Botas de esqui

Botas de esqui

Botas de esqui

junte-se à discussão

 
O conteúdo

Esquiar é algo muito excitante e, em alguns lugares, até extremo. Existem vários tipos de esqui: esqui em diferentes distâncias, esqui alpino, salto de esqui e até esqui cross-country.

Além disso, o esqui é dividido em várias categorias: vistas do norte, vistas alpinas, uma forma chamada freestyle e snowboard. Para cada categoria, há um certo tipo de equipamento de esqui e esportes, graças ao qual você pode executar truques ou viagens de esqui com mais facilidade e sucesso.

Além disso, alguns esportes olímpicos incluem elementos de esqui, como biatlo ou skitur.

Esquis também são bons para caminhadas de inverno, já que devido à grande quantidade de neve, mover-se em torno de uma área arborizada pode ser um pouco difícil. Esquiar é muito mais fácil e seguro para se mover na cobertura de neve profunda devido à distribuição de carga.

Ao se movimentar de forma independente, corre o risco de cair em um monte de neve com o pé e, em alguns casos, até danificar as articulações, dobrar a perna ou até mesmo fraturar.

Por si só, o céu apareceu há muito tempo e era comum em habitats humanos, onde o clima severo do norte prevalece com abundante nevasca, porque os esquis eram a forma mais comum de se mover pela neve.

Mas nos velhos tempos, os esquis eram presos aos pés com a ajuda de alguns meios improvisados, cordas e elásticos. E apenas um pouco mais tarde botas de esqui apareceram, facilitando muito o processo de esqui.

As botas de esqui não têm nenhuma definição especial, estão no próprio nome - são sapatos para esquiar, sapatos que são usados ​​exclusivamente com esquis.

Botas de esqui são necessárias para consertar e consertar o pé com cuidado. Fixação forte e correta é uma garantia de equitação segura, preservação de todos os ossos e articulações em um estado completo.

Características e especificações

Botas de esqui, sendo um sapato esportivo bastante incomum, devem ter várias características e características. Por exemplo, botas universais não devem ser muito longas e têm rigidez média e, de acordo com o método de fixação, são adequadas para vários tipos de esquis.

Botas de patinação para patinar tem uma montagem especial, cujo design é chamado de "sapato na bota" e é projetado de tal forma que ao mover o modelo é muito semelhante ao cavalo comum e seu movimento.

A sola de uma bota de esqui é feita de um tipo especial de borracha termoplástica grossa. É bastante resistente e não cede à forte deformação. A condição da sola só muda de acordo com mudanças na posição do pé (se este modelo é um clássico), ou até mesmo não muda nada e não deforma, se a sola tem rigidez forte e é, por exemplo, sobre esqui alpino.

Botas de inverno têm isolantes que são fornecidos através do uso de materiais naturais resistentes ao calor. Alguns modelos combinados combinam vários tipos de materiais, bem como isolamento duplo, devido ao qual os sapatos podem ser usados ​​mesmo nas geadas mais resistentes.

Há botas de esqui deslizantes, que são representadas principalmente em modelos infantis. Como o pé da criança cresce rapidamente, os sapatos deslizantes podem se adaptar a determinados parâmetros do pé e durar muito mais tempo.

Modelos

A gama de botas de esqui não é tão ampla, em geral, as diferenças estão nas variedades correspondentes a um ou outro tipo de esqui.As principais diferenças dos modelos são apenas na divisão em homens, mulheres e crianças.

Mulheres

Os modelos, por via de regra, têm a aparência mais refinada. Eles são feitos de materiais de tons claros e muitas vezes têm uma estampa decorativa atraente, na forma de uma imagem de flores, cachos diferentes e ornamentos femininos.

Homens

Os modelos parecem mais contidos, são feitos principalmente em cores escuras e quase não possuem elementos decorativos. Modelos masculinos são mais frequentemente decorados com listras, uma combinação de cores diferentes ou até mesmo uma impressão celular.

Bebê

Para os modelos infantis são caracterizados por cores brilhantes. Botas de esqui para meninos podem ser verde, vermelho, azul, laranja e roxo. Botas para meninas na maioria das vezes têm amarelo, rosa, azul e cores verdes claras.

Além disso, os modelos infantis são frequentemente decorados com estampas diferentes, incluindo imagens de personagens de desenhos animados.

Espécie

Existem algumas variedades de botas de esqui, bem como variedades de esqui, cada uma das quais é caracterizada por uma série de recursos. E um ou outro tipo de bota de esqui deve obedecer a esses recursos.

  • Por exemplo, botas para esqui cross-country são destinadas a movimentos em alta velocidade em terrenos acidentados, com a presença de cobertura de neve.. Dentro da bota deve haver isolamento para máxima proteção dos pés contra o frio. A parte externa é feita de material durável e resistente que protege o pé de ferimentos.
  • Botas de esqui de corrida não diferem muito de cross-country e têm todas as mesmas características funcionais, com exceção das montarias, que neste tipo são mais duráveis.
  • As botas de esqui clássicas não têm características especiais, porque com este tipo de esqui existe uma carga mínima no tornozelo. Sapatos para um movimento clássico são baixos, com uma sola macia e sem punhos. Botas de esqui clássicas são divididas em modelos de turismo, lazer, profissional e esportivo.
  • Botas de esqui Expedition projetadas para longas caminhadas podem ser adequadas para esquis de caça ou recreativas. Muitas vezes, este modelo é disfarçado de botas turísticas comuns e está equipado com laço, o que é ainda melhor, uma vez que é assegurada uma fixação mais firme das pernas.
  • Existe um modelo separado para o skiatlon - corridas tanto clássicas quanto de skate. Este tipo de botas deve ter características universais e ser adequado para os dois tipos de esquis e corresponder às suas fixações.
  • Snowboots têm uma aparência bastante interessante, lembrando botas de esportes de inverno comuns. Este modelo é o mais confortável e adequado para esquiar com crianças. O forro aquecido e o sapato mais confortável proporcionam ao pé uma posição segura e proteção contra o frio.

Existem também outros tipos de botas de esqui, por exemplo:

  • com dois suportes - para melhor fixação;
  • rantovy - o velho modelo encurtado com um dedo quadrado clássico, caracterizado por características universais;
  • aquecido - para assegurar o máximo calor para esquiar nas geadas mais severas.

Materiais

As botas de esqui são feitas de diferentes materiais, dependendo não apenas da aparência dos produtos, mas também de suas qualidades funcionais. Considere os recursos e benefícios de cada material.

Modelos de couro são muito quentes e confortáveis, mas não muito práticos. O fato é que a pele é rapidamente deformada, vários defeitos aparecem - cortes, abrasões e arranhões. Alguns dos defeitos podem afetar não apenas a aparência dos sapatos, mas também a durabilidade e a funcionalidade dos sapatos.

Botas de esqui feitas de materiais como o nubuck são muito práticas, são bastante duráveis, não vazam umidade e não absorvem a sujeira.Modelos feitos de material de membrana que também têm boa resistência ao desgaste são bastante comuns.

Para esquiar no frio, você precisa comprar botas de esqui quentes. Modelos quentes são equipados com forro de lã, uma camada densa de estofamento de poliéster ou algum outro isolamento.

O interior de alguns modelos tem um acabamento de pele, graças ao qual as botas ficam ainda mais quentes. Em mais opções orçamentárias, é utilizada peles artificiais, e modelos com maior custo têm um forro de pele natural, na maioria das vezes de pele de carneiro.

Botas de esqui feitas de materiais mais macios têm fixadores de velcro que permitem ajustar a largura de seus sapatos.. Modelos de materiais mais densos em alguns casos são equipados com grampos ajustáveis ​​feitos de plástico resistente ao calor. E alguns sapatos em estilo esportivo, como já mencionado, têm laço.

Empresas de manufatura

A fim de obter um bom par de botas de esqui, é necessário estudar as ofertas de diferentes fabricantes, a fim de compreender a qualidade dos produtos que eles oferecem e se esta qualidade corresponde à política de preço declarado.

Decatlo (Decatlo)

A marca francesa, que surgiu no início dos anos 70, não perdeu sua popularidade no mercado de artigos esportivos por um bom tempo.

O fabricante francês também atesta a qualidade dos produtos e botas de esqui e também apresenta uma variedade de modelos de vários tons.

Trek

Uma marca russa da moda que acaba de emergir é parte da A.T.B.- Sport, uma corporação multimilionária.

A escolha de itens esportivos fornecidos por esta marca é bastante grande. Entre eles estão botas de esqui feitas na mesma gama de cores como esquis e bastões de esqui.

Marax

Outra marca nacional, cujos produtos são fabricados na famosa Klin Shoe Factory. A marca Marax é uma fabricante relativamente “jovem” que apareceu apenas em 2003. Embora a empresa esteja engajada no lançamento de roupas esportivas, inclusive o foco principal desta marca é a produção de calçados esportivos.

Entre os muitos produtos, existem vários modelos de botas de esqui para vários tipos de esqui. O custo de botas de esqui deste fabricante é bastante baixo, o que não afeta a qualidade de todo. Botas são confortáveis ​​e duráveis.

Rossignol (Rossignol)

A marca francesa, fundada em 1907, é provavelmente um dos primeiros fabricantes de artigos esportivos.

Muitos modelos de botas para esquis cross-country e alpinos oferecem aos consumidores uma seleção mais simples e rápida dos calçados de esqui mais confortáveis.

Mapetti

Os produtos desta marca são fabricados e fabricados na Rússia, têm uma política de preços bastante flexível e, portanto, são bastante acessíveis para compradores com praticamente qualquer orçamento.

Botas de esqui, embora caiam na categoria de bens de classe econômica, ainda têm qualidade bastante boa e são bastante duráveis.

Larsen

Uma das maiores marcas russas produzindo botas de esqui de qualidade média a um preço acessível.

A programação não é tão extensa quanto outras marcas, mas ainda há uma escolha. Todos podem escolher um par adequado.

Botas

A marca, que surgiu em 1949 na República Tcheca, era originalmente chamada de “Botana” e foi renomeada “Botas” apenas em 1963.

A produção de botas de esqui é exatamente o que iniciou a empresa. Os modelos têm qualidade média e custo relativamente baixo, por isso estão amplamente disponíveis.

Karjala

A marca que atua no mercado de artigos esportivos há mais de cinquenta anos se especializou na produção de produtos de alta qualidade.

A política de preços desta empresa é muito flexível, alguns dos modelos têm um custo muito baixo, enquanto o custo de outros pode até ser chamado de superestimado.

O país de origem é Karelia, que se reflete no nome da empresa.

Adidas

Talvez a marca esportiva mais famosa, cujo nome é diário e cujos produtos estão, talvez, em todos os guarda-roupas.

As botas de esqui da Adidas são caracterizadas pela alta qualidade, o que garante um serviço de longo prazo, além de um custo um pouco inflacionado.

Vale a pena prestar atenção a marcas como Next, Kombi, Motor, Quechua, Nordic, que também são muito populares entre os adeptos dos esportes de esqui.

Kits

Muitas vezes as botas são vendidas em conjuntos com outras partes. Esses kits podem simplificar bastante a seleção de equipamentos, porque se você escolher, corre o risco de cometer um erro.

O kit mais comum, disponível em lojas de artigos esportivos, consiste de botas de esqui e capas especiais para eles. As coberturas são necessárias para o armazenamento adequado de calçados de esqui e proteção de todas as peças embutidas necessárias para fixação.

Muitas vezes, kits completos estão disponíveis para venda, com paus e outros acessórios. Normalmente, além das botas e bastões, esses kits também incluem montarias e esquis, o que é muito conveniente.

Escolhendo esse kit, você não deve ter medo de “overshoot”, porque os fixadores já estão selecionados de acordo com o tipo de esquis e o modelo de botas. A escolha deve ser feita com base apenas em parâmetros pessoais: altura, peso e tamanho do pé.

Ao comprar tal conjunto, vale a pena considerar seu esquema de cores para escolher uma combinação harmoniosa para se adequar.

Detalhe bastante comum, que é freqüentemente encontrado em conjuntos com botas de esqui, são os revestimentos, que também são chamados de protetores. Tais revestimentos proporcionam a caminhada mais confortável em botas de esqui que não estão presas aos esquis.

Além disso, os protetores protegem a sola da bota de esqui e a protegem o máximo possível do desgaste rápido. Almofadas são feitas de material resistente ao calor, então eles são adequados para uso mesmo com as geadas mais severas, além disso, eles são simplesmente usados ​​na sola de botas de esqui.

Como pegar?

Selecionando botas de esqui é bastante simples, você só precisa seguir algumas dicas. Por exemplo, se você quiser que as botas de esqui durem o maior tempo possível, você precisa optar por modelos de alta qualidade, pois um produto de baixa qualidade rapidamente se tornará inútil.

Para escolher um modelo confortável de botas de esqui, é necessário definir claramente alguns parâmetros individuais:

  • Meça cuidadosamente o pé e determine o tamanho do pé;
  • determinar o nível de seu próprio treinamento, de acordo com o qual o modelo de calçados deve ser selecionado;
  • determine o estilo em que você anda;
  • escolha um modelo de acordo com o orçamento aceitável.

Ao escolher botas de esqui, é necessário levar em conta certas características funcionais, por exemplo, rigidez. Para os iniciantes, é melhor comprar sapatos macios, e os duros são perfeitos para os profissionais, já que eles transmitem com mais precisão a velocidade do esforço e impacto no próprio esqui.

O peso dos sapatos também desempenha um papel, especialmente ao se mover em um ano, e fixadores, que são freqüentemente chamados de reguladores - com a ajuda desses sapatos você pode ajustar o pé e o tamanho, assim como o comprimento da sola, porque difere do tamanho do próprio sapato.

Tamanho

Determinar o tamanho das botas de esqui é uma parte essencial de sua escolha. Mas muitos podem ter problemas e dúvidas sobre como escolher o tamanho certo de sapato. Para simplificar a seleção, há uma grade dimensional internacional, na qual a correspondência entre os parâmetros do pé e o tamanho do sapato é estabelecida.

Se você não sabe como determinar o tamanho das pernas, não entre em pânico, porque para torná-lo muito fácil e simples. Para uma medição mais precisa e fácil, você deve circular o pé preso à folha de papel.Então você precisa medir a distância do local saliente - a área do polegar até o meio da área do calcanhar.

Após as medições serem feitas, é necessário comparar os resultados com a tabela de tamanhos abaixo.

Ver

22

22.5

23

23.5

24

24.5

25

25.5

26

26.5

27

27.5

28

28.5

29

29.5

30

30.5

31

31.5

32

32.5

UK

3

3.5

4

4.5

5

5.5

6

6.5

7

7.5

8

8.5

9

9.5

10

10.5

11

11.5

12

12.5

13

13.5

EUA m

5.5

6

6.5

7

7.5

8

8.5

9

9.5

10

10.5

11

11.5

12

12.5

13

13.5

14

14.5

Bem dos EUA

5

5.5

6

6.5

7

7.5

8

8.5

9

9.5

10

10.5

11

11.5

Ru

35

35.5

36

36.5

37

38

39

40

41

41.5

42

42.5

43

43.5

44

44.5

45

45.6

46

46.5

47

47.5

UE

36 1/3

36 2/3

37 1/2

38

38 3/3

39 1/3

40

10 2/3

41 1/3

42

42 2/3

43 1/3

44

44 2/3

45 1/3

46

46 1/3

47

47 1/2

48 1/3

49

49 1/2

Comentários

Freqüentemente, os atletas novatos se deparam com o problema de escolher uma bota de esqui e estão em reflexões longas sobre o que é melhor tomar. O feedback de pessoas que já fizeram uma compra e tentaram um ou outro modelo em ação pode ajudar nessa questão.

Depois de analisar as avaliações dos clientes, fica claro que a escolha dos sapatos depende diretamente de quanto esse ou daquele modelo custa. Na maioria das vezes, a escolha não se baseia em características funcionais, mas no preço.

A maioria dos compradores, que preferem modelos mais econômicos, ainda prestam atenção à qualidade do calçado e tentam encontrar o melhor modelo possível. Outra parte dos compradores tende a comprar botas de esqui pelo menor preço, sem prestar muita atenção à qualidade.

Se você fizer uma classificação de botas de esqui de marcas diferentes, os primeiros lugares serão opções mais econômicas para marcas populares como Karjala, Botas, Larsen. Modelos com um custo maior, por exemplo, a Adidas, apesar da grande popularidade da marca, ocupam a posição média das classificações.

Como consertar

Como as botas de esqui não são muito comuns, não basta apenas colocar os pés nos esquis e começar a esquiar, você deve prender as botas na superfície dos esquis para se proteger de quedas e de danos ao corpo ou até mesmo fraturas.

Primeiro de tudo, você precisa estar familiarizado com os tipos de fixadores que são diferentes. É necessário que as montadas em esquis e nas botas sejam completamente as mesmas, caso contrário, os produtos simplesmente não se encaixam.

Se os esquis estão equipados com montagens frontais, então na sola das botas de esqui deve haver um dedo do pé saliente, no qual existem três furos. Para proteger esses sapatos, você precisa ficar de pé sobre os esquis e pressionar a meia com um arco especial de metal. Esta montagem é conveniente porque os esquis são bastante adequados para sapatos de qualquer tamanho, mesmo para crianças.

Os torcedores de esquiar, provavelmente, muitas vezes ouvem sobre o sistema de fixação SNS e NNN. Iniciantes que ainda não são esquiadores experientes, surge a pergunta: o que é isso?

Este tipo de montagem é dividido em automático e mecânico. Para fixação mecânica, você deve inserir os sapatos nos fixadores, ajustá-los ao tamanho desejado e depois fixá-los.

Com a fixação automática, tudo é muito mais simples - as laterais da bagageira são colocadas em ranhuras especiais e encaixadas no lugar.

Vale a pena certificar-se de que o sapato é selecionado de acordo com o tamanho e devido ao dedo quente, e que os sapatos estão bem assentados e o pé se sente confortável. Apenas na posição mais confortável de seus pés você pode fazer longas viagens de esqui.

Como se importar?

Botas de esqui não são tão fáceis de manter quanto parece à primeira vista. Apesar de serem calçados esportivos, eles não se deixam negligenciar, portanto requerem cuidados adequados nos quais podem servir por muitos anos.

Alguns modelos de botas de esqui já estão equipados com uma camada impermeável aplicada pelo fabricante ao fazer sapatos. E mais algumas opções orçamentárias não têm essa impregnação.

Para garantir a impermeabilidade das botas de esqui, você pode comprar uma ferramenta especial, e você pode fazer outra coisa, tendo feito tal impregnação em casa.

Para isso precisamos:

  • Óleo de peixe;
  • Óleo de mamona.
  1. Três colheres de chá de óleo de peixe devem ser misturados com uma colher de óleo de mamona. A mistura resultante deve ser botas de esqui lubrificadas, pré-aquecimento e sapatos, e o líquido resultante, para uma aplicação mais fácil e eficiente.
  2. É necessário aplicar várias camadas deste líquido. Sapatos rant podem ser manchados com um especial, projetado para descongelar, pomada de esqui, que também deve ser aquecida. E para preservar a qualidade da sola, é necessário saturá-la com um material como o óleo de linhaça natural, que é freqüentemente usado em reparos e construções.
  3. Então você precisa pendurar os sapatos e esperar até que o lubrificante seque. Para o melhor efeito, tais manipulações são melhor realizadas cerca de quatro vezes durante o inverno, e também antes de você levar seus sapatos para o armário durante o verão.

Além das questões de cuidado, alguns estão interessados ​​em, é possível transportar botas de esqui, se eles foram comprados ao mesmo tempo?

Deveria ser dito imediatamente que as botas de esqui são muito densas e será impossível esticá-las, não importa o quanto você tente. Nem os complicados lifehacks nem as oficinas especializadas na prestação deste serviço ajudarão.

É possível transportar apenas botas concebidas para o esqui de fundo. Como já mencionado, você pode contatar uma oficina especializada, onde um serviço deste tipo será realizado qualitativamente a um preço acessível.

E você pode usar dicas inteligentes sobre o shoelacing, que são discutidas em detalhes neste vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento