Correntes

Correntes de prata

Correntes de prata

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Propriedades e Benefícios
  2. Tipos e modelos
  3. Tipos de tecelagem
  4. Tipos de bloqueios
  5. Comprimento
  6. O que vestir?
  7. Elegante e incomum
  8. Como escolher?
  9. Como verificar a autenticidade?
  10. Como cuidar da prata?
  11. Combinação com pulseira e pingente

A jóia do colo do útero certamente será encontrada na caixa de qualquer mulher, independentemente da idade e do estilo preferido. As correntes de prata há muito deixam de ser apenas a base para os pingentes, ocupando com confiança o nicho de um acessório independente elegante e eficaz. Este artigo irá discutir não apenas as leis da atratividade, mas também o lado prático da questão.

Propriedades e Benefícios

O que qualquer mulher presta atenção quando ela escolhe jóias? Naturalmente, a sua atratividade externa, bem sucedida ou não muito combinada com o guarda-roupa, bem como correspondência elementar às suas próprias expectativas.

Correntes de prata, neste sentido, não são eliminadas do número total de outras, no entanto, além da beleza indiscutível do metal, você ainda pode encontrar muitas vantagens em tal aquisição.

Em primeiro lugar, a prata não é o mais caro dos metais, mas dificilmente a cadeia mais simples parecerá “barata”. As joias de prata não possuem sofisticação e charme, portanto, elas podem ser misturadas não apenas com roupas casuais, mas também com coquetel brilhante ou vestidos de noite elegantes. Além disso, as cadeias podem diferir não apenas em volume ou tecelagem, mas também em adição decorativa na forma de douramento ou escurecimento.

Se falamos sobre as outras propriedades da prata, é impossível não mencionar:

  • Sua capacidade, de acordo com muitos, para ter um efeito positivo sobre o corpo, especialmente para pessoas que sofrem de hipertensão ou enxaqueca crônica;
  • Despretensão no cuidado de certos tipos de metal. Assim, as cadeias de prata banhada a ródio são notáveis ​​por sua durabilidade, enquanto as regras para manipulá-las são as mais simples;
  • Aqueles que acreditam nas propriedades místicas de vários metais argumentam que é a prata que ajuda as mulheres a atrair a atenção dos homens, a desenvolver um início sexual e até mesmo a melhorar a intuição.

Tipos e modelos

Apesar do fato de que, com a palavra "corrente", o colar é a primeira coisa a fazer, vale a pena começar com uma descrição de modelos menos familiares.

Correntes de prata no braço são freqüentemente chamadas de pulseiras. O acessório parece incrível, enfatizando a fragilidade dos pulsos e a elegância da mão feminina. Cada mulher pode escolher uma decoração a seu gosto, porque as joalherias modernas oferecem uma ampla variedade de variações. As senhoras que querem parecer respeitáveis ​​e impressionantes muitas vezes escolhem correntes curtas maciças sem excessos. Meninas jovens preferem modelos de comprimento suficiente, criando o efeito de algumas pulseiras finas, ou cadeias que têm decoração na forma de pingentes de borboletas, flores ou anjos.

Uma variante ainda mais interessante é uma corrente de prata que envolve a perna feminina, que também é chamada de “tornozeleira”. Na maioria das vezes, esses modelos ficam pendurados casualmente no tornozelo, e a negligência é a regra principal que deve ser respeitada. Se o enfeite ficar muito justo ou vice-versa, para cair completamente no pé, o efeito desejado não será alcançado.

A situação com a diversidade no caso de acessórios de prata na perna é muito otimista: você pode encontrar e correntes com comprimento ajustável, e praia fina, e grande para a imagem urbana de verão.A propósito, para mulheres que são complexas devido ao tamanho de suas pernas, vale a pena considerar: se você escolher uma pulseira com muitos detalhes diferentes, o pé ficará mais em miniatura.

Correntes padrão - aquelas que são projetadas para serem usadas ao redor do pescoço, diferem principalmente no tipo de revestimento:

  • Acessórios com ouro, talvez o mais famoso para a maioria dos compradores. Eles merecem sua popularidade devido a duas coisas: uma aparência apresentável e a capacidade de combinar com sucesso dois tipos de metal. Não muito tempo atrás, os especialistas em moda deram luz verde à combinação de prata e ouro em um conjunto e, portanto, as correntes, onde os elos dourados se alternam com a prata, rapidamente se tornaram o hit da temporada;

  • A prata ródio, sobre a qual algumas palavras já foram ditas, não é visualmente diferente do comum, exceto pelo fato de ter mais brilho. Sua peculiaridade reside no fato de que a decoração com tal revestimento tem características mais resistentes ao desgaste;

  • A cadeia de escurecimento fala por si mesma - a composição é distribuída em seções individuais ou ao longo de todo o comprimento, devido ao qual a cor do metal muda. A cor preta profunda enfatiza favoravelmente a modéstia nobre da prata, e muitas vezes tais correntes não precisam de decoração adicional;

  • A pulverização de cobre, apesar de não quebrar recordes de pedidos, ainda tem suas vantagens. Do ponto de vista prático, o cobre é a melhor maneira de fortalecer a corrente e evitar possíveis defeitos, além de proteger o produto do escurecimento.

Além disso, as cadeias têm uma diferença no grau de resistência:

  • As mais massivas e confiáveis ​​- correntes forjadas. Seja qual for o peso do pingente ou pingente, ela certamente pode suportar isso. Não se pode dizer que só os homens os escolhem, mas ainda assim o sexo forte, uma jóia tão poderosa, vai muito mais;

  • Correntes, que são chamadas "igreja", realmente não adquirem como um acessório elegante, mas para usar uma cruz ou uma cruz. Claro, eles são fortes o suficiente;

  • Praticamente sem peso, independentemente do volume - correntes ocas. Mesmo que uma mulher queira escolher uma peça de joalheria bastante grande, não será certo “retirar” seu pescoço. Não contras sem contras: cadeia oca incrivelmente durável não pode ser chamado.

Tipos de tecelagem

A tecelagem da corrente é o principal componente, além da decoração, responsável não só pela aparência, mas também pela resistência da decoração. Apesar do fato de que existem muitos tecidos, existem apenas três tipos principais deles, e todos os outros são apenas derivados.

Âncora

A tecelagem é mantida no topo por muitos anos e não vai desistir da posição - o que mais pode esperar dos clássicos eternos. Essas correntes parecem cativantes e caras, especialmente com tecelagem de cordão, que parece uma jóia independente, mesmo sem um pingente. No entanto, existem opções para quem prefere modelos mais leves e refinados. Tecelagem veneziana é uma incrível simbiose de elegância e complexidade.

"Shell"

A tecelagem governa a bola onde se espera que as correntes tenham algo original e incomum. A base é perfeita para acessórios com os padrões mais complexos. Os homens preferem o tipo de "Figaro", que parece igualmente bom no pescoço e no braço como uma pulseira. Aliás, esta é a joia masculina mais famosa.

As senhoras têm uma fraqueza pela tecelagem de armaduras do tipo “Nonna” e “Rope” - por toda a sua forma clássica, elas têm um design bastante interessante.. Weaving Love é uma ótima opção para um presente para o seu amado, pois os links lembram muito os corações. Se você precisa encontrar a opção mais fácil para o pingente, então você deve prestar atenção ao "Snake".

Bismarck

Complicado, muito espetacular para fora tecer. Alguns de seus tipos para executar usando máquinas não são possíveis - somente trabalho manual. Naturalmente, isso aumenta o custo do produto. "Bismarck" é plano, meio volume, "Python", "Royal".Além disso, em contraste com os tipos anteriores, que não têm uma clara diferença de gênero, a divisão de Bismarck é bastante clara.

Palavras separadas merecem tecelagem, que tem o nome "Pérola". A corrente com pequenas bolas que compõem os elos deu outro nome à tecelagem - “bola”. Nenhum dos tipos acima de tais cadeias não pertence, o que lhes dá o direito de ficar sozinho. Aparência original e única - um bônus legal.

Tipos de bloqueios

A fechadura da corrente deve atender, em geral, ao único critério - ser o mais forte possível e, em qualquer caso, não ser revelada no momento errado. No entanto, em alguns casos, é necessário que o fecho ainda seja praticamente invisível ou corresponda à decoração do produto.

O pequeno anel familiar com uma mola, sobre o qual mais de uma unha longa foi quebrada, é o tipo mais usado de fixador. Tal fechadura se encaixará decisivamente em todas as decorações, mas há uma coisa: se a execução falhar repentinamente ou a primavera quebrar, então não será possível evitar problemas. E eles se tornam inutilizáveis ​​em breve.

Os mosquetões que parecem um pouco de laço também estão em demanda. Em contraste com as fechaduras na forma de um anel, elas são fáceis de usar, mas são famosas por sua confiabilidade. Ao comprar, vale a pena examinar cuidadosamente o fixador: se houver pelo menos uma pequena folga na fechadura, a decoração deve ser abandonada.

Se você está preocupado com a questão da invisibilidade do castelo, então olhe para a caixa de fecho. Encontrá-lo nas prateleiras não será fácil: devido ao fato de que a execução requer muito esforço, correntes com uma caixa de fechamento raramente são feitas. A questão da força permanece em aberto - a caixa é descompactada com mais freqüência do que gostaríamos.

Mas em termos de insegurança, nenhum fixador único se compara com a figura oito e a trava de parafuso. É verdade que tudo é lógico aqui: o que é fácil de apertar, também é facilmente destacável. Considerando que essas versões não conquistam um design incomum, elas não são escolhidas com frequência.

Comprimento

O comprimento da corrente pode ser qualquer: modelos curtos, que praticamente envolvem o pescoço, e até os mais longos, quase até o umbigo, também parecem atraentes.

É importante lembrar: o tamanho da decoração não só pode funcionar na imagem desejada, mas também pode esconder algumas imperfeições do rosto. Portanto, ao escolher o tamanho, tente seguir estas dicas:

  • Se você não tem a parte inferior mais elegante do rosto, deve prestar atenção às correntes que caem ligeiramente abaixo da clavícula. Normalmente, ele tem de 40 a 50 centímetros de comprimento - adequado para vestidos com decote profundo e para opções de escritório rigorosas, com exceção de blusas com gola alta;

  • Modelos de mangas compridas, bastante finas e compridas, são perfeitos para senhoras magníficas. Não se esqueça dos pingentes, que criarão uma imagem espetacular e lúdica;

  • As mulheres em miniatura com um pescoço de cisne podem usar qualquer coisa, mas a elegância das correntes curtas com tecelagem de fantasia é particularmente benéfica. Um definitivo "não" é dizer modelos alongados - tudo o que tem mais de 60 centímetros, apenas visualmente puxa ainda mais forte.

O que vestir?

Não há necessidade urgente de resposta, já que a prata combina com quase qualquer estilo e estilo. Portanto, é mais fácil imaginar cadeias diferentes em imagens diferentes.

Uma corrente curta com um pequeno medalhão ou pingente é perfeita para um vestido grande com um decote profundo.

Para um estilo casual de garota urbana com uma camisa masculina e jeans de namorado, você pode pegar uma corrente volumosa de tecelagem de âncora - possivelmente com ouro.

Um pequeno vestido preto pode ser complementado não só com contas de pérolas de acordo com o exemplo clássico, mas também com uma corrente bastante longa - mais de 50 centímetros, com um grande pingente. Aliás, esta é uma boa opção de escritório.

As mulheres que se sentem um tumulto de estrelas de rock, não interferem com modelos de vários níveis com uma variedade de elementos decorativos, seja estrelas, crânios ou rosas com o escurecimento.

Elegante e incomum

Especialistas da moda cabem para declarar gratidão universal: não há proibições estritas, com a exceção de um conceito vago, mas necessário, da adequação do uso de jóias e uma combinação bem-sucedida.

Inserções decorativas - não um grito de moda, mas sim uma exclamação alta e confiante. O esquema de cores da estação é claramente indicado: a partir dos clássicos eternos - branco, preto e vermelho, e pela excentricidade acrescentou laranja e azul. Então, se você quer surpreender a si mesmo e aos outros com algo novo, escolha uma corrente com pedras semipreciosas de qualquer um dos tons sugeridos.

Os originais também vão gostar de inserções de couro, e para os fãs de elegância contida - uma corrente com pérolas. Mesmo uma pequena pérola transformará a Cinderela em princesa.

Como escolher?

Além do lado estético da questão, ao comprar é importante atentar para:

  • amostra de prata;

  • tecelagem e qualidade de sua execução;

  • confiabilidade do fixador;

  • comprimento do produto e seu volume.

Cada um dos itens, em última análise, afeta quanto tempo a decoração durará e sua aparência. O bloqueio e o tamanho das perguntas não devem causar: no primeiro caso, você deve se certificar de que não há lacunas, no segundo - para ser guiado por si mesmo.

Quanto à tecelagem, independentemente da técnica de execução - gravata feita à mão ou máquina, deve ser durável, sem falhas e deformações em qualquer das secções.

Mas para tentar perguntas um pouco mais. Não se apresse para escolher imediatamente uma amostra maior - tudo depende do propósito da decoração. Cadeias finas, refinadas e auto-suficientes devem ser feitas de amostras de prata 925, uma vez que serão confiáveis ​​e agradáveis ​​ao corpo. Mas para a corrente, na qual a suspensão será usada, é melhor escolher metal da amostra 875, idealmente - no conjunto completo, imediatamente com a adição.

Como verificar a autenticidade?

Esta é provavelmente a tarefa mais difícil. Há muitas maneiras de testar a prata - algumas delas fazem fronteira com experimentos químicos e são difíceis de fazer, mesmo em casa.

E se você precisar verificar a autenticidade da cadeia no local - na loja?

  1. Nenhuma jóia de prata, com ou sem revestimento, deve deixar marcas na pele. Se você segurar a corrente em suas mãos e houver marcas escuras ou quaisquer outras na palma da sua mão ou no pulso, então o revestimento de metal deixa muito a desejar e a aquisição não faz sentido.

  2. A prata tem a capacidade de aquecer muito rapidamente. Tente esfregar com cuidado uma área separada ou apertar com firmeza e depois toque em. Está quente? Ótimo, o produto é de alta qualidade.

  3. O valor pelo dinheiro não foi cancelado. Se de repente o custo de um acessório por um grama for menor do que o preço de um grama de prata, que os bancos declaram, vale a pena se aposentar da loja - são oferecidos produtos de baixa qualidade ou com falhas notórias.

  4. Qualquer loja que se preze deve ter certificados de suporte e passaportes de produto. E não tenha vergonha de perguntar.

Como cuidar da prata?

Metal prateado, embora não seja o mais caprichoso, mas certamente deve ser um relacionamento consigo mesmo. Convencionalmente, as dicas para cuidar de correntes de prata podem ser divididas em profissionais e em casa.

Com o primeiro parágrafo, tudo é simples: a variedade da maioria das joalherias tem um poderoso arsenal de produtos de limpeza. Não são apenas líquidos, mas também sabonetes ou guardanapos que, sem danificar o metal, removem suavemente a sujeira ou o enegrecimento. Cada ferramenta deve ter dicas operacionais rigorosas.

Os métodos populares são menos seguros, já que não há instruções claras, e cada proprietário da jóia transforma a receita a seu critério. A única coisa que pode ser dito com certeza: você não pode usar fragmentos densos para a limpeza - linho ou denim não vai funcionar. Mas os pedaços macios de lã são absolutamente seguros.

Quando usar prateado, tente:

  • Não nade na água com uma corrente - nem na água clorada da piscina, nem na água salgada do mar. O mesmo se aplica à sauna ou banho e até tomar banho;

  • Use colônia ou perfume antes de usar um acessório;

  • Dormir em uma cadeia não vale a pena por dois motivos. Em primeiro lugar, em um sonho é fácil rasgá-lo e, em segundo lugar, o suor e os pêlos enredados na tecelagem definitivamente não contribuirão para a preservação da aparência;

  • Guarde um acessório em uma caixa para jóias - com mais frequência, eles têm uma base de tecido que permitirá que a corrente não seja danificada.

Combinação com pulseira e pingente

Felizmente, as tendências de hoje tornam possível esquecer a regra “Gold + silver = no taste”. Mas, ainda assim, não diz respeito à combinação entre a pulseira e a corrente, mas entre o pingente e a corrente, bem como diferentes camadas de jóias. Caso contrário, a imagem será revelada com uma óbvia "força bruta".

Se você escolher um pingente ou uma corrente de volume grande o suficiente, a pulseira deve ser fina e limpa, porque a ênfase é permitida apenas para uma. O mesmo se aplica à pulseira: se a corrente da mão estiver repleta de elementos decorativos, não exagere com os detalhes da corrente do pescoço.

Para um arco clássico, é melhor recusar completamente muitos acessórios: se houver uma corrente com um pingente, então desista do bracelete, substituindo-o por um belo anel.

A jóia em camadas certamente fará de você uma jovem mais paquera, mas a abundância de correntes no braço e no pescoço é adequada apenas para crianças. Aqueles que comemoraram o décimo sexto aniversário, é melhor ficar em uma coisa.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento