. É montada sobre joias pesadas a partir de 20 gramas e consiste em duas partes: uma caixa com um furo e um elemento que entra nela, que é fixado no interior.

Folding (sentinela, fivela de bloqueio)

Isso é muito raro. Tem uma tampa dobrável, devido à dobradiça que dobra ao meio e é fixa. Fácil de usar, mas requer cuidado: é necessário controlar se a fechadura está fechada até o final.

Parafuso

É considerado relativamente confiável, mas não muito conveniente: para fechar rapidamente, é necessária alguma habilidade, caso contrário, levará algum tempo.

Muleta (alternar)

Consiste em um elemento em forma de T e um anel no qual está inserido. Bloqueio confiável e fácil de fabricar. Fácil de apertar.

Gancho

Apegando-se a um loop especial. Usado em correntes com pingentes pesados, caso contrário, pode não ser confiável.

Como escolher?

Ao escolher, deve-se atentar não apenas ao tipo de tecelagem e ao tipo de fechadura, mas também ao comprimento da decoração. Uma opção universal para as mulheres é o comprimento da corrente de 40 a 50 cm. O comprimento de 50 a 60 cm é selecionado se você quiser alongar visualmente o pescoço.

Correntes curtas (até 40 cm) são adequadas apenas para mulheres com pescoço longo. Tais cadeias não devem ser escolhidas para mulheres de idade madura, uma decoração de comprimento médio, complementada com um pingente ou pingente, é mais adequada para eles.

Deve-se ter em mente que a borda inferior da corrente não deve ser coberta com roupas, você precisa pegar um vestido ou blusa com um corte correspondente ao comprimento da decoração, ou levar em conta ao comprar, com o guarda-roupa que você pretende combiná-lo.

Se você estiver indo para combinar uma corrente com um pingente ou pingente, escolha as jóias projetadas para este fim. Nem todos os tipos de tecelagem permitem esse uso. Existem correntes projetadas para pingentes, além de decorativas e versáteis.

Correntes longas e muito compridas (60–70 cm e mais) podem ser usadas sobre roupas como decoração independente ou em combinação com um pingente.

Correntes muito longas, especialmente com grandes pingentes, visualmente slim a figura, mas é melhor escolher altura ou altura média para as meninas, não alto deve abster-se de tais jóias, de modo a não encurtar visualmente o crescimento.

Combinação com pulseira e pingente

É melhor que a pulseira combine com a corrente para o tipo de tecelagem e cor do metal. Se as decorações não formam um conjunto, elas devem ter uma cor semelhante e aproximadamente a mesma espessura, combinar em densidade ou a céu aberto e harmonizar em estilo.

Um conjunto pronto de pingentes e brincos, uma pulseira e uma corrente é a opção mais simples, mas completamente opcional. Você pode combinar decorações do outro que não são comprados em pares, combinar vários tipos de correntes com pingentes diferentes em uma imagem, o principal é combiná-los corretamente, tendo em conta o comprimento, cor, textura, buscando a harmonia. Jóias de múltiplas camadas e várias linhas estão agora em tendência.

A espessura da corrente deve corresponder ao peso e tamanho do pingente ou pingente. Acredita-se que o peso da corrente deve ser o dobro do peso da decoração pendente. Um pingente enorme pode quebrar uma corrente fina, e uma decoração pequena ou a céu aberto parecerá desarmoniosamente no volume.

Quanto mais complicada for a suspensão, mais simples deverá ser a tecelagem da corrente. A cor de metal de ambas as jóias deve corresponder. Escolhendo uma corrente de um certo comprimento e combinando-a com um pingente, você pode colocar os acentos necessários em sua imagem, enfatizar os detalhes necessários, pois um grande pingente ou uma corrente de volume sempre atrai a atenção.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento